Finalmente, por que tanto arrodeio se o alvo é o Lula?
   24 de novembro de 2015   │     14:33  │  26

Brasília – Passando já da 20ª etapa, com dois anos de investigação, depoimento, prende-solta e condenação que pode ser revogada na instância superior, a Operação Lava Jato dá sinal de que está perto do fim.

Embora o juiz Sérgio Moro tenha negado existir denúncia contra o ex-presidente Lula, a prisão do pecuarista José Carlos Bumlai aumentou a expectativa sobre o alvo real da tão longeva operação policial-judicial-midiática. Bumlai é amicíssimo de Lula.

Burlai foi preso antes de depor na CPI da Câmara e a pergunta que se faz é: por que o prenderam antes de depor na CPI? Por que não deixaram para prendê-lo depois? Qual a justificativa para a pressa da prisão, se havia tempo de sobra para realiza-la?

Por exemplo: Bumlai deporia à CPI e só então seria preso. E por que não foi assim que se agiu?

Essa pergunta intrigante ficará sem resposta e ficando sem resposta só aumenta as especulações sobre o objetivo da Operação Lava Jato. Mas porque tanto arrodeio se desde o começo já se sabe que o alvo é o Lula?

A Operação Lava Jato já gastou tanto dinheiro com diárias, deslocamentos, combustível para viaturas e aviões que se demorar mais não vai compensar o volume de dinheiro que se diz recuperado.

Até o inocente mais pueril já descobriu que o objetivo de toda essa operação é o Lula. Só não se entende até agora o motivo de tanto arrodeio e isso suscita as especulações como, por exemplo, para os que acreditam que a Operação Lava Jato só vai terminar em 2018.

COMENTÁRIOS
26

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. COXINHA

    Finalmente a América do Sul começa a se livrar dos ALUCINADOS ESQUERDISTAS, ficando claro que a fome, a pobreza e a desigualdade social não se acaba por DECRETO como acreditam os pôrras loucas da esquerda nos governos LULA e DILMA, sacrificando-se o setor produtivo para implementar o populismo distributivo e aí levando ambos para o buraco, muito pelo contrário só existe um caminho a ser percorrido para essas mazelas diminuírem, uma economia equilibrada, com a diminuição dos gastos públicos e da máquina estatal e a consequente geração de mais emprego, riqueza e renda, como já fizeram o BRASIL no governo FHC e atualmente, PERU, CHILE e a COLÔMBIA que se negaram a enveredar nesta viagem aventureira da esquerda. Há uma regra simples para se observar mundo a fora…..O rico tem que ser cada vez mais rico, para o pobre deixar de ser tão pobre, o resto á ALUCINAÇÃO!!!

  2. Cláudia santos

    Pelo jeito você se considera amigo do lula, apesar dele não ter a mínima idéia de quem você seja, todos os “amigos” dele estão presos, tome cuidado não pra não ser preso no mínimo por falar tanta besteira a favor dele na internet!

  3. Decepcionado

    JÁ PERCEBEU QUE TODA VEZ QUE VC FAZ UM COMENTARIO A FAVOR DO PT UM VAI PRESO.
    Delcídio do Amaral, senador do PT, é preso pela Polícia Federal Segundo investigadores, o senador está atrapalhando a Lava Jato.
    ]
    AGORA SÓ FALTA CHEGAR NO SAPO BARBUDO.

  4. Nelson

    Socorro BOB. ! O lider do desgoverno do PT o Senador Delcidio do Amaeal acaba de ser preso. Mais um Petista na cadeia a casa tá caindo BOBinho, sai debaixo dessa casa BOBinho kkkkkkkkkk

  5. Barbosa

    Meu caro Bob, o senador do PT e líder do partido no senado Delcidio do Amaral, foi preso acusado de tentar destruir provas que o incrimina na Operação Lava Jato, Delcidio fez pressão na família do delinquente Nestor Cerveró para que ele não fizesse delação premiada, ou seja, não entregasse os comparsas a PF.
    Para seu governo Bob, um filho de Nestor Cerveró gravou a conversa e entregou para PF, diante de tão robustas provas o Supremo autorizou a prisão do senador. Será que você vai continuar desqualificando o trabalho da PF, do MPF e do Juiz Sérgio Moro? ou vai continuar com as suas alucinações dizendo que o alvo é o Lula?

