Os dilemas de Dilma e a revolta dos sonegadores
   21 de setembro de 2015   │     14:26  │  12

Brasília – A reforma ministerial está demorando porque a presidente Dilma não gosta que lhe digam o que fazer, ainda que o que ela tenha que fazer – e até demorou -; implique em tranquilidade para o governo governar.

O ministro do Gabinete Civil, Aloisio Mercadante, só tem contribuindo para fazer o governo sangrar. Mercadante é o único chefe do Gabinete Civil sem espaço e sem diálogo com o Congresso Nacional.

A insistência da presidente Dilma em manter Mercadante no cargo, mesmo sabendo que ele é o estorvo que dificulta a relação republicana do governo com o Congresso, tem custado os sobressaltos que o governo tem tido ultimamente.

Para agravar o quadro tem a reforma ministerial, que é urgente, urgentíssima, mas o governo enfrenta dificuldade internas com a base aliada, na qual se inclui o PT, que detém a maioria dos cargos comissionados e não sabe o que fazer com a militância desempregada.

Os dilemas de Dilma começam dentro do governo, ou dentro de casa, e se estendem às ruas com o terrorismo midiático e o sonho golpista que nutre a esperança de mudar a seu favor o resultado adverso da urnas soberanas.

A peleja do governo agora é para aprovar a CPMF. Os governadores e prefeitos, que são beneficiários diretos da CPMF, pressionam pela aprovação e encaram a oposição que defende a bandeira do quanto pior, melhor e torce para a nau naufragar.

Dilma precisa entender que a reforma ministerial é a reconciliação do governo com o rumo que o próprio governo traçou inicialmente, e se desviou dele. E a extinção de ministérios, pelo menos 15 deles desnecessários, é a demonstração de quem deseja acertar.

Quanto a nova CPMF, ela é ruim para quem costuma sonegar impostos. Mas, estes, são inevitáveis e o governo deve se acostumar com as queixas – afinal, estava tão bonzinho assim sonegando-se impostos…

COMENTÁRIOS
12

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. nelson

    depois do depoimento do ministro gilmar mendes dizendo que o PT e seus PTralhas governam o país com o metodo governancia da capitocracia ( governancia de ladrôes ) nâo há mais nada a ser discutido. resta agora o congresso nacional juntamente com o povo, dar o chute final na bunda dessa quadrilha do PT. prender esses facinoras nâo adianta pois teriamos que sustentalos na cadeia. pegaria o aero lula enchia-o com essa praga desgraçada e os levaria ao país das marivilhas deles, cuba de fidel. pronto estaria acabado os dias de escuridâo no brasil.

  2. SEVERINO FEIJÓ DE MENDONÇA

    PASSARA VARIAS OPERAÇÕES POLICIAIS NO BRASIL;LAVA JATO RODOLEIROS, TATURANAS GABIRUS,E ZELLOTES .AGUARDEM QUE A PRÓXIMA VAI SER A OPERAÇÃO CPMF ,POIS ESSE NOVO IMPOSTO SERÁ COM CERTEZA PARA ELEGER POLITICOS CORRUTOS,JÁ QUE VÃO ACABAR COM O FOCO PETROLÃO DA SANGRIA DE DIN DIN. TEMOS NO BRASIL 500 BOLHÕES SONEGADOS PELO RICO ANUALMENTE E MAIS 100 BILHÕES EM CORRUPÇÃO QUE DARIA MUITO BEM PARA ACABAR COM O BOLSA FAMÍLIA E INVESTIR PESADO EM SAÚDE E EDUCAÇÃO.É BOM FRISAR QUE O SUS ESTÁ DE,MOLIDO E O POVÃO SÓ FAZEM UMA CIRURGIA ATRAVÉS DE UM MUTIRÃO HOSPITALAR É DAQUELA MANEIRA OU MORRE OU FICA ALEJADO.SALVEM QUEM PUDER O BRASIL,O PAÍS REPUBLIQUETA DAS BANANAS.

  3. FIRMINO

    Concordo com você, Bob. A CPMF é um poderoso instrumento de combate à sonegação fiscal. Mas, para tanto, não precisaria ter uma alíquota de 0,2% ou de 0.38%. Para combater a sonegação, sem penalizar os contribuintes honestos, bastaria uma alíquota simbólica, inexpressiva, com o valor bem próximo ao seu Q.I.

