A China voltou a crescer. E agora, golpistas?
   19 de outubro de 2015   │     14:24  │  24

Brasília – A notícia de que a China vai crescer 6% este ano não agradou aos golpistas, por isso foi repassada assim: a China vai crescer “apenas” 6% este ano.

Para os que vem torcendo pelo quanto pior, melhor, e agouram o País na expectativa de ver tudo desmoronar a notícia realmente é péssima.

Se a China vai crescer 6%, então as exportações brasileiras também vão crescer e isto não agrada aos golpistas.

Desculpem aí, mas o quadro negro golpista que se pintou está desbotando.

COMENTÁRIOS
24

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. daphne loureiro

    A China vai voltar a crescer. Só o Brasil não cresce. A gente tem muito azar né, seu Bob? O senhor defende a Dilma, o Lula e o PT com unhas e dentes. O Jornalismo que o senhor pratica não tem nada de imparcial, né seu Bob? O senhor se considera um bom jornalista, seu Bob? Desculpe fazer tantas perguntas. É que eu tenho vontade de estudar jornalismo. O senhor não tem nenhum compromisso com os fatos, não é seu Bob? Será que o senhor faz parte daquele aforismo cínico que prega “que o importante não é a verdade, mas a versão”?
    um bj

  2. Amigo do Povo

    Porra Veio, quem neste pais falou que a china iria crescer 0% ? Voce deve estar fumando skank , assim como ficou falando de movimento que nunca existiu que fracassou !

  3. Augusto Trancoso

    Caro Articulista

    Já falei e repito.

    Entendo que o papel maior de um articulista, é da uma visão geral da questão/problema, bem como dá sua impressão pessoal, pois todo veículo de informação ou canal de informação tem suas convicções pro ou contra governo.
    Não pode ser um porta voz.

    Infeliz este comentário a respeito da China,a previsão colocada na gazeta( onde vc labora), confirma as previsões, ratificada em outros canais de informações.
    Não brigue com seus leitores.

    Bom dia a todos

    1-País cresce em um ritmo menor do que o esperado pelo governo.
    Desde o 2º trimestre de 2009, o PIB chinês não ficava abaixo de 7% ( O GLOBO)( 19/10/2015)
    2- A China registrou um crescimento de 6,9% no terceiro trimestre, o pior resultado desde a crise financeira de 2009, segundo os dados oficiais divulgados nesta segunda-feira que confirmam a desaceleração da segunda economia mundial.( Estado de Minas 19/10/2015)
    3- A China chegou a crescer 13% em 2007 e 10,4% em 2010, e manteve o ritmo em patamares elevados até o ano passado. Este ano, o crescimento esperado do PIB chinês em torno de 7% está abaixo do esperado. O Fundo Monetário Internacional (FMI) previu em seu último relatório que a China deve crescer 6,8% em 2015 – a menor taxa anual para o país em 25 anos.( GAZETAWEB AGOSTO/2015)

    1. Roberto Villanova Post author

      Caro Augusto Trancoso: honra-me a participação de todos e em especial as suas observações. O leitor tem todo o meu respeito. O que eu coloquei é que o agouro era para a China não crescer nada este ano, era isso o que se dizia, e se a China tivesse crescido 0,5% já era motivo de desmascarar o agouro. E cresceu 6%. Bastaria crescer 0,5% e já desmascarava a oposição golpista. É isso. Grato pela participação.

  4. Carlos Henrique

    Você ganha quanto pra defender o PT? jornalista parcial! o Brasil tá sendo regido por uma quadrilha, a economia uma porcaria por que é regida por incompetentes e falam em golpe? infelizmente “cabeças de vento” (pra lá e pra cá) como você fazem idiotas pensarem que existe golpe. O fato é que o governo que tanto vc defende, já caiu e ainda não se deu conta! O sangue dos inocentes derramado por corruptos e ladrões vai pesar. Por isso existem tantos corruptos com familia destruída, cornos, doentes e acham que o dinheiro que roubaram os fizeram felizes.

  5. Interiorano

    O que é que o crescimento da China têm a ver com o golpismo no Brasil? A China volta a crescer porque é um País sério! Aqui, nós temos um País comandado pelo PT, onde só se ouve falar em maracutaia, roubalheira e trambicagem! E alguns ainda continuam morrendo de amores por Lula e achando que ele é um coitadinho, um verdadeiro “santo do pau oco”! Um cara que só trabalhou até os 29 anos e nunca mais “deu um tapa numa broa”! Governou o Brasil na base do “não sei, não vi e nem ouvi” e o resultado está aí! Nunca votei em FHC mas, fico imaginando se toda essa roubalheira tivesse estourado no governo dele! Ôxe, o PT teria feito o maior fuzuê! Home, muié, abram os zóio, pois, enquanto muitos continuarem vivendo “nessa onda” de lulismo, nós estamos é lascados! Desse jeito, o País não irá prá frente nunca mais!

