FHC prega o impeachment? Tá todo mundo louco…
   17 de agosto de 2015   │     21:57  │  28

Brasília – Pela Internet, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso sugeriu à presidente Dilma renunciar ou se penitenciar publicamente por ter faltado com a verdade.

Pegou pesado, o FHC, sabendo-se que o FHC, antes de deixar a presidência da República, se blindou ante a possibilidade de ser investigado.

No embalo da manifestação de domingo, que reuniu 500 mil manifestantes em todo o País, FHC reapareceu de carona e deitou falação.

Os institutos de pesquisam atestaram que de  cada 10 pessoas que compareceram ao protesto, 7 votaram no Aécio Neves, 1 defende a volta dos Militares e os demais defendem a volta da Monarquia ou estão momentaneamente insatisfeitos.

Não por coincidência, essas manifestações se restringem às áreas nobres das capitais onde a panela não é objeto da intimidade das madames arianas – que a segura sem intimidade. e batem-na sem convicção.

A história se repete em forma de tragédia e o que se assiste agora são capítulos de uma novela que reproduz a realidade do Brasil, quando levaram o Getúlio Vargas ao suicídio.

O FHC parece repetir o Carlos Lacerda, no papel de carbonário, porque deve ter percebido que falta voz na oposição. As manifestações, com 70% de eleitores do PSDB, não tem um líder político da oposição com coragem de assumir o comando.

Por que será?

Prega-se o impeachment sem nenhum constrangimento, porque é próprio do golpista não se apegar a pudores. Fala-se da diferença mínimo de votos, como se 3 milhões de votos de diferença não fizessem a diferença, e esquece-se que 30 milhões de eleitores não foram votar e outros 5 milhões anularam o voto.

Quem não foi votar, e foram 30 milhões de pessoas, é porque está satisfeito; e os 5 milhões que anularam o voto é porque, para esses, tanto faz como tanto fez.

Numa Republica proclamada por um monarquista devido a uma dor de cotovelo, tudo é possível de acontecer. Mas, o impeachment é uma proposta covarde demais para alguém patrociná-la.

COMENTÁRIOS
28

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Paulinho

    Gente do Céu, é de ficar de boca aberta de ver tantos seguidores defendendo bandidos e corruptos, e isso em todas as classes, aplaudindo ladrões como se heróis fossem, é muita imbecilidade junta. Pobre povo Brasileiros, sem perspectivas.

  2. funcinário público

    Tudo o que falam( petistas e os outros) é verdade, só esquecem que o povo, como sempre, é que sofre desde que proclamaram a independência do Brasil. Não aguentamos mais com tanta coisa errada. Para, para, para…

  3. Plácido de Castro

    Em todas as cidades em que teve manifestação , além de retardados nazistas, tinha uma grande quantidade de corruptos, isso mesmo, corruptos. Quando não postavam suas fotos os amigos postavam, aí era quando se via Taturanas, Sanguessugas, Gabirus, Navalheiros, Zeloteiros, gente envolvida em todo tipo de operação policial. Também tinha funcionários fantasma, prefeito ladrão de interior, com suas famílias, seus aspone. Pensem nuns caras de pau. Acho que se eles deixarem de ir para disfarça , acaba o movimento coxinha delles. Não esquecendo os que perderam a boquinha com a vitória de Renan Filho em Alagoas. Haja choro.

  4. Antoniobrasil

    Se for mentira eu cegue: Depois que o Lula,o PT,os mensaleiros,os ladrões da Petrobras e do Eletrolão assumiram o poder,a violência aumentou mais de mil por cento em todos os estados do Brasil;e no governo do lularápio só quem ganha são:banqueiros,companhia de telefonia celular e internet,seguradoras de veículos,sindicalistas,blogs sujos,advogados do PT,TRAFICANTES DE DROGAS e meliantes em geral.O mantra continua:”O Brasil só muda com o Lula na Papuda.”

