Pra não dizer que não falei da histeria e da crise de identidade
   10 de outubro de 2015   │     15:05  │  13

Por Aprigio Vilanova*

Alvíssaras, já estamos a completar um ano da reeleição da presidente Dilma Rousseff e Aécio ainda não acordou do seu sonho-pesadelo eleitoral.

Durante a apuração dos votos, caiu nas redes imagens da cúpula tucana toda faceira, comemorando em um apartamento, a vitória. Mesmo faltando apurar ainda cerca de 30 porcento das urnas. Já estavam gozando o retorno precocemente.

Em 12 anos, nunca estiveram tão perto.

Não estão suportando a ressaca. Para a elite brasileira e suas oligarquias, é muito tempo para um mínimo programa progressista ser implantado na República da Paulista.

E imaginar que um segundo governo Dilma Rousseff tranquilo, credencia ainda mais Lula em 2018 e aí 20 anos de PT à frente do país, eles entram em histeria. Vivemos uma crise histérica também.

Em seu sonho acordado ele está se sentindo próximo de ser enfaixado, chega a sorrir um riso cínico, o mesmo que riram com o suicídio de Getúlio, com a renúncia de Jânio e o silêncio de Jango.

Mas acontece que o momento histórico é outro e o povo brasileiro também. Por mais que a ofensiva se dê em várias frentes, a presidente resiste.

Mais de um ano de iniciada a operação Lava Jato e nada que possa comprometer a honestidade dessa mulher foi encontrado e precisava de uma mulher para querer ver a podre república cair, e que caia!!!

Desde confirmada à reeleição, deu-se início a sangria da presidente, do governo e do país. Mas a intenção é justamente esta, desestabilizar o ambiente de tal maneira que inviabilize o país. Os fins justificam os meios draconianos de sangria.

Essa gente não passa por crise, aliás nunca passaram, a única crise que passam é a de identidade. Eles se travestem de arautos da honestidade e da moralidade. Mas não resistem a um mês de investigação séria, aliás muitos já respondem a processos na justiça.

Mas até o mais inocente desconfia desses discursos messiânicos.

Só de imaginar que Eduardo Cunha, José Agripino (antigo PFL), José Serra, Aécio Neves, FHC, Ronaldo Caiado, Bolssonaro, Kim Katupiry, Lobão, Olavo de Carvalho, Alexandre Frota, e outras figuras exemplares do homo brazilienses, são os franciscanos de plantão, me vem uma profunda sensação de tranquilidade, estou do lado certo da história.

Estes rapazinhos pregam o discurso da ética, da moral e dos bons costumes, da honestidade, da probidade e outros bordões que soam bem nos ouvidos dos inocentes. Mas para quem conhece o mínimo de nossa política, não passa de um bordão de tragicomédia. Eles são os defensores do Brasil.

Isso não tem graça nenhuma.

Triste de nós!!!

Eu nunca estive a favor do Brasil que estes senhores defendem. Se o Brasil é esse país desigual, é por culpa destes mesmos senhorzinhos, muda-se os atores mas o modelo da tragédia tropical permanece.

Aí, no sonho de Aécio, chega do além Sérgio Guerra e o sonho vira pesadelo. E ele acorda enfaixado sendo levado direto para o hospicio.

E a verdadeira oposição ainda não pode fazer a oposição que o Brasil precisa.

*graduando em Jornalismo da Universidade Federal de Ouro Preto – MG

COMENTÁRIOS
13

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Afonso Camargo

    Excelente texto. Parabéns. É preciso coragem para enfrentar a hipocrisia dessa gente sem escrúpulos. Nunca se combateu tanto a grande corrupção. Foi preciso um operário e uma mulher chegarem a presidência para que isso acontecesse. Os mandões do poder de sempre, não se conformam.
    Vejam o caso de Alagoas. Durante as manifestações em Maceió, o que mais se viu foi corrupto pedindo a saída de Dilma. E por que isso? Sabem porque? Eles tem a certeza que o PT saindo do governo tudo voltará ao normal, ou seja, continuarão a roubar impunemente.
    Sem o PT no governo não existiria Taturanas, Sanguessugas, Gabirus, Navalhas, Zelotes, Trensalão, Lava Jato, Mensalão, etc, etc, etc,.

