Quem foi que mandou os 4 “aviões” matarem os policiais?
   23 de outubro de 2015   │     15:25  │  15

Brasília – Pela Internet, mais precisamente pela Gazetaweb, chegou a notícia de que dois policiais militares do serviço secreto da PM alagoana foram brutalmente assassinados por traficantes que dominam o bairro do Barro Duro.

Um amigo que adora e costuma visitar Maceió nas férias do final de ano fez uma observação que me levou à postagem no blog. É o seguinte:

Que no Rio de Janeiro e em São Paulo os traficantes matam policiais ainda dá para entender. Mas em Maceió, que não tem a dimensão geográfica do Rio e de São Paulo, isso é inadmissível.

Concordei de pronto.

Convencionou-se chamar de traficante quem, na verdade, é apenas intermediário. Nunca se prendeu traficante em Maceió, mas apenas “avião” que é o elo de ligação entre o verdadeiro traficante – que nunca foi preso – e o consumidor.

Claro que os policiais foram mortos por ordem do traficante e os quatro acusados cumpriram essa ordem. Não basta prender os executores materiais; é imperioso que eles digam para quem trabalham e de quem é a droga que eles repassam.

Os quatro acusados do crime não têm o poder de negociar a compra da droga e só alguém com poder, e com o poder até de evitar a aproximação da polícia em seus negócios, é que interage com o tráfico – que é internacional.

Imagine se um pé-de-chinelo do Barro Duro ou de outra quebrada qualquer tem cacife para negociar com o produtor! Claro que não tem e se a polícia for investigar as mortes dos policiais sem se aprofundar sobre o abastecedor-mor do mercado, não chegará ao xis da questão.

Ou seja: os policiais não foram mortos porque descobriram os “aviões” que repassam a droga, pois esses são conhecidos no bairro, mas porque descobriram quem abastece e alimenta esse mercado de drogas.

E de nada vai adiantar prender os quatro acusados se não chegar ao “barão” que alimenta o mercado de drogas sem levantar suspeitas. Até porque, ao menor risco de ser descoberto, ele manda matar como mandou os quatro “aviões” matarem os dois policiais.

COMENTÁRIOS
15

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Cláudio P. Pinheiro, o CPP!

    Caríssimo Roberto Villanova (Bob), eu, particularmente, estou sempre ao lado do meu amado Brasil varonil! Ao lado da nossa caríssima DEMOCRACIA! Ao lado do POVO! Estas palavra tem absoluto PODER POLÍTICO!

    Gente boa,
    Meus brothers,

    No tocante ao veto da nossa presidenta Dilma do Brasil relativo à lei que estende a aposentadoria compulsória do servidor público em geral aos 75 anos de idade, é compreensível

    A considerar o intenso transe em que vive atualmente a nossa presidenta, é natural a “pisada de bola” por ela praticada com tal veto, vez que a lei mencionada representa importantíssima economia de bilhões/ano, aos cofres públicos: União, Estados e Municípios!

    Entretanto, o aludido veto, sem sombra de dúvida, será revisto pelo Congresso Nacional, isto muito em breve! E assim, teremos a sua necessária promulgação!

    Mormente, a considerar a forma como fora votada e aprovada pela Câmara e pelo Senado! Por unanimidade! O que nos é raríssimo acontecer na história da nossa democracia!

    Vale acrescentar que a legitimidade de iniciativa do então projeto de Lei Complementar, já havia passado pelo crivo do colendo Supremo Tribunal Federal que, em criteriosa análise, entendeu, constitucionalissimamente, válido!

    Quero crer que tenha pesado para o veto da presidenta Dilma do Brasil, o fato da iniciativa do projeto da tal lei, ter partido do oposicionista José Serra do PSDB!

    Inaceitável! Verdade seja dita: “Pisou na bola” a nossa querida Presidenta!

    E viva a DEMOCRACIA! Viva! Viva! E viva!

    Homi! homi! Abra do olho! Muié! muié! Abra do olho!

    “Babado não é bico não!”

    Juízo gente! Juízo mesmo! Juízo jááááááááááááá…!!!

  2. Cláudio P. Pinheiro, o CPP!

    Gente boa,
    Meus brothers,

    No tocante ao veto da nossa presidenta Dilma do Brasil relativo à lei que estende a aposentadoria compulsória do servidor público em geral aos 75 anos de idade, é compreensível

    A considerar o transe em que vive atualmente a nossa presidenta, é natural a “pisada de bola” por ela praticada com tal veto, vez que a lei mencionada representa importantíssima economia de bilhões/ano, aos cofres públicos: União, Estados e Municípios!

    Entretanto, o aludido veto, sem sombra de dúvida, será revisto pelo Congresso Nacional, isto muito em breve! E assim, teremos a sua necessária promulgação!

    Mormente, a considerar a forma como fora votada e aprovada pela Câmara e pelo Senado! Por unanimidade! O que nos é raríssimo acontecer na história da nossa democracia!

