Brasília – A perplexidade e a indignação são inerentes à raça humana, mas a história da República brasileira é também a história da perplexidade e da indignação.

Ou seja: a história da República brasileira é a história da mentira oficial.

Primeiro não foi proclamada no dia 15 – é mentira; foi proclamada no dia 16, à tarde. Segundo, as cores verde e amarela da bandeira republicana homenageiam a Monarquia.

Perplexo e indignado, o que resta da República se apegou agora à frase da ministra do Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia, que resume todo o histórico da República da mentira.

Não é nada novo, não tem novidade nenhuma o que se ler, se ouve e se ver. Ainda que estarreça e indigne a diferença para o que se fez desde 1889 até hoje é que, hoje, a sociedade está tomando conhecimento praticamente em ato continuo às desfaçatezes que se pratica.

Antes, ficava tudo camuflado ou restrito.

Será que isso se deve à modernidade que nos trouxe a Internet e a tecnologia que permite camuflar aparelhos que gravam e filmam as conversas?

O mais grave de tudo é que essas desfaçatezes chegam ao conhecimento público na velocidade Cibernética, sem que o País tenha o ponto de apoio onde possa se apegar e depositar a sua esperança.

Vai-se entregar o País a quem? Ao Aécio Neves, ao José Serra, ao Michel Temer, ao Jair Bolsonaro, ao Geraldo Alckmin, à Marina Silva ou ao Levy Fidelix? …

O senador do PT e líder do governo Delcídio do Amaral é pilhado sugerindo uma rota de fuga com a concordância e o estimulo de um advogado que confessa já ter tirado muita gente – muita gente culpada, obviamente – por aquela rota.

Espere! E esse é o papel de um advogado ou de um cumplice de criminoso?

A parte o crime que o senador Delcídio possa ter cometido, tem ainda a posição do PT se omitindo – pior: se acovardando -, no posicionamento que se supunha fosse o partido de tantas lutas e embates capaz de assumir, até para honrar a sua história.

E o que se viu foi o presidente do PT fazer aquela declaração que se traduz em covardia. Simplesmente, covardia.

Bom, agora só fala mesmo processar o Tiririca porque ele disse que pior do que tá não fica. E ficou.

COMENTÁRIOS
3

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. MANDIOCA ALUCINADA

    Óbvio que tem que ser o Serra,o Aécio,o Alkimin,o PSDB..Foi esse partido que mudou o país,foi esse o partido que estruturou o país,que inseriu o país no mapa das nações respeitada.Depois veio o PT e fez o que fez.Nunca é tarde,nunca mesmo,para reavaliarmos nossos equívocos,Bob.

  2. amorim

    Caro Bob !!!

    Você tem razão em indagar quem vai dirigir a nação daqui para frente. Com esta indagação você afirma, liminarmente, que o PT e quejandos, não tem e nunca tiveram condições morais para dirigir o Brasil. Parabéns pelo seu raciocínio claro. Com esta conclusão até você, petista da gema abandona o barco

Comments are closed.