A desocupação do Congresso e o protesto do PT
   22 de novembro de 2015   │     17:22  │  18

Brasília – No prazo estabelecido pelo presidente do Senado, Renan Calheiros, e acordado com o governo do Distrito Federal, o acampamento montado à margem do espelho d´agua no acesso à Câmara e ao Senado foi desmontado e os manifestantes retirados.

Havia a expectativa de confronto, pois entre os manifestantes estavam militares e policiais armados, mas prevaleceu o bom senso. Os manifestantes armados integravam o grupo que prega o golpe para tirar a presidente Dilma do poder na marra.

Uns defendiam entregar o governo ao Aécio Neves; outros pregavam a volta dos militares ao poder.

Felizmente, não houve o confronto.

E para deixar ainda mais o quadro político nacional anuviado o PT colocou o bloco na rua e desfilou na Esplanada dos Ministérios pedindo a saída do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e do ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

O ex-presidente Lula engrossa o coro dessa ala insatisfeita do PT e ele mesmo já sugeriu a Dilma que trocasse o ministro da Fazenda. O conflito com Levy se dá devido a sua intransigência em relação à ortodoxia econômica, que o leva a se conflitar com a ala que defende flexibilidade.

Lula defende que alguns setores da economia que geram empregos e exportam devem ter tratamento diferenciado.

E tudo isso em meio a crise na Câmara causada pelas denuncias contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha. A crise que se instalou na Câmara não tem desfecho para este ano e 2016 começará carregando o farto que não se pode descartar em 2015.

Ainda bem que os golpistas desmontaram o acampamento. Nesse particular, eles deram a demonstração de que nem tudo está perdido.

COMENTÁRIOS
18

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. iuri

    Só acho que a gazeta está perdendo tempo e dinheiro… ao invés do blog do BOB é melhor colocar o blog no PT no link!!

  2. Brbosa

    Sr. Roberto, se dê ao respeito, esse seu blog virou piada, em nenhum blog sério seria permitdo os tipos de comentários que algumas pessoas fazem. Se maca que ainda é tempo.

  3. amigo do povo

    Como pode uma figura que ocupou o maior cargo público desta nação, ir para um congresso denominado de Juventude petralha e lá exaltar publicamente, bandidos condenados pelo STF. Qual a diferença dele exaltar uma destas figuras ou exaltar o Fernandinho Beira-Mar ? Por sinal, Beira- Mara deve ter feito muito mais pelo social do que estas figuras condenadas.Que papelão !
    OS ídolos dos petralhas = bandidos condenados pelo STF.

    1. Analisador: o exterminador de coxinhas

      O “amigo do povo” é um típico embusteiro de quinta caregoria.
      Utiliza argumentos para desqualificar os opositores na confortável posição daquele que esconde e tem medo de mostrar o candidato ou partido de sua preferência.
      Essa técnica é recorrrente entre os admiradores do PSDB, DEM, Nazismo e Aécio Neves. Ora, é mais fácil bater em alguém visível e esconder o seu. Por isso que, no ano de 2015, foi recorrente a aparição de abilolados dizendo-se apartidários.
      Idiotas que se apresentam acima dos partidos e do bem e do mal. Por isso são chamados coxinhas.
      O Brasil não merece esses imbecis.

      1. amigo do povo

        É somente os Petralhas são inteligentes e espertos, talvez até demais. Na verdade não pertenço a grupo partidário e sim ao povão, abomino tanto o PSDB do ex-governador usineiro, assim com o partido dos petralhas. A verdade vamos ver nas eleições de 2016. Neste final de ano fiquem tranquilos, aproveitem o natal, o ano novo Lembrem-se nos não nos esquecemos, quem colocou o lider dos petralhas no poder foi a classe média desgostosa com o PSDB e será ela mesma que irá retirar os petralhas do poder. Muita agua ainda vai rolar em 2016, ainda tem muito do lava jato e vem muito mais por ai. Por outro lado, se o candidato petralha mau carater não quiser assumir uma candidatura o que será do PT ? Só tem uma bala e a póvora está úmida. A estrutura de roubalheira e corrupção instalada pelo PT neste Pais, criou um só partido, o anti-PT e é a este que pertencem 90 % das pessoas que votam. Ladrem a vontade, pois este é o direito de todos em um pais democrático. Bom Natal. começamos tudo de novo o ano que vem,vamos deixar por enquanto as manchetes internacionais ditarem o rítimo das coisas.

      2. amigo do povo

        Alias , esqueci, certo mesmo e dizer : “Nos Roubamos porque os outros roubaram tambem ” É isto que ensinam a seus filhos ? Petralhinha, se o seu coleguinha roubar e passar os outros para trás, não tem problema você pode fazer tambem !
        O lider maior desta sucia diste isto abertamente agora no congresso de ptralhas jr. Fora as afirmações : Fizemos isto pela governabilidade, Beira-Mar tambem fez o mesmo pra manter a governabilidade da favela dele. Não xiste meio estado de direito.
        Quando eram oposição apenas ladravam acusando os outros sem provas e enfim quando são acusados formalmente se defendem desta forma. Não tenho por ídolos BANDIDOS CONDENADOS, vocês tem !

