Investigar o Lula pode, mas investigar o Aécio não pode
   25 de agosto de 2015   │     22:22  │  16

Brasília – Não sei se foi bem isso o que se viu e ouviu na Globo, no Jornal Nacional, mas quer dizer que um dos delatores voltou a afirmar que o senador Aécio Neves também recebeu dinheiro desviado da Petrobras ou foi de Furnas?

Tanto faz porque o fundamental é investigar a Petrobras, Furnas, a empresa ou órgão público que for; afinal, a Operação Lava Jato já está desmembrada mesmo…

Se é tudo mesmo assim como que se vê e se ouve, então por que o Aécio também não está no rol dos investigados?

Não sei; só sei que foi assim: apesar da citação ninguém encontrou o elemento de prova nem substância nas revelações e optou-se por dar tudo por “desouvido” – e essa palavra “desouvido”eu inventei agora, para se contrapor mais efusivamente ao verbo ouvir.

Isso se dá porque já foram citados alguns nomes do PSDB que escaparam porque já faleceu – que é o deputado federal Sérgio Guerra; ou não se sabe bem ainda o motivo de terem sido citados e estão fora da Operação Lava Jato.

Mas pode ser que se trate de outra fase operacional.

Concomitantemente, no noticiário chamou atenção o desempregado que distribuía o currículo para os motoristas no meio do trânsito e foi flagrado pela reportagem. Digam-me uma coisa: se o desempregado fosse entregar o currículo de empresa em empresa, ou se estivesse inscrito no cadastro do Sine, será que não seria mais direto?

Não sei se o melhor desfecho da história do desempregado seria ele reaparecer na suíte da matéria empregado ou se o desfecho melhor é ele reaparecer continuando ainda desempregado?

Vocês decidem.

Fechando o noticiário, tem a colaboração da presidente Dilma para o cenário dantesco. A presidente disse e se desdisse de acordo com a plateia e isso está incutindo confusão na cabeça das pessoas – umas porque já são predispostas a se contraporem por opção política; outras porque ficarão confusas mesmo.

Sim, e fica também a pergunta: investigar o Lula, pode; investigar o Aécio, não pode?

COMENTÁRIOS
16

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

    1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      Tu bem sabes que refiro ao anterior, enviado e não editado, mas queres fazer o joguinho sujo comunapetralhistas de editar nossos questionamentos sem editar os textos que rebatem seus argumentos, deixe estar, apenas insto aos leitores que visitem nosso Blog!
      Abr
      JG
      P.S.: O blog é seu e és o censor e mediador dele, né?

    2. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      É deste e a este que me refiro, a saber:
      POR QUE É QUE NÃO SE PODE NEM SE DEVE INVESTIGAR O HOMO LUSCO?
      Joilson Gouveia*
      Quem é ou o que é eLLe que não se pode nem se deve investigar? Seria eLLe o seu comandante em chefe e estaríamos lá, no seu valhacouto havano, onde el deus não é investigado, questionado ou querelado? Por que estaria isento, imune e incólume aos princípios, preceitos, premissas, normas e regras legais do devido processo legal, no qual são assegurados o contraditório e a mais ampla defesa? Todos são iguais perante a lei. Ou não? “Ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma senão em virtude de Lei”.
      Saibam todos que, numa república democrática que se diz humanitária e de direito, ou seja jungida, submetida, subsumida, conduzida, regrada e regida pela mais restrita Legalidade, portanto dentro da vontade do legislador ou ao Império Legal, como o é nosso Brasil, desde 05 de outubro de 1988, com a promulgação da atual Carta Cidadã, de Ulisses Guimarães – o “senhor diretas” (contra a qual o putê sempre fora contra) reitere-se relembre-se! – Portanto, em sendo assim e assim sendo, não há nenhuma pessoa física ou jurídica acima da Lei que não possa ou não deva ser investigada, isso é simples, trivial e curial ao saber, ciência e conhecimento de qualquer cidadão, dês um simples, mero, comum ou mediano cidadão de BEM, o que não dizer de quem se diz “jornalista”?
      Além do mais, numa democracia republicana séria, onde o parlamento é a caixa de ressonância da sociedade, da população e de seu soberano povo, o qual reprova, repudia, abomina e protesta contra os desatinos, desmandos, desvios, doações e os “perdões” deLLa, onde 93% do povo exigem e apelam pelo seu afastamento imediato, sobretudo dos envolvidos até o pescoço nas negociatas, falcatruas, conluios e malversação do Erário quando não em evasão de divisas e de riquezas.
      Em sendo assim e assim sendo, o parlamento já deveria ter instaurado do devido processo legal de afastamento ou impedimento do exercício do cargo público de Presidente da República, que não está cima da Lei, nem o cargo nem seu ocupante temporário.
      É, pois, o parlamento quem tem o DEVER-PODER de desempenhar o papel instado pelo seu povo soberano, que tem se manifestado democrática, voluntária, espontânea, gratuita, ordeira, pacífica, política, civilizada e ostensivamente nas ruas, praças e logradouros públicos, desde 15 de março, 12 de abril e 16 de agosto de 2015, protestando, pugnando e apelando pela saída deLLa e de todos os corruPTos e corruPTores de todos os matizes, cores ou facções.
      É simples, claro, público, transparente, ostensivo, óbvio, elementar, básico e fundamental: o povo exige dos Parlamentares e das Instituições e Órgãos republicanos democráticos que cumpram e façam cumprir às Leis e Constituição que a maldita descumpriu, desdenhou e espezinhou; entenderam ou será preciso desenhar?
      Abr
      *JG

