Se o Lula fez, o FHC fez muito pior
   29 de setembro de 2015   │     23:17  │  26

Brasília – O que é pior:

1) Uma empresa brasileira pedir ao governo para ajuda-la a conseguir obras fora do país.

2) O governo levar um banco à falência para que um banco estrangeiro, que lhe ajudou na reeleição, adquira todas as agências e passe a operar no país.

Se não houver má vontade ou predisposição para atacar o Lula, a resposta correta, patriótica e honesta é a de número 2.

Se o Lula fez lobby, pois fez muito bem e isto por dever patriótico. É dever do presidente da República fazer lobby em favor de empresas nacionais.

O erro seria o contrário, ou seja, a omissão e a incompetência.

Mas a oposição golpista não iria perder a viagem e quer transformar o ato patriótico e responsável numa prova de corrupção.

Lembram-se daquele chavão publicitário que dizia assim: o tempo passa, o tempo voa e o Bamerindus continua numa boa?

Era verdade. O Bamerindus tinha mais de cem agências espalhadas pelo País e vinha crescendo numa boa, até se recusar a dar dinheiro ao tesoureiro da campanha do Fernando Henrique Cardoso à reeleição.

É isso o que foi explicado.

Contaram que o presidente do Bamerindus se recusou a dar dinheiro para a campanha da reeleição do FHC, mas em compensação colocou à disposição do candidato o avião particular para a campanha a custo zero.

Mas não foi o suficiente e o HSBC substituiu o Bamerindus.

Tudo isto aconteceu sem questionamento, até porque, no governo FHC não havia um procurador-geral da República que procurasse investigar os maus feitos; pelo contrário, o mote da época era do “engavetador-geral da República”.

Ao mirar no Lula, o esforço dos investigadores coincide com o esforço que a oposição golpista vem fazendo desde a derrota legitima nas urnas na eleição do ano passado, para mudar o resultado da eleição no tapetão.

Observem que o nome da presidente Dilma foi citado exatamente porque é alvo imediato da trama golpista, que almeja matar dois coelhos com uma cajadada só.

O que o Lula fez foi ajudar a empresa brasileira a se expandir no exterior e o que o governo FHC fez foi ajudar um banco do exterior a engolir um banco brasileiro, e com direito a substancial ajuda.

E você? Ajudaria uma empresa brasileira a se expandir no exterior ou ajudaria um banco do exterior a engolir um banco brasileiro?

É verdade. O tempo passa, o tempo voa, mas só o Lula não está numa boa…

COMENTÁRIOS
26

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. MANDIOCA ALUCINADA

    Impressiona é como o Bobinho e o resto,como esse tal de LEÃO(ai que meda!),sabem mais do que todo mundo e todo mundo é alienado.A veja faz parte da imprensa marrom,mas quando derrubou o Collor ela foi festejada pelos mesmos que hj se sentem atingidos por ela.Hélio Bicudo,fundador e ex-parceiro do MULA,definiu em uma palavra o que esse verme representa: ‘LULA É UM VIGARISTA’. Hélio Bicudo!!!

    1. Amigo do Povo

      Este Leão e de Circo do interior, desdentado e sem garras (Deu para o Dirceu e um pouquinho para o Vaccari comprar papel higiênico). Estes governos de esquerda só tem coisas erradas mesmo, basta vr seus líderes condenados pelo código penal e cumprindo penas, Sabem aquele bambi, que era o Dilma Bolada ? Debandou, acabou a grana, bandeou e ainda saiu falando mal.
      Acho que o Leão também é admirador do CHE QUER VARA,seguidor da teoria do Brochenko. Que mundinho pequeno eles tem não. Se tem um dindim a mais, vão logo para a Disney de Orlando, em vez de doar os 10% (Wladimir palmeira nunca mais) ao partido para ajudar o Dirceu.
      Eu queria saber e se a familia do Dirceu , enquanto ele etá preso, tem direito ao salario bandido que normalmente é dado aos presidiários.

