O Supremo nomeado pelo PT, o banqueiro tucano e o senador do PTSDB
   26 de novembro de 2015   │     15:06  │  12

Brasília – Dos 11 ministros do Supremo Tribunal Federal, apenas 3 não foram nomeados pelo ex-presidente Lula e pela presidente Dilma.

Dilma e Lula nomearam 8 ministros. A exceção são: Celso de Melo, Gilmar Mendes e Marco Aurélio Mello.

A esmagadora maioria do STF foi nomeada pelos governos do PT. Se hoje a sociedade está tomando conhecimento desses escândalos, isso se deve à independência atual do Supremo, e se engana quem imagina que as irregularidades tenham surgido somente agora.

Basta entender que o senador Delcídio Amaral, hoje no PT, é o ex-chefe do Nestor Serveró, na Petrobras, e foi nomeado pelo presidente Fernando Henrique Cardoso.

Desejando disputar o governo do Mato Grosso do Sul e sendo amigo do governador Zeca do PT, o hoje senador Delcídio Amaral se filiou ao PT, mas sem perder a origem tucana.

Com influência no governo petista, conseguiu nomear Nestor Serveró para o seu lugar na Diretoria-Internacional da Petrobras.

O malogro na disputa pelo governo do Mato Grosso do Sul não o fez menos influente, até porque a passagem pelo ninho tucano desde o governo FHC deu-lhe trânsito livre no PSDB.

Tanto é assim, que Delcídio foi preso junto com o banqueiro André Esteves, que é compadre e amigo íntimo do senador Aécio Neves.

O erro de Delcídio e Esteves foi se acertar com o advogado Edson Ribeiro, que recebeu R$ 4 milhões para demover Serveró da ideia de fazer delação premiada e falhou.

Edson é hoje foragido da justiça, enquanto Delcídio, Esteves e Serveró estão presos.

E tudo isso está acontecendo com a esmagadora maioria do Supremo Tribunal Federal nomeado pelos governos do PT.

O ministro Dias Toffoli, por exemplo, antes de chegar ao Supremo era advogado do PT.

Afinal, foi preciso os governos do PT para colocar a justiça brasileira em ordem ou essa ordem jurídica seria consequência natural dos novos tempos?

Se é consequência natural dos novos tempos, então esses novos tempos começaram exatamente nos governos do PT. É ou não é?

COMENTÁRIOS
12

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. JJ

    Cara vc não se preocupa com o que os amiguinhos dos seu netos vão falar para eles??
    Quanto vale a sua honra? O que te faz realmente pensar e escrever essas patifarias??
    Agora, uma coisa tem que ser dita a seu respeito: vc é muito corajoso.

  2. Carvalho

    O Toffoli do PT, assim como o Fachim, nao possuem competência nem para set juiz de comarca do interior (prova disso é que foi reprovado duas vezes em concurso para tal), estão no Supremo por que mérito? Ex advogados do PT? O PT está acabado, só existem 2 tipos de petistas: os que estão presos e os que serão presos.

  3. Antonio

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK…
    Velho maluco, vc já foi mais criativo.
    Mas também é muita exigência minha. A idade e o petismo pesam na falta de raciocínio.
    Tomara que D. Amaral se irrite com o abandono da chefia dos ladrões e conte tudo que sabe.
    Vamos ver se existe penico pra caber tanto cocô!!!!

  4. Nelson

    Tá mais que na hora das Forças Armadas acabar com essa palhaçada, Antes que viremos uma Venezuela. Essa quadrilha já foi muito alem da tolerancia do povo Brasileiro !!! E levem o BOBo da corte junto.!

  5. amigo do povo

    Que partidinho de traira, o Senador Delcidio, errou, não existe dúvida disto, dai a fazer o que o partido dos trairas está fazendo, isto sim é que e uma grande sacanagem. Quer dizer que Jenoino 171-721, Dirceu 721-123, vaccari zebuino 171-321, Delubio e mais uma imensa lista de malfeitores, condenados e outros que perderam o cargo público não cometeram crimes e sim atos heroicos ? Uma semana atrás o lider maior da petralhada exaltava o nome desses malfeitores em um congresso de petralhinhas. Realmente seria necessário que o Senador Delcidio realmente fizesse algo de expressão como Petrolão ou Mensalão para ser uma vítima reconhecida pelos seus colegas de partido. Como disse o Presidente do Congresso ( que deu um show de democracia) a nota do PT foi um ato covarde, levando em conta todas as mentiras que a presidente e seu partido colocaram para o povo antes da eleição, não há porque se surpreender. Mas nada como um dia atrás do outro.

    Bob, realmente o Senador Delcidio deva ser mesclado com PSDB, ele jamais chegara aos pés de um Dirceu ou um Genoino ou ainda um Delubio.

  6. amigo do povo

    E a esquerdalhada de merda que tem como idolos bandidos condenados, não vai se manifestar ? Mias um do PT na cadeia. Mais um poster ? Calma que vem muito mais por ai !

  7. Renato silva

    Eu ainda estou sem entender esse maluco do Bob agora está falando que o senador Delcídio e PT mais a culpa e do PSDB porquê ele já esteve lá, ali foi passado e VC troca de partido faz merda e culpa do partido anterior e o STF prendeu e foi por causa de LULA e Dilma eles tem que prender e essas duas figuras desgraçadas que ja ficaram a frente do País e se o senador abrir a boca se prepara blogueiro jabazeiro vai perder a boquinha duvido VC falar deve está com o Papeiro na mão

  8. PAULO

    Olha nunca leio esse bloq, quando vejo as machetes pronto percebo logo que de alguém doente, fanático pelo PT, e toda a raça que la estão. Minha nossa, abre a cabeça desse Sr. ver se ele reflete algo que não seja cegueira doentia.

  9. Barbosa

    Eu não sei quem é mais marginal, se é Zé Dieceu, Zé Genuino, Delubio Soares, Delcidio Amaral ou esse velho FDP.

  10. Nilson

    Gente, isso não é um blog sério, PT é um laboratório de marginais e o senhor fica com essa tese ridícula, seja imparcial, honre com sua graduação, kk é melhor não ler, vou passar mais algum tempo sem ter o desprazer de ler estas bobagem.

Comments are closed.