Nem sempre o pau que dá em Chico, dá em Francisco
   26 de outubro de 2015   │     15:29  │  9

Brasília – O Ministério Público Federal do Paraná confundiu Marice Correia de Lima com a irmã, Giselda de Lima, e pediu a prisão dela na Operação Lava Jato.

E o juiz Sérgio Moro decretou.

O juiz decretou e até prorrogou a prisão, porque a Marice insistia em negar ser ela a pessoa que os promotores alegavam ser.

E, de fato, a Marice estava certa e a sua prisão foi um ato de violência inominável. Diz-se que, na dúvida, opta-se por deixar o suspeito solto, mas jamais prender um inocente.

A informação que o MP do Paraná deu, garantindo que era a Marice que estava num caixa eletrônica da agência Itaú, se baseou unicamente no “achismo” – ou seja: acho que é ela.

Marice é cunhada do ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, e “acharam” que ela estava envolvida em desvio de dinheiro.

Presa e constrangida, Marice é a vítima do açodamento da Operação Lava Jato. Foi presa sem que tivesse sido investigada e acusada de um crime que não cometeu.

Graças à Polícia Federal, ela pode finalmente convencer o juiz Moro de que era vítima de uma abominável injustiça.

Foi solta, mas a cicatriz da injustiça ficou.

Ainda no rastro da Operação Lava Jato, tem-se agora as provas robustas e irrebatíveis sobre o envolvimento da Cláudia com a lavagem de dinheiro em bancos na Suíça e ninguém pediu a prisão dela. Por que?

Cláudia é esposa do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que foi denunciado pelo procurador-geral da República com base nas provas documentais apresentadas pelo Ministério Público da Suíça.

E por que não se investiga Cunha?

Porque ele tem fórum privilegiado.

Certo. Tudo bem, mas e a Cláudia, mulher dele, também tem direito ao fórum privilegiado?

Não. Não tem.

E por que prenderam a Marice, contra quem não havia provas documentais, e não prendem a Cláudia com todas as provas de que se dispõe?

Não sei. É melhor você perguntar lá no Posto Ipiranga, porque nem sempre o pau que dá em Chico dá em Francisco.

COMENTÁRIOS
9

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. CLÁUDIO P. PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

    Caríssimo Roberto Villanova (Bob), eu, particularmente, estou sempre ao lado do meu amado Brasil varonil! Ao lado da nossa caríssima DEMOCRACIA! Ao lado do POVO! Esta palavra (POVO), tem absoluto PODER POLÍTICO!

    Gente boa,
    Meus brothers,

    No tocante ao veto da nossa presidenta Dilma do Brasil relativo à lei que estende a aposentadoria compulsória do servidor público em geral aos 75 anos de idade, é compreensível

    A considerar o intenso transe em que vive atualmente a nossa presidenta, é natural a “pisada de bola” por ela praticada com tal veto, vez que a lei mencionada, representa importantíssima economia de bilhões/ano, aos cofres públicos: União, Estados e Municípios!

    Entretanto, o aludido veto, sem sombra de dúvida, será revisto pelo Congresso Nacional, isto muito em breve! E assim, teremos a sua necessária promulgação!

    Mormente, a considerar a forma como fora votada e aprovada pela Câmara e pelo Senado! Por unanimidade! O que nos é raríssimo acontecer na história da nossa DEMOCRACIA!

    Vale acrescentar que a legitimidade de iniciativa do então projeto de Lei Complementar, já havia passado pelo crivo do colendo Supremo Tribunal Federal que, em criteriosa análise, entendeu, constitucionalissimamente, válido!

    Quero crer que tenha pesado para o veto da presidenta Dilma do Brasil, o fato da iniciativa do projeto da tal lei, ter partido do oposicionista José Serra do PSDB!

    Inaceitável! Verdade seja dita: “Pisou na bola” a nossa querida Presidenta!

    E viva a DEMOCRACIA! Viva! Viva! E viva!

    Homi! homi! Abra do olho! Muié! muié! Abra do olho!

    “Babado não é bico não!”

    Juízo gente! Juízo mesmo! Juízo jááááááááááááá…!!!

  2. Barbosa

    Bob, enganos acontece, uns não trás transtornos, e outros trás bastante transtornos. Você mesmo acaba de cometer um engano, o tesoureiro do PT é João vaccari, e não José. Que aliás, foi condenado por roubo.

  3. MANDIOCA ALUCINADA

    Óbvio,claro que você,paladino da justiça e homem decente,torce,pelos seus comentários,contra a operação que desmascarou o maior esquema de corrupção desse país.Você,no íntimo,tá nem aí,para os bilhões no bolso de alguns e a fatura para nós,trabalhadores.O que você quer é a bandidagem solta.Eu também acho estranho que até agora o seu DEUS,MULA,ainda não tenha sido preso,mas não tenho pressa.

  4. nelson

    o que diabo tem haver esse caso no paraná pra nós aqui nas alagoas ? ou BOB com tantos problemas aqui para imprensa mostar e la vem tú com essa caso só porque envolve a gang petista. vamos falar do viaduto da rotatoria que nâo sai, da agonia da lagoa mundau, da conclusâo da via que vai até jacarecica que já caminha pra dez anos, da morte lenta e dolorosa de nossas praças, do perigo do predio do INSS cair na cabeça dos transeuntes. ou BOB, BOB meu filhinho, se desligue desse PT senâo o Sr vai indoidar, se nâo já indoidou. olhe o papa Franscisco nâo vai gostar de ler esse artigo, viu hehehehe.

  5. Imortal

    Ué nobre blogueiro! Como formador de opinião queres confundir os seus leitores, informando que não houve “Operação Lava Jato e sim Operação Lava Cunha” é isso?

  6. João bobão

    Sinceramente Bob, a investigação está em curso. EU NÃO ENTENDO O PRAZER QUE VOCÊ TEM EM QUERER, DESACREDITAR(COMO SE FOSSE POSSÍVEL) O TRABALHO BRILHANTE DO DR SERGIO MORO, DO DR JANOT E DA POLÍCIA FEDERAL.

    OUTRA COISA, É RAZOÁVEL, QUE DIANTE DE TANTA CORRUPÇÃO, ALIÁS A MAIOR OPERAÇÃO CONTRA A CORRUPÇÃO.

    NUNCA ANTES NA HISTORIA DESSE PAIS, TEVE UMA OPERAÇÃO DESSA MAGNITUDE.

    VOCÊ PODERIA, EXPLICAR-ME, ACHO QUE COMO SEU LEITOR TENHO DIREITO DE SABER O QUE LEVA VOCÊ A QUERER DESMORALIZAR O TRABALHO CONTRA A CORRUPÇÃO?

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro João: grato pela participação. Eu apenas gostaria de saber se a justiça é cega ou caolha? Só isso. Ou porque o pau que dá em Chico nem sempre dá em Francisco? Grato mais uma vez.

Comments are closed.