  4. José Santos

    Que argumentos tem o PT e seus militantes para defender o governo não sou ariano, loiro, rico não tenho curso superior mas sei separar o joio do trigo, defendo minha família e saio todo dia para buscar honestamento meu sustento como vendedor, não dependo e nem quero beneficios de governo quero apenas retorno dos imposto recolhidos direta e indiretamente e não aumentar a carga tributária.

  5. Glorioso

    O que vemos agora é uma quadrilha de partidos, para assaltar a nação e uma cambada de ” nobres blogueiros” para defender os assaltantes. Tá na hora de afastar esses quadrilheiros do poder e acabar com as mamadas de alguns blogueiros. Impeachment já!

  6. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    CONTESTANDO, OBJURGANDO E REPUDIANDO PONTO A PONTO
    Joilson Gouveia*
    Vejamos o que disse um renitente que se diz jornalista, maas que é “arauto dos comunapetralhistas”, sobre o dilema da sua atual presidentA, cuja deverá ser impedida, defenestrada do cargo, cassada, presa e expropriados todos os seus bens, mormente os amealhados pelos cartões corporativos e de por meios escusos, espúrios e ilícitos, como mandam as Leis e Constituição brasileiras, para o bem da Nação e do Nosso espoliado e combalido País chamado Brasil, a saber:
    1) “A reforma ministerial está demorando porque a presidente Dilma não gosta que lhe digam o que fazer, ainda que o que ela tenha que fazer – e até demorou -; implique em tranquilidade para o governo governa”.
    Notem bem: (…) “Não gosta que lhe digam o que fazer…”) O que é uma característica flagrante, própria, inerente e ínsita às índoles e personalidades de caráteres déspotas, autoritárias e tirânicas cujas são infensas à democracia e às leis e constituição de uma república tupiniquim ou não! Um presidente deve ser o servidor número-um de um país democrático, cumprir e fazer cumprir suas leis e aceitar ou fazer e atender à vontade de seu povo e o POVO QUER SEU IMPEACHMENT!
    2) O ministro do Gabinete Civil, Aloisio Mercadante, só tem contribuindo para fazer o governo sangrar. Mercadante é o único chefe do Gabinete Civil sem espaço e sem diálogo com o Congresso Nacional.
    Vejam bem: O que a impede de exonerá-lo ou substituí-lo ou mesmo de o defenestrar do seu “desgoverno”, já que ele é a causa de todos os males? Seria seu refém?
    3) A insistência da presidente Dilma em manter Mercadante no cargo, mesmo sabendo que ele é o estorvo que dificulta a relação republicana do governo com o Congresso, tem custado os sobressaltos que o governo tem tido ultimamente.
    Por que é mantido? Seria imexível?
    4) Para agravar o quadro tem a reforma ministerial, que é urgente, urgentíssima, mas o governo enfrenta dificuldade internas com a base aliada, na qual se inclui o PT, que detém a maioria dos cargos comissionados e não sabe o que fazer com a militância desempregada.
    É mais que estranho, é muito estranho, não? Poderá sofrer o impeachment, mas não se livra do malefício! Será que ele sabe de algo que a comprometa? “Há algo de podre no reino da Dinamarca”? Conseguirá eLLa desaparelhar o Estado e livrar-se da escória e dos séquitos de súcias matulas de canalhas vermelhas que estão arraigadas em suas “tetas estatais”?
    4) Os dilemas de Dilma começam dentro do governo, ou dentro de casa, e se estendem às ruas com o terrorismo midiático e o sonho golpista que nutre a esperança de mudar a seu favor o resultado adverso da urnas soberanas.
    É hilário, trágico ou vergonhoso. Todos sabem onde estão e onde começam ou quem são os seus problemas menos eLLa, que presidentA; não? Urnas soberanas? Serão mesmo soberanas, invulneráveis, incólumes, imaculadas e refletiram mesmo à vontade do povo? Já o disse que não; e as fotos de suas posses comprovam-nas – comparem-nas!
    5) A peleja do governo agora é para aprovar a CPMF. Os governadores e prefeitos, que são beneficiários diretos da CPMF, pressionam pela aprovação e encaram a oposição que defende a bandeira do quanto pior, melhor e torce para a nau naufragar.
    Dilma precisa entender que a reforma ministerial é a reconciliação do governo com o rumo que o próprio governo traçou inicialmente, e se desviou dele. E a extinção de ministérios, pelo menos 15 deles desnecessários, é a demonstração de quem deseja acertar.
    Afinal, quem CRIOU tantos imprestáveis, inservíveis e inoperantes ou indecentes ministérios: a criatura ou seu criador?
    6) Quanto a nova CPMF, ela é ruim para quem costuma sonegar impostos. Mas, estes, são inevitáveis e o governo deve se acostumar com as queixas – afinal, estava tão bonzinho assim sonegando-se impostos…
    Contribuição Para Mantença de Falcatruas? Ou seria Para Manutenção de Fraudes?
    Enfim, aprovar aquilo que eLLa se dizia CONTRA durante todas as entrevistas, discursos, leituras e falas de sua hiper-mega-tera-campanha fraudulenta, ardilosa, falaciosa, criminosa, mentirosa e enganosa, para cobrir os rombos causados por eLLa e seus asseclas? É o povo brasileiro que tem que amargar, sofrer, chorar e arcar com os prejuízos, danos e desvios ou doações da generosa MÁ”mãe dos brasileiros” aos seus “cumpanhêros vermelhos” mundo afora?
    Ora, se há mesmo tantos sonegadores, como aduzido pelo intrépido, perleúdo e indefectível “jornalista”, de que serve o Leão e Secretaria da Receita Federal, que não conseguem identificar e cobrar, sobretudo do tal homo lusco e da muié sapiens e de suas proles fenomenais haja vista ascensão exponencial dos seus rebentos; ou não?
    Reitero: a solução é o que já dissemos e reiteramos em nosso Blog, a saber:
    a) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2015/09/impedimento-e-cassacao-e-solucao-do.html; b) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2015/09/impeachment-nao-e-golpe-nem-golpismo-e.html, e; c) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2015/09/reajustes-desajustados-de-uma-debil.html dentre outros tantos textos!
    Abr
    *JG
    P.S.: Postado no Blog do Bob, na gazetaweb.com

