Temer promove o golpe na República brasileira dos covardes
   16 de dezembro de 2015   │     17:20  │  1

Brasília – Aos 75 anos de idade e consciente de que jamais terá nova chance de chegar tão perto do poder, o vice-presidente Michel Temer entrou em desespero movido pela vaidade – e, obviamente, porque sabe que a chance de chegar à Presidência da República é agora ou jamais.

Temer trama o golpe sórdido, como todo golpe, sem se importar com o que pode acontecer com o País.

Mas, a chance de Temer chegar à Presidência da República está diretamente atrelada a cumplicidade do Supremo Tribunal Federal e a disposição de o STF rasgar a Constituição Federal e sepultar o Direito Constitucional Brasileiro.

Simples assim porque, na possibilidade de os golpistas derrubarem a presidente Dilma, o seu vice-presidente estará duplamente impedido de substitui-la. Duplamente porque:

1) Ninguém vota para vice; o vice-presidente, assim como o vice-governador e o vice-prefeito, são apenas apêndices da chapa com direito à substituição momentânea do titular, exceto em caso de morte daquele.

2) Se isso não bastasse, Temer cometeu os mesmos crimes que a Dilma cometeu no que se refere à fundamentação do pedido de impeachment, que foram as chamadas “pedaladas”. Isto, sem falar que todo mundo “pedala” para fechar as contas públicas e ninguém até hoje foi punido.

E por que apenas a presidente Dilma pode ser punida? Porque não se trata de questionar as “pedaladas” e sim dar o golpe e derrubar o governo legitimamente eleito. Se isso não bastasse, tem o agravante de que a fundamentação do golpe, digo, do impeachment, são as pedaladas no exercício de 2015, que ainda não terminou.

Como se vê, não precisa ser jurista para entender que se trata de golpe. Apenas, para se disfarçar, apelidaram o golpe de impeachment.

Caso, para a desonra do Direito Constitucional Brasileiro e a avacalhação dos juristas brasileiros, o golpe seja consolidado, esvai-se a última esperança de que esta vergonha chamada de República um dia pudesse virar uma nação.

E para melar de fezes a Constituição, tem o agravante de que o golpe está sendo conduzido pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, aliado de Temer e parceiro nessa empreitada nojenta.

Pensando bem, Cunha e Temer são iguais e só mudam de endereço. Mas será que o Brasil merece Temer e Cunha?

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Carvalho

    Os assassinos de Celso Daniel vão ser descobertos, até que enfim. Os depoimentos de Bumlai e Marcos Valério batem nos mínimos detalhes e colocam Lula e Cardozo no olho do furacão. E aí, Bob, vai defender os caras se for comprovado que são assassinos? (Além de ladrões).

Comments are closed.