  2. Amigo do Povo

    Simplória análise de um simplório aprendiz. Vocês ainda não entenderam nada, alias acho que não vão entender nunca. Esta honesta Senhora a quem você se refere, era ministra das minas e energia do Governo Lula quando assinou a compra da refinaria de Pasadena e diz agora não saber o que tinha assinado (pode isto ?), mentiu descaradamente, para a população dizendo que não aumentaria as taxas de energia elétrica, combistíveis, etc,etc,etc. E o que temos agora ? Coitadinha ? Coitadinha porra nenhuma ? Ela que se dane e isto vai por conta da dos milhões de desempregados desta crise que voce diz não perceber. Vai sangrar sim, vai ficar anêmica. A conta do PT vem ai, esperem !

  3. Barbosa

    Aprígio, você e seu pai estão de parabéns, uma arvore como seu pai não poderia dar frutos diferente. Parabéns por defender esse corja de ladrão, quando ao Eduardo Cunha não esqueça que ele não é oposição, ele é do mesmo partido do Vice Presidente, foi para a Dilma que ele fez campanha presidencial. Que Deus tenha piedade de vocês.

  4. Cavalcante

    Suas colocações são sempre sabias 👍👍, haja hospício para os arianos com tanta histeria pois ele vai vencer , LULA 2018 com a força do povo.

  5. MANDIOCA ALUCINADA

    Pronto,se manifesta também,a metástase do Bobinho,o Aprígio.Esse discurso de que vocês são a elite,vocês são os poderosos,não cola mais,blogueiro assalariado da PTralhada.A maior elite de um país é aquela dona do poder.Quem andou de braços dados com Eike Baptistata e fuma charuto cubano e toma uíque 18 anos,é o MULA.O seu regime “socialista”,demitiu esse ano 20 mil na construção civil so em alagoas.Banqueiros nunca,jamais,ganharam tanto dinheiro.O molusco,seu ídolo,virou representante das empreiteiras em paises mundo afora,gerando empregos lá.Esse,foi um dos artigos mais imbecis,feito para imbecis,que eu já pude ler.

  6. nelson

    vai cheirar a cueca do lua e a calssola da dilma, vai BOB ! em meio a um turbilhâo de escandalos desse desgoverno petista que levou o país ao caos politico, moral, e economico, nessa semana em que o TCU por unanimidade de seus ministros mostram ao brasil mais um roubo de 106 bilhões de reais dessa quadrilha de alcapones, e o SR vem com um artigo idiota desse defendendo essas ratazanas. isso é chamar o publico que ler as noticias do que acontece no país, de idiotas, de burros, de jumentos, a midia existe para que os jornalistas informem ao povo os acontecimentos que fazem a historia do seu estado, do seu país, e do mundo, e nâo para publicar suas preferencias politicas por quem quer que sêja.nâo defendo o aecio neves pois acho ele um oposicionista muito do banana, mas basta olhar no semblante do aecio, da dilma, e do lula, pra se ter a certesa de quem vai realmente se acordar num hospicio.

  7. NOVAIS

    Aprígio,
    Creio que em nossa história recente não existam bruxas ou heróis, reservadas às proporções conseguimos que o país melhorasse (os indicadores estão ai para todos verem), querer responsabilizar um governante por todas as mazelas é no mínimo irresponsável, vou além, se tivermos maturidade teremos dois países, um antes da lava jato e outro depois. Sim um país que começou efetivamente a punir os inúmeros casos de corrupção que permeia nosso querido torrão Deus sabe quando (no caso da Petrobras o último delatou informou tudo começou no ano de 1978). Chega de tentativas de golpes contra a democracia tão difícil de ser conquistada! Precisamos de gente com coragem de corrigir os erros e seguir em frente, não de oportunistas de ultima hora, isso é o que penso e vocês?

