Não chore por mim, Brasil. Eu sou apenas Mariana…
   15 de novembro de 2015   │     14:38  │  20

Brasília – Na França vivem mais de 7 milhões de muçulmanos de todo canto e nação. E da França tem saído as bombas que matam muçulmanos inocentes, mas incógnitos à mídia Ocidental.

Nada justifica a violência; venha de onde vier a violência deve ser sempre condenada. Mas será que estamos fazendo a nossa parte para combatê-la, ou o Ocidente execra a violência apenas quando bate à sua porta?

Não fomos nós, os ocidentais, que os apelidamos de bárbaros quando foram eles que nos ensinaram a irrigar a terra para dela retirar o nosso sustento?

Não foram eles que nos ensinaram a domesticar e montar o cavalo?

Não foram eles que criaram o algarismo e desenvolveram a Matemática?

O mundo assiste a essa peleja de uma tragédia anunciada que mistura religião com economia e divide o mundo entre o mundo de Deus e o mundo de Maomé. No mundo de Deus dispara-se bombas por controle remoto contra os filhos de Maomé; no mundo de Maomé implode-se homens sem tecnologia dispostos à morte para salvar suas convicções.

Indignados, os ocidentais protestam e com razão; encurralados, os orientais protestam e com razão.

No caso específico do Brasil, onde alguns brasileiros se apresentam agora enfeitados com as cores da bandeira francesa se dizendo todos franceses, há o detalhe que nos remete à reflexão: e quem chora pelas vítimas da tragédia de Mariana, em Minas Gerais?

Ah, já sei! As vítimas da tragédia em Mariana pedirão: não chorem por mim, Brasil. Eu sou apenas Mariana e nada mais…

COMENTÁRIOS
20

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. CLÁUDIO P. PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

    “BRASIL VARONIL, AME-O OU DEIXE-O!”

    Gente boa,

    meus brothers,

    Senhora Marli, caríssimos irmãos e irmãs, obrigado a todos por terem lido o meu singelo comentário! Muito bem lembrado caríssima Senhora Marli! Esta expressão, hoje, é de todos nós!
    Forte instrumento histórico contra os inimigos da democracia!
    Fortíssimo instrumento histórico ainda contemporânea, contra aventureiros inescrupulosos que à espreita, tendem a usar do oportunismo para dar-se bem e o resto que se exploda!
    Entendam, remem sempre e com todas as forças, buscando sempre a paz e o bem comum!
    Façamos de um passado recente cada vez mais bem lembrado! Bem lembrado mesmo Senhora Marli Gonçalves!

    E VIVA A DEMOCRACIA! SALVE, SALVE, SALVE!

    “LIBERTÉ, ÉGUALITÉ, FRATERNITÉ!”

    BRASIL VARONIL: “AME-O OU DEIXE-O!”

    Peço licença para mandar-lhes, a todos, indistintamente, um afetuoso beijo em seus coraçõezinhos!

    JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    (obs. a repetição facilita o aprendizado)

  2. COXINHA

    É lamentável reconhecer que a PTRALHADA no seu íntimo estão todos vibrando com a carnificina ocorrida em Paris, na verdade Sr. Bobinho, este povo a quem o senhor venera, não contribui em nada para a evolução da humanidade e querem impedir os ocidentais de continuar a evoluir…….Todos estes PTralhas que se fazem presente no seu blog, defendem com unhas e dentes esta sub-raça, porém no seu dia-a-dia usufruem das maravilhas e conforto que a tecnologia ocidental lhes proporcionam, ou até mesmo quando têm uma dor de barriga (o que lhe é constante, porque são todos cagões), correm desesperados para a primeira drogaria ávidos para comprar a droga correta e que vai lhes trazer a saúde de volta, droga esta com certeza descoberta por algum cientista ocidental. Na minha opinião já passou da hora do mundo ocidental fazer de toda aquela região do Oriente Médio um grande estacionamento para nossos carros cheios de tecnologia. e se possível antes exportar os PTralhas para lá

    1. Analisador: o exterminador de coxinhas

      Gente que HORROR: o coxinha empregou o termo “sub-raça” para se referir aos seus opositores ideológicos. Eu sabia o tempo todo da índole dessa turma.

