Que País é esse?
   10 de novembro de 2015   │     14:17  │  5

Brasília – No Rio de Janeiro, a guerra urbana sem fim entre policiais e soldados do tráfico transforma a cidade numa praça de guerra recheada de balas perdidas; no Sul do País, a luta pelo terceiro turno da eleição presidencial travestiu-se na greve de caminhoneiros, que querem mudar a Lei da Oferta e da Procura.

Ou seja: num País irresponsavelmente movido a pneumáticos, os caminhoneiros são massa de manobras dos frustrados com a derrota eleitoral.

Que País é esse?

E não é o País cuja República surgiu de uma dor de cotovelo! Queria o quê? Queria que esta vergonha virasse uma nação?

Não dá.

A República brasileira está condenada a viver assim, sangrando. Os sucessivos golpes que fizeram a mal contada história da República brasileira leva à constatação de que a sociedade está condenada a pagar o preço de ter uma Justiça que tarda e às vezes nem vem; uma polícia que vive em guerra constante com o crime que jamais controla e o político que se acostumou a dar golpes.

Que País é esse?

Pois é; que País é esse cheio de leis que não se aplica, cheio de ordens que não se cumpre e movido a recalques?

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Afonso Camargo

    Aqui eu vejo é muito pobre de direita defendendo os interesses dos ricos. Vejo também puxa saco que perdeu a boquinha do governo federal e do estado.

  2. Glorioso

    Este é o país que a metade da população trabalha
    Para manter a outra metade que não trabalha
    Que são os vagabundos Políticos
    Os vagabundos Socialistas
    Os vagabundos do Movimentos Populares
    Os vagabundos do Bolsa Família
    Os vagabundos das ONGS
    Os vagabundos dos Sindicatos
    É este o nosso país Brasil varonil. Tenho dito!

  3. Simão Bolívia

    Condenou o futuro de uma nação apenas pq, na sua imaginação, ela surgiu de um conflito amoroso mal resolvido?

    Pense num jornalista fuleiro. Esse nem EAD conseguiria diploma.

    Só a Gazeta mesmo pra dar espaço a um lunático como este. É tanto esforço pra defender o PT que o cérebro fundiu e deu PT, perda total.

    Omi, mude de discurso e publique algo que preste. No dia que vc se tocar que não é jornalista a sua vaga na Praça é nossa tá garantido, pq esse blog é uma piada…

  4. Barbosa

    Bob, você esqueceu que o Lula vivia excitando os trabalhadores a fazerem greve? agora uma classe trabalhadora quando faz greve é golpe. Bob, você é motivo de piada. Vai no Youtube e reveja os vídeos do Lula na época de sindicalista, ou melhor, aproveita e vaja mais alguns onde o Lula revela quem de verdade ele é.

  5. Nelson

    O Sr está com fanikitos nervosos desde que os caminhoneiros declararam querra ao desgoverno petista. Porque o Sr não fica assim quando os maloqueiros do MST e os preguiçosos que se dizem indios boqueam as rodovias, agridem os caminhoneiros, roubam toda a carga transportada, hem Sr BOBinho ? E tem mais se nesse pais as leis fossem compridas a criatura dos nove dedos jamais teria se tornado presidente, e hoje o país não estaria vivendo esse pesadelo.

Comments are closed.