  4. José Santos de Souza

    A substituição dos governos populistas de “esquerda” na América do sul, já começou pela Argentina, o povo não é bobo.

  5. Heleno

    O que os acampantes do espelho d’água estavam fazendo lhes é assegurado no Art. 5¤ da Consituição da República. Eles estavam exercendo seu papel no palco da democracia!
    Mas os petistas não lêm a Carta Magna, infelizmente.
    Ultimamente parece só lhes interessar ler os discursos inteligentes da presidente!
    Arrrrrgh!

  6. data venia

    Esse blog virou
    Uma guerra entre
    Azul e Vermelho
    A cada lance, digo comentário
    Fica mais divertido
    Será que os opostos
    Estão recendo umzinho por fora
    Será!!!

  7. george

    As meninas do Aécio choram muito!Aécio,ai Aécio,quero meu Aécio,kkkkkkkkkkkkkkkkkk,bamm de meninas choronas,vão trabalhar vagabundos,kkkkkkkkkkk e até 2018 !

  8. Nelson

    Dr Roberto Vila-veia ! O PT colocou o bloco dele em todos os setores do país, nao foi só nas ruas não. Basta olhar o que está falido e roubado no Brasil pra saber que o bloco do PT passou por lá, mas um novo tempo começou hoje, na Argentina a ditadura branca do bolivarianismo ja foi pra cx prego. O proximo a levar um chute na bunda será os terroristas do PT, devagarinho a America do Sul. Vai se livrar dessas serpentes venenosas.

  9. Marcos Antonio

    Massa esse blog do PT!!!
    Sai fora coxinha, sai fora golpista, sai fora “reaça”, sai fora “Aécioplayba”!!!
    Viva Dilma, viva Lula, viva o PT, “Allahu akbar”!!!!
    Boa nobre jornalista, vc é o cara, parabéns OAM, imparcialidade é o lema da casa…
    E viva Marilusio!!!!!!
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  10. data venia

    Que a cumpanherada ptRALHA
    Não presta! Não é novidade!!
    Novidade mesmo será o dia
    Em que todos que reclamam
    Do governo corruPTo
    Passem a ação efetiva
    Para mudar essa indecência
    Que virou o país
    Basta de gângsters
    Travestidos de políticos
    Dos poderes pouco ou nada
    Comprometidos com as verdadeiras causas
    Que interessam à nação
    Basta!
    Tenho dito!

    1. Analisador: o exterminador de coxinhas

      Da minha parte, não defendo governo ou partido nenhum.
      Minha função e exterminar coxinhas e desmascarar a hipocrisia da “revolta” direcionada a um só partido.
      Por isso vocês (coxinhas) são uns retardados mentais.

  11. data venia

    Olá, nobre blogueiro
    Interessante o governo corruPTo
    Que de vc e alguns abestados
    Defende com unhas e dentes
    Transformou o Brasil
    E o litoral capixaba
    Num verdadeiro
    Mar de lama
    literalmente
    Tenho dito!

  12. Analisador: o exterminador de coxinhas

    Conversei com os golpistas do acampamento. Em verdade, trata-se de um caso de doença mental degenerativa, relacionada à psicologia coletiva.
    Isso fica mais evidente quando se constata que quem mais lucrou com a derrota dos reacionários em 2014 foram os consultórios de psicologia e os fabricantes de rivotril.
    Só falam, sonham e respiram o PT.
    É de dar pena. São uns pobres coitados.

    1. Antonio

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…
      Pixulecos, Brahma, Sítio em Atibaia, Duplex em Guarujá, Friboi, Medidas provisórias, Inflação passando dos dois dígitos, rombo nas contas públicas, desemprego recorde, gatunagem nos fundos de pensão, roubalheira desenfreada, falência da Petrobras, cartões corporativos, BNDES, CEF,rapariga Rosemary galega, dois tesoureiros presos, ministro e deputados condenados e presos, um ex presidente falastrão e com medo de um boneco de plastico, uma presidente acéfala, desnorteada e com medos de uma panela, um séquito de puxa sacos repetidor de chavões, etc…Vamos parar por aqui.
      E a culpa é dos coxinhas???
      Toma vergonha na cara!!!

      1. Nietzsche Jr.

        Perdoai-o ou pai!!! Esse coxinha é tão imbecil e subtipo da imprensa golpista que em caso de uma autópsia em seu cérebro, detectar-se-á uma usina de merda fruto do acúmulo de suas “precisas”, “originais” e “perspicazes” informações amealhadas ao longo do tempo que lhe faz um cognitivo e laureado opinante, dono de uma análise político-conjuntural inédita. Estão querendo exportar jumentos e a veja, a folha, a cbn do merdal, o estadão e o globo estão com medo de perderem seus leitores. Certamente este sacripanta analfa irá no rol dos quadrúpedes. Vai repetir merda assim na…

Comments are closed.