Por que as viúvas do Aécio estão sumindo?
   17 de agosto de 2015   │     15:41  │  17

Brasília – A cada protesto que as viúvas do Aécio convocam tem menos viúvas nas ruas. Por que as viúvas do Aécio estão sumindo?

A própria presença do senador Aécio Neves nas manifestações não foi consensual; o PSDB se dividiu quanto à presença do senador nas manifestações, mas ainda assim o Aécio insistiu e foi.

A ideia dessas manifestações é passar a imagem de neutralidade partidária, mas não dá para esconder. As manifestações em março e abril, convocadas para datas de triste memória na História do Brasil, deixou claro que o que se pretende na realidade é o golpe.

Combater a corrupção, punir os culpados, investigar, denunciar e processar são apenas detalhes e a prova, mais uma vez, está no grito de guerra dos manifestantes em defesa do impeachment.

A presidente Dilma acompanha as manifestações de olho nas presenças. E a cada manifestação tem menos gente, até minguar.

Além de menos gente, são asa mesmas pessoas, nos mesmos bairros das mesmas ruas onde a elite ariana predomina. Ou seja: não tem povo nas manifestações das viúvas do Aécio e isto tranquiliza o governo.

Até parece que negro e pobre são proibidos de ir à manifestação. Mas, não é assim; o pobre não vai porque está muito bem, obrigado, e negro também não vai porque nada tem a fazer em festa de arianos.

Aliás, se a presidente Dilma tem apenas 7% de apoio popular segundo as pesquisas, esperava-se que na manifestação de domingo estivessem presentes, no mínimo, o mesmo número de pessoa da manifestação de março passado.

Qual o quê? Tem cada vez menos gente.

As viúvas do Aécio estão minguando e resta saber agora se estão minguando por desilusão ou se por premonição em relação a 2018, quando o PSDB deverá escolher entre o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, e o senador José Serra, qual é o candidato a presidente da República.

O Serra é franco atirador; se perder a eleição volta para o Senado. Já o Aécio, se perder a eleição para presidente ficará sem mandato.

Nas, expliquem aí: por que as viúvas do Aécio estão sumindo dos protestos? Por que a Dilma, que tem apenas 7% de aprovação do eleitorado, segundo as pesquisas, está conseguindo fazer essas manifestações minguarem de gente a cada convocação?

