Fechar rua não pode, mas fechar 90 escolas pode
   29 de outubro de 2015   │     11:30  │  19

Brasília – Diga aí: é para ri ou para chorar?

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, fechou uma avenida para garantir mais segurança e mobilidade à população no caótico trânsito da Capital paulista e recebeu uma multa de 50 mil reais.

O governador Geraldo Alckmin fechou 90 escolas e nenhuma autoridade se manifestou; nenhuma autoridade interviu em defesa dos alunos, dos seus pais e, sobretudo, em defesa da Constituição que garante ser a educação um direito de todos.

Alguém pode explicar?

Queremos crer que não se explica pelo fato do prefeito Fernando Haddad ser do PT e o governador Geraldo Alckmin do PSDB. Isso seria o caos.

Mas, afinal, como explicar a punição para quem garante segurança e mobilidade à população e a impunidade para quem fechou 90 escolas?

É certo que o PSDB é o partido da privatização; saúde e educação no governo do PSDB tem que ser pagas e quem não tem condições de pagar que morra à mingua e fique analfabeto. Pelo menos foi isso o que se viu nos 8 anos do governo Fernando Henrique Cardoso.

Mas, não seria o caso de aparecer alguém para fazer justiça?

COMENTÁRIOS
19

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Henrique

    Srs Mauricio Spermatozoide e Barbosa coxinhadecetim, voces acreditam muito em fantasias né? Creches e reconfiguração? Faz-me rir!! kikikiki. Como a SUDENE, SUDAM, SIVAM etc, também iriam voltar, principalmente para nos nordestinos à SUDENE. Deixa de conversa mole rapaz.

  2. Ernande

    Bob vc. …………!
    As escolas foram fechadas, contudo os alunos foram transferidos, para escolas proximas de suas residencias!
    vc. Não fala que o gov. Do pt. Deixou o R.G. do Sul, Distrito Federal quebrados!
    seja corajoso, fale de algum deputado!

  3. Cláudio P. Pinheiro, o CPP!

    Caríssimo Roberto Villanova (Bob), eu, particularmente, estou sempre ao lado do meu amado Brasil varonil! Ao lado da nossa caríssima DEMOCRACIA! Ao lado do POVO! Estas palavra tem absoluto PODER POLÍTICO!

    Gente boa,
    Meus brothers,

    No tocante ao veto da nossa presidenta Dilma do Brasil relativo à lei que estende a aposentadoria compulsória do servidor público em geral aos 75 anos de idade, é compreensível

    A considerar o intenso transe em que vive atualmente a nossa presidenta, é natural a “pisada de bola” por ela praticada com tal veto, vez que a lei mencionada representa importantíssima economia de bilhões/ano, aos cofres públicos: União, Estados e Municípios!

    Entretanto, o aludido veto, sem sombra de dúvida, será revisto pelo Congresso Nacional, isto muito em breve! E assim, teremos a sua necessária promulgação!

    Mormente, a considerar a forma como fora votada e aprovada pela Câmara e pelo Senado! Por unanimidade! O que nos é raríssimo acontecer na história da nossa democracia!

    Vale acrescentar que a legitimidade de iniciativa do então projeto de Lei Complementar, já havia passado pelo crivo do colendo Supremo Tribunal Federal que, em criteriosa análise, entendeu, constitucionalissimamente, válido!

    Quero crer que tenha pesado para o veto da presidenta Dilma do Brasil, o fato da iniciativa do projeto da tal lei, ter partido do oposicionista José Serra do PSDB!

    Inaceitável! Verdade seja dita: “Pisou na bola” a nossa querida Presidenta!

    E viva a DEMOCRACIA! Viva! Viva! E viva!

    Homi! homi! Abra do olho! Muié! muié! Abra do olho!

    “Babado não é bico não!”

    Juízo gente! Juízo mesmo! Juízo jááááááááááááá…!!!

  4. João Paulo

    Caro Bob,

    Faça uma matéria se manifestando sobre as denúncias que páiram sobre os nossos parlamentares

    Mostre a sua isenção enquanto jornalista, coisa que, aliás, “ninguém questiona”!

  5. Rodrigo

    O bom é que nesses 13 anos do PT resolveram o problema do analfabetismo. Vá levantar uma cotinha pra cobrir os 117 bilhões do rombo da união. E digo mais, vou até deixar de abrir esse blog por n aguentar mais tanta hipocrisia e demagogia.

