Dilma acaba com a chantagem e vai para o confronto com Cunha
   2 de dezembro de 2015   │     22:44  │  30

Brasília – A quarta-feira, 2, começou tensa para o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. Passava das 11 horas quando ele recebeu a informação de que os 3 deputados do PT no Conselho de Ética iriam votar favoráveis a abertura de inquérito contra ele.

Cunha se virou numa fera enjaulada.

Ele tem dormido em lugares diferentes e não conversa ao telefone. Anda cismado até mesmo no gabinete e teve de despachar emissários para conversar com os deputados do PT, mas de nada adiantou.

O Conselho de Ética é formado por 21 deputados e até a manhã desta quarta-feira, 2, Cunha contava com 12 votos somando os votos dos 3 deputados do PT. Só depois das 11 horas é que ele soube da reviravolta.

Isto significa dizer que o Conselho de Ética, por 12 votos a 9, deverá aceitar a denuncia contra ele. Para se vingar, Cunha mandou espalhar que iria aceitar o pedido de impeachment na expectativa de que o Palácio do Planalto convencesse os 3 deputados do PT a faltarem à reunião do Conselho de Ética que decidirá sobre o pedido de cassação.

O resultado ficaria 9 a 9, mas Cunha tinha a certeza de que poderia reverter pelo menos 1 voto a seu favor e se livraria do processo.

Foi a própria presidente Dilma quem decidiu não ficar mais como refém de Cunha nem das suas chantagens. Dilma foi para o pau, como se diz, e o PT vai recorrer ao Supremo Tribunal Federal contra a decisão de Cunha – que se confunde com pirraça, com vingança.

No discurso para falar sobre o pedido de impeachment contra ela, Dilma deixou o recado claro quando disse:

Não sou suspeita de desvio de dinheiro público e não tenho depósitos suspeitos no exterior. Meu passado e meu presente atestam a minha dignidade. (sic)

A fala de Dilma foi igual a tapa na cara de Cunha, que é acusado de desviar dinheiro público e de ter depósitos bancários suspeitos no exterior.

O pedido de impeachment assinado por um ex-ministro do governo do PSDB e por um fundador do PT que sonhava em ser embaixador e foi preterido pelo então presidente Lula, e por isso deixou o partido, confere à decisão de Cunha aceitando o pedido a condição de pirraça que o Supremo Tribunal Federal deve rejeitar para restaurar a moralidade pública.

Até porque, ato contínuo à decisão de Cunha, o Congresso Nacional aprovou por maioria esmagadora a revisão da meta fiscal do governo para fixação de déficit e o amparo das pedaladas. Ou seja, a motivação do pedido de impeachment perdeu a sustentabilidade jurídica e se tornará vazia.

COMENTÁRIOS
30

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Heloísa Coellho

    Muitos dos que aqui comentam, se o golpe acontecesse, mais cedo do que pensam estariam sentindo saudades de Dilma.e arrependimento por ter apoiado o golpe do “leal” Michel Temer. Aprenderão logo o que é “Temer”, para usar um trocadilho. Basta ver quem apoia o golpe no PMDB: Romero Jucá, Eduardo Cunha, Moreira Franco, Gedel Vieira. Precisa explicar mais, ou querem que eu desenhe?

  2. edvaldo

    Engraçado. Para o seu partido, o que tem seus tesoureiros-ladrões presos, o que tem ZD preso, o que tem o Delcídio também preso. O que mais roubou neste país, para estes celerados pedir Collor fora, pedir FHC fora, pedir Itamar Franco fora, tudo era normal. Agora que destroçam o país, é golpe. Você por que não vai ler a Constituição ? Depois de velho virou pilantra também foi ?

  3. MANDIOCA ALUCINADA

    FHC,ao deixar o governo,deixou como herança a lei de responsabilidade fiscal(fundamental num país onde 99% dos políticos são bandidos),os bancos saneados(imprescindível como pilar na economia de um país),uma moeda estável que retirou milhares da pobreza,os programas sociais de várias bolsas(que o cínico MULA assumiu como seus porque os reuniu em um só),e o enfrentamento da indústria do cigarro(com proibições de propagandas e figuras estampadas nos maços de cigarro) e a poderosíssima indústria farmacêutica com a lei dos genéricos.MULA e seu PT vão deixar como herança roubo,desmoralização,cinismo,corrupção…

  4. COXINHA

    Na verdade a QUADRILHA RACHOU e não existe um lado inocente na história, os dois fazem parte da mesma gangue que quebrou o Brasil, seja por incomPTência ou por corrupção nunca vista na história do país. Utilizando-se da falsa bandeira da justiça social e das mentirosas promessas da diminuição da pobreza através de Decretos, o que nunca funciona, resultaram na destruição das bases da economia implementadas por FHC e com um discurso populista distributivo, no qual os inocentes são facilmente envolvidos, a PTralhada deitou e rolou e agora não tem outro jeito, vamos todos que pagar esta conta, resultado da aventura ALOPRADA DA ESQUERDA, que mais parece um verdadeiro roteiro de um filme gangster. ¨SOCIALISMO É BOM ATÉ QUANDO ACABA O DINHEIRO DO OUTRO¨ (MARGARET THATCHER)

  5. Nelson

    Ih BOBinho…vc disse que o STF rejeitaria o pedido do impeachemen para devolver a moralidade politica. Mas o STF acatou veio, ou seja para o STF assim como 90% da sociedade acredita que a moralidade politica será melhorada com a saida da sua amada, adorada, idolatrada, venerada, guerrilheira Dilma. Errou de novo Véio. Kkkkkkkk ao deitar, tome seu rivotril, visse !!