COMENTÁRIOS
17

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    Lembrai-vos a soberania é popular; é o povo quem é dono do bastão de uma Nação!
    Joilson Gouveia*
    É bem verdade que o dia de ontem, 16 de Agosto não foi igual aos demais dias 15 de Março e 12 Abril próximos passados, mormente nas contas deLLes, que sempre procuraram desdenhar, minimizar e espezinhar quando não pisotear, escarniar ou desmerecer aos cívicos, democráticos, patrióticos, pacíficos, espontâneos voluntários e até alegres, criativos, cantantes, dançantes e irreverentes protestos de FORA DILMA E FORA PT!
    Não cantem vitórias nem desdenhem da sabedoria popular!
    A priori, assacam de ser uma insurreição sublevada de uma mínima parte da “zelite ariana”, que hoje ocupa mais de 71% da população brasileiras de indignados e contrariados com esse desgoverno, somados todos insatisfeitos chega-se a 93% – ainda que fosse uma indignação dela (zelite ariana) estaria em seu direito de manifestar seu pensamento, faz parte da democracia que se diz Ser este Brasil. Ou não?
    Sem saídas, por não conseguirem admoestar, impedir e evitar ou calar a imensa massa popular, livre, espontânea, voluntária, individual e até familiar e, também, até suprapartidária ou apartidária de centenas de milhares de cidadãos e de cidadãs de BEM, ainda que seja uma massa dispersa, espalhada e pulverizada nos mais de 23 Estados-membros, malgrado à acintosa, afrontosa e criminosa ameaça agressiva daquele que se diz presidente de uma entidade classes, numa criminosa – reitere-se – atitude irresponsável, leviana e aviltante que pôs em cheque a todas as autoridades constituídas e fiscais da Lei e da Ordem, mormente se não o responsabilizarem nos exatos liames e ditames legais judiciais penais e criminais deste País, sob a pena de omissão, descumprimento de dever funcional ou prevaricação, conforme o caso se lhe afete.
    Ebulição social decorre de insatisfação geral!
    Houve quem dissesse que o movimento foi fraco! Fraca, pífia, tíbia e ignara é a visão, opinião e percepção de quem não vê a recrudescente indignação, insatisfação e abominação social ao desgoverno atual! E, aqui em Alagoas, ainda que não tenha sido lá “grande coisa”, ao menos demonstrou a basto, patente e claro que há, no mínimo, 1% de cidadãos indignados, insatisfeitos e contrariados, sobretudo CONTRA o tal AJUSTE FISCAL – Essa conta não é nossa! Dizia outra faixa – e ao que eLLa e o putê nos fizeram e nos tem feito, nesses mais de treze anos de desgoverno, sobretudo por terem deixado de fazer o dever de casa. Por que nem a reforma agrária, conseguiram fazer até hoje? Era o que indagava uma das faixas!
    Resta claro, também, que Alagoas e os alagoanos estão solidários, ombreados e irmanados nessa luta cidadã, cívica, democrática, pacífica, ordeira e acima de tudo patriota! Ou não?
    Maceió e Arapiraca, em Alagoas, ainda que, minimamente, demonstraram aversão, abominação e repúdio ao desgoverno atual juntamente com mais outras 23 cidades, municípios e capitais brasileiras, até em Lisboa e Londres alguns brasileiros registraram e assinalaram seus veementes protestos à “velha senhora”.
    Enfim, espera-se que o Congresso Nacional cumpra com seu dever primordial, essencial e fundamental de fiscal, censor, controlador e supervisor dos ATOS ADMINISTRATIVOS do Executivo, os quais devem estar de acordo e conforme as leis e com nossa Constituição Nacional e não seu lacaio, servo servil e capacho, é o que eu acho!
    De resto, parabéns aos alagoanos que foram às ruas e aos que não foram por motivos alheios e estranhos à livre vontade, mas também, apoiam, pensam, comungam e são solidários à serenidade, seriedade, honestidade, honradez e decência dos homens e mulheres, cidadãos e cidadãs de BEM desta Nação, que foram às ruas em todo País.
    Abr
    *JG

  2. bebeto

    O JUIZ SERGIO MORO NO DIA DE HOJE MANDOU MAIS 3 PARA PENITENCIARIA , DEVE CHEGAR MAIS GENTE ESSA SEMANA , PROVAVELMENTE O LULA MOLUSCULO E MAIS ALGUNS.

  3. nelson

    depois da chuva de meteoros, o grande BOB voltou a sua sâ conciencia, defender as ratazanas paridas nos porôes obscuros do PT ( partido trambiqueiro ) pelo menos uma coisa boa esses protestos trouxeram que é a clausura dos dois piores elementos do pt que sâo dilma, e lula. perderam a liberdade, a dignidade, que sâo os dois maiores pilares do ser humano. que nossa senhora dos desterros os desterrem para bem longe de nós.

  4. Feitosa

    Parabéns a população brasileira que mais uma vez mostrou sua insatisfação com um dos piores governos de todos os tempos. Diferente do pessoal de vermelho, que mesmo com uma diária e uma quentinha não conseguiram juntar gente nem para fazer um aniversário.

  5. José Alencar

    Meu caro jornalista, mais uma vez, você tem toda razão. O incrível é que se diz uma manifestação contra a corrupção. Não tem um cartaz, contra qualquer outro político, a doença é só contra Dilma, que não têm um só linha, em que cite o seu nome. A burrice dos empadinhas chega ao extremo de fazer manifestação contra a corrupção e usa camisa da seleção brasileira com a sigla da CBF, será que tem corrupção nessa instituição?

    1. Carlos

      Caro jornalista lamento por voce está tão mal informado. Em relação ao numero de participantes foi bem maior do que a ultima manifestação. E outra, não é pelo fim de corrupção apenas, é pela saida de Dilma sim.. tudo foi bem claro e pela prisão de Lula, o chefe da máfia comunista que quebrou o brasil e continua iludindo pessoas como os senhores

  6. Glorioso

    “Malandro é Malandro e Mané é Mané, podes crer que é”.
    “Vou enrolar mais não vou acender agora se segura Malandro prá fazer a cabeça tem hora”.

