Deu no The New York Times: impeachment, never!
   18 de agosto de 2015   │     21:50  │  27

Brasília – O editorial do influente The New York Times é o aviso aos navegantes que singram a onda golpista pregando o impeachment da presidente Dilma.

Impeachment, never! ( Nunca, jamais).

De forma educada, o influente jornal norte-americano defendeu que o Brasil terá de encontrar a saída para os problemas econômicos dentro da legalidade. Entenda-se por legalidade o processo democrático, sem traumas.

O jornal também avisou que o impeachment da presidente Dilma só agravaria o problema econômico, que seria robustecido pelo problema político, gerando instabilidade.

Na mesma linha de raciocínio, o Financial Times engrossou o recado e condenou a proposta de impeachment que a elite ariana golpista tenta impor a qualquer custo, só por vindita.

Pronto! Pode tirar o cavalo da chuva e recolher as panelas porque depois do editorial do The New York Times a ideia do impeachment é tão factível quanto à possibilidade de o sargento Garcia prender o Zorro.

Esse sentimento golpista é inato da República que, como já sabemos, surgiu de uma dor de cotovelo do marechal Deodoro. Mas parece ter chegado o momento de se fazer desta vergonha uma nação e a nação começou a ser formada quando se expandiu o ensino público superior.

E isso se deu a partir do governo Lula.

O presidente do Senado, Renan Calheiros, percebeu que a nação estava caminhando para o impasse, que traria consequências gravíssimas. Renan protagonizou o gesto republicano  da maioridade política diante da rebeldia do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, movido por uma questão pessoal com o Palácio do Planalto.

Essa fragilidade da República é tão latente, que a Rede Globo já se posicionou contrária ao golpe – que também é chamado de impeachment -, e agora o The Nyork Times e o Financial Times se declaram contrários ao impeachment porque sabem que se trata de golpe.

Ensarilhem as armas golpistas, ainda que continuem indo às ruas chiques protestar, porque deu no The New York Times: golpe, never!

COMENTÁRIOS
27

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    THE FINANCIAL TIMES END THE NEW YORK TIMES
    Joilson Gouveia*
    Sir Bob – The bobo of The Bob City et all caterva red, pelo que se nos antolha, está eufórico, numa exacerbada alegria, desmesurado delírio ou quase histeria pelo que DEU ou saiu no “The New York Times end The Financial Times”, mas sequer se DÁ conta, nem olha ou vê ou mesmo lê aos noticiários tupiniquins, que editam tristes notícias da conjuntura atual, real, cruel, concreta, funesta, nefasta e nefanda de sempre, nesses últimos trezes anos, a saber:
    a) a taxa de desemprego formal ou industrial é a maior dos últimos onze anos e já passa de 8% da população ativa desempregada;
    b) a inflação mensal passa de 9,36% ao mês, enquanto a popularidade deLLa, aquela que se diz uma “roramaida”, que amarga 7% do seus vermelhos coiteiros;
    c) a taxa de juros Selic passa dos 14,75%, enquanto os juros de cartões de créditos e cheque-especial excedem aos 229% e 339%, fazendo a inadimplência bater recordes, para o mês de julho de 2015, o comércio e suas lojas estão cerrando suas portas;
    d) o DIEESE reclama um Salário-Mínimo de mais de R$ 3.118,75, para o espoliado trabalhador;
    e) as filas em hospitais e unidades de saúde, sucateados, obsoletos e repletos de pacientes ou lotados de doentes sem leitos suficientes – onde mais de 12 750 leitos foram desativados até dezembro de 2014;
    f) são mais de 56 mil mortes por CVLI – crimes violentos letais intencionais – ou homicídios, onde mais de 600 mil vítimas dessa mesma recrudescente violência foram assassinadas, nesses últimos doze anos de putê;
    g) são treze anos de “governo” e os sem-terra e sem-teto de agora são os mesmo de outrora, ou seja, nada mudou nesse campo e no campo;
    h) continuam dizendo que tiram mais de 50 milhões da pobreza… para mim tiraram muito mais que isso e sem perspectivas que devolvam….
    Enfim, para os integrantes do “governo” e seus sequazes, séquitos ou asseclas comunapetralhistas, o fato de deixarem de ser notícias nas edições e cadernos de jornais, telejornais e revistas sobre Política e somente ocupem aos Cadernos De Polícia de nada importa: o importante é estar em evidência e nas páginas; nem que seja em ocorrências policiais, desde que saiam e sejam manchetes nos jornais!
    E, ainda assim, vergonhosa ou desbragadamente ou cinicamente alguns comunapetistas ainda acham que é eLLa quem manda a PF investigar e o MP apurar e denunciar e, ainda por cima, determina ao Sérgio Moro julgar e condenar e prender seus “cumpahêros”. – só se for para ganharem as mesmas gordas indenizações que outros “cumpanhêros” receberam; né?
    Abr
    *JG