  5. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    PIXULECOS COMUNAPETISTAS VERSUS IMPEACHMENT DEMOCRÁTICO
    Joilson Gouveia*
    Enquanto uns tentam enxovalhar, assacar e achacar de todas as formas ou injuriar, caluniar e difamar aos que se contrapõem e censuram, até abominam e objurgam ou exprobram e repudiam aos comunapetistas em face do asco, nojo e das náuseas que sentem ao ouvirem e virem e saberem, pela imprensa escrita, falada e televisionada e, também, via “redes sociais” sobre “ações dos comunapetralhistas”, nesses mais de treze anos ininterruptos.
    Ora, meus caros amistosos energúmenos criticastros incoerentes, intransigentes e infundados, são mais de treze anos consecutivos, contínuos e seguidos que espoliam, assacam, aviltam ou desviam, DOAM nosso Erário, – e até perDOAM as dívidas de seus vermelhos mundo afora, mas tornam emprestar como se fora os donos do erário, tesouro e riquezas nacionais – em detrimento do progresso do Brasil e bem-estar social e bem comum e geral ou “para todos” dos brasileiros e das brasileiras de BEM – como bem resumiu e sintetizou o leitor “Barbosa”, vejam seu comentário.
    Eis que alguns renitentes, ranzinzas e rabugentos cheios de birras ou caprichos fazem beicinhos e choramingam amuados, abusados feitos criancinhas mimadas e ainda tentam defender a essa “velha senhora”, que se diz presidentA ou que pensa que é a “governANTA destepaiz”, com sua coqueluche, tosse e suas patranhas sobre “mandioca”, “crises”, “pedaladas”, “roraimadas” e etc., bem como também ao seu “criador”, que dizia que eLLa “era uma sargentona” e iria “tocar o PAC como ninguém, num sabi?” TOCOU?
    PAC? Quem lembra dele? PROGRAMA de APOIO CUBANO ou de aceleração do crescimento (de Cuba): porto, aeroporto, estradas, hotéis, vias e “emprego” aos mais de 10 mil “médicos” cubanos e outros 20 ou 30 mil de outras nações de bandeira “comunapetista” da América Latina.
    O programa “MAUS MÉDICOS más saúdes” foi o mais brilhante ardil, logro e engodo dissimulado, escamoteado e ludibriado de EVASÃO DE DIVISAS, para desviar riquezas, tesouros e Erário brasileiros, numa pseudo-terceirização da Saúde infensa às leis trabalhistas e constitucionais e análogas às escravagistas, onde seus “médicos” auferem apenas um terço de seus ganhos, pois dois terços destinam-se ao seu El comandante em chefe supremo – “Socialismo só funciona com a grana brasileira” – Olavo de Carvalho.
    Como estaria “nosso querido país e nossa amada pátria, Brasil” se tudo aquilo, que foi resumido pelo leitor “Barbosa”, tivesse sido aplicado, investido e dedicado ao Brasil e aos brasileiros e às brasileiras? Façam as contas e imaginem como seríamos outro país, muito mais evoluído! Ou não? Lembram: da “copa das copas”? Do trem bala? Da transposição do “Chico”? E etc. e tal?
    Antes, falar em impeachment era processo comum, normal, regular e próprio da Democracia e do cidadão e da cidadania; hoje é golpismo ou golpe! É não! É o exercício vivo, viçoso e vibrante da Democracia!
    É a vontade do povo soberano enquanto fator real de poder, que detém o PODER e assim quer: FORA DILMA! FORA LULA! FORA PT! ACABOU! FIM DA ERA VERMELHA! SIMPLES E CLARO! Foram mais de 205 municípios ou cidades, no país inteiro e, também, fora do Brasil, exigindo BASTA! CHEGA DE PT! CADEIA NELLES!
    É preciso muito “pixuleco”, para não entender a tudo isso, né?
    Abr
    *JG
    P.S.: TODO CIDADÃO DE BEM QUER O BEM DE SEU PAÍS E DE SEU POVO; SIMPLES!

