Em tempos bicudos, o Cunha acunha a Nação
   30 de setembro de 2015   │     21:59  │  7

Brasília – Sabe aquele garoto que é o dono da bola e se o time dele estiver perdendo ele acaba o jogo e leva a bola para casa?

Pois é igualzinho o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que impediu hoje a sessão do Congresso Nacional porque o projeto de interesse dele não estava na pauta.

E sabe qual era a bola dele, digo, o projeto de interesse dele? É o financiamento privado de campanha, que é um dos apêndices da Operação Lava Jato.

O presidente do Senado, Renan Calheiros, tentou demovê-lo da ideia do boicote ao Congresso Nacional, mas não conseguiu; Eduardo Cunha está irado, possesso e irredutível.

E para ampliar a sua ira, Cunha fê-lo aprovado o projeto que aumenta as despesas do governo. Trata-se da revisão das aposentadorias de servidores que permaneceram em atividade.

O projeto vai para o Senado, que tem sido o fator de equilíbrio da República e, especialmente, entre as loucuras de Cunha e sensatez do Senado.

O presidente do Senado, Renan Calheiros, deu o recado:

– “A política não pode cuidar apenas dos seus caprichos” – disparou Renan.

O Senado deverá derrubar a proposta aprovada na Câmara, mas não é certo que Cunha finalmente entenda que o País é maior – e deve ser; tem que ser – do que qualquer questiúncula seja pessoal ou partidária.

Quem conhece Cunha garante que ele não aprenderá jamais e não está preocupado com a República nem com o País; no máximo se preocupa com a igreja evangélica dele, onde mantem a sua base de poder.

As denuncias contra Cunha não são de que recebeu dinheiro para a campanha eleitoral e sim de que recebeu propina para intermediar negócios entre empresas privadas e a Petrobrás.

Em uma dessas operações, a que envolve a compra de navios sondas para a Petrobras, Cunha recebeu 5 milhões de dólares ( 20 milhões de reais, no câmbio de hoje 30/09), de acordo com a confissão do delator.

E agora estoura o escândalo da conta bancária bloqueada na Suiça a pedido do procurador-geral da República, Rodrigo Janot.

O presidente da Câmara tem duas saídas:

1)A sua igreja opera um milagre e ele se livra de todas as denúncias.

2)Continua peitando o governo para ter a desculpa de que foi perseguido.

A terceira saída seria renunciar, mas esta, para quem conhece Cunha, só depois que o sargento Garcia prender o Zorro.

Enquanto o Cunha poder acunhar, ele vai acunhar.

Mas o hilário da República da dor de cotovelo é ver Cunha e o jurista Hélio Bicudo juntos pedindo o impeachment do governo. E depois do hilário vem o trágico: o jurista Hélio Bicudo deixou o PT ressentido com o presidente Lula, por ter negado a sua nomeação para embaixador de qualquer país.

Lula alegou que já havia nomeado três embaixadores que não eram diplomatas e que não iria nomear mais ninguém que não fosse dos quadros do Itamarati.

Bicudo não gostou, obviamente, e saiu do PT.

Estamos assim, nessa. De recalque em recalque, de pirraça em pirraça, segue a oposição tramando contra o País para se vingar pelos seus interesses pessoais terem sido preteridos.

COMENTÁRIOS
7

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Barbosa

    É só descordar doas praticas espúrias do PT que o Bob encontra uma desculpa foi9 assim com a Marta Suiplicy e agora com o honrado Hélio Bicudo, ninguém é obrigado a conviver e concordar com esses corruptos, quero ver quando a maioria dos ratos deixarem o barco, é certo que com 10% de aprovação ninguém vai querer o apoio da Dilma em 2016.