  7. Há Lagoas

    O que eu sei é que Maceió não fez feio!
    Frente a outras capitais do Nordeste, tivemos 12.000 pessoas (número da PM).
    E você sabe quantos pelegos tinha em frente ao Instituto Lula, lá em São Paulo?!
    Não sou a favor do impeachment – não existe base legal para isso – além do mais é só esperar, o atual governo irá “sangrar”, e seu desgaste vai sepultar de vez a chance do Sr. Molusco retornar.

  8. Roberto

    Se quer colocar o protesto na conta do Aêcio então tinha milhares de pessoas , agora veja o convocado por Lula e o Stedille no instituto da corrupção que só tinha 600 e além do mais tinha transposte e churrasco, e não poderia faltar um jarbazinho. evidentemente como sempre pago com dinheiro público.
    LULA PRESO para o bem do povo brasileiro

  9. José Santos

    Na minha vida sempre fui independente, mesmo sem nível superior e trabalhando duro tenho clareza, do que me cerca, não votei na Dilma e nem no Aécio Neves. O triste de tudo é ver um “Jornalista” falando todo dia a mesma coisa como se o Brasil só tenha Aécio, Dilma e Lula. Vai fazer algo mais produtivo no fim da sua vida a não ser que o sr. seja remunerado para defender o indefensável

  10. Pedro Dantas

    É isso aí Bob, as viuvinhas estão cada dia mais desesperançosa pq o fum fum Aécio não terá chance alguma. ontem acompanhei de perto a manifestação e deu pena de alguns gritando o que nem sabia o que pedir. tenho dó desse povo ariano kkkkkkkkkkkkkk.

  11. amigo do povo

    É , RSRSRSRS, continuem a desdenhar, isto não éimportante para a gente. A palavra é capilaridade. Veremos dia 20 o quanto de encarnado conseguem colocar nas ruas, mesmo pagando pssagens, com pão com mortadela e qsuco de morango.E é claro sobre patrocinio do Banco de Brasile Caixa Econômica. Gostaram do boneco do lula ? do xadrezinho ?
    Em contapartida o churrasco da cut e PT em frente ao instituto molusco listrado, não colocou 800 pessoas, mesmo com patrocinio do BB e CEF.
    Novas passeatas virão, não se preocupem, temtem fazer uma sem claque ! Pobre pago não vale !
    Alias , esta do dia 20 quinta-feira so pode ser de vagabundos, porque é dia de semana !
    E vamos nesta até 2016 e até 2018, e vamos nessa, mais uma vem ai ! A galera já está acostumando ! Virou Lazer.

  12. Nunes

    O Brasil inteiro só não está todo nas ruas porque todos nos sabemos que estamos “No mato sem cachorro” e “Se correr o bicho pega se ficar o bicho come” ou seja, sem saída. Não tem um que preste, o Brasil não merece isso que está acontecendo! até o partido que só chegou ao poder porque pregava acabar com a corrupção, tratou de fazer pior que os outros fazem. Tirar a Dilma agora é só para trocar seis por meia dúzia e não ia resolver de nada a diferença era que a gente ia ficar livre das castanhas que ela fala.Pagamos muitos impostos para não ver retorno quase de nada, por conta da corrupção.Pelo volume de impostos que pagamos,se não houvesse corrupção ou pelo menos a ganancia não fosse tanta, o Brasil se tornaria país de primeiro mundo. No momento o País está precisando é de limpeza na área política e nos três poderes, depois o povo tem que aprender a votar.

  13. Jose ferreira dias

    Jornalista, tu nao sabe o numero de pessoas que moram no interior do Estado e que portanto nao puderam participar desse protesto, pelo menos aqui em P. dos indios e regiao é massivamente contra essa quadrilha que acredito tu tb pertence…… tu es um coitado…. tomara que num futuro proximo nós brasileiros em geral como tb teus familiares nao sofram tanto em consequencia desse desmantelo que passa o país por ocasiao desse grupo de baderneiros que leva pra suas casas nossa rica ECONOMIA…TOMARA TOMARA. Um dia voces pagarao mt caro por tudo que estao infringindo criminalmente…..

  14. Renato silva

    Vc que dizer que o pobre está mais pobre e vem falar de Dilma o Brasil e muito pacato se fosse em outro País já teríamos arrancado ela do poder e levado a prisão perpétua junto com o Lula e nem a CUT como disse com armas na rua iria proteger esses bandidos,agora vc e um jornalista jabazeiro comedor de bola fica puxando o saco do Ptralhas

Comments are closed.