  2. José Alencar

    A soberania do povo tem que ser respeitada e respeitada também a democracia. O povo já escolheu seu presidente e foi escolhida pela maioria, respeitem o voto do povo brasileiro. Não será por uma simples passeata de minoria e que minoria, muitos deles aqui em Alagoas, funcionários fantasmas da assembleia, portando cartaz contra a corrupção, vestidos com a camisa da seleção brasileiro e com o escudo da CBF, isto é que é fiasco dos empadinhas.

  3. WELLINGTON

    PERFEITO O COMENTÁRIO. REALMENTE ESSE “GOLPE” CHAMADO DE IMPEACHMENT SÓ EXISTE NA CABEÇA DE UMA ELITE FRUSTRADA, ENCIUMADA, TRAUMATIZADA, COMPLEXADA… E QUE NÃO SE CONFORMA, NEM QUER ESPERAR NOVAS ELEIÇÕES. QUER FAZER O QUE SEMPRE FIZERAM TOMAR O GOVERNO À FORÇA E ESCRAVIZAR O OPERÁRIO QUE HOJE ANDA NOS AEROPORTOS, SHOPPING, OS FILHOS FREQUENTAM UNIVERSIDADES E TUDO MAIS. ISSO TEM INCOMODADO E MUITO À ESSA GENTE. DIGA-SE DE PASSAGEM QUE ERA IMPOSSÍVEL SE PENSAR NO GOVERNO “NEOLIBERAL” DE FHC. A CRISE É MUNDIAL ESTÁ SENDO USADA PELOS OPORTUNISTAS DE PLANTÃO COMO PRETEXTO PARA ATINGIR A PRESIDENTA. DISCURSO POBRE E MANJADO. UMA VERGONHA, MAS VÃO TER QUE “ENGOLIR” O MANDATO DA ATUAL PRESIDENTA ATÉ O FINAL, PORQUE ELA FOI ELEITA DEMOCRATICAMENTE PELA VONTADE DO POVO E JÁ NÃO MAIS EXISTE AQUELE “APOIO” DA OPERAÇÃO CONDOR, NEM A CONIVÊNCIA E OMISSÃO DA COMUNIDADE INTERNACIONAL.
    DITADURA NUNCA MAIS. HOJE TUDO É TRANSPARENTE, SENADOR VAI PRESO, DEPUTADOS, EXECUTIVOS, ETC. E NÃO SERIA A MUDANÇA DE COMANDO QUE IRIA BAIXAR A INFLAÇÃO QUANDO MERCADOS PODEROSOS COMO EUROPEU E ASIÁTICO ENCONTRAM-SE EM ERUPÇÃO. A CRISE NÃO É SÓ AQUI NO BRASIL E A POPULAÇÃO OS “POBRES MORTAIS DE SEMPRE JÁ ESTÃO PERCEBENDO O QUANTO FORAM USADOS NESSAS MANIFESTAÇÕES POLITIQUEIRA. O PROBLEMA NÃO É SÓ DA PRESIDENTA, NÃO É SÓ DA CORRUPÇÃO NO BRASIL O PROBLEMA ESTÁ NO “CAPITALISMO” QUE ESTÁ FALIDO E AGONIZANTE E JÁ NÃO ATENDE NEM SUSTENTA MAIS UMA “ELITE” SEDENTA DE PODER ACOSTUMADA A MAMAR NAS TETAS DOS GOVERNOS. QUEM FOR CORRUPTO QUE PAGUE NA CADEIA PELOS SEUS ATOS COM A POLÍCIA E COM A JUSTIÇA. QUER QUEIRA, QUER NÃO A DILMA ESTÁ DANDO UM SHOW DE INDEPENDÊNCIA AS INSTITUIÇÕES E AOS PODERES. ISSO É SIM DEMOCRACIA E É DISSO QUE NÓS PRECISAMOS.
    E É O QUE MAIS INCOMODA A CLASSE QUE SE DIZ DEFENSORES DA HONESTIDADE E DO PROGRESSO. AQUELES MESMO QUE MAMAVAM QUANDO A INFLAÇÃO ERA DE 80% AO MÊS E QUE O GOVERNO SÓ TINHA DINHEIRO PARA SOCORRER BANQUEIROS “BANCO NACIONAL, BAMERINDUS, BCN, ETC… E GRANDES EMPRESAS. ESTAMOS VACINADOS E NÃO IREMOS ACEITAR MAS ESSE RETROCESSO.
    VIVA O BRASIL, VIVA A DEMOCRACIA, VIVA O POVO “VERDADEIRAMENTE” BRASILEIRO.

