Supremo derrota golpe e isenta Lula de ir depor
   4 de outubro de 2015   │     19:01  │  13

Brasília – A sentença do ministro do Supremo Tribunal Federal, Teori Zavascki, é o bom sinal de que nem tudo é trama golpista no País.

Num daqueles faniquitos, entre tantos que lhe acomete por não aceitar a derrota legítima nas urnas, a oposição tem apelado para tudo – até porque, a oposição está no vale tudo.

A última tentativa contra o Lula foi rechaçada pelo ministro Zavascki com a observação de que não cabe ação alguma contra o ex-presidente na Operação Lava Jato.

E ponto final. O Lula é testemunha e não réu, como se pretendia.

De fato, chega a beirar o ridículo uma ação tentando incriminar um ex-presidente que defendeu os interesses de empresa nacional fora do País.

Beira o ridículo porque um presidente da República está obrigado a fazer lobby para empresas nacionais no exterior. E se não o fizer é incompetente ou quer destruir a empresa nacional.

A oposição deve procurar outra janela para o golpe, porque essa aí do lobby foi fechada pelo Supremo.

E como também se pode ver o hilário no ridículo, digamos que a tentativa de envolver a presidente Dilma, citando o nome dela, é como escancarar o real motivo da ação – que é o golpe apelidado de impeachment .

A crise que a República enfrenta poderia ser amenizada se a cultura golpista não prevalecesse sobre a oposição.

E imagine se o deputado Eduardo Cunha, presidente da Câmara e líder da oposição, não estivesse internacionalmente encrencado com a lei.

COMENTÁRIOS
13

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Marcio

    Caro Bob, sei que vc acredita em duende e papai noel,o mais incrível é essa cegueira política de não enxergar o que todo mundo vê ,

  2. Antonio Jucá Neto

    O vagabundo do Lula irá prestar declarações à PF na condição de informante, essa foi DECISÃO DO MINISTRO. Não como testemunha, pois estaria sob juramento. Aprenda lacaio do vagabundo e do PT.

  3. Barbosa

    Ó Deus tem piedade desse velho gagá, procura um adjetivo para classificar esse senhor e não encontro. O pais lascada e essa praga não enxerga que a culpa é desse ladrão e sua corja, ago0ra acabou de lotear o pais distribuindo ministério para ganhar aliados e livra-los do abismo.

  4. Analisador

    Vamos analisar com imparcialidade esses comentaristas que insistem em encher a bola de Aécio Neves, Eduardo Cunha, Ronaldo Caiado etc.
    São apenas uns papagaios que insistem em reproduzir expressões e chavões capitaneados por um imprensa oposicionista e golpista. Só isso.
    São umas amebas e sem opinião própria. Podem ver a opinião deles: a mesma coisa repassada pela Revista Veja, Pondé, Olavo de Carvalho e Lobão.

  5. nelson

    nobre e ilustre blogueiro ! um presidente da republica pode e deve sim fazer loby das empresas e de seus produtos em outros países. vender sua sardinha tá mais que certo, mas, fazer loby de uma determinada empresa para construir em outro país obras com o nosso dinheiro, com o sofrido dinheiro do contribuente brasileiro, dinheiro do BNDES isso constitui trambicagem da pesada. sabado a noite o JN mostrou o esquema da contruçâo de um aeroporto na africa orçado em um bilhâo com o dinheiro do BNDES e seu lula dizendo que seria a adebrecht quem iria construir. isso é crime em dose dupla, só um babaca nâo entenderia que parte desse um bilhâo voltaria pra os cofres do PT e do seu chefe mor. o JN tambem mostrou o coloio do lula com o ex presidente da guatemala, que ja perdeu a presidencia, foi expulso e ja é um dos hospedes de uma cadeia na guatemala. defender um pilantra desse ou a pessoa tá brincando com a verdade ou entâo tá morando em outro planeta e nâo sabe obsolutamente nada do que está acontecendo no brasil desde a era LULADRÂO e PT. num país serio esse alcapone ja estaria gozando merecidas ferias até seu ultimo dia de vida numa penetenciaria de segurança maxima,vestidinho num uniforme listrado e sem nenhuma identidade, apenas um numero gravado no uniforme, só isso e nada mais.

  6. Gustavo Martins

    A má vontade do blogueiro é tamanha que ele não consegue raciocinar antes de escrever. Foi pior ser ouvido como testemunha pois ele não poderá ficar em silêncio e tampouco mentir (aí sinceramente não sei se conseguirá), ao contrário do depoimento na condição de réu…

  7. Glorioso

    Estou de saco cheio de abrir a internet, ligar a tv, ler e ouvir esse blá! blá! blá! de golpe, de impeachment, oposição, governo. Os entendidos dizem que todo partido político é uma verdadeira facção criminosa, dizem também que todo politico é o verdadeiro bandido da pior espécie, então vamos acabar com esse blá blá blá e vamos trabalhar, deixem que eles se explodam.Tenho dito!

  8. Interiorano

    Apesar de não ter votado e jamais votar em Lula, sou contra qualquer tipo de golpe, porém, o fato é que na base do “não ouvi, não vi e não sei”, ele (Lula) continua navegando em águas tranquilas e muitos simpatizantes dele o acham um verdadeiro “santo do pau oco”! E aí, meu amigo, ele (Lula) que de besta não têm nada, ao invés de se conscientizar que já fez a sua parte, continua se auto elogiando, se auto endeusando, se achando o todo poderoso e dando palpites e mais palpites no governo da pobre Dilma e não duvidem : Se for vivo em 2018, será lançado pelo esfacelado PT, como candidato novamente a presidência! Ver se ele (Lula) assume que a situação crítica porque passa o País é consequência da má gestão e devido a corrupção existente no seu governo (dele) e da presidenta Dilma! Ver se ele botou a “cara a tapa”, nas manifestações de julho de 2013! Pelo contrário, ninguém o viu! Ah, mas em época de eleições, ele (Lula) aparece, dando uma de “pai dos pobres” e “eterno salvador da Pátria”! Podem anotar : Enquanto muitos nesse Pais, estiverem anestesiados, achando que a Nação só vai prá frente, se for governada “eternamente” por uma determinada pessoa, nós estamos lascados! Esquecem que ninguém é eterno e que as pessoas e as coisas vão mudando com o tempo! Vão aparecendo novas pessoas, com novas ideias e novos projetos! Assim é que funciona e se constrói uma Nação!

Comments are closed.