  6. PT / xiita cabo & guarda municipal da ativa

    Um camarada com um rabo de palha que não tem mais tamanho, querendo dá uma de bom moço. Vai se deitar numa cadeira de balanço seu decrépito, infelizmente naquela época voce não deixava a PF investigar. Cadê a SUDAN, SUDENE, SIVAN e tantos outro que você extinguiu para a polícia não investigar a roubalheira e os desvios que foram feitos. E o TRT Paulista, e os 45 escândalos de seu “nobre¨” governo? Sai daí COXINHA MOR, tu com 84 anos ainda ta enchendo o saco.

  7. jezualdo

    Já se fala em um vice presidente como presidente e o psdb nos ministérios, País de ladrões o lula e a dilma só fez o que todos como presidente tem que fazer pagar para governar.
    Câmara federal e Senado lugar de achacadores como Cid Gomes disse.

    1. Amigo do Povo

      Jezualdo (com Z mesmo, nome bonito hein ?) é Jesus + arnaldo ? casal homo ?

      Você já contribuiu para a melhoria do conforto do companheiro Zé Dirceu ? Se não contribuiu, contribua logo, seja um bom Petralhista !

      1. jezualdo

        Não contribuo com ladrões mais acho que tem que acabar com os ladrões da camara e senado, pra depois falar em governo limpo.
        Homo só se for seu genitor ou sua genitora palhaço, coloque seu nome babaca.

  8. Carlão

    Já pensou amigos? O finado Pablo Escobar Gaviria dizendo: “Polícia, prenda o Fernandinho beira mar por tráfico de drogas”.

  9. PT / PCB CABO & G.M ATIVA

    Já pensou amigos? O finado Pablo Escobar Gaviria dizendo: “Polícia, prenda o Fernandinho beira mar por tráfico de drogas”.

  10. wilton

    não sei qual a moral que este PSDB pede o AFASTAMENTO da presidenta, os piores ladrões do BRASIL estão no PSDB, nada fizeram e nada fazem, o defeito da DILMA é que tudo esta sendo esclarecido enquanto nos governos tucanos tudo ia para debaixo do tapete,estes vagabundos do PSDB deveriam ter vergonha na cara, bandos de vagabundos

  11. wilton

    não qual a moral que este PSDB pede o AFASTAMENTO da presidenta, os piores ladrões do BRASIL estão no PSDB, nada fizeram e nada fazem, o defeito da DILMA é que tudo esta sendo esclarecido enquanto nos governos tucanos tudo ia para debaixo do tapete,estes vagabundos do PSDB deveriam ter vergonha na cara, bandos de vagabundos

  12. Amigo do Povo

    Galera PTralha, não sejam cafajestes, ajudem o Zé, a boquinha da PB e BR, Angra 3 e outras está suspensa momentaneamente, e o papel higiênico e limitado na cadeia. Ajudem o Zé doando R$ 130,00.
    Joselito, ajuda o Zé , porra ! Tu és ou não é PT(ralhista) ? Pensas que cagar de cócoras, naquela provada turca e moleza quando se tem 69 anos ? AJUDA o ZÉ !

  13. Amigo do Povo

    Antes de tudo, parabéns ao povo Alagoano, 12500 amarelinhos patriotas nas ruas, é isso ai. Outra o boneco lularápio que virou a sensação, no mundo inteiro, era Alagoano, parabéns galera, e mais o LULArápio vai fazer uma tour pelas principais capitais no Brasil. É isso aí.
    Vem nova passeata lazer ai gente, vamos interiorizar o movimento, capilariadade e a a palavra.
    No mundo vermelho de Bob, existem apenas : PT e PSDB, que pobreza, a ideia não é esta, mas continuem assim, e bom, eu recomendo.
    Não se preocupem com a quantidade apresentada por jornais, PMs e da própria organização, isto não é importante, o importante e participar e demonstrar o seu repúdio e desprezo por este governo PTRALHISTA.. A preocupação em contar é deles a nossa é participar. Comparem a passeata gay com 2 milhões em São Paulo e 350 000 Domingo, RJ não contou (porque ?). O silencio e o desdem do governo é a confirmação do sucesso dos movimentos. Levem em conta os que não foram porque ja tnham ido, o numero mais que dobra e isto sem Mortadela tubão, pão dormido, R$ 50,00 e QSUCO de morango. Não tem partido, e a vontade do povo.
    Agora a vergonha nacional : A vermelhidão geral, o próprio partido da presidente , vai as ruas contra o governo dia 20, que vergonha, e quase traição.
    Que políticos vermelhos vão as ruas contra a Dilma ? Fiquem de olho.