    1. Pedro Balbino de Matos

      Concordo com você, amigo, isso é choro também de quem perdeu as eleições no nosso estado. Tem também os corruptos locais que acham que ficarão impunes com a saída do PT.

  4. Pedro Balbino de Matos

    Esses mesmos coxinhas que esculhambam com o PT, aqui no seu blg, Bob, são os mesmo que bajulam, taturanas, sangussugas, navalheiros, zeloteiros , trensaleiros, gabirus, etc, etc,…..

    1. Antonio

      Esses mesmos petralhas que se fingem de cego pra roubalheira epidêmica que se instalou no país são os mesmos que ficam pendurado nos cargos comissionados, que acham Ze Dirceu herói brasileiro, que tira dinheiro do bolso pra pagar multa de condenado, que se finge de cego e não vê todos os tesoureiros petralhas presosm que não enxerga os dólares na cueca do marginal petista, que não acredita que houve mensalão, que bate palmas pra toda idiotice que a Anta presidente fala, que não vê a inflação, o aumento da energia elétrica, o desemprego, a desvalorização da moeda, a destruição de todas as empresas estatais brasileiras, etc…

  5. Cel Rominho do Curralinho

    Todo mundo sabe que golpista é ladrão. No tempo da ditadura , tivemos os maiores escândalos de corrupção da nossa República, iguais a Paulo Maluf tinham muitos. E ninguém podia falar nada, porque senão ia preso. A oposição não está ligando de prejudicar a nossa economia, eles querem o poder a todo custo. Se conformem e esperem 2018, aí, se o povo quiser vocês voltam. Eu, particularmente, gostei muito do Presidente Lula, votarei nele em 2018, caso seja candidato de novo. Nessa hora, em outubro de 2018 direi “fora dilma agora é Lula”.

  6. Barbosa

    O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) fechou um acordo de leniência nesta quarta-feira (19) com a Camargo Corrêa em que a construtora e dois ex-executivos admitem participação em cartel para licitações da Petrobras. A empresa concordou em pagar mais de R$ 104 milhões
    Confira abaixo a íntegra da nota da Camargo Correa:

    A Construtora Camargo Corrêa firmou nesta data Termo de Compromisso de Cessação de Prática com o CADE em processo de apuração de condutas anticompetitivas no mercado de obras civis e montagens industriais no setor de óleo e gás onshore no Brasil. Esse acordo é consequência da decisão da Administração da empresa de colaborar com as investigações para identificar e sanar irregularidades, além de seguir aprimorando seus programas internos de controle e compliance.

    Por meio desse Termo, a Construtora Camargo Corrêa reconhece sua participação nas condutas investigadas e se compromete a apresentar ao CADE documentos e informações para o esclarecimento dos fatos, além de aceitar o pagamento de contribuição pecuniária

    E aí Bob, vai dizer que isso é coisa dos coxinhas e das elites arianas não?

  7. Amigo do Povo

    Vejam vocês, um comunista elogiando o editorial do NY e FT ? Guardem com carinho este momento, alias os trapalhões vão começar a venda de 25 % da BR e de vários ativos da PB. Privatização hein ?
    Vamos esperar até Dezembro, quando ocorrerão as eleições Venezuelanas, será interessantíssimo ver o resultado e a posição do Groverno Brasileiro. Governo PT, o maior lucro bancário de toda a história do Brasil.
    E amanhã hein ? Sindicatos, UNE, etc,etc, vermelha, fazendo um ato de apoio ao governo e contra a política econômica do mesmo ??? Entederam alguma coisa ? Eu te amo e te odeio ? Assim não precisa oposição. Tudo financiado pelo BB e CEF e o meu e o teu suado dinheirinho.