  6. CLÁUDIO P. PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

    “PISOU NA BOLA!” “ESCORREGOU NA MAIONESE!” ISTO NO POPULAR!

    Caríssimo Roberto Villanova (Bob), eu, particularmente, estou sempre ao lado do meu amado Brasil varonil! Ao lado da nossa caríssima DEMOCRACIA! Ao lado do POVO! Estas palavras têm absoluto PODER POLÍTICO!

    Gente boa,
    Meus brothers,

    No tocante ao veto da nossa presidenta Dilma do Brasil relativo à lei que estende a aposentadoria compulsória do servidor público em geral aos 75 anos de idade, é compreensível

    A considerar o intenso transe em que vive atualmente a nossa presidenta, é natural a “pisada de bola” por ela praticada com tal veto, vez que a lei mencionada representa importantíssima economia de bilhões/ano, aos cofres públicos: União, Estados e Municípios!

    Entretanto, o aludido veto, sem sombra de dúvida, será revisto pelo Congresso Nacional, isto muito em breve! E assim, teremos a sua necessária promulgação!

    Mormente, a considerar a forma como fora votada e aprovada pela Câmara e pelo Senado! Por unanimidade! O que nos é raríssimo acontecer na história da nossa democracia!

    Vale acrescentar que a legitimidade de iniciativa do então projeto de Lei Complementar, já havia passado pelo crivo do colendo Supremo Tribunal Federal que, em criteriosa análise, entendeu, constitucionalissimamente, válido!

    Quero crer que tenha pesado para o veto da presidenta Dilma do Brasil, o fato da iniciativa do projeto da tal lei, ter partido do oposicionista José Serra do PSDB!

    Inaceitável! Verdade seja dita: “Pisou na bola” a nossa querida Presidenta!

    E viva a DEMOCRACIA! Viva! Viva! E viva!

    Homi! homi! Abra do olho! Muié! muié! Abra do olho!

    “Babado não é bico não!”

    Juízo gente! Juízo mesmo! Juízo jááááááááááááá…!!!

  7. Silva

    “Até o inocente mais pueril já descobriu que o objetivo de toda essa operação é o Lula”. Eu achava que era os desvios na Petrobras. Se vai ou não afetar a corrida presidencial lá em 2018 eu não sei. Mas eu vejo um desgaste muito grande dos petistas. Pena um partido nascido das bases tenha chegado a esse fim…

  8. MANDIOCA ALUCINADA

    Bobinho,o MULA esculachou demais para ser fuzilado e pronto! Tudo resolvido! Não,Bobinho,né assim,não,menino! Eu já soube que o Moro é sádico,sabia? Ele vai aos poucos,cercando,cutucando,desmoralizando…exatamente como o MULA fez com o Brasil! O MULA tá se cagando,tendo febre,sendo aos poucos cercado,abandonado…Ele não está deixando furos.Ele está aos poucos,desmontando toda a quadrilha.O último,será a cereja do bolo.Cereja podre,é verdade,mas é a cereja do bolo.O mula quis fazer do país o que bem quis e desejou,só que com toda a prepotência e vaidade esqueceu que os amigos milionários dele( Eike Baptista,José Carlos Bumlai…),não são os donos do país,da verdade.Quem era esse 9 dedos,hein,Bobinho?Que detestava a elite,o empresariado,os latifundiários..tudo mentira! Mais uma vez,Bobinho,eu aviso…cuidado para não fazer parte dessa quadrilha…

  9. Jorge

    A esquerda bolivariana está com dias contados. Argentina já iniciou em breve toda América do sul vai está livre desses corruptos, que pregam uma ideologia que gera fome, escassez e miséria. Todos esses socialista vivem no luxo e discurso de populista. Mas a máscara caiu e o povo humilhado vai criar consciência.

  10. Nelson

    Se o Alcapone ainda estivesse vivo, nessa hora ele estaria se olhando num espelho e dizendo ? Como eu sou um ladrão burro, tenho muito que aprender com p ixuleco do Brasi kkkkkkkk o grande momento se aproxima !!!! Tenha calma viu BOBinho hehehe.

  11. amigo do povo

    É mais uma vez ele não sabia de nada ! E o meliante tinha passe livre no Planalto !

