Fi-lo porque qui-lo, na República dos golpes baixos
   15 de outubro de 2015   │     22:27  │  13

Brasília – Nada deveria estranhar na República brasileira dos golpes, que surgiu com o aval da Inglaterra – que estava desconfiada da união matrimonial entre a prole de Pedro II e a nobreza francesa.

Ocorre que já era tempo de a República brasileira dos golpes demonstrar que aprendeu com os traumas. Em 1889 o marechal Deodoro deu o golpe e botou Pedro II pra correr; em 1930 os tenentes alicerçaram o golpe e puseram o presidente Washington Luiz para correr.

Em 1945 deram um golpe e derrubaram Getúlio Vargas, que não foi obrigado a correr, mas teve o final pior ao se matar anos depois antes de sofrer outro golpe.

Em 1964 os tenentes eram generais e puseram o presidente João Goulart para correr, e assumiram o poder.

O Brasil está hoje literalmente dividido e não é só pela crise financeira que atravessa, até porque ela tem forte componente de origem externa, mas também pela cultura golpista que parte da sociedade cultua.

O ex-presidente Lula é o alvo dessa parte golpista da nação.

A oposição vê se concretizar toda a sua trama contra o Lula e o depoimento do ex-presidente ao Ministério Público Federal só não levou a oposição ao orgasmo porque o Lula se ofereceu para depor.

Esperava-se a intimação constrangedora.

Imagine-se o Lula respondendo acerca do lobby em favor de empresas brasileiras no exterior:

Fi-lo porque qui-lo e fá-lo-ei novamente se preciso for.

Mas não basta. Depois de descobrirem que o pedido de impeachment com base em pedaladas praticadas em 2014 referia-se ao mandato passado, eles de tanto esmiuçar descobriram que no primeiro semestre o governo também pedalou.

E aí vem mais outra tentativa do golpe branco, que é apelidado de impeachment, do mesmo modo como se camufla a real história da República brasileira.

Essa é a República dos golpes baixos, desde 1889 quando a República surgiu de…

Um golpe baixo.

A expectativa agora é em relação ao presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que até ontem a oposição golpista tinha como aliado e hoje já admite que Cunha já decidiu que vai salvar a si primeiro, antes de quebrar o galho da oposição golpista.

Está vendo aí, seu Deodoro da Fonseca, o que foi que você fez?

COMENTÁRIOS
13

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. CLÁUDIO P. PINHEIRO, O CPP!

    Gente Boa,

    Meus brothers,

    Uma das coisas que chama atenção é que os nossos brasileirinhos e brasileirinhas hoje, estão lotando os aeroportos! Comendo bem e dignamente vivendo sob seus tetos, com água, luz e eletrodomésticos, eletrônicos etc. Com seus carros, motos! Isto está a incomodar muito não é mesmo?

    Outrora, não faz muito tempo, formavam exército invisível de miseráveis em extrema pobreza!

    Saia dessa de economia disso ou daquilo senhores inocentes úteis aos golpistas baratos, a essa corja de empulhadores, machistas invejosos incuráveis!

    Amemos o nosso povo! Amemos o nosso, o seu país!

    Ao trabalho bando de parasitas sonegadores, sequiosos de mais e mais poder!

    Subversivos sem causa!

    Homi! Homi! Abrado olho! Muié! Muié! abra do olho!

    “Vôti!”

    “Cuma é mermo?!”

    “Babado não é bico não!”

    Juízo gente! Juízo mesmo! Juízo jáááááááááááááááááá…!!!

  2. MANDIOCA ALUCINADA

    Médicos cubanos pedem aumento na ajuda de custo!!! A PTralhada chamava isso de trabalho escravo há 12 anos. Os mendigos vestidos de branco de cuba trabalham,e o dinheiro vai para a cúpula! O amigão do MULA,Eike Baptista,financiou apartamento para filho do 9 dedos.O MULA tem que decidir se o Eduardo Cunha,presta ou nao presta,faz bem ou faz mal ao país,afinal ele não é um homem decente? Ele não é um patriota? Explica essas coisas pra gente,Bobinho.Vc também é equilibrado como o MULA?

  3. MANDIOCA ALUCINADA

    Médicos cubanos pedem aumento na ajuda de custo!!! A PTralhada chamava isso de trabalho escravo há 12 anos. Os mendigos vestidos de branco de cuba trabalham,e o dinheiro vai para a cúpula! O amigão do MULA,Eike Baptista,financiou apartamento para filho do 9 dedos.O MULA tem que decidir se o Eduardo Cunha,presta ou nao presta,faz bem ou faz mal ao país,afinal ele não é um homem decente? Ele não é um patriota? Explica essas coisas pra gente,Bobinho.

  4. NOVAIS

    Roberto,
    O Jânio era uma grande enciclopedista e estudioso da lingua portuguesa e fez outra colocação maravilhosa,”Desinfeto porque nádegas indevidas se sentaram nela”.Deixa para lá…Novidades para arrepiar eleitor desinformado segue o atalho. Vale a pena ler e reler talvez tenham outros Cunhas a vista e desta vez a podridão será muito maior, aguardem quem viver…

    http://jornalggn.com.br/noticia/as-explicacoes-de-aecio-para-o-dinheiro-das-empreiteiras-em-sua-campanha

  5. MANDIOCA ALUCINADA

    Bobinho,o Mula,com toda a honestidade dele e patriotismo,tem que decidir de uma vez! Ele é amigo ou inimigo do cunha? É conveniente ou não ser amigo do Cunha,quem aliás,ele intimamente,só chama de cunhão!

  6. Marcio

    Caro Bob,deixa-me entender: Crise financeira do Brasil= origem externa+cultura golpista da sociedade.

    E não tem culpa um governo corrupto,com uma administração desastrosas,clientelismo,etc…

    ah,tá,esclarecedor..

    1. Amigo do Povo

      Cara o Bob e Economista da UFAL, sabe economia para caralho, ele é um dos que orientam o PT, Lula e Dilma.

  7. Barbosa

    Getúlio Vargas, Pedro I, Pedro II, Deodoro é tudo da época do Bob, é compreensivo que você só escreva bobagem, é a idade.

Comments are closed.