  2. Leão

    Parabéns Bob pelos seus comentários diários lúcidos nessa coluna.
    Sabemos o quanto é difícil fazer o contraponto nestes tempos de alienação político ideologica por parte de nossa mídia monopolista e golpista, tendo nosso coxinhas rezando diariamente na cartilha da Veja e da nossa imprensa marrom.
    Esses são todos falsos moralistas que só vê coisa errada do lado dos governos de esquerda.
    Contra o Aécio cheira pó, as maracutais do PSDB e do Eduardo Cunha a Lava Jato e esses coxinhas não abre a boca. O combate a corrupção é seletiva. Alguém sabe explicar porque o PSDB, DEM e PMDB não abrem mão do dinheiro corrupto dos financiamentos privados de campanha eleitoral. Estão agarrados a esse dinheiro como carrapato. A mãe de toda corrupção eleitoral no Brasil. É muito cinismo.
    Parabéns Bob. Continue desmascarando essses falsários caras de pau.

  3. aroldo

    O Sr. Está doente! Procure um tratamento, não desperdice sua inteligência. Pare de utilizar um meio de comunicação, teoricamente imparcial, para defender a grande corrupção que esse país se afundou. É difícil compreender suas idéias, pois são ilógicas e ditatoriais, você quer que 90% da população defenda esse governo corrupto e sugador, mas o povo não é tão tolo assim, pode não ter a força que os brasileiros tiveram para retirar o seu patrão do poder, então faça uma reflexão, não vomite palavras.

  4. ex-eleitor

    MAS ESTÁ SE FALANDO QUE FEZ,QUEM NÃO FEZ, ESSE TAL DE LULA E O PT ENTRARAM PARA COMBATER A CORRUPÇÃO E AQUI PRA NÓS ACHO QUE VC ESTÁ DECEPCIONADO COM ESSA QUADRILHA QUE SE CHAMA PT, SE NÃO TIVER ENTÃO VC É CONIVENTE COM TODA ESSA SAFADEZA.

  5. marcelo

    SE O FHC COMEU MERDA O LARAPIO DO LULA VAI COMER TB?
    ME DESCULPE CARO JORNALISTA MAIS VC NA SUA IDADE SE PASSAR POR ISSO…OU VC TEM O SEU LINDO TRASEIRO PRESO AOS BICHINHOS DO PT OU UMA PAIXAO PLATÔNICA PELO LULA

  6. Amigo do Povo

    Ta faltando o comntário do JOSELITO, nosso CHE QUER VARA do Benedito Bentes, seguidor fanático do Filosofo da esquerda da transferencia de renda OLEG STANISLAW FRENICO.
    Fala JOSELITO !

    1. Joselito

      Vocês não têm argumentos e nem ninguém contra o Lula. Vocês não têm argumentos. A única coisa que usam são adjetivos e adjetivos na Análise do Discurso significa vazio de significados.

  7. bebeto

    Bob , sei que você gosta do FHC , diariamente você fala sobre ele, mas hoje quero falar da nova pesquisa o IBOPE( que e de FHC/GLOBO/PSDB) diz que DILMA PTRALHA esta com 10% de aprovação , para mim um excelente numero para quem e incompetente.

  8. Dagoberto

    Esses comentaristas antiPT são uns idiotas. Lembra aquela que o marido é traído e manda jogar a cama fora. Impressiona a quantidade de imbecis que só botam a culpa no PT.

    1. Amigo do Povo

      O PT É CULPADO de TUDO e TAMBEM e CULPADO por toda a sacanagem que esta por vir até o fim deste GOVERNO PETRALHISTA CORRUPTO.

