Quem inventou o analfabeto e ensinou o alfabeto ao professor?
   15 de outubro de 2015   │     9:54  │  9

Brasília – A educação deveria ser igual ao ar que se respira: abundante e gratuita. Mas, no Brasil, a educação só se expandiu a partir do governo Lula.

Houve um naco de esperança no governo Getúlio Vargas, com a expansão do ensino profissionalizante, e em seguida veio a derrocada.

A partir do golpe de 1º de abril de 1964, a degradação do ensino se acentuou ao ponto de se criar a reforma universitária para se impedir que os universitários firmassem entre si a cumplicidade acadêmica e pensassem o País.

Isto, sem falar na “Lei do Boi”, que era a lei que praticamente inviabilizava o acesso ao curso de Agronomia para quem não era filho de fazendeiros.

No governo Fernando Henrique Cardoso foi o caos, com as universidades federais e as escolas públicas criminosamente destroçadas para se expandir a indústria de canudos de papel, ou seja, a rede particular de ensino.

E imaginar que o FHC era um professor…

No Brasil chama-se professor de pedagogo e o pedagogo era o escravo que levava o filho do senhor de engenho à escola.

Talvez isso possa explicar a situação da educação no País.

E, sobretudo, explicará se para a infelicidade geral da nação o País vier novamente a ter um governo que sucateia o ensino público para fomentar a indústria do canudo de papel. Igual o governo FHC fez.

Mas, apesar desses que consideram a educação um negócio lucrativo, feliz Dia dos Professores!

 

 

COMENTÁRIOS
9

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. CLÁUDIO PEREIRA PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    A FAMIGERADA BIAFRA, SIM, A BIAFRA ERA, ERA AQUI!

    MILHÕES E MILHÕES DE BRASILEIRINHOS E BRASILEIRINHS PERAMBULAVAM, INVISÍVEIS, MERGULHADOS NA EXTREMA MISÉRA!

    UM HORROR!

    ESTE É O CONCEITO DE GOVERNO DO EMPULHADOR FHC NEVES E CIA!

    DILMA DO BRASIL: “ENQUANTO HOUVER UM SÓ BRASILEIRINHO E UMA SÓ BRASILEIRINHA COM FOME, TODO E QUALQUER DESENVOLVIMENTO SERÁ ABSOLUTAMENTE, FAAAALLLSSSSO!”

    SALVE, SALVE DILMA DO BRASIL VARONIL!

    OH! GLÓRIA

    HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO! MUIÉ! MUIÉ! ABRA DO OLHO!

    “BABADO NÃO É BICO NÃO!”

    JUÍZO GENTE E JÁÁÁÁÁÁÁAÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

  2. EL LOCO

    Ensino público de qualidade? ? Ah, já sei. Era a elite que frequentava as escolas enquanto o filho trabalhador ficava olhando os riquinhos cresciam e o pobre se afundava. Era isso a escola de qualidade.

  3. Imortal

    Nos governos militar os brasileiros eram felizes e não sabiam, tinha ensino de qualidade, saúde de qualidade e segurança. Quando volto no tempo e me lembro da minha juventude entre 67 e 73, estudando no Moreira e Silva, onde tinha os melhores mestres de Alagoas, quiça do Brasil, é blogueiro lembrar é viver em paz, bons tempos que não voltam mais. Tenho dito!

  4. Amigo do Povo

    Outra do Molusco calhorda : Bastou a Presidente (volto a dizer, não quero que saia do governo) virar as costas no evento mequetrefe da cut, para ele fazer a costumeira calhordagem. Meteu o pau no plano econômico do governo. É típico do carater do calhorda, esquecer compromissos, esquecer os amigos, dizer que não sabia de nada, que é inocente e outras coisitas de mau caratismo. Desta vez, não tem perdão, até o fim de seus dias será lembrado por ser calhorda !

  5. Amigo do Povo

    PT, DILMA e Lula TRAIRAM o POVO BRASILEIRO. Expansão do ensino no governo PT- QUA QUA QUA um milhão de vêzes !
    Acabamos de ser rebaixados por outra agencia internacional !

    É isso ai o Molusco diz que cometer crime em nome do bolsa familia (grande mentira do calhorda, pois para encobrir o déficit eles fizeram a pedalada, maquilage criminosa) é legal ! Acreditem no fundo o cara esta dizendo isto. Todo criminoso e cara de Pau ! Alisa me respondam se puderem , em 2018 tem Marina ou Aecio ou Eduardo Paes e outros. Se o PT não tiver o molusco desmoraqlizado, terá quem ? Até lá a legião de desempregados irá aumentar, a inflação continuar, os processos da lava jato serão julgados e com que moral a petralhada vira para asw ruas ?

    1. Nietzsche Jr.

      Caro leitor.
      De uma simples leitura do que postou o imbecil coxinha, acima, depreende-se que o salafrário é um lixo genético humano. É daqueles que só lê o PIG e não se atem ao tema explanado pelo autor do blog. Vem com pedaladas, bolsa família… , repetindo os jargões do golpismo. Não fala, por exemplo, que o grande Bob tem razão quando fala do desmantelamento do ensino público, cujo limiar deu-se no governo FHC nos moldes do néoliberalismo, conceptor de um estado mínimo alicerçado na supressão máxima do intervencionismo estatal. Hoje toda ponta de rua tem uma faculdade para formar inclusive os filhos do frívolo helminto desprezível a quem estamos respondendo. A única coisa que o sacripanta falou com lucidez, por que ja dá sinais visíveis de está entregando os pontos e admitindo a derrota, é que em 2018 O NOSSO LULA VAI VOLTAR SUPREMO, INCÓLUME, DEVASTADOR E IMBATÍVEL!!!

      1. Amigo do Povo

        Lula, Dila e o PT Trairam o Povo Brasileiro, PT partido dos traidores ! É falsa a informação de que as pedaladas foram só para o bolsa familia e para minha casa minha vida. Em 13 anos de governo petralhista temos o que temos no ensino público, Hospitais Universitários que deveriam ser referencias, sucateados, Universidades sem verbas, sucateadas. O Molusco Calhorda vai se enrolar na lava jato, assim como o restinho que sobrou do PT. Não adianta ladrar, ninguém acredita em vocês. A maneira com que o Sr. se expressa é tipica dos Petralhas, nos diverte, na verdade tem uma galera que estava esperando seus comentários e pura diversão.

        O sr. deveria ajudar a comprar papel higiênico para os seus companheiros bandidos Vaccari e J Dirceu ! Condenados pela Justiça.

        Agora veja o Lula e calhorda na expressão da palavre, a Presidente vira as costas e ele mete o pau na política dela !

      2. MANDIOCA SAPIENS

        Será que em 2018 ELE já estará fora da CADEIA ?

        Será melhor o Chefe da Seita ficar papeando com os honestos e puros cumpanhêros Dirceu, Vaccari, Delíbio, Genuíno, sem falar nos pagadores de PALESTRAS de R$ 17.000 ,00 por minuto.

        Acho que será solidário aos colegas.

  6. Imortal

    Em verdade ensino público de qualidade só nos governos militares, até a década de 70 quando os professores eram de qualidade e bem pagos. Já nos governos civis, a educação, a saúde e a segurança é da pior qualidade, pois todo dinheiro público e roubado para se perpetuarem no poder. Tenho dito!

Comments are closed.