Qual o verdadeiro objetivo da Operação Lava Jato?
   17 de novembro de 2015   │     12:04  │  11

Brasília – Chegando à 20ª fase, a mais longeva operação policial-judicial da história da República está longe ou perto de terminar?

A resposta depende. Se o objetivo, como dizem, é chegar ao ex-presidente Lula para impedi-lo de se candidatar à presidência em 2018, há quem garanta que a Operação Lava Jato está longe de terminar.

É que ainda não se encontrou elementos com robustez para incriminar o Lula.

Será por isso que a compra da refinaria nos Estados Unidos voltou à pauta e à ordem do dia? Essa compra da refinaria nos Estados Unidos já foi objeto de investigação e por que voltou a ser investigada?

Porque tem elemento novo, dizem.

Elemento novo? O que se tem de novidade nessa investida contra a refinaria nos Estados Unidos é a denominação que se deu a ela. Segundo a investigação, chamavam-na de “ruivinha”, alusão à ferrugem que exibia nas tubulações.

E nem isso é de todo novidade porque as imagens da tubulação enferrujada já estavam à vista desde o primeiro momento.

Instigada pela mídia, a sociedade espera ansiosa pelo desfecho dessa longeva operação policial-judicial. Mas, a sociedade não pode esquecer o detalhe: as sentenças condenatórias são todas passiveis de reformulação na instância superior.

E assim, quem sabe, ficará mais fácil de se entender o verdadeiro objetivo da Operação Lava Jato.

 

 

 

COMENTÁRIOS
11

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. lima

    Rapaz, não diga isso da maior operação anticorrupção da história do Brasil, não desqualifique a mesma, só porque ela vai pegar o CHEFÂO, não seja cruel com a história, o tempo é o senhor da razão e esses canalhas vão parar no chamado PAPUDA, espere que vocês vão presenciar tal feito. Nunca esqueça que a HISTÒRIA vai punir todos vocês.

  2. MANDIOCA ALUCINADA

    É engraçado,terminado o governo do PSDB,a PTralhada,comandada pelo analfabeto,fez uma devassa no governo FHC.Passou anos revirando as contas e tentando encontrar corrupção ligada diretamente ao governo do ex-presidente.Para frustração dele,recalcado e invejoso,saiu levantando falso testemunho contra o ex-presidente,tentando descontruir a imagem do mesmo.Quase conseguiu.Esqueceu o nove dedos,que a natureza não deixa os cínicos incólumes por muito tempo.O tempo é o sr das razões.Hoje,quem é homenageado com boneco de presidiário pelas ruas,é o MULA-PIXULECO(a moeda do PT,da corrupção).Porque é que isso não aconteceu com FERNANDO HENRIQUE CARDOSO? Já sei…se reuniram a CIA,a VEJA, a GLOBO…Bando de babacas!

  3. Glorioso

    O Manês oprimidos, o trabalho desenvolvido pela PF, é contra o crime organizado instalado em empresas públicas, vocês é que associa o crime ao PT.

    1. Analisador: o exterminador de coxinhas

      Coxinha detectado
      Em poucas palavras, demonstra ódio, intolerância, autoritarismo e prepotência, típico dos abilolados coxinhas produtos da mídia desse Brasil.
      Vai ter opinião própria e senso crítico MANÉ.

      1. Antonio

        Ops…peraí!!
        Petralha detectado ao quadrado!!!
        Cego repetidor de frases aconselhando alguém a ter opinião própria e senso critico é novidade.
        È a síndrome do corno: Nada, absolutamente nada convence o idiota.
        Um governo de ladrões que tem como lideres Sibá Machado e Genuíno Irmão não precisa dizer mais nada.

  4. Nelson

    Acho que o verdadeiro objetivo dessa operação é lavar os jatos da TAM, GOL, AZUL, Avianca ! Pois se o objetivo era achar roubalheira do califado Petista, errou ! Ali só tem pessoas honestas. Sabias, inteligentes, e acima de tudo muito bondosas, que os diga os preguiçosos, os terroristas do estado MST, os comunistas safados do Fidel Castro, Nicolás Maduro
    , toda a corja bolivariana, alguns carniceiros da Africa. BOB ou veio volta a tomar teu rivotril, veio aloprado !!!!

  5. Barbosa

    Roberto, Só os canalhas, ladrões do dinheiro publico pode ficar indignado com o trabalho que a Policia Federal, Ministério Publico Federal e o Juiz Sérgio Moro está fazendo, o que você faz no seu blog pra mim é apologia ao crime. Se o Lula não deve, não precisa se preocupar, certamente os investigadores não irão plantar a prova do crime na sua mochila. Mas é uma tremenda cara de pau ver a roubalheira que essa corja fez, isso com provas e devoluções de parte do roubo, e achar que essa operação tem o objetivo de prender o Lula. Saia do seu casulo e vai em busca da verdade. Se você está satisfeito com a situação do pais, você tem esse direito, mas não use um espaço que você tem na mídia para querer confundir o leitor, eu pergunto, é justo o povo pagar o dinheiro que essa turma roubou? Será que o Juiz Sérgio Moro está sendo arbitrário em condenar os mal feitores? Será que essa turma que foi condenada são todos inocentes Bob, será que o marginal que confessa o crime, aceita devolver o produto do roubo está de conluio com as autoridades para incriminar o Lula? Bob, em respeito aos trabalhadores, aos homens e mulheres de bens desse pais, pense antes de escrever essas bobagens. Você só pode está a serviço de alguém. Que Deus tenha misericórdia de você, isso não pode ser normal.

  6. Analisador: o exterminador de coxinhas

    Bob
    Eu não boto minha mão no fogo por ninguém: Lula, Alckmin, FHC etc.
    Mas o fato é que a operação lava-jato ganhou conotação política.
    É salutar que se apure e se puna os criminosos, mas os vazamentos seletivos são com clara intenção de prejudicar o PT.
    O exemplo mais claro foi quando o doleiro Alberto Youssef entregou o Rei dos Abilolados Aécio Neves, dizendo ter entregue dinheiro vivo nas mãos dele e a imprensa não repercutiu o fato. Pelo contrário, espalhou que Dilma e Lula sabiam do esquema. Tudo mentira para influenciar na eleição.
    Enfim, a casa caiu e os debiloides dos coxinhas endoidaram de vez. Só sabem falar em impeachment e que o PT é isso e aquilo.
    Coxinha tornou-se uma doença patológica, que mistura alucinações, autoritarismo, arrogância e síndrome da perseguição. Um dos comentadores aqui chegou a dizer que os petistas são “sub-raça”. Veja só a que ponto essa turma perigosa chega.
    Flertam com adoradores da ditadura militar e com defesa do armamento da população.
    De fato, coxinha é problema de saúde pública.

Comments are closed.