  3. MANDIOCA ALUCINADA

    Isso aqui beira o cômico(e eu assumo a minha parte).Aparece um cara que se assina NIETZSCHE,que se combina com o blogueiro,e os dois têm a explicação simplista para o mundo,para justificar o terror.Tem o tal do Muricio também.Ora,filósofos e pensadores do mundo inteiro ja arranjaram formas “socialistas” para a sociedade,que nunca deram certo,e esses abilolados aqui se enchem de razão.Na prática,o que a gente percebe é o mundo capitalista e livre oferecendo vida muito melhor aos seus habitantes.Agora,é verdade,que para se dar bem no mundo capitalista,o homem tem que trabalhar,e disso os esquerdopatas têm PAVOR! Bom é mamar nas tetas do estado(e que vaquinha gorda é essa tal de PTrobras…)

  4. admilson

    Meu caro blogueiro. Jamais as vítimas falarão, sabe porque? Porque não serão ouvidas por pessoas que pensam mesquinhos como você. Essas vítimas serão enterradas ou melhor, já foram. A lama que os enterraram são extraídas dos sanguessugas que vivem as custas dos pobres brasileiros. Tipo pessoas que recebem pra não fazê nada. São assessores em Brasília e não saem de Alagoas. São vítimas das falcatruas de governos corruptos e muitos jornalistas que só sabem falar e nada contribuir para amenizar suas dores. Antes de abrir a boca para tentar dar aula de história mulssumanicas ou t erroristas, pense mais cale-se.

  5. NIETZSCHE JR.

    Incrível a solidariedade dos coxinhas com o episódio extremista ocorrido em Paris no ultimo fim de semana pretérito. Longe de nós qualquer intuição de apoio ou leniência com a abominável e inconcebível prática da violência; mas fico comparando a xenofobia que tais helmintos(coxinhas) nutrem a CUBA. Chega a transgredir os limites da racionalidade; não fundamentam suas hostilidades à ilha caribenha com qualquer justificativa plausível aceitável. Da atitude insana do Estado Islâmico pode se depreender motivação de resposta à incursões ambiciosas e desnecessárias das grandes potências econômicas em conflitos que não lhes dizem respeito e que guardam em seu âmago interesses por reservas de recursos naturais em caso de triunfo de suas ações para destituir governos. Podemos, ainda, sem medo de incorrermos em incongruência de análise histórica, afirmar que a história se repete e a covardia ou omissão perpetrada contra inocentes, volta de alguma forma contra seus protagonistas. Referimo-nos, ora, pois, a invasão cruel e desumana com proporções de barbarie que Mussolini (o rolo compressor) empreendeu contra a Abissínia, atual Etiópia. Dizimou uma população de miseráveis indefesos com a condescendência da Inglaterra e da FRANÇA. O Rei Salassiê implorou na Liga das Nações para que medidas fossem tomadas com vistas à contenção da sanha sanguinária do fascista; recebeu o desdém e a indiferença das grandes potências. Resistiu até onde aguentou e fugiu. Tal fato desmoralizou o órgão responsável pela manutenção da paz no mundo de então. Hoje, cidadãos franceses e estrangeiros perderam suas vidas de maneira lamentável. Mas uma coisa é certa: A lei da ação e reação existe!!! Tarda mas não falha.