  14. Barbosa

    O Brasil está em crise? quem falou?
    Obras financiadas com dinheiro do BNDS
    Barragem de Moamba (Moçambique) US$ 350 milhões
    BRT – Corredor de Ônibus (Moçambique) US$ 180 milhões
    Hidrelétrica de Tumorim (Nicarágua) US$ 343 milhões
    Projeto Hacia El Norte (estrada na Bolívia) US$199 milhões
    Ponte sobre o Rio Orinoco (Venezuela) US$ 300 milhões
    Metrô de Caracas US$ 732 milhões
    Soterramento do Ferrocall (Argentina) US$ 1,5 Bilhão
    Aqueduto de Chaca (Argentina)180 milhões
    Autopista Madden Colon (Panamá) 152,8 milhões
    Metrô na cidade do Panamá US$ 1 bilhão
    Hidrelétrica de Changlla uS$ 320 milhões
    Hidrelétrica Mandariaçu ( Equador) 90 milhões
    Porto de Mariel (Cuba) 682 milhões
    Aeroporto de Nacala (Moçambique) 125 milhões.

    Vocês continuam achando que o Brasil está em crise?

  15. Glorioso

    “Dormia a nossa pátria mãe tão distraída, sem perceber que era subtraída em tenebrosas transações”.

  16. Barbosa

    Roberto, diante de tanta bobagem que você escreveu vai aqui minha opinião, na política brasileira nao existe esquerda, nem direita, existe um bando de canalhas que se unem para roubar o povo. Quanto ao FHC, estranho é que o governo do PT nunca mandou investigar.

  17. Biig bem

    PSDB e seus viisionariios em descompasso com o sentimento da população que surgere a continuidade das investigações com total isenção do estado e dos seus representantes legais dentro do espirito democrático no alcance daqueles que de fato cometeram as supostas ações delituosa sem revanchisno e comm todos os criterius da lei indiustintammente a quemm recair. Não ver quemm não quer, a corrupção é histórica, esta presente emm todos os governos, se nos últimos é que está sendo combatido com ênfase é porque as Istiutuições estão funcionando de acordo suas atribuições constiitucionais sem tregua e com respeito aos priciipiios demmocratiicos. Dai a situação antagoniica o que era pra ser aplaldido por essa cupula