  6. CAVALCANTE

    AeroPó tá rindo atoa, mas o STF vai rasgar esse pedido de abertura de impeachment, LULA 2018 com a força do povo

  7. MANDIOCA ALUCINADA

    Deve se terrivel apostar num partido a vida inteira,escrever um monte de bobagens defendendo essa gangue contra todos os fatos,e ao final,descobrir que apostou a vida inteira num bando de vigaristas.Eu sempre imagino se esse lamaçal tivesse ocorrendo num governo de qualquer outro partido,o que essa gangue PTralha estaria fazendo…Quando o vagabundo maior assumiu o governo,a primeira medida foi fazer uma devassa no governo FHC.Teve que morder o próprio rabo e se explodir de inveja e ódio.O tempo,sempre o senhor das razões,tratou de mostrar quem é o muleque! E haja boneco de pixuleco para homenageá-lo.

  8. Observador

    Tudo isso que está acontecendo é por culpa dos desgovernos petistas! Um País totalmente acabado devido as maracutaias, roubalheiras e trambicagens no governo Lula e Dilma; Uma presidenta só figurativa (até parece que quem dar as cartas é Lula, pois, ele só vive socado no planalto dando palpites em tudo; E agora, independentemente das trambicagens de Eduardo Cunha, ele agiu corretamente, pois, deu andamento a um processo que já fora analisado anteriormente e que mostra que a presidenta cometeu indevidamente, pedaladas fiscais em 2015. Se ele tivesse engavetado, os petistas estariam o aplaudindo! Se haverá impeachement ou não é outra estória! Pessoal, acordem : Enquanto o PT estiver no Poder e Lula continuar se achando o todo poderoso (o pior é que têm gente que fica o endeusando, como se ele fosse um santo do pau oco) e que o partido dele não deve nunca sair do comando do País, essa Nação não irá prá frente nunca mais! Tudo na vida têm limites! O Brasil precisa de novos valores, de novos ares!

  9. nelson

    Véio ! se acalme em relaçâo a vaca louca. tome seu remedio e vá deitar,
    amanhâ será um novo dia, e certamente a situaçâo da vaca louca será muito pior que o de hoje.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. xau !!

  10. CLÁUDIO P. PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

    DILMA DO BRASIL VARONIL! SALVE, SALVE!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    “CEM POR CENTO DEMOCRACIA!” JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ….!!!!

    NOSSO QUERIDO SAUDOSO GENERAL JOÃO BATISTA DE OLIVEIRA FIGUEIREDO QUE DEUS O TENHA, DIRIA EM DEFESA DO POVÃO, NESSE MOMENTO:

    -“EU PRENDO E ARREBENTO”, MAS A DEMOCRACIA VAI TRIUNFAR SEMPRE E SEMPRE, PARA HONRA E GLÓRIA DO NOSSO BRASIL VARONIL!

    ABAIXO OS GOLPISTAS BARATOS! MACHISTAS, ODIOSOS, INVEJOSOS INCURÁVEIS!

    “DILMA DO BRASIL FICA E PERMANECERÁ ATÉ 2018!”

    ENTÃO COMPLEMENTARIA:

    “BRASIL VARONIL, AME-O OU DEIXE-O!

    “LIBERTÉ, ÉGALITÉ, FRATERNITÉ!”

    PENSE NESTA MAIS ABSOLUTA VERDADE!

    HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO! MUIÉ! MUIÉ! ABRA DO OLHO!

    “VÔTI!”

    “BABADO NÃO É BICO NÃO!”

    JUÍZO GENTE E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ….!!!!

    PEÇO LICENÇA PARA MANDAR-LHES, A TODOS E A TODAS, VOTOS DE UM FELIZ NATAL!

    E MAIS UM AFETUOSO BEIJO EM SEUS CORAÇÕEZINHOS!

  11. Bili Tocalino

    Bob numa boa… Na verdade quem criou toda essa crise foi o Lula, quando escolheu a Dilma incompetente para substituí-lo e governar o país, ele passou a ideia de gerentona, mas vê-se uma pessoa manipulável e fraca. O Lula tinha outras opções dentro do partido, mas ele a escolheu para manipulá-la, o Lula é o culpado. Só pra lembrar, o Cunha é do partido aliado do PT, o PMDB, por isso que os coxinhas e as viúvas do Aécio estão rindo a toa agora.