  6. Glorioso

    Não consigo entender
    Porque a minoria
    Anda tanto preocupada
    Com a maioria
    Enfatizam que a maioria é coxinha
    Gente!
    Coxinha é um croquete delicioso
    É coisa nossa
    É brasileira
    Agora, corruPTos
    É coisa da turminha
    Do ABCD
    Que em treze anos que estão no governo
    Só mudaram o “Modus Operandi” de roubar o dinheiro público
    Transformando o país
    Num verdadeiro estado corruPTo islâmico
    Onde metade da população trabalha
    Paga alta carga tributária
    Para manter
    Metade da população que não trabalha
    E rouba muito…………….
    Segundo a lava jato
    Tenho dito!

  7. Muricio

    Os” mandiocas ” da vida jamais irão admitir a grande parcela de culpa pela tragédia do RIO DOCE. E com relação aquele elemento da merenda…bem se equivale a outros tantos que pedem a saída do PT.

  8. Cláudio P. Pinheiro, o CPP!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    SENHORAS E SENHORES, FRATERNOS CUMPRIMENTOS MEUS CARÍSSIMOS!

    INSPIREM-SE NO SENHOR JESUS!

    O ÓDIO ALEIJA! IMPLACAVELMENTE, O ÓDIO E A INVEJA MATAM! EIS UMA VERDADE REAL!

    FOMENTEMOS SEMPRE A PAZ! SEMPRE!

    A PAZ, ORDEM E PROGRESSO, TAL QUAL PRECONIZA, HITORICAMENTE, A NOSSA AMADA BANDEIRA DO NOSSO BRASIL VARONIL!

    SIM, A NOSSA IDOLATRADA BANDEIRA BRASILEIRA!

    SÍMBOLO AUGUSTO DA PAZ! PAVILHÃO INEXPUGNÁVEL!

    HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO! MUIÉ! MUIÉ! ABRA DO OLHO!

    “BABADO NÃO É BICO NÃO!”

    PEÇO LICENÇA PARA MANDAR-LHES UM AFETUOSO BEIJO EM SEUS CORAÇÕEZINHOS!

    VIVA A DEMOCRACIA!

    SEJAMOS CEM POR CENTO DEMOCRACIA JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

  9. Glorioso

    Olá
    A tragédia em Mariana/Minas Gerais
    É a prova viva
    Do governo corruPTo
    Atolado na lama
    Que virou o Brasil
    Desde 2003
    Tenho dito!

  10. NIETZSCHE JR.

    O COXINHA É O SER MAIS IDIOTA DO MUNDO!!!Ele defende a política neoliberal para desvairar-se no imaginário sonho de que faz parte da elite. Em sua esmagadora maioria são improficientes, apedeutas e limitados. Não se solidarizam com os pobres do quadrilátero ferrífero mineiro por que o PIG procurou jogar uma cortina de fumaça nesta tragédia sem precedentes, comparada por especialistas ambientais com o tisunami japonês. O objetivo do desvío de foco é palpável: a grande responsável pela tragédia que assassinou o RIO DOCE, foi a Vale do Rio Doce, privatizada pelo sociólogo de bosta após sofrer vergonhosa desvalorização que atingiu o patamar de 97% de seu valor real. Como a bela turminha é ávida e sedenta por lucro, não está nem aí para o cumprimento de exigências legais capazes de diminuir os riscos de catástrofes. Foi assim que o Alkimim e a tucanalhada fizeram com a Cantareira. Abriram o capital da empresa(Sabesp), não reflorestaram os mananciais e hoje a maior metrópole da América Latina sofre com os dissabores do racionamento de água. Mas essa turma tem o mesmo valor da quenga que foi exibir os decrépitos seios numa das manifestações em SP. Já vi ladrão de merenda escolar nas manifestações dos coxinhas em Maceió pedindo a saída da presidente. Aí torna-se inevitável a pergunta: Ô Freud, pode???