  6. Silva

    O cerco está se fechando. O psdb não é o único partido da privatização. PMDB, ‘aliado do governo’, publicou um programa extremamente neoliberal e com o apoio da maioria dos partidos. O PT se perdeu em meio aos interesses econômicos. Esse programa tem o aval de consultores e economistas. Será um retrocesso em questão de direitos sociais. Diminuirá anda mais a intervenção do Estado (fim do estado social de direito). É a derrocada do Estado de bem-estar social, caracterizado pelo Estado que promove ações sociais e organiza a economia. O PT, na sua sede pela manutenção do poder, não mediu seus parceiros políticos e sua base aliada é recheada de políticos alinhados com a ideologia neoliberal. Daí o porquê desta reforma educacional promovida pelo PSDB em São Paulo, pois a educação não estaria incluída no campo social e nem político, mas, apenas ser integrada no mercado. Alunos voltados ao mercado, meros consumidores. O PT, nascido das bases de trabalhadores, com ideologia própria, se perdeu em meio ao poder, a ganância do interesses econômicos (vide reformas da pasta da Fazenda) e tem como base de apoio, partidos conservadores e uma oposição hipócrita representada pela classe dominante. O cerco está se fechando. A luta pelo direito continua…

    1. Silva

      O cerco está se fechando. O psdb não é o único partido da privatização. PMDB, ‘aliado do governo’, publicou um programa extremamente neoliberal e com o apoio da maioria dos partidos. O PT se perdeu em meio aos interesses econômicos. Esse programa tem o aval de consultores e economistas. Será um retrocesso em questão de direitos sociais. Diminuirá anda mais a intervenção do Estado (fim do estado social de direito). É a derrocada do Estado de bem-estar social, caracterizado pelo Estado que promove ações sociais e organiza a economia. O PT, na sua sede pela manutenção do poder, não mediu seus parceiros políticos e sua base aliada é recheada de políticos alinhados com a ideologia neoliberal. Daí o porquê desta reforma educacional promovida pelo PSDB em São Paulo, pois a educação não estaria incluída no campo social e nem político, mas, apenas ser integrada no mercado. Alunos voltados ao mercado, meros consumidores. O PT, nascido das bases de trabalhadores, com ideologia própria, se perdeu em meio ao poder, a ganância de interesses econômicos (vide reformas da pasta da Fazenda) e tem como base de apoio, partidos conservadores e uma oposição hipócrita representada pela classe dominante. O cerco está se fechando. A luta pelo direito continua…

  7. Data Venia

    O blogueiro devia postar assuntos interessantes para os leitores
    A questão política está fedida
    E será resolvida pelos acordões entre os três poderes
    O brasileiro está comendo o pão que o diabo amassou
    Portanto, mude o disco

  8. Maurício Spermentrandonoteu

    PERAÍ SENHORES ROBERTO VILANOVA E HELOÍSA, AS 90 ESCOLAS NÃO ESTÃO SENDO FECHADAS, ESTÃO SENDO TRANSFORMADAS EM CRECHES E ESCOLAS DO JARDIM AO 3º ANO. ATENDENDO AS NECESSIDADES DAS COMUNIDADES CARENTES, CUJO AS MÃES NÃO TÊM ONDE DEIXAR SEUS FILHOS, PARA IR TRABALHAR, JÁ QUE A DILMA NÃO CRIOU AS CRECHES QUE DISSE QUE CRIARIA. A TRANSFORMAÇÃO DAS 90 ESCOLAS NÃO QUER DIZER QUE OS ESTUDANTES VÃO FICAR SEM ESTUDAR, MAS SIM QUE VÃO SER TRANSFERIDOS PARA UMA ESCOLA MAIS PRÓXIMA, VISTO QUE AS MESMAS SUPORTAM MUITO MAIS ALUNOS QUE A DEMANDA ATUAL.
    PETISTAS, SEMPRE ENGANANDO O POVO.