  9. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    DOIS ERROS NÃO DÃO UM ACERTO NEM UM ERRO JUSTIFICA UM OUTRO
    Joilson Gouveia*
    Admitindo-se procedentes, verdadeiras e verídicas as assertivas assestadas pelo vetusto, senil, debilitado, débil e decrépito arauto petralhista, eis que exsurge uma dúvida, questão ou indagação que se impõe, a saber: por que é que o impoluto, honesto, honrado, indefectível e perleúdo homo lusco não desfez aos erros, falhas, malfeitos e os maus negócios e até as alegadas, imputadas e possíveis ou eventuais “negociatas” do FHC, nos seus mais de oito anos no “puder” ou nos atuais deLLa? São mais de treze anos de omissão, desídia, indolência, descaso e desdém ou alheios aos mesmos, pois nada consertaram, nem emendaram, nem corrigiram, nem descobriram ou sequer provaram tal qual e tanto quanto aos “porões da ditadura”; lembram? Ao que me recordo, o homo lusco apenas copiou (com nomes diferentes) ou majorou aos feitos e malfeitos do FHC; ou não? Quem “criou” os 39 ministérios, que eLLa até reclama?
    O caro leitor mais atento, observador e inteligente já deve ter percebido, notado e visto que não há um comentário favorável aos escritos do arauto vermelho, tenaz e ferrenho esquerdistaPATA comunapetralhista, o Sir Bob – The bobo, salvo os de uns alienados, alienantes e alienígenas séquitos e sequazes da mesma súcia matula vermelha, que aviltam, depenam, espoliam e depredam o Patrimônio, o Tesouro, as Riquezas e Erário Nacionais, no mais da vez, aparelhados nos mais de 139 mil cargos comissionados incrustrados nas tetas governamentais dos mais de 39 ministérios e suas incontáveis e inúmeras “agências empregadoras” que de reguladoras não tem nada e nada têm.
    É o caso do “analisador”, que sequer viu, leu ou ouviu a fala da governANTA, na ONU, que disse que “todo o esforço chegou ao limite” e o pibinho é de -2,5%, fez o Dólar bater recordes de R$ 4,19 e uma inflação monstra de 10,5% ao mês e um desemprego de 8,62%, sem falar nas majorações de impostos, taxas, contribuições e serviços, onde o gás de botijão teve aumento de 12% e etc. Enfim, um desastre total, para não dizer uma crise caótica, pois não consegue reduzir seus 39 imprestáveis ministérios, inúmeras “agências empregadoras” com mais de 139 mil “cargos comissionados” recheados de mordomias em virtude do “aparelhamento vermelho” do Estado Brasileiro.
    Eh! Somos mesmo uma “sociedade imbecil, idiota e manipulada”, mas manipulada pelas falas falazes, falaciosas, irreais e inverídicas de uma presidentA que não manda nem gere nem governa nada a não ser sua “paradisíaca ilhota havana”, que serve de valhacouto ao seu “ídolo” déspota, cruel e sanguinário nada democrático, enquanto isso, eLLa pedalando, pedalando, pedalando…
    Ah! “Amigo do povo”, suas assertivas me fazem lembrar de um aforismo de Benjamin Franklin, mormente quanto às saídas, explicações ou desculpas dos comunapetralhistas, na debalde tentativa de justificar o injustificável e provar o improvável ou distorcer ou desfazer a realidade dos fatos, a saber: “Pessoas que são boas em arranjar desculpas raramente são boas em qualquer outra coisa”. É a cara dos comunapetralhistas; ou não? A cara só não, é o corpo todo, pois faltam-lhes isto, a saber: “Só o homem íntegro é capaz de confessar suas faltas e de reconhecer seus erros”. – BF.
    O mau-caratismo é presente, patente, flagrante e marca registrada dos comunapetralhistas, “que defendem a democracia” – aquela cubana – e querem se manter no poder tal qual seu ídolo homiziado na ilhota, que o serve de valhacouto.
    O Brasil, seus brasileiros e suas brasileiras, não mais aguentam, aceitam, suportam ou toleram ver ou ouvir um comunapetralhista sem sentir náuseas, aversão e nojo ou vergonha de terem sido ludibriados, enganados e traídos, mormente os que “neLLa votaram” – vide as fotos de posse, de 2011 e 2015, que atestam, provam e comprovam minhas desafiadoras suspeitas.
    Aliás, já o disse antes, repeti e reiterei e até desafiei: provem que eLLa recebeu os mais de 54 milhões de votos? Duvido e muito, nem creio que tenha sido eleita com lisura, transparência e legitimidade! Onde estão os “seus eleitores” que não ocupam às ruas em sua defesa, mesmo sendo pagos com suco e pão com mortadela não reúnem mais que uns milhares (isso, nas contas deLLes), que caberiam numa kombi, numa van ou numa camionete.
    Fora, corja vermelha! Fora, Dilma! Fora, Lula e fora, PT!
    Abr
    *JG
    P.S.: Postado na gazetaweb.com, no Blog do Bob.

  10. Nelson

    Comparar o luladrao com o FHC é o mesmo que comparar o IBIS com o corinthians ! Não tomou seu rivotril ontem a noite né, ai começa o dia tendo delirius e fanikitos, que perigo hoje não dirija nem suba em predios altos….