  18. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    Lembrai-vos a soberania é popular; é o povo quem é dono do bastão de uma Nação!
    Joilson Gouveia*
    É bem verdade que o dia de ontem, 16 de Agosto não foi igual aos demais dias 15 de Março e 12 Abril próximos passados, mormente nas contas deLLes, que sempre procuraram desdenhar, minimizar e espezinhar quando não pisotear, escarniar ou desmerecer aos cívicos, democráticos, patrióticos, pacíficos, espontâneos voluntários e até alegres, criativos, cantantes, dançantes e irreverentes protestos de FORA DILMA E FORA PT!
    Não cantem vitórias nem desdenhem da sabedoria popular!
    A priori, assacam de ser uma insurreição sublevada de uma mínima parte da “zelite ariana”, que hoje ocupa mais de 71% da população brasileiras de indignados e contrariados com esse desgoverno, somados todos insatisfeitos chega-se a 93% – ainda que fosse uma indignação dela (zelite ariana) estaria em seu direito de manifestar seu pensamento, faz parte da democracia que se diz Ser este Brasil. Ou não?
    Sem saídas, por não conseguirem admoestar, impedir e evitar ou calar a imensa massa popular, livre, espontânea, voluntária, individual e até familiar e, também, até suprapartidária ou apartidária de centenas de milhares de cidadãos e de cidadãs de BEM, ainda que seja uma massa dispersa, espalhada e pulverizada nos mais de 23 Estados-membros, malgrado à acintosa, afrontosa e criminosa ameaça agressiva daquele que se diz presidente de uma entidade classes, numa criminosa – reitere-se – atitude irresponsável, leviana e aviltante que pôs em cheque a todas as autoridades constituídas e fiscais da Lei e da Ordem, mormente se não o responsabilizarem nos exatos liames e ditames legais judiciais penais e criminais deste País, sob a pena de omissão, descumprimento de dever funcional ou prevaricação, conforme o caso se lhe afete.
    Ebulição social decorre de insatisfação geral!
    Houve quem dissesse que o movimento foi fraco! Fraca, pífia, tíbia e ignara é a visão, opinião e percepção de quem não vê a recrudescente indignação, insatisfação e abominação social ao desgoverno atual! E, aqui em Alagoas, ainda que não tenha sido lá “grande coisa”, ao menos demonstrou a basto, patente e claro que há, no mínimo, 1% de cidadãos indignados, insatisfeitos e contrariados, sobretudo CONTRA o tal AJUSTE FISCAL – Essa conta não é nossa! Dizia outra faixa – e ao que eLLa e o putê nos fizeram e nos tem feito, nesses mais de treze anos de desgoverno, sobretudo por terem deixado de fazer o dever de casa. Por que nem a reforma agrária, conseguiram fazer até hoje? Era o que indagava uma das faixas!
    Resta claro, também, que Alagoas e os alagoanos estão solidários, ombreados e irmanados nessa luta cidadã, cívica, democrática, pacífica, ordeira e acima de tudo patriota! Ou não?
    Maceió e Arapiraca, em Alagoas, ainda que, minimamente, demonstraram aversão, abominação e repúdio ao desgoverno atual juntamente com mais outras 23 cidades, municípios e capitais brasileiras, até em Lisboa e Londres alguns brasileiros registraram e assinalaram seus veementes protestos à “velha senhora”.
    Enfim, espera-se que o Congresso Nacional cumpra com seu dever primordial, essencial e fundamental de fiscal, censor, controlador e supervisor dos ATOS ADMINISTRATIVOS do Executivo, os quais devem estar de acordo e conforme as leis e com nossa Constituição Nacional e não seu lacaio, servo servil e capacho, é o que eu acho!
    De resto, parabéns aos alagoanos que foram às ruas e aos que não foram por motivos alheios e estranhos à livre vontade, mas também, apoiam, pensam, comungam e são solidários à serenidade, seriedade, honestidade, honradez e decência dos homens e mulheres, cidadãos e cidadãs de BEM desta Nação, que foram às ruas em todo País.
    Abr
    *JG
    P.S.: Tens evitado editar meus posts e coentários em tempo oportuno e sequer os responde, porquê?

      1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

        Oh! Indefectível imbecil, pulhastro idiota, aplerma traidor do Brasil e de si mesmo ou simbiose de todos os alcunhas, apelidos, pseudônimos e ocultos nicksnames que tens usado aqui desde “Nietzsch Jr até Plácido de Castro” passando pelos inferiorees milicianos e da GCM que nem tem Cabo, és inventivo, criativo e inteligente consigo mesmo diante do espelho e tu nem sabes que todos sabemos: comunapetralhistas do mundo de The Sir Bob!
        Reitero o dito Sigmund Freud: “quem disso cuida disso usa!” Ou não?
        Abr
        JG

      2. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

        ERRATA PARA CORREÇÃO DA POSTAGEM ANTERIOR!
        Oh! Indefectível imbecil, pulhastro idiota, palerma traidor do Brasil e de si mesmo ou simbiose de todos os nomes e alcunhas, apelidos, pseudônimos e ocultos nicknames que tens usado aqui desde “Nietzsche Jr até Plácido de Castro” passando pelos inferiores milicianos e da GCM que nem tem Cabo, és inventivo, criativo e inteligente consigo mesmo diante do espelho, mas por trás de sua negra capa laboral nem sempre usada para defesa da justiça, da ordem e da lei, e tu nem sabes que todos sabemos quem és: Oh! Sórdido comunapetralhista e personagem do mundo de The Sir Bob! Reitero o dito de Sigmund Freud: “quem disso cuida disso usa!” Ou não?
        Abr
        JG

Comments are closed.