A prisão do preso que estava preso e a bomba esquecida
   5 de agosto de 2015   │     16:41  │  19

Brasília – A bomba que estourou no Instituto Lula, em São Paulo, deve cair no esquecimento. Trocando em miúdos: nada será apurado.

E por que não será apurado?

Não sei; só sei que nada deve ser apurado e se é assim a conclusão é a de que não há interesse em se apurar.

Várias especulações e ilações estão sendo feitas e, entre elas, a de que a prisão do ex-ministro da Casa Civil José Dirceu “abafou” o caso, digo, a bomba.

Não acredito que a prisão de um preso que já estava preso tenha ocorrido exatamente com o objetivo de desviar a atenção da bomba.

Não acredito, mas há quem acredite.

Assim como, pela exclusividade das ações da Operação Lava Jato, que tem se direcionado apenas para o PT e aliados dá margem a indagações várias.

Por que apenas o PT e aliados estão sendo investigados na Operação Lava Jato, se há denúncias contra outras figuras da oposição?

Assim como, o projeto do senador José Serra “privatizando” a Petrobras, e que foi apresentado concomitantemente com a Operação Lava Jato dá margem às especulações sobre o conluio entreguista contra a empresa.

Há mais de 500 dias se investiga a Petrobras e até agora o que existe de concreto é a interpretação dos investigadores, que acham isso e aquilo, e por acharem isso e aquilo, pedem a prisão para esclarecerem as dúvidas quando o justo seria esclarecer a dúvida para pedir a prisão. Ou não.

Isto, sem falar nas informações que vazam seletivamente para atingir quem a autoridade deseja atingir por pirraça ou vingança.

Assim como, no caso das omissões, se deseja proteger e blindar quem se pretende proteger e blindar.

Não se sabe onde essas apurações e operações pretendem chegar, mas, diante da seletividade das ações, se pode fazer ideia e concluir que, antes de se pretender apurar os possíveis maus feitos, o objetivo é fazer os alvos sangrarem sem a certeza de que há dolo ou culpa.

COMENTÁRIOS
19

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. CARLOS FRANCISCO DE FARIAS

    Meu amigo Bob;a bomba falhou,não era caramuru por isso deu chabu.Abra os olhos meu irmão.

  2. José Alencar

    Vamos falar dos ladrões alagoanos, será que esquecemos deles? Quando verei uma manifestação em que tenha o nome dos políticos deste Estado? Temos operações para todos os gostos: Taturana, Ratazana, Lava Jato, só esquecemos de lavar alguns políticos deste Estado. Que manifestação contra corrupção é está?

  3. José Alencar

    O que mais aparece são pessoas que se dizem contra a corrupção, entretanto nas manifestações de rua, não se vê um só cartaz contra os políticos alagoanos já devidamente citados na operação Lava Jato e outras operações já efetuadas em Alagoas. Por quê será? Ou será apenas por não aceitar os resultados da última eleição? Ou será por medo da próxima eleição? Agora golpe, brasileiro de vergonha não aceitará.

  4. Sérgio Roberto

    Bob esponja até entendo você por defender tanto este partido que está acabando com o país, você deve estar recebendo algo por fora, bem cada qual cada qual, em relação a bomba quem sabe se a polícia desconfia quem seja, talvez o mesmo que depredou a fachada da Veja, 71% de rejeição! Será que esta pesquisa foi feita na elite branca?

    Abraços.

  5. bebeto

    PARA MIM AQUILO NÃO FOI UMA BOMBA, E SIM UM PEIDO DE VEIA.EM TEMPO , SÓ FALTA O LULINHA E A DILMINHA, AINDA HA VAGA NA PAPUDA.

  6. João bobão

    Bob, parabéns você ta certo, “não existe nada de concreto, nesta operação”.

    E isso, se explica porque a PF e o MPF, estão investigando uma Petroleira e não uma Pedreira. Se fosse uma Pedreira, teríamos muita coisa de concreto, como é uma Petroleira, nada de concreto.
    E com relação a operação Lava jato, nenhum resultado que mostre a veracidade das acusações, exceto pela montanha de dinheiro público desviado e ja devolvido aos cofres públicos, mas que fique claro isso é muito pouco perto do que foi desviado, segundo a PF e o MPF, mas eu só sei que nada sei.

