Governadores e prefeitos se empolgam com nova CPMF
   15 de setembro de 2015   │     15:21  │  21

Brasília – Os governadores e prefeitos estão empolgados com a proposta de dividirem 0,18% do bolo que será gerado pela nova CPMF. Mas, antes de entrar em detalhes, vamos recordar:

O Ministério Público de Chicago, nos Estados Unidos, pelejou anos para prender Al Capone por formação de quadrilha responsável por crimes de homicídios, lesão corporal e contrabando, mas em vão.

Não dava para enquadrar Al Capone nesses itens criminais, embora se soubesse que os praticava reincidentemente.

E como conseguiram pegá-lo?

Pelo Imposto de Renda.

Mas, se existisse a CPMF o Ministério Público norte-americano não teria demorado tanto tempo para prender o Al Capone, que era filho de migrantes italianos – o pai barbeiro e a mãe costureira – e fez fortuna à margem da lei.

Um furo na declaração do Imposto de Renda escancarou os crimes de Al Capone, que finalmente foi preso.

A CPMF, que é a Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira, tem o poder de identificar a origem e a autoria de todas as movimentações financeiras. O médico Adib Jatene, o seu idealizador, enumerava a vantagem de a CPMF ajudar o governo a prevenir a sonegação.

Está aí o motivo de eu ser contra a volta da CPMF, que tem agora outro nome e está batizada como Contribuição Provisória da Previdência, ou simplesmente CPPrev. Seja que nome for,  como é que eu vou poder sonegar imposto agora, me digam?

A CPPrev é de 0,38% de todas as transações bancárias, sendo que 0,18% ficará com os Estados e municípios, o que, convenhamos, conquistou os governadores e prefeitos, ambos igualmente carentes de grana.

Estava tudo tão bonzinho e a Dilma inventa de trazer a CPMF de volta. E o meu Imposto de Renda como vai ficar se eu sempre dou um jeito de nunca pagar e até receber restituição?

Um amigo meu, que também faz malabarismos e maquiagens na declaração do Imposto de Renda, me orientou a só aceitar pagamento em espécie. Nada de cheque, transferências bancárias nem cartão de crédito.

Tudo bem. Mas e o risco de andar transportando alta soma em dinheiro por aí? Se o assaltante souber me leva tudo e eu perco tudo!

Por isso eu sou contra a volta da CPMF, seja com  qual for o nome que lhe batizarem. A CPMF é igual a um cobrador invisível, que a gente nunca vê, mas está de olho na gente 24 horas no dia de Carnaval a Carnaval.

E só nos faltava essa. Nem sonegar imposto sossegadamente a gente pode mais, e eu acho é pouco, pois quem mandou votar na Dilma?!

COMENTÁRIOS
21

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. CLÁUDIO P. PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    PODE VIR O RELES GOLPISMO, PODE VIR CONSPIRAÇÃO DESSE TAL DECRÉPITO, FRACASSADO E INCOMPETENTE MICHEL TEMER OU DE QUEM QUER QUE SEJA, NÃO TERÃO A MÍNIMA CHANCE COM DILMA DO BRASIL!

    QUANTO AO AUTO-APELIDO AO SENHOR MICHEL TEMER, FICARIA MELHOR O VULGO DE:

    “PELANCO DE TRAIDOR!”

    OS ASNOS NÃO MERECEM TAL COMPARAÇÃO DADA POR ELE PRÓPRIO! SÃO ELES, OS ASNOS, ELEMENTOS FUNDAMENTAIS EM VÁRIOS SETORES DA ECONOMIA AGRÍCOLA NO BRASIL NORDESTINO, MORMENTE NA RICA LAVOURA DO CACAU!

    PESQUISA? QUAL PESQUISA?

    A ELEIÇÃO PRA PRESIDENTE SÓ EM 2018!

    PESQUISA AGORA NÃO TEM VALIDADE NENHUMA! OK?

    DILMA DO BRASIL É A NOSSA PRESIDENTA EM TODOS OS RINCÕES, EM TODOS OS RECANTOS DO NOSSO BRASIL VARONIL!

    DILMA DO BRASIL É A PRESIDENTA DE TODOS E PARA TODOS!

  2. Interiorano

    Ôxente! Na campanha eleitoral, nos debates, a então candidata Dilma não dizia que a economia estava sob controle? Na verdade, ela já sabia que o coisa estava fora de controle e mentiu tão sómente para se reeleger! Agora, para cobrir o rombo das contas, quer que o povo brasileiro assuma mais isso e aquilo! Ou seja, vai sobrar para o povo brasileiro (trabalhadores e aposentados que já deram muito por esse País)! Dilma e Lula, nunca mais!