    E viva a democracia! Viva! Viva! E viva!

    Homi! homi! Abra do olho! Muié! muié! Abra do olho!

    Juízo gente! Juízo mesmo! Juízo jááááááááááááá…!!!

  3. MANDIOCA ALUCINADA

    Brizola compactuou a vida inteira com traficantes.MULA,ja declarou publicamente que torcia a favor dos bandidos quando estes assaltavam os bancos,que achava bom,a esquerda,trata vagabundos como vítimas sociais.É assim que se constrói esse tipo de sociedade.

  4. marco fontan

    No fundo, quem matou os policiais, foram os políticos corruptos, que desviam bilhões anualmente com a corrupção , quando esse dinheiro iria servir para investir em segurança, saúde e educação, evitando que as drogas e as armas entrem em nosso país de todo jeito. Mas os políticos não querem saber disso, preferem a opulência, mesmo a custa das mortes de miseráveis famintos e sem educação e de milhares de policiais que morrem todo o ano defendendo a sociedade, diria enxugando gelo, não por culpa deles, pois são abnegados trabalhadores, mas por conta de políticos ladroes, policiais e militares, deveriam ter os maiores salários do pais, Mas esses corruptos não querem isso, querem se perpetuar no poder. Políticos sem consciência. O poder é breve, mas a vida é eterna, já se perguntou onde você estará daqui a 30, 40, 50 anos? Pois é, surpresa!!! a vida continua e onde você estará dependerá suas ações hoje, acordem. Fazendo um exercício, sem muito esforço, qualquer um de nós percebe que os políticos corrutos, matam mais que qualquer bandido, pois esses, não alcançam a quantidade de pessoas que morrem por falta de segurança, de fome e de oportunidades. A

    1. marco fontan

      A secretaria de segurança Publica protege a sociedade, mas quem protege a secretaria de segurança, O policial deveria dispor de equipamentos, de tecnologia, de treinamento eficaz, e não esta preocupado com as contas no final do mês, na difícil tarefa de sustentar a família, com o salário que ganha, sem segurança para ele mesmo, ele adoece, pois o próprio ambiente de trabalho é propicio para isso. No fundo a sociedade tem que saber e tem que agir, no sentido de que a violência maior vem de cima, daqueles que deveriam dá o exemplo. A corrupção deveria se tornar crime hediondo.

  5. Nelson

    Imortal ! Na minha opinião seu comentario está corretissimo. o brasil é um lixo podre e fedorento que nem pra gerar energia serve. Ainda bem que a populaçao acredita na elite midial que diz que aqui vive o povo mais feliz do planeta. A partir de fevereiro do ano que vem teremos carnaval, olimpiadas e mais pizza muita pizza. O erro desse pais foi contruir brasilia em forma de avião, deveria ter sido construido em forma de camburão.

  6. Edson Bezerra

    ……;acho que não é por ai meu caro Bob. Segundo a Antropologia, existe uma coisa chamada Trabalho de Campo, que na prática, é o trabalho de conhecimento da área e da cultura do outro a ser pesquisado, ou, se quisermos, desvendado. Acontece que – pode verificar telefonando – na cúpula da Polícia Militar, que eu saiba, não existe nenhum aprendizado neste sentido, ou seja: o trabalho de campo – a tal da infiltração – é feito de uma maneira amadora e arriscada e taí o resultado: um desastre. Lamentável é não ver até agora ninguém tocando neste ponto – que poderia ser você meu grande – que no meu entendimento é p X da questão. Na verdade, parte da culpa se deve ao amadorismo deste tipo de abordagem por parte do Serviço de Inteligência. No mais, abraços Sururu.

  7. Imortal

    A droga pesada começou a existir após os subversivos guerrilheiros tomarem conta do poder politico nacional, por isso não investem na segurança das fronteiras.
    Formam parceria com o indio cocaleiro evo morales da bolivia
    Com o porra-louca venezuelano
    Com o ditador fidel, mandado o dinheiro roubado da corrupção prá lá, por isso dinheiro em conta de lula e dilma jamais será encontrado porque em cuba niguém mete o bico
    Esta a semana o marcelo resende da record estava comentando que os políticos patrocinam as drogas e as celebridades televisiva consomem drogas pesadas, tudo com a benevolência das autoridades judiciais, ficam arrecadando dinheiro em campanha e enviando o gesto de coração para o povo otário que endeusa os marginais da tv.
    O Brasil perdeu! Já era! Está tudo dominado! Até tu brutus!

    1. Revoltado

      De fato o Brasil é um cabaré de portas abertas, do que adianta o PM arriscar sua vida pra prender um traficante com alguns quilos de drogas se logo em seguida toneladas da mesma droga entrará no Brasil com toda facilidade do mundo, o Brasil não é grande produtor de drogas, elas são importadas sem o menor problema, 80% das drogas que entram em AL vem do Paraguai, pq o governo não investe na segurança das fronteiras??? Quem ta ganhando com isso????

Comments are closed.