    1. EL LOCO

      Interiorano, onde estão as provas que o PT roubou? É muito fácil acusar quando se tem notícias feitas por jornais e jornalistas vendidos. Ou quando se tem uma Justiça que só julga de forma parcial. Você que defende o Aécio deveria ler de forma racional.

      1. Barbosa

        Meu caro EL LOCO, Você conhece Zé Dirceu, Delubio Soares e Zé Genuíno? os três são da cúpula do PT, por quais crime mesmo que eles foram condenados? o Sr. João Vacari Neto foi tesoureiro do PT, por quais crime mesmo ele foi condenado?

        O pior cego é aquele que não quer enxergar.

    1. Roberto Villanova Post author

      Calma grande ex-eleitor. Não criemos pânico. Irritação dá câncer. Vamos ri porque o riso é o início da fé e é o remédio para os males do espírito. Um abraço.

  6. José Ricardo

    Bobão, são vocês que ficam comentando o que pensam; Vamos deixar de comentar para deixar de alimentar esses papos de atraso.

  7. Rodrigo

    Quem notícia maravilhosa!!! Parabéns para a China que cresceu 6%, pior resultado dos últimos 6 anos.

    mas só uma dúvida blog do BOBo (serve p seu advogado Roberto villanova), quanto o BRASIL, terra em que vivo cresceu? ops… retraiu,

    Dois petralhas idiotas

  8. Barbosa

    Procuro um adjetivo para classificar esse Bob e não encontro, ficar discutindo no blog, usar a expressão kkkk é no mínimo ridículo, se manca Bob, na tua idade agindo que nem criança.

  9. Imortal

    O nobre blogueiro esquece um pequeno detalhe: Na China a qualidade para ser governante é ser honesto, porque se roubar é fuzilado e a família paga as balas, já no Brasil, a principal qualidade para ser um governante e líder popular é ser ladrão do dinheiro público e enriquecer toda a família. Tenho dito!

    1. Paulo

      Por mais que a China esteja encolhendo, está longe de ser realmente prejudicada. E sim, é possível o ano que vem ter estabilidade, já que não só os chineses estão melhores no âmbito econômico (e mais ligados ao Brics), os russos começam a emergir, então a ideia geral é que a crise diminua de intensidade
      (ps.:http://veja.abril.com.br/blog/ricardo-setti/vasto-mundo/numeros-as-condenacoes-criminais-na-china/
      A China executa corruptos?? ok, mas quem assegura na legitinidade das acusações?? nem na solução usada, muito menos vindo de uma nação controlada e ao que tudo – e os números indicam- a solução da corrupção é mais profunda do que matar)

    1. Paulo

      Historicamente, foi nesse msm governo que cresceu bastante, mas deixando de lado…vamos citar AL, que nunca teve nada de PT no Governo e não há mudança na economia nem na saúde social do Estado, pode me dizer a causa??

    2. EL LOCO

      Não Nelson, o país cresceu com o PT. Agora, com os tucanos nunca cresceu. Só cresceu os lucros e as riquezas dos milionários. Olhe quem comprou as empresas públicas. Veja quem as adquiriu e como foi o processo da venda das empresas públicas. Sabe nada inocente! !!

  10. João bobão

    Vocês dois ficam discutindo amenidades, se matando por nada,enquanto isso o Lula, ficou rico dando palestra, quem diria…, o cara que não sabia nem falar direito, NÃO SABIA, agora sabe.

    Vocês ficam discutindo bobagens, enquanto isso, a educação vai mal e metade das empresas dos país estão inadimplentes…

    Vocês ficam falando em golpe, golpe maior quem ta levando é nosso país, que apesar de ser gigante, rico por natureza, tem os piores índices comparados com outras nações.

    Vamos torcer para que a nossa presidenta ACERTE. Mas também vamos torcer para que a oposição honesta sempre aconteça, EVITANDO QUE O GOVERNO FAÇA TANTA BOBAGEM COM O PÁIS, afinal Bob, você é brasileiro e o Ex-eleitor também é. Vamos torcer para o nosso pais, crescer e acabar com essa “estoria” de golpe. UMA DEMOCRACIA, SEM OPOSIÇÃO, OU COM COM OPOSIÇÃO FRACA, é um muito perigoso e ruim para qualquer país.

  11. ex-eleitor

    ALÉM DE VC SER UMA VERGONHA COMO JORNALISTA , É MAL INFORMADO TÁ AÍ UMA NOTÍCIA PARA VC.

    Economia da China cresce 6,9%, o pior resultado desde o 2º tri de 2009
    País cresce em um ritmo menor do que o esperado pelo governo.
    Desde o 2º trimestre de 2009, o PIB chinês não ficava abaixo de 7%.

    1. Roberto Villanova Post author

      KKKKKKKK Você é daqueles que dizem “crescimento negativo” e “cocada de coco de coqueiro”. 6% de crescimentos? É nada. E não era crescimento zero?

Comments are closed.