    “Não há nenhuma prova de que o ex-presidente da República estivesse de fato envolvido nesses ilícitos, mas o comportamento recorrente do investigado José Carlos Bumlai levanta o natural receio de que o mesmo nome seja de alguma maneira, mas indevidamente, invocado para obstruir ou para interferir na investigação ou na instrução”, aponta o magistrado na decisão.

    Moro ainda faz referência as delações premiadas do lobista Fernando Soares, conhecido como Fernando Baiano, na qual ele cita que o pecuarista teria utilizado várias vezes o nome do ex-presidente para intermediar em negócios. De acordo com o juiz, Bumlai “teria se servido, por mais de uma vez e de maneira indevida, do nome e autoridade do ex-presidente da República para obter benefícios”.

    Além do magistrado, o procurador da República, Carlos Fernando dos Santos, disse, em entrevista na sede da PF, em Curitiba, que não é possível calcular o envolvimento de Lula nas operações financeiras. “Havia o uso do nome do ex-presidente, mas até o momento, em nossos levantamentos não houve alguma intercessão, apenas ouvimos nos depoimentos que as ordens vinham de cima”, comentou.

    ‘Episódios criminosos’

  12. amigo do povo

    Alias, nunca antes nete Pais, um time de futebol, fez tamanha homenagem, como a que o CURINGÃO fez com o Molusco, usaram e homenagem a ele o uniforme PIXULECO, muit justo.

  13. amigo do povo

    É , mais um tijolinho ! PT – Partido dos trairas, Prometeram na eleição : Não aumentar a conta de luz, Não aumentar os combustíveis, A inflação não aumentaria, etc,etc,etc. É típico e 2016 será pior ainda. Estaremos lembrando a população, sem descanço as promessas mentirosas dos trairas. O mais importatnte e que o povo já esta se acostumando a ver a petralhada defender e enaltecer bandidos, isto já virou rotina. E vejam só , ainda falta muiiiito para terminar a lava jato, então podem ladrar a vontade, tentar sair da coleira, ofender as pessoas, como é típico deste pessoal (e assim educam seus filhos, a mentir, a trair e não cumprir com a palavra, a enaltecer bandidos condenados pela maior instancia da justiça Barsileira, justificarem toda e qualquer mazela com a desculpa que fazem porque os outros faziam). Agora o pior ainda é e o molusco ir ao congresso petralhista junior e dizer que a situação atual da ecônomia é culpa dos governos de oposição (pode isto ??), e muita cara de pau, alias isto esta bombando no face, TW e outros. PT o Partido da Traição.

  14. admilson

    Chega dar nojo essa defesa desses ladrões. Cara, percebeu que a quantidade de comentários diminuiu? Prova que estão deixando de ler estas porcarias que tu escreve. Cuidado para quando passarem o pente fino não arrastarem os assessores fantasmas. Kkķkk

  15. Barbosa

    Bob, Será que você é realmente burro como parece, ou quer fazer os outros de burro? Você acha que o dinheiro devolvido por essa corja de ladrão não é prova suficiente para mandar essa quadrilha para cadeia? Será que as condenações que o Juiz Sergio Moro proferiu é politica?

    1. Barbosa

      Bob, complementando, olha a frase que tinha no Palácio do Planalto quando o Luludrão era presidente:

      “O sr. José Carlos Bumlai deverá ter prioridade de atendimento na portaria Principal do Palácio do Planalto, devendo ser encaminhado ao local de destino, após prévio contato telefônico, em qualquer tempo e qualquer circunstância”. Isso é que é amigo de infância.

  16. data venia

    A maldade desta turma
    Promovida contra a sociedade
    E o dinheiro público
    Do brasileiro por si só
    se destruirá
    Tenho dito!

  17. NILSON DELMIRO DOS SANTOS

    IMPRESSIONANTE COMO DEFENDE ESSES LADRÕES PETISTAS, ESSES CUPINS DO ERÁRIO PÚBLICO. É LAMENTÁVEL, CARO JORNALISTA!!!???????????

  18. Roberto

    A hora está chegando para prender o maior CORRUPTO da história mundial , até que finalmente tem um homem de bem no judiciário brasileiro . Avante Moro, nós brasileiro do bem estamos com você .

Comments are closed.