O lucro da Petrobras e o novo alvo dos golpistas
   31 de outubro de 2015   │     23:43  │  11

Brasília – A Petrobras é o sonho de consumo da elite internacional do petróleo, que tem como representantes no Brasil a elite golpista que ora prega a derrubada do governo.

Não por coincidência, no rastro das denuncias envolvendo a Petrobras, o senador José Serra apresentou o projeto abrindo as portas da empresa em 100% para o capital privado.

Entenda-se por capital privado o capital estrangeiro, o que na prática implica em privatização camuflada.

O cerco à Petrobras levou o presidente da empresa, Aldemir Bendine, a depor na CPI e mostrar que a Petrobras continua solida.

Bendine foi sincero quando reconheceu que o volume de investimento e, consequentemente, o lucro da empresa serão menores este ano, mas ainda assim significativos.

A Petrobras vai registrar o lucro de 20 bilhões de dólares este ano, e entre 25 e 27 bilhões de dólares em investimentos.

Os números positivos calaram os golpistas, mas eles não desistem nunca. Esqueceram momentaneamente a Petrobras, porque o fundamental para 2018 é derrotar antes o Lula, impedindo-o de se candidatar.

COMENTÁRIOS
11

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Cláudio P. Pinheiro, o CPP!

    A “óia” vota em FHC NEVES CARDOSO E CIA!” DISSE TUDO?

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    Li em algum lugar:

    “LULA É O MAIOR PRESIDENTE DESTE PAÍS – Conquistas de seus governos como os programas Fome Zero, Bolsa Família, Luz para Todos, Prouni, Fies e Ciências sem Fronteiras, a quitação da dívida com o FMI, a inclusão do Brasil no G-20 e a criação do Brics; \”Nós continuamos acreditando na capacidade que o presidente Lula tem de interpretar o sentimento, os problemas e as necessidades do povo brasileiro!”

    Pense numa verdade!

    “Babado não é bico não!”

    JUÍZO GEMTE E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

  2. Heleno

    Bob, boa tarde. É uma tremenda e inocente bobagem quando alguém levanta a bandeira da “Petrobrás é nossa” e fala que o A ou B quer “vender” a estatal petrolífera.
    Vamos analisar um pouco? Vejamos:
    1. A Petrobrás também é privada. Não esqueçam que 49% do capital da Petrobrás é privado. A União é dona de 51%.
    2. A Petrobrás nunca conseguirá extrair petróleo, principalmente do pré-sal, sem a participação das empresas privadas.
    3. Pelo fato da Petrobrás ser controlada pela União, NÓS PAGAMOS UMA DAS MAIS CARAS GASOLINAS DO MUNDO.
    4. Tomando como exemplo a Gazeta de Alagoas, se ela fosse do Estado não teria a mesma capacidade produtiva e competitiva que tem hoje. Não seria campeã de audiência.
    5. Na verdade, na verdade, a Petrobrás foi e é o sonho de consumo dos corruptos. Não deixe de considerar que foi o PT, e seus membros poderosos ou com relação direta com o Poder, o maior benefiário dos recursos desviados da petrolífera que, ao final, nunca foi nossa!
    Um abraço. E reforço que a empresa privada traz muito mais benefícios sociais do a maioria das malfadas estatais brasileiras

  3. Ernande

    sr. bob vc. Não é economista!
    Deixe de ser ridiculo!
    petrobras distribuidora, vai ser vendida! E quem descidiu foi o pt! E aí!

  4. Barbosa

    Bob, então qual o motivo da Petrobras ter dado prejuízo no ano passado e está atolada em dividas, por favor tenha a dignidade de. Responder. Se é que alguém consegue explicar.

  5. Nelson

    Sr BOBinho, todo mundo sabe que a petrobras deu, dá, e sempre dará lucro ! O problema é, onde está o lucro da Petrobrás, porque a Petrobrás tá falida ? A operaçao lava a jato mostra sem nenhuma duvida o buraco por onde o lucro da Petrobrás escoa, só pessoas como o Sr não quer ver. Hoje a UOL traz uma materia sobre o que o governo gastou nos ultimos 12 meses com medidas anti-crise, são 48 bilhoes de reais de onde vem esse dinheiro ? Ontem o CARF destribui documentos com a movimentação bancaria de seus deuses petistas de 2007 a 2014, a criatura dos nove dedos movimentou em tres anos 53 milhoes
    O palocci 215 milhoes
    A secretaria do lula 24 milhoes. Ou essas três pessoas são verdadeiros genios da matematica ou são tres ladroes do erario. Sr BOBinho seu deus LULA não tem mais como se esconder da justiça e seu destino tá traçado, cadeia pra ele e todo seu bando, o juiz moro vai pega-Lo é só questão de tempo. O Sr parece um zumbi desassossegado vagando pelo pelo mundo do jornalismo como se sua proteçao a gang petista fosse salvalos da degola que se torna mais clara a cada dia que passa.

  6. Cláudio P. Pinheiro, o CPP!

    Caríssimo Roberto Villanova (Bob), eu, particularmente, estou sempre ao lado do meu amado Brasil varonil! Ao lado da nossa caríssima DEMOCRACIA! Ao lado do POVO! Estas palavra tem absoluto PODER POLÍTICO!

    Gente boa,
    Meus brothers,

    No tocante ao veto da nossa presidenta Dilma do Brasil relativo à lei que estende a aposentadoria compulsória do servidor público em geral aos 75 anos de idade, é compreensível

    A considerar o intenso transe em que vive atualmente a nossa presidenta, é natural a “pisada de bola” por ela praticada com tal veto, vez que a lei mencionada representa importantíssima economia de bilhões/ano, aos cofres públicos: União, Estados e Municípios!

    Entretanto, o aludido veto, sem sombra de dúvida, será revisto pelo Congresso Nacional, isto muito em breve! E assim, teremos a sua necessária promulgação!

    Mormente, a considerar a forma como fora votada e aprovada pela Câmara e pelo Senado! Por unanimidade! O que nos é raríssimo acontecer na história da nossa democracia!

    Vale acrescentar que a legitimidade de iniciativa do então projeto de Lei Complementar, já havia passado pelo crivo do colendo Supremo Tribunal Federal que, em criteriosa análise, entendeu, constitucionalissimamente, válido!

    Quero crer que tenha pesado para o veto da presidenta Dilma do Brasil, o fato da iniciativa do projeto da tal lei, ter partido do oposicionista José Serra do PSDB!

    Inaceitável! Verdade seja dita: “Pisou na bola” a nossa querida Presidenta!

    E viva a DEMOCRACIA! Viva! Viva! E viva!

    Homi! homi! Abra do olho! Muié! muié! Abra do olho!

    “Babado não é bico não!”

    Juízo gente! Juízo mesmo! Juízo jááááááááááááá…!!!

Comments are closed.