Isso é que é Mourão voltado, isso é que é voltar Mourão…
   3 de novembro de 2015   │     15:47  │  5

Brasília – Supersticiosos, os generais mineiros golpistas anteciparam o golpe de 1964 porque na data aprazada a Lua estaria cheia e eles não se arriscavam quando a Lua está cheia.

Sendo assim, o golpe se deu no dia 1º de abril de 1964, mas como o 1º de abril é a data da chacota sobre a mentira, os militares atrasaram o calendário oficial e o 1º de abril virou 31 de março.

Coube ao general Olímpio Mourão Filho colocar a tropa na rua, marchando de Juiz de Fora -MG para combater as tropas legalistas na divisa com o Rio de Janeiro.

O general Mourão que precipitou o golpe de 1º de abril de 64 é o mesmo que forjou o documento que alicerçou o golpe dado por Getúlio Vargas, na década de 1930.

Na época Mourão não era general, mas já era golpista, e Getúlio aproveitou a deixa para virar ditador.

O plano forjado por Mourão assegurava que estava em curso o golpe armado planejado pelos comunistas.

Em 1964 foi o próprio Mourão, já general e comandante de uma unidade militar em Minas Gerais, que colocou a tropa na rua para derrubar o presidente João Goulart.

Pois não é que agora aparece outro general Mourão pregando a derrubada do governo legitimamente eleito?

Coincidência não existe porque a coincidência só poderia existir se dois corpos pudessem ocupar o mesmo espaço ao mesmo tempo. E a história só se repete em forma de tragédia.

Conclusão: o preço da liberdade é a eterna vigilância. Ou seja: recomenda-se redobrar a eterna vigilância, porque isso é que é Mourão voltado; isso é que é voltar Mourão.

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Cláudio P. Pinheiro, o CPP!

    Gente boa,

    Meus Brothers,

    Não adianta espernear, perderam as eleições e ficam com essa crônica dor de cotovelo! BRASIL VARONIL, “AME-O OU DEIXE-O!” UFFFFAAAA…!!!

    QUANTA FRUSTRAÇÃO!

    QUANTO RECALQUE!

    Vocês vão acabar morrendo de tão profunda inveja!

    VIVA LULA DO BRASIL! VIVA DILMA DO BRASIL!

    Vocês têm produzido mesmo é muito e descabido ódio!

    Vocês não têm aceito é que DILMA DO BRASIL, uma mulher, primeira presidenta do meu BRASIL VARONIL, esteja colocando seus conterrâneos na cadeia e estão tendo que vomitar todo dinheiro roubado do povo!

    Isto, doa a quem doer, chegue aonde chegar!

    Afetuosos beijos em seus coraçõezinhos!

    Juízo gente! Juízo mesmo! Juízo jáááááááááá…!!!

  2. Nietzsche Jr.

    Pobre analfa político coxinha. Parece um vôvô que apenas teve uma incipiente alfabetização. Até as menções demasiadamentes apologéticas às forças armadas, lhe definem como pobre de argumentos. Sem nenhum questionamento lógico plausível ou com embasamento de cognição. Isso deve ser um leitor da veja… Valha-me Deus!!!

  3. Cláudio P. Pinheiro, o CPP!

    Meus caros (as) anônimos (as) Interiorano e Observador, vocês perderam as eleições! Convençam-se disso e fim de papo! A diferença é realmente extrema: um viveu o apogeu da ditadura militar como filhinho de general! O outro, LULA DO BRASIL, foi um vendedor de amendoim na praia que se tornou o melhor presidente do meu Brasil Varonil de todos os tempos! Assim reconhecido por todo esse mundão de meus Deus! “Ó glória!”

    Caríssimo Roberto Villanova (Bob), eu, particularmente, estou sempre ao lado do meu amado Brasil varonil! Ao lado da nossa caríssima DEMOCRACIA! Ao lado do POVO! Estas palavras, POVO/DEMOCRACIA, têm absoluto PODER POLÍTICO!

    Gente boa,
    Meus brothers,

    No tocante ao veto da nossa presidenta Dilma do Brasil relativo à lei que estende a aposentadoria compulsória do servidor público em geral aos 75 anos de idade, é compreensível

    A considerar o intenso transe em que vive atualmente a nossa presidenta, é natural a “pisada de bola” por ela praticada com tal veto, vez que a lei mencionada representa importantíssima economia de bilhões/ano, aos cofres públicos: União, Estados e Municípios!

    Entretanto, o aludido veto, sem sombra de dúvida, será revisto pelo Congresso Nacional, isto muito em breve! E assim, teremos a sua necessária promulgação!

    Mormente, a considerar a forma como fora votada e aprovada pela Câmara e pelo Senado! Por unanimidade! O que nos é raríssimo acontecer na história da nossa democracia!

    Vale acrescentar que a legitimidade de iniciativa do então projeto de Lei Complementar, já havia passado pelo crivo do colendo Supremo Tribunal Federal que, em criteriosa análise, entendeu, constitucionalissimamente, válido!

    Quero crer que tenha pesado para o veto da presidenta Dilma do Brasil, o fato da iniciativa do projeto da tal lei, ter partido do oposicionista José Serra do PSDB!

    Inaceitável! Verdade seja dita: “Pisou na bola” a nossa querida Presidenta!

    E viva a DEMOCRACIA! Viva! Viva! E viva!

    Homi! homi! Abra do olho! Muié! muié! Abra do olho!

    “Babado não é bico não!”

    Juízo gente! Juízo mesmo! Juízo jááááááááááááá…!!!

  4. Nelson

    As forças armadas existem para isso ! Na hora em que a nação corre perigo é hora das FA agir, cortar o mal que se instalou na brasil ,libertar a patria do inimigo é questao de honra das FA. Sou mourao desde pequeneninho !!!

Comments are closed.