Depois do golpe, o caos e em seguida o Carnaval
   22 de setembro de 2015   │     11:30  │  10

Brasília – As Repúblicas na América Latina guardam entre si o princípio da vulnerabilidade, como se todas tivessem nascida de uma mesma célula viciada.

Não é coincidência o fato de as Repúblicas na América Latina sofrerem do mesmo mal da instabilidade política e emocional, que produz golpes e golpistas.

No Brasil, vive-se a estabilidade política inédita desde a Proclamação da República, em 1889, com 25 anos de sucessivos governos, sem traumas nem golpes.

Mas, a ameaça golpista persiste porque a célula viciada resiste.

Uma República igual a brasileira, que surgiu de uma dor de cotovelo, está condenada a essa instabilidade política que leva alguns a desconsiderar o resultado soberano das urnas para tentar o golpe.

E como não há compromisso com a nação, para os golpistas não importa se depois do impeachment vier o caos.

Foi assim em 1889. O marechal Deodoro, antirrepublicano que havia se preparado para defender a Monarquia e o imperador Pedro II, traiu os dois e implantou a República, da qual se tornou presidente.

E tudo isto devido a uma dor de cotovelo incurável, uma paixão não correspondida pela Baronesa de Triunfo. O Deodoro não concordou com a escolha de Silveira Martins, que lhe tomou a amada, para substituir Ouro Preto como primeiro-ministro e decidiu proclamar a República.

Os republicanos autênticos, que estavam lutando pela verdadeira República, foram alijados. E a bandeira brasileira virou esta confusão com a frase positivista “Ordem e Progresso” – a frase completa é “Ordem, Progresso e Amor” –, e a homenagem à Monarquia com as cores verde e amarela para imortalizar a união da família imperial brasileira com a Áustria.

Digamos que não é pelo fato de ter começado errada, que a República brasileira deva conviver com o sobressalto da instabilidade política e emocional. Ainda que para alguns a dor de cotovelo leve a gestos tresloucados, é imperioso frear a irresponsabilidade.

As consequências de um golpe são incomensuráveis. Entenda-se também por golpe o que eles chamam de impeachment.

 

 

COMENTÁRIOS
10

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    UM BASTA NA IRRESPONSABILIDADE QUE JÁ NÃO SERÁ TARDIO, CLARO! URGE O IMPEACHMENT SENDO OU NÃO GOLPISMO – SOMOS GOLPISTAS DESDE CRIANCINHAS, BOB!
    Joilson Gouveia*
    “É imperioso frear a irresponsabilidade” sim, mas do desgoverno desses mensaleiros-PTrolões, Eletrolões, comunapetralhistas e expurgar o lulopetismo, de uma vez por todas e para sempre, com o que anuímos todos nós, os brasileiros e a brasileiras de BEM deste País, e concordamos em gênero, número e grau, pois somos mais de 93% de golpistas; graças a Deus!
    Ah! E que, sobrevindo o caos, depois do golpe, nada poderá ser tão grave, maléfico e caótico como o fora o IMPEACHMENT – que não se exauriu nem foi ultimado, nos idos de 1992, em face da renúncia de seu atual patrão, Bob – o qual fora protagonizado, proposto, difundido e defendido com unhas e dentes pelo PT e cuja pugna o lulopetismo foi seu mais bravo arauto e intransigente, iracundo e ferrenho porta-voz, que ensinou aos brasileiros que “eles poderiam botar e tirar qualquer político que não correspondesse às expectativas do povo e honrasse seus compromissos e respeitasse as Leis e Constituição Federal”; tá tudo gravado, registrado, filmado e documentado na grande rede mundial de computadores, na Internet, como bem lembram os leitores seguintes a saber: Edu; Ton; Barbosa; Carvalho e Kennedy; dentre tantos outros que objurgam aos escritos de Sir Bob.
    O povo aprendeu, Sir Bob, e deixou de ser panaca, bobo e otário! Somos mais de 93% da população CONTRA sua presidentA e a tudo que eLLa verbalizou ou vociferou no maior estelionato eleitoral da história mundial concomitantemente às fraudes, pedaladas e engodos ardilosos de bravatas falaciosas, mentirosas e golpistas, para se manter no “puder” como a maior cleptocracia da história, mormente nesses últimos treze anos, pois “fizeram o diabo para não perder a eleição”, onde a “coração valente” – que não passa de uma pessoa que mente e como mente, comumente é comum ou natural e normal mentir e mente muito, muito mesmo, é quase uma demente; “coração demente e que mente”, ou não? –, deixou transparecer patente, clara e ostensiva sua inapetência, indolência e incompetência enquanto gestora ou administradora de uma Nação e de um País. Caos maior não há!
    E já o disse antes e reiterei: eLLa é a crise e a crise é eLLa; a criatura que sequer segue, aceita ou ouve ao seu criador, ora ensandecido, desacreditado, perdido, acuado e amedrontado com os efeitos de uma operação policial chamada de LAVA-JATO e de um intrépido, destemido e determinado magistrado com todas as letras maiúsculas, SÉRGIO MORO, exemplo de altiva Justiça juntamente com abnegados, diligentes e dedicados procuradores, promotores e policiais federais, cuja operação lava a alma do contribuinte e cidadão trabalhador, honesto, honrado e decente, que foi enganado pelo homo lusco e sua “SARGENTONA” ou “gerentona do PAC”, que ninguém mais ouve falar e de nada serviu, pelo menos de bom, de bem e de positivo para o povo e para o Brasil.
    Caos incontrolável, desmedido, desbragado, oprobrioso e bem pior foi aparelhar o Estado Brasileiro, seus Poderes, Instituições e Órgãos, sobretudo CRIAR mais de 39 ministérios inúteis ou inoperantes e inservíveis ou ineficientes e inúmeras “agências empregadoras” que de reguladoras não há nada e não passam de verdadeiros “armários de empregos” aos seus apaniguados sequazes vermelhos. Isso sim que é golpismo!
    Golpismo, também o é, sobretudo, desviar, DOAR ou generosamente “emprestar” nosso Erário aos países de bandeiras comuna-socialista que somente funcionam graças a grana brasileira – como bem o diz Olavo de Carvalho.
    Golpismo é aumentar o Fundo Partidário em mais de 1540%, comprar o Congresso Nacional, para aprovar suas contas e orçamento impositivo, majorar os parcos subsídios e ínfimos salários dos Parlamentares e do Judiciário em detrimento dos demais servidores ativos, aposentados e pensionistas.
    Golpismo é a elevação dos juros bancários e de cartões de crédito e do cheque especial, a majoração dos preços de combustíveis, do gás de botijão residencial, da energia, da água e de outros bens e serviços.
    Golpismo é fazer ressurgir a INFLAÇÃO, que fora debelada antes dos petralhas chegarem ao “puder”, e já está em dois dígitos, ou seja, em mais de 10%; golpismo é não pagar o Salário-Mínimo previsto pelo DIEESE, pagar ou manter um curral eleitoral famélico mediante Bolsas de todos gêneros e tentar recriar a CPMF e outros impostos, para sustentar a canalhada vermelha, alimárias e súcia matula da coalizão aliada ou tentar tamponar os rombos deixados pelos desvios, doações, perdões de dívidas de generosos empréstimos confidencias, sigilosos e secretos “renovados” sem a devida quitação pelos devedores e pagar dez mil dólares aos médicos sem revalida, que somente auferem 30% pelo seu “trabalho” enquanto os 70% vão para seus tiranos, déspotas e ditadores. Aliás, o tal programa foi a forma mais vil, aviltante e escabrosa de desbragada evasão de divisas e riquezas brasileiras, para sustentar regimes socialistas dessas mesmas tiranias.
    Golpismo é tentar incutir na cabeça do brasileiro que o Impeachment ou impedimento é GOLPE!
    Abr
    *JG
    P.S.: postado no Blog do Bob, na Gazetaweb.com.

