Cunha desafia a República. Acunha, acunha…
   1 de outubro de 2015   │     22:29  │  14

Brasília – Tudo indica que a quarta República está perto. Depois da República Velha, Nova e da Nova República que ora se experimenta, acho estar próxima a quarta República – que não sei o nome que terá.

E vai surgir a partir da crise inédita com a Câmara Federal.

Quem conhece o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, garante que ele é estoico e não mede as consequências na busca dos seus objetivos. Ou seja: a Nova República está correndo riscos.

Cunha faltou com a verdade no depoimento à CPI da Câmara que ele preside e isto é falta grave, ainda mais porque a descoberta da mentira se deu mediante investigação do procurador-geral da República com o apoio de Ministério Público da Suíça.

Isto é inédito.

O presidente da Câmara estava com viagem marcada para a Itália e foi aconselhado por sua assessoria jurídica a não embarcar, porque poderia ser preso a pedido das autoridades suíças.

Mesmo que a Nova República sobreviva, nada será como antes. O presidente da Câmara protagonizou esta semana o fato inédito de a Câmara impedir que o Congresso Nacional se reunisse. Cunha determinou aos seguranças que barrassem o acesso dos assessores do Senado.

O presidente do Senado, Renan Calheiros, que tem sido o fator de equilíbrio da República se contrapondo as loucuras de Cunha, procura manter a calma como quem está vislumbrando o futuro próximo. Cunha está acuado e não se sabe do que ele é capaz de fazer.

Acuado, mas se mantendo na oposição. Cunha é aliado do PSDB, do PPS, do DEM e adversário de quem apoia o governo que ele, por filiação partidária, faz parte.

Ninguém pode prognosticar o que estar por vir sabendo-se que Cunha perdeu a legitimidade do poder para pedir o impeachment da presidente Dilma, como exigem os seus aliados. E ficará ainda mais complicado se, diante das provas do crime de evasão de divisas e sonegação fiscal, o Supremo Tribunal Federal autorizar a abertura do processo contra Cunha.

Só me resta dizer: acunha!

COMENTÁRIOS
14

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Gusmão

    Esse cidadão ou tem déficit mental ou só pode ser um fanático opositor deste Lula corrupto, para alimentar seu ego com os textos opositores dos sábios e coerentes opositores ao PT!

  2. MANDIOCA ALUCINADA

    Cada vez mais eu estou convencido de que 90% da população nao sabe nada,é manobrada pela imprensa marrom e que o Bobinho e mais uns 4 sabidões Brasill a fora sabem de tudo.Ontem,na presença do presidente do STJ Ladrãowovisk,houve manifestações de apoio ao MULA na forma de bonecos PIXULECO e cantorias contra a PTralhada.FHC e o PSDB fizeram o REAL,a PTralhada o PIXULECO e mesmo assim o ruim é o FHC.Ô povinho que não sabe de nada,o mesmo povinho que quando elegeu o MULA,sabia de tudo,né Bobinho?

  3. Alexandre

    Esse Bob esponja é uma mala sem alça mesmo kkkkkkkkkkkkkkkkkk, não vejo ninguém te defender pede pra cag e vai embora

  4. MANDIOCA ALUCINADA

    O Cunha aprendeu quase tudo com o PT,afinal,passou anos bebendo vinho na cozinha do planalto.Só não aprendeu o passo mais importante,como lavar e enxaguar o dinheiro roubado,esse segredo eles não revelam pra ninguém.Quanto ao PSDB ser oposição ao PT,é dizer o óbvio.Afinal,tem que achar normal e apoiar esses bandidos quem acha que tudo isso que está acontecendo no Brasil é pelo progresso do país e pelo bem estar do povo.

  5. Edu

    Lamentável um posto desse, eh chamar os outros de idiota, se atrelar a um político ladrão, pra justificar e esconder uma quadrilha inteira de larápios do dinheiro público.

    Quero que todos, sem exceção, se acabem na cadeia ou nos anais históricos do submundo da política Brasileira………bando de covardes, se usam do poder que tem para pagarem de senhores do mundo. Estão todos fadados ao fracasso, eles e seus cúmplices. …..Político brasileiro, sinônimo de ladrão, que fama linda essa……e o PT institucionalizou e codificou isso……..Se vc produzir, tem que dar 3% ao PT, isso eh Lei entre eles, pasmem.

    1. Joselito

      Caro Edu, essa sua informação de que foi o PT que institucionalizou a corrupção é troncha. Veja a época do FHC. Leia a privataria tucana e verá quem instalou a corrupção. Mané.

  6. Barbosa

    Bob, olha só essa noticia: Denúncia de corrupção » Escritório muda versão e confirma repasses à empresa do filho de Lula. Aos fanáticos, apaixonados e doentios petista, a chapa está esquentando cada vez mais, o Filho do Lula tem uma empresa de Marketing esportivo e fez consultoria para uma empresa do ramo de automóveis, recebeu uma minxaria r$ 2.500.000,00 primeiro a empresa negou que tivesse recebido a consultoria, depois mudou a versão.
    Com as revelações dos operadores, inclusive do Fernando Baiano, que na verdade é alagoano, já se descobriu quem é realmente o Eduardo Cunha, as provas são robustas e não vai ter como negar, cunha para não se ferrar sozinho com certeza vai entregar mais alguém, a expectativa é que chegue a seu colega de partido e presidente do senado, e mais cedo ou mais tarde vai chegar ao chefe da quadrilha “Luladrão” prepare os remédios Bob, que as emoções estão só começando.

  7. nelson

    ilustre blogueiro ! pouquissimos desse congressinho de alcapones escapam de nâo ter recebido dinheiro dos cofres da petrobrás e do BNDES. só que pra eles receberem por tráz da trama tem o chefâo da quadrilha. esse chefâo se chama LULA, LULADRÂO, MOLUSCO, o SR critica todo mundo no seu blog, menos o seu deus luladrâo e a sub chefe dilma. omo citou o colega bebeto, o impeachemant da presid-ANTA ja aconteceu, foi na quinta feira passada a noite, e o Sr tava cochilando na cedeira e nâo viu que o seu PT hoje nâo manda mais em nada, absolutamente nada. ainda dá tempo do Sr junta-se a eles para pegar o aviâo que em breve decolará para CUBA de seu Fidel.

  8. bebeto

    Bob , só você não percebeu que o impeachment da DILMA já aconteceu, PMDB assumiu em definitivo o Governo , quem manda hoje no Pais chama-se MICHEL TEMER , RENAN CALHEIROS E O CUNHA , PT todo esfacelado, e agora o LULA MOLUSCO pode ser preso a qualquer hora, sera que os Petralhas , vão continuar no MUNDO DA LUA.

  9. SEVERINO FEIJÓ DE MENDONÇA

    TUDO ISSO E MAIS AS CORRUPÇÕES FAZEM PARTE DOS ALIADOS DO PT E DO PT E SEUS APADRINHADOS.

  10. CLÁUDIO PEREIRA PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

    CANALHAS, CRETINOS, AGUARDEM: DILMA DO BRASIL GUARDA O ANTI-GOLPE! OU MESMO O CONTRAGOLPE!

    “QUEM NÃO VIVE PARA SERVIR, NÃO SERVE PARA VIVER!”

    QUEM VIVER VERÁ!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

      1. Joselito

        Caríssimos alienados seguidores do PSDB, se querem tanto pegar o Lula e a Dilma por que até hoje não apareceu dados concretos quw Lula e Dilma roubaram? Manés.

Comments are closed.