  8. VIVA O AÉCIO

    QUANDO O SAPO MOR FOI ELEITO PRESIDENTE DO BRASIL OS JORNALISTAS PERGUNTARAM A ELE COMO UM METALURGICO QUE MAL FALAVA PORTUGUES IRIA SE COMUNICAR COM O OBAMA JÁ QUE ELE NÃO SABIA FALAR INGLES.LULA RESPONDEU COM A SUA INTELIGENCIA IMPAR QUE NADA ATRAPALHARIA POIS O OBAMA TAMBÉM NÃO FALAVA PORTUGUES.ENTÃO PERGUNTO AO NOBRE JORNALISTA.QUE IMPORTA SE DEU NO THE NEW YORK TIMES ( sem o N na frente do Y ) SE MUITOS BRASILEIROS NÃO PODEM COMER, IMAGINE QUANTOS PODEM LER O NWT,OU QUANTOS DA POPULAÇÃO BRASILEIRA LEEM ?PELOS EXCELENTES E SENSATOS COMENTÁRIOS ACHO QUE SÓ O BOB METRALINHA LÊ. rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

  9. Gusmão

    DIlma vá embora que o povo não quer você,
    Leve o Lula junto e os ladröes do PT!

    P. S: aproveita e leva este blogueiro também montado num jumento!

  10. Glorioso

    Responda sem medo de errar, qual a diferença entre Coxinha e Metralhinha? Aliás os metralhinhas que vive do roubo do dinheiro público, irão as ruas dia 20, dia normal de trabalho para os cidadãos de bem que estão pagando a roubalheira.

  11. SEVERINO FEIJÓ DE MENDONÇA

    AÉCIO NEVES É O TIPO DE POLÍTICO QUE PARA ELE QUANTO PIOR MELHOR. NÃO PENSA NA POPULAÇÃO POBRE DESTE PAÍS, UMA VEZ QUE A CRISE NÃO LHE ATINGE,ASSIM COMO NÃO ATINGIRÁ TODA CLASSE POLÍTICA DA NAÇÃO.

    1. VIVA O AÉCIO

      MAIS UM METRALINHA NA ÀREA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  12. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    Aos leitores do Sir Bob, se permitir e não censurar outra vez, a saber:
    “Nelson Motta, O Globo: Aos meus amigos petistas.
    Petistas inteligentes sabem que o sonho acabou, ‘game over’, zé fini, pelo baixo nível e alta voracidade dos seus quadros
    Nunca perdi um amigo por causa de política. Tenho vários amigos petistas que merecem meu afeto e respeito, alguns até minha admiração, e convivemos bem porque quase nunca falamos de política, talvez por termos assuntos mais interessantes a conversar. Mas agora o assunto é inevitável. E eles estão mais decepcionados do que eu.
    Também tenho amigos tucanos, comunistas, conservadores, não meço a qualidade das pessoas pelo seu time, religião ou suas crenças políticas, em que sonhos, idealismo e equívocos se misturam com ambição, desonestidade e incompetência para provocar monstruosas perdas de vidas, dignidade e dinheiro ao coitado do povo que todos eles dizem amar.
    O PT está caindo aos pedaços, depois de 13 anos no poder, com grandes conquistas e imensos desastres, mas a perspectiva de ser governado pelo PMDB ou pelo PSDB não é animadora. Claro que há gente decente e competente nos dois partidos, mas a maioria de seus quadros e dirigentes não é melhor do que os piores petistas, e vice-versa.
    Chegamos finalmente ao “nós contra eles” que Lula tanto queria … quando era maioria … e agora se volta contra ele, perseguido como os judeus pelos nazistas e os cristãos pelos romanos … rsrs.
    Se não fosse tão arrogante e autoritária, Dilma mereceria pena, porque não é desonesta, mas é mentirosa e sua incompetência nos dá mais prejuízos do que a corrupção. Suas falas tortuosas são a expressão da sua confusão mental.
    E se Lula não fosse tão vaidoso e ambicioso, tão irresponsável e inescrupuloso, não teria jogado a sua história na lama por achar que está acima do bem e do mal e que nunca descobririam que ele sempre soube de tudo.
    Petistas inteligentes e informados sabem que o sonho acabou, game over, zé fini, não por uma conspiração da CIA, dos coxinhas ou da imprensa golpista, mas pelos seus próprios erros, pelo baixo nível e alta voracidade dos seus quadros, pela ganância e incompetência que nos levaram ao lodaçal onde chafurdamos.
    É triste, amigos petistas, o sonho virou pesadelo, mas não foi a direita que venceu, foi o partido que se perdeu. O medo está dando de 7 a 1 na esperança.” (Sic.)