  12. ENGASTURADO

    Bob, Foi o Cunha que não aceitou fazer barganha com o PT, só depois que o Cunha aceitou o pedido a Dilma se manifestou, o Cunha já falou que foi procurado pelo Ministro Jaques Wagner e por um deputado de SE. que putaria está esse governo, nunca na história da republica se viu coisa parecida.

  13. Itamar Alves

    Bob, foi o Cunha que não aceitou negociar com Jaques Wagner, pau mandado da Dilma.

    Bob, você é um tremendo puxa saco.

  14. Pedro

    Bob, meu querido, tá precisando de uma leitura clara, meu nobre!!!
    O problema não é Cunha, agora o problema chama-se Temer..
    Entendeu “cara pálida”…

  15. Roberto Villanova Post author

    Caro Rogério: já ouviu falar que a rainha Elizabete reina, mas não governa? Pois esse é o caso do presidente do PT, Rui Falcão. Até o discurso da Dilma já estava pronto. Aliás, foi o Lula que aconselhou a Dilma a acabar com a chantagem que o Eduardo Cunha vem fazendo. O PT vai ao STF, que novamente vão mandar jogar no lixo o pedido de impeachment.

    1. Barbosa

      Bob, o PT nem pode ouvir falar em STF, kkkkkkkkkkkkk olha a quantidade de marginais condenados, e que o STF nega os pedidos da defesa.

    2. Alexandre Fernandes

      Bob, da nojo de ver a sua idolatria ao desmando dessa quadrilha!
      Quem vem tocando fogo na relação Jacaréxcobrad’agua, é o Rui Falcão, e se ele não manda, foi mandado, e lascou com a Dilma. Ao abandonar o Delcidio e incentivar o voto contra o Cunha, entregou o mandato ao Temer, que ja articula contra Dilma, e o test-drive do STF, ja não deu certo.

  16. Rogério

    Não foi a Dilma quem determinou aos 3 deputados do PT a votarem a favor do processo contra cunha, inclusive o Ministro Jaques Wagner na mesma manhã teria garantido os votos a favor de Cunha. Foi o Presidente do PT quem determinou como deveria ser o voto dos 3 deputados petistas. Se dependesse da Dilma ela faria tudo para que o processo dela não fosse adiante, inclusive vendendo a alma ao diabo. Então diante de tudo o Brasil agora é só felicidade, pois essa corja de bandidos vão cair do poder, inclusive o próprio Cunha que é farinha do mesmo saco desse governo incompetente e corrupto.

  17. WELLINGTON

    Comentário perfeito e esclarece o que deve acontecer. Só faltou dizer que o Cunha vai para o “lixo” conforme um narrador esportivo alagoano fala. É uma vergonha nacional esse elemento que hoje preside a câmara. Temos muitas mazelas mas esse cara supera qualquer análise. É um desmoralizado, demagogo e todos os demais títulos de escória que possa caber numa pessoa. Só espero que o STF faça realmente um julgamento técnico e veja as condições que esse elemento aceitou o pedido de impedimento da Presidente e sua idoneidade moral. Só basta isso.
    Precisamos de um congresso atuante, legislando e fazendo a sua parte. Dessa forma só estamos atendendo a uma reivindicação da CNI, da CNC, grandes empresas, bancos e al”G”uns meios de comunicação desse país. Engoliram o PT no poder, mas nunca aceitaram, essa é a razão maior.

  18. Barbosa

    O que eu acho engraçado é que só agora, depois do Eduardo Cunha aceitar abertura do processo, a Dilma se manifesta e fala sobre as acusações contra cunha. São farinha do mesmo saco.

  19. Imortal

    Uh!
    O reino podre
    Dos corruPTos
    Começou atolar
    Na lama podre
    Que jogaram no país e na
    Cidade de Mariana/MG literalmente
    Para triste realidade brasileira
    Tenho dito!

  20. FABIANO FRANÇA

    Jornalista, não desvie o foco. O confronto da sra. Dilma é contra o Brasil, e não contra Eduardo Cunha.
    O Brasil não aguenta mas esse desgoverno.

  21. Raphael

    BOB, o Cunha é presidente da Câmara, apenas exerceu seu juízo (constitucionalmente previsto) sobre a possibilidade de um “start” com relação a um processo de impedimento contra a presidente da república. Se ela é realmente ilibada, não há o que temer, mas, ao sentir do presidente da Câmara, há elementos suficientes para análise da instauração de uma possível instauração. A Câmara vai analisar melhor o caso. Tudo em conformidade com a constituição. Se a presidente cair, será pelos mecanismos constitucionais. Vamos torcer, e tenho certeza que você será um deles, para que o Brasil, provavelmente sem Dilma e PT, se reerga (principalmente no aspecto MORAL).

Comments are closed.