Dilma terá que dizer: Sigam-me os que forem brasileiros
   14 de setembro de 2015   │     22:43  │  13

Brasília – Em Economia não há espaço para milagres, ainda que na Ciência Econômica também caiba projeções, que podem ou não se materializarem.

O dinheiro é uma mercadoria perecível sujeita à Lei da Oferta e da Procura e o que o governo está fazendo agora é procurar por dinheiro.

E só existe uma fonte: os impostos.

Cortar gastos apenas não resolve porque o governo necessita é de arrecadar. Mas como convencer a sociedade a pagar mais impostos se o governo está fragilizado?

A nova proposta para a CPMF é tentadora porque envolve os governadores, que mesmo da oposição, foram tentados pela oferta de ficarem com um quinhão do que for arrecadado.

A presidente Dilma deu a cartada inteligente, quando incluiu os governadores como beneficiários da nova CPMF. Com isso, ela tenta atrair a Câmara e o Senado.

Para quem está fragilizada, Dilma mostrou quem tem uma carta guardada para o jogo com o Congresso Nacional. Se vai dar certo ou não, ela só possuía essa carta.

O complicador, para o governo, é a reforma do Estado com a extinção de ministérios. São 21 mil cargos comissionados só em Brasília e que estão com o PT, e isto é um problema monumental para Dilma.

Mas, a reforma do Estado é a condição sine qua non para o governo se entender com o Congresso Nacional e, por via de consequência, com a sociedade.

Afinal, como apertar a corda tungando a sociedade sem também dar o exemplo de sacrifícios e austeridade?

Não está sendo fácil, mas o desmonte do gigantesco Estado brasileiro é a condição da qual o governo não pode postergar.

Mais do que nunca, a Dilma tem de sair na frente para poder gritar: sigam-me os que forem brasileiros!

COMENTÁRIOS
13

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. FIRMINO

    (Corrigindo a mensagem anterior)
    Bob, a gerentona além de montar uma equipe econômica afinadíssima com o ideário tucano, muito em breve, estará falando em estado mínimo. Isso não é plágio? Pacote de maldades? Parece que já ouvi isso antes, embora falte coragem para tirar a boquinha de 21 mil “cumpanhero”. Qual será a diferença entre esses dois malditos grupos políticos, liderados pelo pseudo-sociólogo e pelo molusco pinguço, que tanto infelicitam a nação? Já que estamos falando em plágio, a presidente bem que poderia se apropriar da seguinte frase: “Se é para o bem de todos e felicidade geral da nação, digo ao povo que renuncio”.

  2. Barbosa

    Engraçado, o governo financiou varias obras em outros países como Argentina, Venezuela, Cuba, e etc, é porto, é ferrovia é Metrô e os cambaus, outro rios de dinheiro desviado na corrupção, ao invés do governo ir atrás desse dinheiro, vai tirar da população que já vive na miséria. Trazer de volta a CPMF é a maior contradição que esse governo está mostrando, mas desse povo podemos esperar tudo. É um absurdo ver alguém defender esse governo do PT.
    Sabe o que vai acontecer agora? O governo vai arroxar na cobrança de impostos, o governo está acuado com as ameaças dos prefeitos , vão soltar dinheiro para os municípios, os prefeitos como sempre engana os pobres com sexta básica, e mantendo empregos de seus cabos eleitorais, e finge que está tudo uma maravilha.

  3. FIRMINO

    Bob, a gerentona além de montar uma equipe econômica afinadíssima com o ideário tucano, muito em breve, estará falando em estado mínimo. Isso não é plágio? Pacote de maldades? Parece que já ouvi isso antes, embora falte coragem para tirar a boquinha de 21 mil “cumpanhero”. Qual será a diferença entre esses dois malditos grupos políticos, liderados pelo pseudo-sociólogo e pelo molusco pinguço, que tanto infelicitam a nação? Já que estamos falando em plágio, a presidente bem que poderia se apropriar da seguinte frase: “Se é para o bem do povo e felicidade geral da nação, digo ao povo que renuncio”.

  4. Nelson

    Nesse caso brasileiro só vai ser a gang armada do MST e o ilustre jornslista Roberto Vilanova. O resto da população não é mais brasileira pois ninguem fora os citados acima vai seguir a marionete.

  5. Amigo do Povo

    É , agora a próxima passeata lazer terá um enorme reforço, que serão os funcionários públicos. Acho que já podemos marcar a data não é ? Madame está um tanto quanto, perdida. Em vz de cortar despesas, Madame cria mais uma pedalada. Ganhos sociais são os 24 mil cargos comissionados que estão nas mãos do PT ? Quem vai pagar mais imposto é o pobre como sempre, afinal foi feito para isto segundo a lógica petralha. Dá com uma mão e tira com duas. Quero aqui concordar com o camarada JOSELITO (Che quer vara do cangaço), LULA não é ladrão. Ponto final, ele é apenas o líder inspirador da petralhada, tal como Dirceu, Jenoino, Delubio,etc. Ele é o grande chefe. Ora bolas, Al capone não foi preso por roubar ou matar ninguém, foi preso por enganar o Fisco Americano. E o PMDB hein ? meio mole meio duro, meio amigo, meio oposição ! De uma coisa eu sei ninguém quer o nome PT associado a candidatura alguma em 2016. Imagina : Este candidato, tem o apoio do Fernandinho Beira-Mar ! Pode ? É o barco está com um rombo e as escoras e anteparas não estão conseguindo impedir a entrada da agua. Pula logo Bob !

  6. bebeto

    ACHO QUE ESTOU SONHANDO, OS PTRALHAS QUERENDO A VOLTA DA CPMF? OS TEMPOS MUDARAM OU SÃO VERDADEIROS PICARETAS QUE NÃO QUEREM SAIR DO PODER, HA NÃO CHUPA ESSA PT.

    1. Amigo do Povo

      Existem muitos filmes mostrando a oposição ferrenha do PT, quando da criação da CPMF, incluindo o Molusco metendo o PAU !

  7. Lion

    Caro jornalista. Dizer que cortar gastos não adianta é avaliação medíocre. Há varias maneiras de corrigir isso. Fechar o buraco da sonegação, eliminar esses milhares de cargos comissionados, fechar ministérios com funções duplas, criados só para acomodar patrícios petistas preguiçosos, entre outras. Mas Bob, suas opiniões em defesa do PT são limitadas. Às vezes penso que você escreve para estrangeiros que não conhecem a história do brasil e do pt…
    Talvez haja interesses para essas defesas ao Governo e ao PT. Mas não venda a sua biografia por alguns trocados…

  8. jose simplicio

    Manda buscar dinheiro na Venezuela, Peru, Cuba, Países da Africa e alguns países da America Central, é lá que se encontra nosso dinheiro. QUADRILHA DE CORRUPOS.

  9. Glorioso

    7% de brasileiros covardes e idiotas querem pagar a conta do dinheiro roubado pela pixuleca e o pixuleco e que quebrou o país.

  10. Adriano

    Finalmente Bob, tú como defensor dos ptralhas percebeste que a conta não deve ser somente paga pela população e que o governo (PT) tem que fazer a parte dele também cortando os caarguinhos dos companheiros. Parabéns por dessa vez deixar o coração de lado e enxergar a realidade.

Comments are closed.