  13. Nilson

    Gente ler o que esse cara escreve é preciso ter estômago forte, você Bob é um cara sem noção, poxa você ver o momento de turbulência que vive esse pais, o quanto tem de pessoas passando por dificuldade pela incompetência de um governo que brinca com a cara do povo e ainda tem coragem de falar um monte de besteira dessas, alias você deve ser pago só para apoiar o que não presta, parece que o que estamos vivendo é uma brincadeira que vai passar em um piscado de olhos, tivemos três manifestações em menos de um ano deixando bem claro a indignação e revolta contra a corrupção, a miséria esta tomando conta de todos os níveis da sociedade, eu gostaria de saber se sua família ler o que o senhor perde o tempo para escrever, o senhor precisa urgente de um tratamento e que esse seja pelo SUS, ou então é um assessor do PT.

    1. VIVA O AÉCIO

      É ISSO AI NILSON ! PARABÉNS PELAS PALAVRAS VERDADEIRAS SOBRE AS BOBAGENS QUE ESTE BLOGUEIRO FALA. EU CANSEI DE LER TANTAS IDIOTICES ESCRITAS POR ELE. DÁ UMA REVOLTA DANADA VERMOS UM BRASIL MERGULHADO NUMA CRISE DE DIFICIL SOLUÇÃO A CURTO PRAZO,E UM …………………………………………………………………………………………ACHANDO QUE TÁ TUDO A MIL MARAVILHAS.É TRISTE ENCONTRAR NA IMPRENSA UM JORNALISTA AJINDO DESTA MANEIRA A TROCO DE BABAÇÃO AOS PTRALHAS.CONHEÇO-O PESSOALMENTE POIS TIVEMOS RELAÇÕES COMERCIAIS DURANTE UNS 4 / 5 ANOS ( FOI MEU INQUILINO ) ERA UMA PESSOA DE BOM PAPO,EDUCADO,SIMPLES,BOA PRAÇA MAS INFELIZMENTE NÃO CONHECIA ESTE SEU LADO MACABRO.

  14. bebeto

    PARA O MOVIMENTO DO PT NO DIA 20/08, ALEM DO PÃO COM MORTADELA , QUANTO O GOVERNO ATRAVÉS DOS SINDICATOS VAI PAGAR O CACHE.

  15. Antonio

    Eita Papagaio….
    “…Esse sentimento golpista é inato da República que, como já sabemos, surgiu de uma dor de cotovelo do marechal Deodoro”. É nada!!!!
    será que NYT sabe que em passado recente os petralhas exigiram impeachment de todos os presidentes da república (Sarney, Collor, Itamar e FHC)???
    Mas naquela época podia…não era golpe.
    Por falar em NYT, não seria nesse jornal que o larápio Lula inventou a invenção de “escrever”???
    Mas eu acho que não deu certo porque Lula larápio aprendeu a ler com o Tiririca e fez curso de jornalista com um tal de “Bob”.
    E atualmente formam a dupla dinâmica: Homo sapiens e a mulher sapiens.