  1. bebeto

    Caro Jornalista , fique despreocupado, o NOSSO PROCURADOR GERAL , DR. RODRIGO JANOT E O JUIZ SERGIO MORO , vão mandar muita gente a CADEIA , e políticos perderem seus mandatos, VAMOS PASSAR O PAIS A LIMPO.

  2. Nietzsche Jr.

    Trazendo resposta à pergunta que fiz aos coxinhas e esses não tiveram poder cognitivo suficiente para desvenda-lá, eis que elucido-a:
    * O que existe em comum entre: o cérebro de um coxinha, a mídia golpista e a membrana plasmática das células???
    Resposta: Todos são dotados de PERMEABILIDADE SELETIVA. Só absorvem o que querem.
    Vão estudar bando de improdutivos. Será que vossas sinas é estarem fadados a serem repetidores de discursos dos quais não têm o mínimo de conhecimento???

  3. Sérgio Roberto

    Todos devem ser investigados independente de partido, mas cuidado, pois está cadeira que você está sentado é fruto de propina e ela poderá ser devolvida, e aí você terá que trabalhar em pé, aí as coisas mudam!!

  4. Amigo do Povo

    Mandiocas e moratadelas (da ordinária, pois os presidentes de sindicatos necessitam de rolex), que investiguem todos, e que todos sejam levados as barras dos tribunais,mas renunciem as suas crenças e falsos deuses e venham para a próxima passeata lazer, a cada balde de lama vermelha, mais uma passeta e mais um milhão de pessoas de verde e amarelo nas ruas. E vamos assim até 2018, vamos lavar esta roupa enlameada.

  5. MANDIOCA ALUCINADA

    O probrema,como diz o MULA,é que o país foi assassinado por uma quadrilha sem escrúpulos como nunca antes na história do país!!! Quem posta justificando os atos destes,deve ser porque se estivessem no lugar deles,fariam exatamente igual!!

    QUERO IR PARA A PANELA!!!!

  6. Carlão

    Ricardinho COXINHA, já diziam os mais velhos: “Quem rouba um tostão, rouba hum milhão”. Se voce reconhece que AÉCINHO PÓ SECO roubou Minas, e mesmo assim votastes nele, você realmente é um AUTÊNTICO COXINHA!

  7. José Alencar

    As mesmas empresas que doaram para a campanha de Dilma, foram as mesmas, sem tirar nem por, que doaram para a campanha do Aecinho do Pó, no entanto, querem colocar na cabeça do povo, que as doações de Dilma foram propina e a do Aecinho do Pó não são propinas. Só os cochitas acreditam nisso. Agora durma com um barulho deste.

  8. Barbosa

    Roberto, ao contrario do que você pensa tanto a PF como o MPF são órgãos que tem responsabilidade, a diferença entre o Lula e o Aécio é a seguinte: A na acusação sobre o Aécio o doleiro diz que ouviu dizer e não sabe de quem, no caso do Lula existe valores, depósitos em favor do molusco que mostram indícios.

  9. Roberto

    Receber doação para campanha a lei permite Bob , o que não pode é usar o estado para negociar propina com os empresarios no caso da Dilma e do Lula isso é abominável , é roubo, é corrupção.

  10. NOVAIS

    Caro Roberto,
    Nesta coxa de retalhos pode começar a ser definitivamente rasgadas a bomba pode realmente abalar a república,cinquenta anos em um a dois dias de depoimento,aguardem..

Comments are closed.