  8. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    “TODO PODER EMANA DO POVO”, SERÁ?
    Joilson Gouveia*
    A nossa “democracia tupiniquim” está deturpada, degenerada, desgovernada, senil, débil, demente, arcaica, capenga, manca, caolha, míope e surda enquanto Estado Democrático, Humanitário e de Direito, mormente sob a égide da gestão, administração, governança com fulcro na competência, na meritocracia e estribada na premissa axiológica de valores éticos, morais e do Princípio da Legalidade legítima e soberana representatividade de que dispõe o seu POVO, ao menos está escrito no Parágrafo Único, do Artigo 1°, de nossa Carta Política Cidadã.
    Por que o povo escolhe, elege e outorga ou “nomeia”, para importantes cargos dos Poderes Executivo e Legislativo, mediante processo eletivo, e, mesmo assim, é considerado ou é incapaz, impedido, impotente ou tolhido de escolher quem o poderá julgar e condenar numa demanda judicial? É muito estranho; não?
    Ademais, a mais alta corte de um Poder não pode nem deve ficar ou mesmo ser refém de um outro Poder ou dos demais Poderes, sob pena de não ser Poder, nem de sermos uma república democrática federativa – certa feita, numa palestra, um desembargador não gostou quando dissemos que o Poder Judiciário não poderia submeter-se aos demais Poderes e mendigar repasses de duodécimos… faz tempo, muito tempo! – Diga-se o mesmo quanto às Procuradorias, Defensorias e Promotorias. Aliás, a AGU defende a União, ao Estado, ao País, à Nação e os Princípios, Valores e Premissas da nação brasileira ou ao Chefe do Executivo?
    Já dissemos antes e reiteramos: o Poder soberano é do povo; que escolhe seus representantes e governantes, mas não possui meios, modos, formas e maneiras simples, diretas e fáceis de expurgá-los, expulsá-los e de os defenestrar de seus cargos quando indiligentes, indolentes, incompetentes, desidiosos e indecorosos ou até mesmo criminosos, sobretudo se desviados de seus deveres-poderes de ofício, enquanto no desempenho e durante o exercício de seus cargos, os quais foram outorgados pelo soberano povo.
    Reiteramos: por sem depor não é Poder; é engodo, ardil, engano e falaz! Leiam aqui, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/06/poder-emana-do-povo-e-em-seu-nome-sera.html O povo põe, mas não depõe! Ou seja, não há o mesmo dispositivo, meio e maneira de deposição ou de defenestração em processo semelhante ao da eleição ou de escolha, seria semelhante com uma substancial diferença: na eleição o cidadão-eleitor é compelido a comparecer para votar e “escolher” seus mandatários e representantes; enquanto nesta seria de vontade espontânea, livre e voluntária, onde bastaria o clamor popular das ruas, praças e logradouros públicos anunciar e manifestar sua vontade (como tem-se visto recentemente) e demarcar dia, hora e lugar, para o voto pela deposição, expurgo e cassação tal qual ao da eleição, via plebiscito ou referendum, se for o caso. Desse modo, só assim e desse jeito, aí sim o poder seria todo do povo e soberanamente dele, que poria e deporia a quem bem quisesse e de seu livre nuto, alvedrio, espontânea e voluntariamente.
    As mesmas urnas digitais eletrônicas -, que dizem ser imaculadas, invioláveis e invulneráveis (do que duvido e não acredito e reitero o desafio de provarem que houve lisura, transparência, legal e legítima vitória da atual presidentA), – poderiam ser usadas para o sim ou o não, para o “fica” ou o “sai”, mas desde que, óbvia, clara e evidentemente, o voto seja impresso, manifesto, palpável, contável, concreto e real, para que seja computado, contado e recontado, para dirimir quaisquer dúvidas por ventura existentes.
    Ademais, os mais relevantes cargos de Poderes, Órgãos e Instituições republicanos, sobretudo os de primeiro, segundo e terceiro escalões dos Três Poderes e nas suas três esferas, deveriam ser preenchidos pela meritocracia e, também, indicados e escolhidos pelo seu POVO, como já dissemos e discorremos sobre o mister anteriormente, em nosso blog, a saber: http://gouveiacel.blogspot.com.br/2014/04/eleicao-escolha-e-escrutinio-ao-juiz-e.html .
    Note bem: os pares, os parceiros ou os seus semelhantes, do Legislativo e do Judiciário, ao indicarem seus apaniguados, que já ficam reféns ou suspeitos ou impedidos de atuarem em casos contra seus padrinhos, digamos assim, são os mesmos que decidem processar, julgar e “condenar” à pena de aposentadoria compulsória de seus comparsas lenientes, ímprobos, indiligentes, indolentes, incompetentes, desidiosos e indecorosos ou até mesmo criminosos, como sói acontecido e amplamente divulgado, publicado e noticiado na mídia em geral, internet e rede sociais. Já o pobre povo mortal ou sujeito comum, contribuinte e cidadão é processado, julgado e condenado pelo povo, mormente nos casos de crimes dolosos contra a vida, mas não julgam aqueloutros por seus “crimes menores”.
    Enfim, atualmente há eleições e escolhas espontâneas, livres e voluntárias para diretores de escolas públicas e até de conselheiros tutelares, mas somos compelidos a escolher e “nomear” para outros cargos mais importantes ou tão importante quanto os de magistrados e de ministros; ou não?
    Urge uma mudança fundamental política e uma reforma estrutural orgânica, funcional e administrativa de nossa democracia tupiniquim, e já!
    Abr
    *JG
    P.S.: Postado na Gazetawb.com, no Blog do Bob.

