No jogo político, o resultado pode ser Golpistas 1 e Legalistas 1?
   16 de dezembro de 2015   │     20:55  │  6

Brasília – Milhares de pessoas no País foram às ruas nesta quarta-feira, 16, para denunciar o golpe, manifestar apoio à presidente Dilma e pedir a cassação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, o líder da oposição na Câmara.

Assim como, milhares de pessoas também saíram às ruas pedindo o golpe apelidado de impeachment.

Digamos que deu empate, embora os números mostrem que havia mais gente nas ruas contra o golpe, do que favorável a ele. Isso, sem levar em conta que a manifestação de apoio a Dilma foi realizada em 20 Estados e no Distrito Federal; e a manifestação pregando o golpe se realizou em 25 Estados.

Mas, tudo bem: o jogo está empatado.

E tudo isso acontecendo concomitantemente com o desespero do vice-presidente Michel Temer, ao ver os 80 anos de idade se aproximando e a última chance de ser presidente passando no cavalo selado.

Temer optou por montar no cavalo selado, mandando às favas os escrúpulos, mas o cavalo está na baia do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que mesmo se for afastado da presidência continuará a exercê-la por osmose.

O vice-presidente da Câmara é a sombra de Cunha e a sombra só reflete.

O ano de 2015 é o ano que não vai terminar no que se refere à política nacional. Mas é bom ficar de olho nas ruas porque o golpe precisa de um líder e não há líder no mercado.

Temer já está formando o ministério e prometeu um para o senador José Serra, sem levar em conta que se o golpe lograr êxito ele também estará impedido de assumir pela prática dos mesmos crimes que a titular cometeu.

Quando assumiu a presidência da República, Temer também “pedalou” – logo, só outro golpe pode fazê-lo presidente.

Mas, golpe no Brasil deveria ser lema na Bandeira brasileira, de tão corriqueiro.

COMENTÁRIOS
6

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. tony bala

    Bob, não sei o que leva um jornalista inteligente como você a apoiar um governo como este da presidente Dilma. Suas declarações são de uma pessoa totalmente desenformada. Os fatos da má administração estão aí pra todo mundo ver: desemprego, inflação, dólar em alta, queda do PIB, da industria, do comércio, e muito mais. E diante de tudo isso você vem falar em golpe, em promessas de Dilma de sair da crise, depois de tantas feitas na época de campanha eleitoral, e todas descumpridas?
    sinceramente não dá pra entender este seu apoio incondicional ao PT e ao governo Dilma.

  2. Alagoas não merece vocês

    Estou decepcionado, a Itália que sempre foi tradição em Massas, agora não sei porque, alguns brasileiros estão chamando aquele simpático povo de coxinha, em especial aqueles magistrados dos tribunais superiores daquele país, alguém pode me explicar o que tá acontecendo?

  3. Renato silva

    Bob depois de ontem VC ainda vai falar que e golpe?se VC continuar falando que e golpe aí VC é um acéfalo, ontem o ministro deu uma aula de direito se VC ver o roubo e não faz nada vc e culpado também por isso que digo os dias estão contados para a Dilma,e a respeito da manifestação de obtém pífia e paga pelos ptralhas ganha lanche e dinheiro para participar,seus dias em Brasília vai acabar seu doido

  4. Barbosa

    Bob, onde que 20 X 25 é impate? as manifestações contra Dilma é o povo, as manifestações em.favor da Dilma é o partido, é o PT pagando uma meia dúzia de infeliz,

  5. mandioca alucinada

    Bob,existe a palavra escrúpulo,no dicionário PTralha? Segundo,manifestação espontânea,é uma coisa.Manipulação de mortos de fome,travestidos de sindincalistas,é outra.O que se vê nas manifestacões patrocinadas pelo governo PTralha,saõ pobre coitados,mantidos sob bolsa esmola para nunca saírem dessa situação e serem usados em “manifestações espontâneas” como essas.Hoje,mais um rebaixamento numa agência de classificação de risco,que só eram importantes para os PTralhas quando elas os classificava para cima,óbvio,isso é ter escrúpulo,e mais uma vez um pipoco do dólar para cima.Nada ilustra tão bem esse governo,quanto o banho de lama que o Brasil levou na região sudeste sob um governo estadual e o governo federal nas mãos PTralhas.O acaso manda seus recados.

Comments are closed.