Michel Temer conspira, Aécio Neves transpira e a Dilma respira
   7 de dezembro de 2015   │     15:03  │  5

Brasília – Na República proclamada devido a uma dor de cotovelo incurável, a oposição golpista quer empurrar para 2016 os trâmites do golpe apelidado de impeachment.

E por que a oposição golpista quer empurrar o golpe para 2016?

Porque até agora os arautos do golpe apelidado de impeachment são fichas sujas ou representam o retrocesso ao que de mais temerário pode existir. E ainda, porque o golpe não empolgou.

Imagine o deputado Paulinho da Força como arauto da moralidade e “musa” do impeachment?

Isto, se não bastasse ter sido o impeachment acatado pelo presidente da Câmara, Eduardo Cunha, aos 89 minutos do segundo tempo quando percebeu que o governo o abandonou na luta desesperada para escapar da cassação por quebra de decoro parlamentar!

A decisão dos governadores do Nordeste e mais os governadores do Rio de Janeiro e de Minas Gerais contrários ao golpe deu a arrefecida nos golpistas. Além disso, em 2016 tem eleição municipal e as composições já firmadas teriam de ser refeitas.

Outra questão fundamental é que, no caso do golpe apelidado de impeachment, o vice-presidente Michel Temer não pode e não deve assumir a presidência da República porque é parte integrante da chapa da Dilma.

Diz-se que Temer não pode e não deve assumir baseado na honestidade do juiz. Ou seja: qualquer decisão favorável à posse do Temer é imoral e ilegal.

Aliás, no pedido de cassação da presidente Dilma o PSDB inseriu o Michel Temer até porque o eleitor não vota para vice; o eleitor vota no candidato a presidente, governador e prefeito, e o vice é apenas o apêndice da chapa.

Mas, o que está preocupando a oposição golpista é a falta de apoio principalmente por parte dos governadores. E anda tem a questão da falta de um líder capaz de mobilizar a opinião pública.

E se falta líder na oposição, sobra falsos líderes. Imaginemos num mesmo palanque Eduardo Cunha, Paulinho da Força, José Agripino, Aécio Neves, Fernando Henrique Cardoso e Roberto Freire pregando o golpe!?

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. MANDIOCA ALUCINADA

    Recapitulando..o PSDB deixou como herança a lei de responabilidade fiscal(imprescidível num país onde 99% dos políticos são corruptos e os PTralhas tentaram derrubar,óbvio.),os bancos saneados(pilar fundamental na economia de qualquer país e os PTralhas latiram acusações que nunca provaram),a lei dos genéricos(uma briga contra a indústria farmaceutica que é a mais poderosa do mundo),a obrigatoriedade de fotos com pacientes doentes nos maços de cigarro(outra luta contra interesses econômicos) e os mutirões de cirurgias para pobres.A PTralhada vai deixar de herança roubo,corrupçao,mentira,assassinatos…

    PS. Quando FHC era presidente,ha 12-14 anos,um vagabundo chamado PAULO PAIM,vivia na TV pedindo salario mínimo de 1280 reais.Esse vagabundo nunca mais botou o focinho na TV para reinvindincar um salario de 1000 reais,14 anos depois.Retrato típico PTralha.

  2. Nelson

    Temer conspira, Aecio transpira, Dilma respira, e o BOB delira ! Papagaio louco, só relembrando, mês passado a esquerda argentina levou um chute na bunda, ontem foi a vez da Venezuela , Maduro apodreceu ontem, sua esquerda petista é a bola da vez tá na marca do penalty. Dilma e Maduro respiram sim, mas na UTI ligada por aparelhos. Veinho, toma teu rivotril ao deitar veinho, toma, e sonhe com o Papai Noel viu ………..

Comments are closed.