Entre o Cunha e a espada, o PSDB se camuflou
   20 de outubro de 2015   │     10:11  │  5

Brasília – O principal partido de oposição vive o dilema comum de quem quer o poder pelo poder, ou seja, sem pudor.

É o caso do PSDB, que protege o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e se escondeu estrategicamente para evitar se posicionar sobre os escândalos do Jesus ponto com.

O PSDB vive o dilema de estar entre o Cunha e a espada.

Mesmo contando com a blindagem dos que procuram maus feitos na Petrobras, sem cogitar que tudo começou no governo Fernando Henrique Cardoso, o PSDB não tem discurso.

A cantilena é repetitiva e enfadonha, de modo que até o senador Aécio Neves parece desconfortável quando tem de opinar.

Quem sabe isto se deve a queda da máscara, que se deu com a proposta absurda do senador José Serra para a privatização camuflada da Petrobras.

Foi no governo FHC que se propôs mudar o nome da empresa para Petrobrax, com o fito de abrir caminho para fazer com a Petrobras o que fizeram com a Companhia Vale do Rio Doce.

Agora que o presidente da Câmara tenta obter no Supremo Tribunal Federal o “cheque em branco” para o golpe, o PSDB vislumbra o naco de possibilidade de chegar ao poder.

Cunha quer o aval do Supremo para o golpe, que a oposição apelidou de impeachment, mas é ingenuidade dos tucanos se acreditam que o objetivo do presidente da Câmara é derrubar a Dilma.

Na possibilidade de obter uma vitória no Supremo, o que o presidente da Câmara quer é ter de volta o poder de barganhar no momento complicadíssimo em que vive.

Cunha teme pela esposa e a filha, que já foram citadas nas investigações como beneficiárias do esquema de corrupção, e não dispõem de imunidade parlamentar.

Mesmo assim, sem proposta, sem bandeira e sem credibilidade, só resta ao PSDB aproveitar o momento – ainda que isto deixe o PSDB entre o Cunha e a espada.

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Nelson

    Mais uma vez o nobre blogueiro escorrega na casca da banana ! O cunha não pertence ao PSDB ou veio, cunha é um dos lideres do PMDB o partido de maior apoio ao desgraça do PT. O cunha jogou a merda no ventilador porque deve ter levado uma rasteira das ratazanas petistas e deve ter saido no prejuiso. Aliás pra o PT trair, mentir, coçar, é só começar. Te cuida BObo da corte o Sr comenta como se o cunha fosse do PSDB. Aliás o seu deus LULA anda pedindo a gang petista que manere com o cunha, devagar com o cunha, sabe porque Sr BOBo rabo preso, lulinha sabe muito bem que o PMDB sabe de toda ladroeira.

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Nelson: onde está escrito que o Cunha é do PSDB? Eu não disse isso. O PSDB é que quer ser do Cunha, pelo menos até o golpe. Grato pela participação.

  2. MANDIOCA ALUCINADA

    MULA foi o rei da anarquia,agora é o rei da trairagem!!! Se cuida,Bobinho,se você ta levando algum e cair numa das operações,o MULA vai dizer que você é o culpado,como ele tá fazendo agora com o pecuarista corrupto,Bumlai.Amigão do peito do 9 dedos,até cair em desgraça! Agora o MULA anda espalhando que que esse vagabundo usou o nome do inocente ex presidente,já pensou que menino atrevido?! Te cuida,Bobinho…

Comments are closed.