  9. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    A SAÍDA É SUA SAÍDA
    Joilson Gouveia*
    Ainda que não edites, nem publiques e censures aos nossos posts e comentários, mormente aos que repudiam, objurgam, contestam e desmascaram aos seus posts – os meus e os da imensa maioria que o prestigia em visitar e comentar seu Blog, porém sempre contrários, díspares e divergentes de suas sandices publicadas aqui – ainda assim, tu não mudarás a realidade da atual conjuntura, por mais que seja desconstruída, distorcida, escamoteada, dissimulada e denegada cada ação, atitude ou conduta deLLa enquanto presidentA, infelizmente a criatura não saiu ao criador, o qual nunca “pedalou”, nem “mensalou”, nem “PTrolaniou”, nem “Eletrolou”, “nem “Zelotou”, “nem “BNDESou” haja vista eLLe ser virtuoso, decente, honesto, honrado, probo e ético indefectível. Ou não? Admita que eLLa não saiu, nem conseguiu, nem sobressaiu igual a eLLe, o seu mentor e criador! Enquanto eLLe “dirigia Brasília etilizado”, eLLa não conseguiu ser uma exímia ciclista, a despeito de suas “pedaladas”; ou não?
    A velha, surrada e uníssona ladainha, cantilena e estratégia de sempre, sempre e sempre tentar negar, mentir, desmentir ou até tentar tripudiar ou usar das mesmas esfarrapadas desculpas – a culpa é sempre dos outros nunca deLLes – como alertara Benjamin Franklin “Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa”; qualquer semelhança com eLLe e eLLa e os comunapetralhistas não terá sido coincidência; ou não? “Coincidências nem existem” – segundo o Bob.
    Enfim, suas desculpas exauriram, expiraram e chegaram a termo, cabo e fim, as provas e os depoimentos, documentos, gravações e delações-premiadas minaram-nas; ou não? Culpar à mídia e à imprensa golpista por divulgar seus desmandos, desvarios e desatinos não os isentam nem revogam ou apagam suas marcas e digitais deixadas nas suas “pedaladas” ainda que outros o tenham feito igual; não?
    Eis que sucedeu o dito do sábio e douto aforismo de Abraham Lincoln, a saber: a) “Nenhum mentiroso tem uma memória suficientemente boa para ser um mentiroso de êxito”; b) “Podeis enganar toda a gente durante certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não vos será possível enganar sempre toda a gente”.
    Toda a gente brasileira não mais crê nem cai nessas desculpas esfarrapadas de culpar aos outros que fizeram igual, o que só os tornam semelhantes inescrupulosos ou criminosos idênticos tanto quanto aos imputados – todos poderiam ter feito todos os malfeitos menos aquele que se dizia o paladino da ética na política e bradava e vociferava: “XÔ, CORRUPÇÃO”! Na prática, não havia a vírgula no bordão que toda a gente brasileira acreditou e esperou por mais de treze anos, mas se decepcionou, se envergonhou e, finalmente, acordou!
    Agora não há saídas, sua saída é pedir para sair, renunciar, entregar o bastão que não mais o tem porquanto refém dos seus “aliados” coalizados, se não quiser ser impedida, defenestrada, cassada, presa e confiscada. Ou não?
    Joelmir Beting vaticinara: “O PT começou com presos políticos e vai terminar com políticos presos”!
    Abr
    *JG
    P.S.: Postado no Blog do Bob, na Gazetaweb.com

Comments are closed.