  2. CLÁUDIO PEREIRA PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

    CANALHAS, CRETINOS, AGUARDEM: DILMA DO BRASIL GUARDA O ANTI-GOLPE! OU MESMO O CONTRAGOLPE!

    “QUEM NÃO VIVE PARA SERVIR, NÃO SERVE PARA VIVER!”

    QUEM VIVER VERÁ!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    PODE VIR O RELES GOLPISMO, PODE VIR CONSPIRAÇÃO DESSE TAL DECRÉPITO, FRACASSADO E INCOMPETENTE MICHEL TEMER OU DE QUEM QUER QUE SEJA, NÃO TERÃO A MÍNIMA CHANCE COM DILMA DO BRASIL!

    QUANTO AO AUTO-APELIDO AO SENHOR MICHEL TEMER, FICARIA MELHOR O VULGO DE:

    “PELANCO DE TRAIDOR!”

  3. Edu

    BOB, tem um vídeo do Luladrão, falando do impeachment de 1992, seria bom assistir, eh muito engraçado ele falar aquilo naquele tempo, e hoje isso ser proibido.
    Vão lá petista, vale a pena ver de novo….

  4. TON

    Fico muito triste com o PT, lembro -me daquele partido que lutava por igualdade, melhores condições aos trabalhadores. Hoje é o partido mais podre que há. Lideranças mergulhadas na lama da corrupção e vem a Dilma e diz que não delata corrupto. Tenham certeza de uma coisa: aquele partido da década de 80,90 não existe mais. Contudo fico feliz, pois o povo brasileiro, principalmente os pobres, estão vendo a realidade de uma gestão fraudulenta. Com certeza esse momento ruim irá passar. Os livres do futuro falaram sobre esse movimento contra ladrões.

  5. Barbosa

    Ô Bob, você continua com essa história de golpe? depois de oito anos de mandato do Lula e mais quatro da Dilma, e depois de tantas falcatruas orquestrada pelo PT você vem com essa conversa, golpe foi o que a Dilma deu no povo, enganando e mentindo na campanha.
    Bob, quem quer dar esse golpe? é o PSBD? o que nos estamos vendo são os próprios partidos da base do governo criticando a Dilma, o PDT saiu fora o PMDB do vice-presidente está rachado. O próprio Lula se irrita com a Dilma, acabou pro PT, a casa caiu, em breve a Dilma vai entregar o cargo sem precisar de impeachment.. Que deus tenha pena das sua sandices bob.

  6. Carvalho

    Vacarri pegou 15 anos. Ainda será julgado por outros crimes. Foi o primeiro, outros virão. E se ele resolver abrir a boca, o Pixuleko e a sua cria vão juntos para Papuda. O povo de bem, trabalhador, agradece.
    Ah, quer nos chamar de golpistas, que seja. Tudo o que vem da escória petralha que assalta os cofres públicos soa como elogio.
    #SomosTodosGolpistas
    #93%deGolpistas

Comments are closed.