  11. MANDIOCA ALUCINADA

    Pela sua teoria,nos devemos ser agradecidos e reféns do homem pré-histórico que pela primeira vez,acionou e manipulou o fogo.Devemos ficar reverenciando aquele que elaborou a roda.Esse povo que é tão merecedor de nossa consideração,segundo sua avaliação,despreza e usa a mulher como bem quer e os esquerdopatas se calam,o que provavelmente é sinal de aprovação a essa conduta estúpida.Vocês ainda usam esse discurso de manipulaçao pela mídia golpista,se portando como os mais informados,os mais espertos,os cultos,os inteligentes,os antenados,os melhores,os maiorais,os justos,os juizes da humanidade.Coitados.Não venha justificar a barbárie não,BOBINHO,pq vc se torna tão criminoso quanto eles.

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Mandioca: você falou na roda. Pois a roda, caro Mandioca, é a única invenção que o homem não copiou da natureza. Copiou de quem? Deve ter sido do tiririca. O homem é o único animal que precisa de rodas. Já pensou uma onça andando de rodas por aí?!

  12. Cláudio P. Pinheiro, o CPP!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    SENHORAS E SENHORES, FRATERNOS CUMPRIMENTOS MEUS CARÍSSIMOS!

    INSPIREM-SE NO SENHOR JESUS!

    O ÓDIO ALEIJA! IMPLACAVELMENTE, O ÓDIO E A INVEJA MATAM! EIS UMA VERDADE REAL!

    FOMENTEMOS SEMPRE A PAZ! SEMPRE!

    A PAZ, ORDEM E PROGRESSO, TAL QUAL PRECONISA, HITORICAMENTE, A NOSSA AMADA BANDEIRA DO NOSSO BRASIL VARONIL!

    SIM, A NOSSA IDOLATRADA BANDEIRA BRASILEIRA!

    SÍMBOLO AUGUSTO DA PAZ! PAVILHÃO INEXPUGNÁVEL!

    HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO! MUIÉ! MUIÉ! ABRA DO OLHO!

    “BABADO NÃO É BICO NÃO!”

    PEÇO LICENÇA PARA MANDAR-LHES UM AFETUOSO BEIJO EM SEUS CORAÇÕEZINHOS!

    VIVA A DEMOCRACIA!

    SEJAMOS CEM POR CENTO DEMOCRACIA JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

  13. Novais

    Roberto,
    Ponto de vista muito interessante,apesar de condenarmos quaisquer tipo de violência a causa de tamanho ódio é evidente,a própria violência,Triste percebermos que ainda temos muito chão pra nos chamarmos de humanos, a evolução da humanidade infelizmente parece que ainda está engatinhado,Ze’s não foram feitos para serem lembrados…até quando?

  14. Analisador

    Em verdade, os inúmeros coxinhas que se multiplicam entre jovens sem experiência e rinocerontes humanos são produtos de manipulação da mídia. É uma praga que se propaga nos mesmos moldes da política nazista.
    A grande imprensa controla fácil seus gostos, preferências, ideologias e, o que é pior, suas compaixões.
    Coxinhas são amebas humanas prontas para a grande mídia depositar o que ela quiser.
    Alguém está lucrando com essa manipulação dos coxinhas. São inocentes úteis. Solidarizam-se somente com a França, como se a vida de um francês tivesse mais valor do que a de um cidadão da pobre Mariana.

    1. zito

      Essa mídia que vc fala, é a mesma mídia que esconde as falcatruas do desgoverno PTista com sua ideologia ultrapassada de comunismo. Os alienados estão por todos os lados, sejam eles “coxinhas” ou da “esquerda caviar”. Este é o papel da imprensa hoje no Brasil sob a tutela do desgoverno, desinformar para dominar.

      1. Analisador

        Caro zito,
        O coxinha possui características próprias. É fácil constatar que qualquer opinião manifestada por coxinha é justamente aquela conduzida pela grande mídia. Solidarizam-se com os franceses pq a grande mídia assim determina. É como eu falei: são umas amebas. Não possuem senso crítico próprio. São antiPT pq assim determina a Casa Grande. Veja outras opiniões: tudo para puxar o saco da elite. Obs. Coxinha não é elite, é pelêgo de elite.

Comments are closed.