A República agora depende do Supremo Tribunal Federal
   21 de outubro de 2015   │     13:14  │  5

Brasília – Os juristas Hélio Bicudo e Miguel Reale Júnior voltaram a patrocinar o pedido de impeachment da presidente Dilma.

Pelo volume apresentado – foram três caixas – o pedido de impeachment deve estar muito bem fundamentado com provas robustas.

Os documentos foram entregues ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que tem agora mais uma carta para colocar na manga e negociar com o governo a sua instável situação a partir das denúncias de que tem dinheiro depositado na Suíça.

Fundador do PT, o jurista Hélio Bicudo se desencantou ainda no primeiro mandato do presidente Lula quando teve negado o pedido para ser nomeado embaixador.

Lula havia nomeado embaixador três companheiros que não eram do quadro do Itamarati e decidiu que não nomearia mais ninguém que não fosse chanceler.

Sobrou para Bicudo, que não gostou e deixou o PT.

A oposição retirou Bicudo do ostracismo e ele, juntamente com o jurista Miguel Reale Júnior, promove o pedindo de impeachment.

Ao mesmo tempo que o presidente da Câmara recebia o pedido de impeachment, a presidente Dilma estava reunida com o chamado “núcleo duro” do governo discutindo como o governo deve reagir.

Com a situação complicada diante da descoberta da conta bancária na Suíça, Eduardo Cunha joga para ganhar tempo e salvar os anéis e os dedos.

É que o governo brasileiro tem um prazo para pedir a repatriação do dinheiro que Cunha depositou na Suíça. Findo o prazo, o dinheiro é desbloqueado e o Brasil não pode mais repatria-lo.

O pedido de impeachment é o trunfo que o presidente da Câmara tem em mãos, embora ele ainda dependa do Supremo Tribunal Federal para decidir se a Câmara pode ou não dar início ao processo de impeachment.

A República brasileira está nas mãos do Supremo Tribunal Federal.

Agora, ou se faz dessa vergonha uma nação ou a nação estará condenada a ser a República de bananas.

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Imortal

    O país cuja a Suprema Corte é carimbada pelos os políticos do momento no poder, só há de haver injustiças. Tenho dito!

  2. Nelson

    BOB só lembrando mais uma vez…segunda feira o Sr tem consulta agendada as 16 horas com o seu PSIQUIATRA viuuuuuuu hehehehe.

  3. Barbosa

    Bob, vivemos numa democracia ou não? O Dr Hélio Bicudo saiu do PT porque não compactua com as mentiras que virou esse governo. Nos governos Sarney e FHC o PT vivia pedindo impeachment, quer dizer que agora não pode?

  4. José Santos

    Caro jornalista, o senhor não pode julgar a decisão tomada pelo jurista Hélio Bicudo com base em suas suposições ideológicas desconstruindo a imagem e reputação de uma vida inteira, só pq não tem o mesmo pensamento seu.

Comments are closed.