    1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

      PROCESSO DEMOCRÁTICO É PROCESSO DE IMPEDIMENTO, SIM!
      Joilson Gouveia*
      Meu caro leitor e comentarista alcunhado de “Antonio”, assim tu quebras ao senil arauto bem no meio ou nas duas pernas; entrou de sola ou de voadora, o coitadinho já é senil! Pega mais leve! Não o humilhes tanto assim senão os outros “personagens do mundo de Bob” cairão de paus sobre ti, sabia?
      Ademais, não era o arauto vermelhinho, Sir Bob – The Bobo – que se opunha aos escritos editados, publicados e noticiados na mídia golpista, ou GAFE ou PIG?
      Esquecem os senhores, editores, redatores e escritores, do The Financial Times end The New York Times, que o processo democrático é ínsito, consentâneo, conforme e próprio ou adequado de uma Democracia e inclui sim o procedimento político, normal, regulamentar, legal e constitucional ou ético, regulamentar, regimental, devido e cabível “processo de impedimento” ou de “afastamento do cargo” de chefe do executivo, o popular impeachment, que os comunapetistas o chamam de “impitiman”, pois muitos sofrem de língua presa e outros também têm o “rabo preso”, inclusive. Outros mais até estão presos de corpo inteiro: Vaccari; Dirceu et caterva. Aliás, é assim num Estado Democrático, Humanitário e de Direito, inclusive era cantilena, ladainha e cantiga uníssona vociferada, esbravejada e esbaforida deLLes, nos idos das décadas de oitenta e noventa, quando tudo isso era Democracia; hoje é golpismo e golpe.
      A quem pensam que ainda enganam – se é que, por acaso, pensam, será que pensam? Duvido muito isso exige cérebro, raciocínio e lógica, além de conhecimento, inteligência e saber, no mínimo, de cultura, escola e educação, coisa que seu maior mito, o homo lusco e sua “criatura”, a “muié sapiens” não possuem, nenhum dos dois, nem criatura nem criador – para tentarem lograr outra vez ao povo brasileiro, que tantas vezes acreditou e foi enganado, ludibriado e frustrado por eLLes, puras patranhas em suas falas, discursos e perorações.
      Ah! Fizeram uma mágica, além de tirarem mais de 50 milhões da pobreza – ainda não devolveram, é certo, mas irão; espero que sim; claro! – e nos transformaram em “zelite ariana” os mais de 93% da população brasileira!
      Bobinho, ela até não seguirá ao determinismo histórico imitando ao Getúlio, falta-lhe muito para tentar ser igual…
      O que a “zelite ariana” espera, quer e exige é que o Congresso Nacional, o Poder Legislativo, o Parlamento Brasileiro ouça às vozes das ruas, exerça, desempenhe e cumpra com seu papel constitucional e com o seu DEVER-PODER de instauração do devido, regular, urgente e imprescindível Processo de Impedimento, como o quer, manda e exige o seu SOBERANO POVO SOBERANO. SIMPLES ASSIM! ENTEnDEU OU SERÁ PRECISO DESENHAR?
      Abr
      *JG

    1. Antonio

      KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…e ainda tem gente que parabeniza!!!!
      Realmente a estupidez não tem limites????

      1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

        Caro “Antonio”, ao ensejo e sobre esses que ainda elogiam a todas as desgraças, aos desastres e aos descalabros desses últimos treze anos, que insistem em chamar de governo, mormente ao aplaudirem às asneiras ditas, escritas e defendidas pelo arauto vermelho, Sir Bob – The bobo – recordo-me e transcrevo a seguinte frase atribuída a Abraham Lincoln, a saber: “Deus deve amar aos homens medíocres. Fez vários deles”.
        Eu diria, não ousando discordar de Lincoln, mas parece que resolveu pô-los todos no Brasil, para votarem, apoiarem, defenderem e aplaudirem aos salafrários, escroques, vigaristas, patranhas, palermas, patifes e vis, assacadores, achacadores ou espoliadores, desviadores e doadores do Erário Nacional, como se fora donos deste, e, ainda assim, perDOAM outros dívidas de nações afins e de bandeiras “democráticas” de tiranias vermelhas e ainda “renovam seus empréstimos”, mas sacrificam Estado-membro e prefeituras aqui “destepaiz”- os tiranos e déspotas nem quitaram a dívida “perdoada” e ainda recebem mais como prêmio enquanto corta bilhões do orçamento para os brasileiros. Entenderam? Será preciso desenhar?
        Já o disse antes e aqui reitero: não sendo os advogados de defesa constituídos pelos indiciados, processados, réus e condenados, que os defendem pelo ofício de seu mister profissional, todo e quaisquer cidadão que defenda e apoie tais escroques ou são iguais ou piores que seus “zésróis” – inclusive até vaquinhas fizeram e fazem para minimizar as penas dos “inocentes”.
        É inacreditável, incrível, intolerável e inaceitável ou deveras sombrio, soturno e enigmático tamanha lisura, seriedade, serenidade, honestidade e decência de suas posturas; ou não?
        Enfim, para encerrar, com o douto escólio de Abraham Lincoln, a saber:
        “Podeis enganar toda a gente durante certo tempo; podeis mesmo enganar algumas pessoas todo o tempo; mas não vos será possível enganar sempre toda a gente”.
        Abr
        JG

Comments are closed.