  3. MANDIOCA ALUCINADA

    Quer dizer que é assim…eu gasto,torro,quebro o país e depois mando a conta para o povo pagar?! É,é bem socialismo! Até pq,vc sabe,Bobinho,que esse é um imposto em cascata e,embora pareça que o rico pague mais,o desatre cai nas costas do pobre,até daquele que não usa cheque.É assim que funciona o socialismo da PTralhada!!!

  4. SEVERINO FEIJÓ DE MENDONÇA

    É VERDADE BOB, EXISTE UMA GRANDE EMPOLGAÇÃO POR PARTE DOS GOVERNADORES EM APROVAR A NOVA CPMF. OBSERVEM QUE A DILMA DIZ ABERTAMENTE QUE O VALOR SERÁ 0,2% ,MAS POR TRÁS DOS BASTIDORES ELA E A BANCADA ALIADA JÁ ESTÃO TRAMANDO 0,38%. É MAIS DIN DIN PARA GOVERNADORES CORRUPTOS FAZEREM FESTAS COM O DINHEIRO DO POVÃO.NÃO SE SABE ATÉ QUE PONTO CHEGARÁ O BRASIL EM TERMOS DE SONEGAÇÃO FISCAL,POIS TEMOS 500 BILHÕES SONEGADOS ANUALMENTE PELOS RICOS,DINHEIRO ESSE QUE DARIA PARA TIRAR MUITA GENTE DA MISÉRIA SEM PRECISAR DO FAMIGERADO BOLSA FAMÍLIA, E AINDA INVESTIR PESADAMENTE EM EDUCAÇÃO E SAÚDE.SALVE -SE QUEM PODE NESTE BRASIL CHAMADO REPUBLIQUETA DAS BANANAS.
    RECENTEMENTE O DEPUTADO JAIR BOLSONARO DA BANCADA DA BALA PARTICIPOU DE UMA LONGA ENTREVISTA ATRAVÉS DE UM PROGRAMA NO CANAL 2, O MESMO DEFENDE DE UNHAS E DENTES QUE A POPULAÇÃO SEJA ARMADA E MUITO BEM ARMADA. FAZ MEDO AQUI EM ALAGOAS QUANDO O PROJETO DO DEPUTADO FOR APROVADO NA CÂMARA FEDERAL,POIS O NOSSO ESTADO É DE VIOLÊNCIA TOTAL, NÃO APENAS PELOS MELIANTES,BANDIDOS DE RUAS,ESTUPRADORES E LATROCÍNIO,MAS SIM POR MUITOS SEGUIMENTOS DA POPULAÇÃO.

  5. Heleno

    QUER DIZER QUE AL CAPONE, OU QUALQUER OUTRO MAFIOSO OU CORRUPTO MOVIMENTARIAM SEU DINHEIRO SUJO PELAS CONTAS LEGALMENTE ABERTAS EM BANCOS? KKKKKKKK. RAPAZ, UMA AFIRMAÇÃO TOSCA DESSAD PRA DEFENDER A VOLTA DA CPMF ULTRAPASSA TODA A FRONTEIRA DA DESONESTIDADE INTELECTUAL. OS EUA NÃO PRECISAM SEGUIR O BRASIL EM NADA PARA EVITAR SONEGAÇÃO. O DINHEIRO ENLAMEADO DA CORRUPÇÃO CIRCULA NO SUBMUNDO FINANCEIRO. E SÓ É “VISTO” NOS BANCOS DEPOIS DE LAVADO. OUTRA COISA: QUEM LEU A MANCHETE DO SEU POST E DEPOIS LEU O TEXTO, NÃO DEVE TER ENTENDIDO SE OS PREFEITOS E GOVERNADORES QUEREM A VOLTA DA CPMF PORQUE CONDENAM A SONEGAÇÃO, OU PORQUE NÃO ESTÃO NEM AÍ PRA SITUAÇÃO DOS CONTRIBUINTES COM MAIS ESSA CARGA TRIBUTÁRIA EXTRA. E AÍ, QUAL VAI SER?

