Link

Brasília – Por que o senador Delcídio do Amaral decidiu fazer a delação premiada?

A resposta a essa pergunta está levando a várias conjecturas, mas a principal dela está relacionada à delação que o ex-diretor da Petrobras, Nestor Serveró, fez na Operação Lava Jato.

Serveró é cria de Delcídio e Delcídio nasceu e cresceu na Petrobras no governo Fernando Henrique Cardoso. Entre os anos de 1999 e 2001 Delcídio deu as cartas como diretor de Óleo e Gás da estatal, nomeado por FHC.

Daí a notícia de que se dispõe a delatar o que sabe – e, evidentemente, o que fez e o que mandou fazer -, está tirando o sono dos tucanos, porque Delcídio é apenas mais um paraquedista que caiu no PT após o Lula se eleger presidente.

Ou seja: a corrupção na Petrobras começou mesmo no governo FHC.

Antes, ele era o operador do PSDB na Petrobrás e recebeu 10 milhões de dólares de propina para dar a obra de construção de uma termelétrica no Rio de Janeiro à Alstom – e isto se aproveitando do apagão nacional no governo FHC, que extinguiu o processo licitatória alegando pressa.

Com a prisão de Diogo Ferreira, chefe de gabinete do senador Delcídio, a Polícia Federal fechou o quebra-cabeças e entendeu finalmente a conversa e o interesse de Delcídio com o filho de Serveró para promete-lo o plano de fuga do Brasil para o pai.

FHC não fala sobre o assunto e o PSDB finge não conhecer Delcídio, mas ambos esqueceram de apagar o rastro e estão preocupados com a delação premiada.

Apesar de já estar na 21ª etapa, a Operação Lava Jato na verdade deve estar só começando.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. FERNANDO TOSCANO

    UM NOME SURPRESA PARA PRESIDIR A PETROBRAS

    O nome “MAXXON, pertence ao Dr. Marcílio Novaes Maxxon, presidente da CONPETRO, a poderosa Confederação do Petróleo. É brasileiro, fazedor, realizador, e um defensor dos interesses nacionais. Tem o apoio de todas as entidades ligadas ao segmento de Petróleo & Gás.É amigo pessoal do Presidente MICHEL TEMER. Combate a CORRUPÇÃO, e os CORRUPTOS de Plantão. Com larga experiência administrativa e política, luta pela defesa do Estado Democrático de Direito. É justo, sério e tem postura e decisão. Um Homem de Palavra. O Brasil precisa de muito mais como ele, o Brasil é a sua marca!
    Fernando Toscano
    Redator-Chefe do Portal Brasil

  2. FELIPE BRAGA

    BOB : Infelizmente nosso amigo Waldemir Rodrigues acaba de falecer.Uma grande perda para o Rádio Jornal e TV Alagoana.Um forte abraço

  3. MANDIOCA ALUCINADA

    Primeiro a corrupção na PTrobras não existia,era coisa da CIA,GLOBO,VEJA.Depois,o PT não estava envolvido e a canalhada TODA está presa.Agora,é o Delcídio é o culpado(o mordomo,ne?)Agora,se o Delcídio,denunciar e provar que FHC está envolvido na bandalheira,prisão para FHC,Bobinho.Mas olha,uma coisa é corrupção num governo,isso existe no mundo.Agora,uma quadrilha se instalar no poder e usurpar,desmoralizar e destruir o patrimônio de um país,é outra história.Porque o Delcídio estudou na escolinha menino feliz,na infância,não fez dele naquela época,o bandido que ele se tornou aonde encontrou ambiente propício.O PT.

    PS.Levantar falso testemunho pode até não dar cadeia,mas leva a pessoa a prisão moral.

Comments are closed.