  7. bebeto

    CARO JORNALISTA, SEI QUE VC. E UMA PESSOA COM INTELIGENCIA RARA, GOSTARIA DE SABER QUAL O RETORNO QUE A POPULAÇÃO TEM QUANTO AOS IMPOSTOS PAGOS. VEJAMOS ALGUNS, SAÚDE, EDUCAÇÃO , TRANSPORTE ? AGORA ME RESPONDA SE E JUSTO PAGAR IMPOSTOS PARA COBRIR ESSA ROUBALHEIRA .

  8. Barbosa

    Roberto, procura um lavado de roupa e vai ver o tempo passar, para de falar em golpe, o golpe quem deu foi a Dilma no povo brasileiro, procure nos seus arquivos o que a Dilma prometia na campanha e compare com o que ela está fazendo. O povo deu a oportunidade do PT cumprir as promessas de quando era oposição, o que vimos foi esse desastre, a situação esta boa pra você? então faça uma campanha e sugira que esses ônus seja pagos por vocês petista, como fizeram para arrecadar dinheiro para pagar as multas dos mensaleiros. há lembrei, agora não tem mais empreiteiras para arrecadar dinheiro. Esse seu ponto de vista é uma vergonha para as instituições que trabalha para combater a corrupção, eu acho que você come uma pontinha. Ponha uma coisa nessa sua cabecinha oca, não precisa de impeachment para decretar o fim do PT, eu te mostra se esse partido de ladrão nunca mais na historia fará um presidente da republica. Para seu conhecimento João Vacari e Renato Duque foram condenados há mais de 30 anos de prisão para os dois, só falta você dizer que são inocente.

  9. Analisador

    Como sempre,
    Bob indo direto no fígado dos Coxinhas e das viúvas de Aécio Neves.
    É por isso que eles piram.
    Arrogantes, autoritários e coxinhas

Comments are closed.