  2. MANDIOCA ALUCINADA

    Se vc não estiver mentindo,se o Bicudo se vendeu,então tá tudo certo,ele é PTralha autêntico.Mas,como a política dos PTralhas é denegrir os outros,sem o mínimo pudor,fica sempre a dúvida.Então,se o Bicudo descobriu a tempo que é o MULA e esta alertando a naçao,ele prova de que nunca é tarde para se redimir.Se foi por cargo,ele deveria permanecer no ninho PTRALHA,ele tem o perfil exato.

  3. João bobão

    Tudo que você falou do cunha é verdade, mas não o compare com o Dr. Hélio Bicudo, que está acima de qualquer suspeita, homem probo, se afastou do partido que ajudou a fundar, pelo motivo do desse partido, está mergulhado na corrupção. Deve ter sido muito duro para ele, ver o que aconteceu no PT, o seu partido de coração, mas ainda assim, não se contaminou. Parabéns Dr. Helio Bicudo. O sr. prova que ainda tem muita gente boa, honesta, nesse país. Esse nosso querido país, superará todos os obstáculos, seremos uma grande nação.

  4. Nelson

    Nossa que cabra mais safado esse cunha ! Num periodo em que o brasil tem o melhor, o mais serio, o mais honesto, o que mais gerou emprego, o que acabou com a miseria, basta agente andar no vergel na beira da lagoa pra ver que os miseraveis dos barracos de lona agora moram em predios luxuosos, basta ir no interior pra ver os bolsões de miseria agora tudo na fartura, as crianças sem lombrigas todas estudando em belas escolas, a agua transbordando nas torneiras, criminalidade comparada a da suecia, a petrobras nunca foi tão rica, tudo as mil maravilhas graças ao PT do luladrao e da atual presidANTA aí vem esse cunhinha querendo esculhambar o país. Tenha vergonha cunha safado. É isso aí BObão valeu cara.

    1. Edu

      Isso eh oque eles querem que a gente não enxergue, eles querem torcer pro ptzinho como se fosse um time de futebol, amor eterno etc…..o ptzista eh uma falastrao por natureza, geralmente não trabalha, pois vive de algum tipo de “bolsa esmola “, e tem raiva de quem trabalha, oque eu não entendo eh o seguinte, eles têm raiva de trabalho e querem que os outros trabalhem pra pagar as mordomias deles….alguém me explica isso???(ex. Luladrão, cortou o próprio dedo pra viver de benefício, a vida toda foi sindicalista, ou seja, mal trabalhou na vida e depois que cortou o dedo, não trabalhou mais, só vive de Causar)…….comunista eh raça preguiçosa por natureza, gosta só eh de ver o circo pegar fogo, geralmente são frustrados por não conseguirem ter as coisas por meios próprios, e pregam o ódio aos que conseguem, minha mãe nasceu em casa de taipa, e nunca vi reclamar de quem tinha uma condição melhor, apenas lutou e lutou, criou os filhos na retidão, eu e meus irmãos crescemos onde todos de minha rua tinham tudo e nós sempre éramos os últimos a ter os objetos sonhados por todos, e nunca eu disse nunca, culpamos os que tinham por não termos o mesmo, apenas estudávamos e estudávamos, e hoje, graças a Deus e Meus Pais, conseguimos ter as coisas que tanto sonhávamos. ……saindo de uma casa de taipa, pra uma casa edificada com oque temos de melhor hoje na construção civil……….
      RAÇA DE miseráveis, parem de botar a culpa nos outros de seus fracassos, desapareçam comunistas preguiçosos, vão pra Cuba, vão prós países que vcs idolatrao, Corei do Norte, Bolívia, Venezuela e Argentina, onde vcs alternam entre governos comunistas ou populistas, como vcs adoram…….Karl Marx era um vagabundo, sustentado pela mulher, que tinha raiva de quem tinha as coisas, tá aí de onde saiu a cartilha de vcs……..nunca vi um argumento fascista comunista servi como exemplo de algo, só semeiam o ódio e a vingança.

      PS..Cada dia mais revoltado com esses Demagogos e hipócritas ……..SUMAM……

Comments are closed.