  6. Amigo do Povo

    Que baixaria ontem na câmara federal hein ? Rapaz a esquerdalhada está nervosa, tem certeza que se entrar o pedido de impedimento o mesmo será aceito. Só falam em golpe. Quero relembrar, que 1999, o partido dos petralhas entrou com pedido de impedimento do então Presidente FHC (Temer estava junto), e não consideravam golpe, consideravam uma ação constitucional. Não da para confiar em quem conta duas histórias sobre o mesmo fato.E o Sibá hein ? aonde está o grande lider Petralhista (não é simbá não). Agora : Ação social. Para não dizer que não incentivo os movimentos sociais, Vou doar ao coletivo Brochenko, do Benedito Bentes, um poster em tamanho natural do grande lider das esquerdas Jean Willis, vestido de Che quer vara, com chapéu de cangaceiro (em homenagem ao JOSELITO), para inspirar o coletivo neste dias difíceis. Com a grana reduzida, inflação alta, e tantas benesses que o governo petralha nos deu, fica difícil, manter a moral alta e pagar o dízimo socialista. A ideologia fraqueja. Mas aviso : Vou verificar se este coletivo está contribuindo para a compra de papel higiênico para o pessoal Petralhista (da-lhe Odorico) que estã licenciado na policia federal do paraná.

  7. Carlo Henrique

    Bob, sempre tive paciência ao ler seus posts. Gosto muito dele, aliás, pois me fazem rir bastante. Mas esse aqui beira a insanidade. Tenha um mínimo de seriedade, deixe esse lado político-partidário e escreva como um jornalista de verdade, comprometido em informar a sociedade e não em defender a qualquer custo um grupo que, comprovadamente, utiliza-se do poder para servirem a si mesmos. Nesse dia, talvez eu comece a te respeitar um pouco… até lá, venho ler essas matérias como uma pessoa que vai ao circo ou a um espetáculo de humor.

  8. nelson

    o governo do PT em seu final triste e melancolico é hoje igual a uma pessoa viciada em drogas e que de repente tem essa droga retirada de sua vida, e entra numa fase de abstinencia. aí enlouquece e sai quebrando tudo. Zé Dirceu preso, o sapo barbudo tá doidinho e endoidando a já doida da dilma, secaram os cofres da petrobras, do BNDES que eram a droga que alimentavam seus corpos sequiosos da riquesa brasileira para destribuir com seus camaradas comunistas e ditadores sanguinarios. aí querem trazer de volta a extinta CPMF alegando que finalmente a previdencia brasileira será um jardim do edem. ou o povo brasileiro se une e juntamente com a classe politica, com o exercito, a marinha, a aeronautica, a policia militar, a civil, os detetives particulares, os câes de guarda, os vigias noturnos, os segurança de deputados, a guarda civil, todos juntos em unissono com um pensamento, expulsar de vez esses facinoras que estâo no poder e destruindo o brasil, ou entâo amigo, logo logo seremos mais um povo fugindo do inferno como é hoje os sirios e os africanos.

  9. Raphael

    BOB, vá trabalhar como servente de pedreiro, pois como “jornalista” você é caótico. Sugerir que alguns (muitos) são contra uma nova tributação porque querem sonegar beira à canalhice. Ñ se legitima a CPMF por esses argumentos. Há argumentos sérios a favor e contra, que podem ser expostos de forma séria, aceitável em níveis mínimos. Quanta bobagem que vc escreveu.

  10. Luiz Ribeiro

    Pense em uma Presidente sem noção, em Setembro de 2014 a mesma acusava o candidato Aécio que seria o pai de todos esses males, hoje o feitiço virou contra a quem desejava o mal, o melhor para o país é a renúncia dela, já aliviava o pesadelo. tchau Bob…kkkkk

  11. Glorioso

    Caro blogueiro, imagino eu, que voçê é contra mais um novo imposto que o governo quer impor aos brasileiros trabalhadores e decentes, aumentando a carga tributária, porque não aceita ser roubado e pagar o roubo promovido pelos ptRALHAS. Tenho dito!

  12. Lion

    A sua defesa Bob pulou de lado… Acho que as próximas publicações vão defender os governos FHC, Alckmin, Aécio… Esse é o chamado jornalismo “fogo de lixeiro”… Quando achamos que é, não é. Quando achamos que não é, é.

  13. Edgar Cesar Palmeira

    Porque eu sou a favor de Dilma, porque concordo com toda a corrupção da Lava Jato, por todos os roubos cometidos por esse Governo que ai esta é também porque votei em Dilma, afinal sou um grande idiota.

  14. Amigo do Povo

    Nosso Capone tupiniquim logo, logo vai entrar em cana (roupa ele já tem). A salvação dele existe apenas na possibilidade do nosso che quer vara do cangaço do coletivo brochenki do BB salva-lo, saindo para matar ou morrer (gente to cheio de medo). Pula Bob !

Comments are closed.