  11. Barbosa

    Bob, como é, o tempo passa, o tempo voa e só o Lula não está numa boa? Bob, seus comentários é de indignar qualquer cidadão descente, você sabe que não está numa boa? a maioria dos brasileiros, os pequenos empresários que não suporta mais o arroxo tributário, quem era o Lula quando morava numa casinha de 40 metros e quem é o Lula de hoje? Um presidente fazer Lobby para trazer investimento para o pais é corre, o que não é correto é formar uma organização criminosa para cobrar propina, como ficou comprovado no mensalão e agora no petróleo.
    Bob, eu acesso seu blog para me divertir com os comentários dos leitores, é uma unanimidade com as sandices que você escreve. Pesquise sobre a vida do FHC e compare com o Lula, o Lula é o sujeito mais sínico, mentiroso, trapaceiro, vigarista, dissimulado e ladrão da face da terra. Que deus tenha piedade de você.

  12. Bellisa

    O que mais impressiona é o enriquecimento ilícito do Lula, e ninguém fala sobre isso. Lula morava numa casa de 40 metros quadrados, e hoje é dono de uma das maiores fortunas do país. Como a pessoa enriquece dessa forma só.por ser presidente?!

  13. DOUGLAS THIAGO DE MELO TEIXEIRA

    Não defendo nenhum lado partidário, mas esse cronista politico deve ganhar muito e os impostos dele ser pagos pelos petralhas, vai ser puxa saco assim em outro canto.

  14. Amigo do Povo

    Que bom que você voltou a bater no FHC, eu já estava apreensivo com esta sua falta. Já e hora de perguntar : Aonde está o exercito de merda do tal Stédile ? desceu pelo vaso sanitário após a descarga ?
    Chega uma hora e que a opinião pública não mais se importa com o passado, a desconfiança se torna certeza e por ai vai. Na situação atual o tal PT (que nunca foi dos trabalhadores, porque nada fez por eles, alias somente tirou direitos). É Deputado, Senador, Prefeito, Vereador, PTRALHISTA pulando pela janela, ninguem quer ver sua imagem associada ao partido. A última manifestação PETRALHISTA junto a seu braço sindical CUT, não tinha 500 pessoas na praça da Sé e olha que o tal Falcão estava lá. A desmoralização é total. Para se ter uma boa idéia do que é o tal PT, é so tomar uma cerva em um botequim do subúrbio, reduto histórico do LULAPETISMO e observar os comentários de desaprovação. Hoje em dia NINGUEM DIZ QUE VOTOU NA DILMA , as pessoas tem vergonha do que fizeram. Esta e a realidade que e vista de forma distorcida por alguma pessoas seguidoras do famoso filósofo vermelho Oleg Stanislaw Frenico, mais popularmente chamado de Olegfrenico.

  15. Luiz Eduardo

    Prezado,
    Mas só o Lula não está numa boa…
    Quem mora num Triplex? Quem viaja o mundo em jatinhos oficiais do governo, sem ter cargo algum? Quem é sócio da Friboi? Quem comprou a vista uma fazenda de porteira fechada por 40.000.000,00? Quem tem dinheiro escondido nos paraísos fiscais?

    E enquanto ele curte esse Status de o todo poderoso chefão… O povo continua sofrendo com a saúde, educação, segurança e etc…
    Portanto, Como é mesmo seu nome?, ou o senhor não tem o mínimo de valores, princípios, moral e ética… Ou é mais um que vendeu sua alma ao diabo.

    Que Deus tenha piedade de todos vocês!

  16. Glorioso

    “O seu Lula”, fez sim o trabalhador honesto e decente de otário, idiota, mané. Mentia enquanto presidente ao dizer que ia criar emprego, ia tornar a saúde pública de primeiro mundo, ia criar condições para fornecer educação de qualidade, ia dar segurança ao povo brasileiro. Agora assistimos a maior corrupção brasileira de todos os tempos, o maior desemprego do milênio, a guerra urbana, a educação falida, e a saúde destroçada. Porém “o seu Lula” e a família estão ricos e o Brasil pobre de saúde, de educação, de segurança de emprego e não tem uma Autoridade Judicial que determine a prisão deste criminoso, canalha e confisque tudo que roubou do Brasil usando a boa fé do brasileiro para se tornar um dos homens mais rico do país. tenho dito!

  17. Rafael

    Texto brilhante! É isso mesmo que você escreveu. Vivemos tempos golpistas e de uma revolta seletiva. Nada mais do que foi feito pelo governo presta. E veja que muita gente há um ano usufruía dos programas governamentais sem pestanejar.

Comments are closed.