  9. Imortal

    Olá, nobre jornalista!
    Antes tudo vc sabe muito bem
    Que falar contra ou a favor a determinado assunto politico
    Não significa que a o seguidor é tuCANALHA ou ptRALHA
    E questão de ponto de vista
    Do momento geral que vivenciamos
    Vc é um excelente formado de opinião
    Não é a toa que tem muitos seguidores
    Porém, entendo que vc devia diversificar as suas escritas
    Porque a questão política está muito tumultuada e polarizada
    Então se possível escreva d’aquele estilo
    Que vc tratava no Jornal Extra
    Eu lia e apreciava
    E acho também que muitos dos seus seguidores
    Aprovava aquelas escritas
    Porque a política brasileira “E uma Droga”. Tenho dito!

  10. lima

    Minha gente, cada vez estou convencido de que o BOB é um agente duplo, pois o que ele publica no seu blog diariamente é uma afronta à nossa inteligência, acho que o mesmo não tem coragem de postar sobre a roubalheira dos PTralhas e usa os seus seguidores para discorrer sobre a bandidagem petista empregnada no poder central, pois não existe outro blog que a gente tenha tanta vontade de publicar os nossos comentários.

  11. Nelson

    Não foi ao psiquiatra né BOB semana passada lhe avisei três veses sobre sua consulta. Seus devaneios estão piorando a cada dia !!!

  12. Heloísa Coellho

    Realmente, é estranho que ninguém fique indignado com tema do blog, que é especificamente o fechamendo de 90 escolas. Um escândalo em qualquer país sério. Mas o que mais me incomoda é a inação do Ministério Público do Estado de São Paulo. Um direito controvertido a circular em domingos é equiparável ao direito de lazer para o povo. Mas o fechamento de escolas não encontra equilíbrio ou ponderação de interesses públicos. É algo ruim em termos absolutos. Lamentável que alguns leitores se desviem do assunto, assumindo agressividade e insultos na forma de se expressar. A culpa é sua, Bob, que colabora para que comportamentos patológicos possam parecer “aceitáveis”, em nome de algo que é tudo menos democrático. Por isso deixei de ler o seu Blog na internet.

  13. Barbosa

    Roberto, mais uma vez você tenta enganar o povo com seus artigos medíocre, em defesa do PT, que fique bem claro, não sou admirador de Aécio, FHC ou outros da espécie. Mas passe as informações completas, isso que você está fazendo é politicagem e fere o código de ética do jornalismo.
    Para seu conhecimento segue abaixo algumas informações a esse respeito.

    Além das 94 escolas citadas, outras 1.464 unidades estarão envolvidas na reconfiguração, mudando o número de ciclos de ensino que serão oferecidos.
    No dia 14 de novembro, as diretorias de ensino vão fazer uma grande reunião com os pais de alunos para explicar a mudança e informar o destino de cada estudante.
    De acordo com o governo, a reorganização da rede criou 754 escolas de ciclo único, focadas em uma única faixa etária. Assim, 2.197 escolas em todo o Estado (43% do total) passarão a funcionar neste modelo, a partir de 2016.

    Do jeito maldoso que você escreve, dar entender que o governador está fechando as escolas e deixando os alunos sem aula.

    A minha indignação com esse governo, é que nos meus 53 anos nunca vi uma crise como essa, depois de 16 anos de trabalho numa empresa com sete filiais e mais de 1.400 funcionários, ví a empresa falir e eu ficar sem emprego, coloquei um pequeno comércio e mesmo me dedicando 24 horas não consigo pagar se quer um plano de saúde. Pagar até 38% de impostos para receber uma mercadoria, e ver a farra que esses canalhas fazem com o nosso dinheiro só sente-se feliz e com prazer.

    1. Edu

      Cuidado ao Falar de trabalho……Petralhas não gostam disso, oque eles gostam eh de intelectualizar, e enrolar quem produz pra ficar com dinheiro deles…enganam principalmente os mais pobres, pra servir de massa de manobra deles.

      CADEIA NOS PETRALHAS E DE MAIS POLÍTICOS LADRÕES DE QUALQUER PARTIDO QUE SEJA ….

  14. Renato silva

    Esse blog deveria ser chamado de blog do babá ovo do Lula,esse Bob ele só comenta coisas a favor do PT e do canalha do lula esse Haddad e outro usurpador e o pior cadê que ele fala do Lulinha ex limpador de cu de elefante e hoje e milionário dono de uma agência sem ter um funcionário e ganhou 1 milhão e um bandido mais isso esta nos gens dele e ainda vem esse pseudo jornalista defender eles deve está ganhando Jabá uma vergonha,BABÃO

Comments are closed.