Governador lança movimento contra o golpe
   6 de dezembro de 2015   │     18:54  │  8

Brasília – O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), lançou o movimento contra o golpe apelidado de impeachment contra a presidente Dilma.

O ex-ministro Ciro Gomes e o principal mandatário do PDT, Carlos Lupi, compareceram à manifestação e apoiam o movimento contra o golpe.

Basta ver os lados para entender que o movimento golpista tem o apoio do que pior existe na política. E para defender o golpe foi escalado o depurado Paulinho da Força.

Os extremos se repulsam veementemente. De um lado o Paulinho da Força e do outro lado Ciro Gomes, o que por si só já mostra nitidamente o confronto entre o mal e o bem.

O clima é esse, de confronto. O vice-presidente Michel Temer, que está ansioso para assumir a presidência, torce para que a ação de impugnação da chapa Dilma-Temer não seja acatada pela justiça, daí se aliar ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha.

É que o PSDB pediu a impugnação da chapa completa, o que é o correto, porque ninguém vota no vice, e a posse do segundo colocado – que, não por coincidência, é o candidato do PDSB Aécio Neves.

O presidente da Câmara conseguiu o que queria, que era desviar o foco contra as pesadas acusações contra ele.

A semana promete novos capítulos, principalmente porque não se sabe até quando o presidente Eduardo Cunha permanecerá impedindo o Conselho de Ética de se reunir e decidir sobre o futuro dele – que, pelo histórico da Câmara, leva à cassação de quem faltou com a verdade.

COMENTÁRIOS
8

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Imortal

    Estou indo embora, a mala já está lá fora!
    Vai te corruPTos e sumam prá sempre
    Só assim teremos um Brasil decente
    Tenho dito!

  2. MANDIOCA ALUCINADA

    Vamos recapitular…tudo começou quando o MULA,querendo muito manobrar o sucessor,escolheu seu POSTE para a presidência.A escolhida foi a abilolada,que como administradora,tem no curriculum a quebra de uma loja de 1,99 e a compra da refinaria de Passadena.Daí em diante,deu no que deu.Agora,essa esquerda esquizofrênica querque o Brasil inteiro assista esse espetáculo de horrores,sem se manifestar.Ou seja,que esses vagabundos mintam,corrompam,destruam,enganem,roubem e o o povo aplauda.Só isso.

  3. Silva

    Para que serve um vice? Ora, se é crime de responsabilidade essa tal de pedalada fiscal, então o peso recai sobre o governo que é composto de um presidente e um vice. E esse PT já devia saber que o tal PMDB é um anti-partido que fica em cima do muro esperando a melhor oportunidade. Aliás, não só esse tal de PMDB. E esse tal de movimento golpista, que dizem ter o apoio do pior que existe na política, é somente no tal movimento, ou no conchavo político criado pelo partido do governo e de seus “aliados”? Falar nisso, existe aliados em política ou apenas um toma lá da cá? E esse tal de movimento das esquerdas, por que não se manifestam? E esse tal de movimento Brasil Livre? Livre de que? De um governo populista mesclado de intelectuais esquerdistas e aristocratas neoliberais e colocar no poder um grupo que está com a faca nos dentes para retomar com força o projeto neoliberal (vide reorganização da educação paulista). Estamos no mato sem cachorro com essa tal de democracia. Que o movimento de impeachment é jogo de interesse, isso até pode ser. Mas colocar o tal de partido dos trabalhadores como o que há de melhor na política, sendo que esse mesmo partido já perdeu sua essência política e sua ideologia, é querer se deixar enganar. Se bem que, mesmo com todos esses escândalos de corrupção, seria um desastre o tal de PSDB reassumir o governo. Moral da história: que o tal de PT e a esquerda revejam sua forma de fazer política pelo bem da ética e de sua história.

    1. Nietzsche Jr.

      Nossa!!! Que rispidez, nelsinho. Parece uma palha de babaçu. Está desesperado por que sabe que o golpe não prosperará??? Vc deve saber muito do Maranhão, não é??? Então com certeza sabe que no Maranhão BABAÇU ABUNDA, mude se para lá, pois trata-se de um excelente remédio para coxinhas e limitados de toda ordem.

  4. Barbosa

    Pense com jornalista nojento, esse Ciro Gomes e um demagogo, que não respeita ninguém e se acha o cara, ee quer ser candidato, não é atoa que migrou para o PDT do Carlos Lupi. Bob, a briga do Eduardo Cunha com o palácio do planalto mostra a desgraça que é esse governo.

    1. Nietzsche Jr.

      Pobre é limitado baboso. O CIRO GOMES É O CARA SIM. Pois tem atributos que já lhes são inerentes. O homem é DOUTOR EM ECONOMIA PELA UNIVERSIDADE DE HARVARD, título que vc ou qualquer outro limitado coxinha, nem por sonho será capaz de auferi-lo. Siga o conselho que dei ao nelsinho. Já que vosso nome tem tudo a ver com baboseira, vá para o Maranhão, pois lá BABAÇÚ ABUNDA!!! Fuuuuuuiii!!!

Comments are closed.