Nem tudo está perdido! Fachim restaurou a moralidade
   9 de dezembro de 2015   │     8:11  │  7

Brasília – No processo para formação da comissão do golpe na Câmara Federal ocorreu de tudo, menos o respeito aos bons costumes e à lei.

De todas as maneiras se manobrou, sob a orientação do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que tem dois interesses disfarçados no processo.

1) Impedir ao máximo que puder que o Conselho de Ética se reúna para julgar se o denuncia por falta de decoro parlamentar. E ele quebrou o decoro parlamentar, sim.

2) Vingar-se da presidente Dilma por não tê-lo livrado desse processo.

Ainda que solitária, a decisão do ministro Edson Fachim é o alento que faltava para se restabelecer o respeito e a confiança nas instituições da República.

O que na verdade se pretende é mudar o resultado da eleição presidencial – isso no caso do PSDB e mais precisamente do senador Aécio Neves; e se vingar, que é o caso de Cunha.

Ou seja: não se trata de cruzada moralista nem em defasa da ética.

A esperança agora está no Supremo Tribunal Federal, que deverá definir na próxima quarta-feira sobre o rito imposto na Câmara para o golpe apelidado de impeachment.

Torce-se para que, por unanimidade, os 11 ministros do STF referendem a decisão do ministro Fachim, que deu esse primeiro sinal na direção de se restabelecer a moralidade. Isto significa dizer que ainda há esperança.

Os golpistas não gostaram, claro. Mas isso não é novidade nem deve ser empecilho à restauração da moralidade.

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. carlos

    Tudo bem a corrupção não é coisa nova que o PT,enventou.O PT,quando chegou no poder apenas sentiu a necessidade para se manter no poder tinha que ser tão corrupto ou mais

  2. sergio

    Pode até ter ser. Uma coisa é certa pela postura correta e caráter, jamais com o aval de FHC. Isso chegaria a 1% do montante dos problemas na estatal. Aliás estatal é o que é, para ser melhor roubada. Se fosse privada não teria roubo, nem penduricalhos de incompetentes. Já os 99% dos roubos descoberto pela LAVA-JATO, tem o controle e comando da quadrilha de Lula, idealizada por Zé Dirceu, sob a supervisão “técnica” de Dilma Roussef. Será que quebrar petrolíferas é um dos legados das esquerdas na América do Sul. Vejam o caso da Venezuela. Antes de Chaves a empresa tinha 20 mil empregados, Após ele e Maduro, tem 120 mil empregados. Penduricalhos de companheiros e partidários bolivariano. Amanhã Kristina, neo-bolivariana, leva um chute no traseiro. O próximo a cair é Maduro, depois o petismo. Questão de tempo. QUERO VOTAR EM FHC.

  3. Imortal

    Mais um cumpanheiro corruPTo
    Preso em Pernambuco
    O idealizador do mais médico
    Programa PTralha
    Enviando dinheiro roubado
    Do povo brasileiro para Cuba
    Os PTralhas são verdadeiros
    Vampiros do Povo Brasileiro
    Usando a HEMOBRÀS
    Criada pelo LULALAÚ
    O dinheiro saiu voando
    Do apartamento do PTralha
    Quando a gente pensa que já viu tudo
    Ainda não vimos nada neste
    Treze anos de governo corruPTO.
    Tenho dito!

  4. José Carlos

    O Brasil as coisas são interessantes. Não quero defender ninguém, até porque nenhum político no Brasil merece confiança, são todos iguais. O PT, governo e os partidos puxa sacos dele estão tentando passar para população que o impeachment da Dilma é golpe,

    1. José Carlos

      Está incompleto meu comentário. Eu falei também que então o impeachment do Collor foi golpe e peguntei o que vc achava Bob?

Comments are closed.