  7. roberto

    Agora não tem mais saída Bob, nem para Lula e nem para os seus companheiros , cadeia para todos. Aguarde. MORO, MORO, MORO, MORO ,MORO ,MORO……………………………….

  8. Amigo do Povo

    É uma grande injustiça para com o PT, Toda a Justiça contra el, A maioria do Lesgilativo contra ele e a grande parte da população contra ele. Coitado é um perseguido, é so maldade contra ele. – Fazem isto só porque sou PT ! Cointadinho.

    Enquanto isto o Mercadante elogia a política econômica do PSDB.

  9. Amigo do Povo

    No dia de hoje, em 1945, os EUA lançaram um bomba atômica no Japão. Lamentável, Jamais deverá se repetir. Mas por falar em bomba, Mas que terrorista cuidadoso, aquele que jogou um artefato JUNINO no Instituto Molusco hein ! Tomou todo o cuidado para não danificar muito a fachada. Praticamente uma bomba Junina. Bomba maior é o Zé na cadeia de novo, isto é bomba. Será que ele vai segurar o pepino sozinho ?
    Dica :
    Para aqueles, que como o Joselito, mantem símbolo do PT, nos vidros do seu carro. Não coloquem no vidro da frente, pois podem ser “OVACIONADOS”, isto é, jogarem um ôvo no vidro. coloquem no vidro de trás. Porque ? Se ligarem o limpa parabrisas com injeção de água, vira uma gosma que so piora a cada movimento da palheta do limpador.Previnam-se (Ovo é atentado terrorista ?)..

    Não se esqueçam : HOJE PANELAÇO (tem soft para android)) ou apitaço e dia 16 PASSEATÃO

    Aonde está o exercito de merda do Estédile que o Molusco falou ?

    E o Foro de São paulo hein ? que mediocridade !

  10. Ricardo

    Agora só falta você vê o molusco.
    É melhor privatizar que deixar vocês roubarem o restinho do que sobrou.

  11. Barbosa

    Meu caro Bob, você está no Brasi? de onde você está aconpanhando a Operação Lava Jato? Alguns delatores ja devolveram mais de r$ 300.000.000,00 (trezentos milhões), você precisade provas maior? a lista de criminosos que aderiram a delação premiada aumenta a cada dia, o cerco está fechando, Sr Renado Duque que negou envolvimento no inicio já autorizou seus advogados negociarem a delação premiada, eu acho que o Zé Dirceu não vai segurar a onda sozinho e vai abrir o bico, será que você está em seu perfeito estado de sanidade mental para escrever uma bobagem dessa? Será que você nunca viu a policia prender um criminoso que está em regime semi-aberto comentendo outros crimes? Será que você nunca viu um criminoso reincidende? pois é, é isso que o Zé Dircei continuou fazendo.
    Pelo amor de Deus pense antes de publicar esses seus comentarios, veja se o Lula ou o PT saiu em defesa do Zé Dirceu como no mensalão? vcê não pode desqualificar o trabalha da Policia Federal, do Juiz Sérgio Moro, existem pericias que compravam o crime comtido por essa quadrilha, será que o STF está conspirando contra todos esses presos? você não acha que se não existisse elementos comprobatorios os advogados de defesa já teriam encontrado uma maneira de soltar essa corja?

  12. Antoniobrasil

    Por falar em bomba:’Dilma integrava o VAR-Palmares, que lançou o carro bomba que matou o soldado Mario Kozel Filho ?!…

  13. NOVAIS

    Roberto creio que o enredo já foi criado, os personagens quase sempre são os mesmos e o final o autor já escolheu. Porém como toda novela o um último capítulo pode ter emoções inimagináveis. É só aguardar…

  14. Gustavo Oliveira

    Pergunto ao “pena ideologicamente alugada” qual o resultado da apuração do vandalismo na sede da revista Veja…

  15. Antonio

    BOBoca, você acredita que a bomba no Instituto Lula não foi armação, em Papai Noel, cegonha e em que mais?

  16. Antoniobrasil

    Policiais paulistas custam a acreditar que houve mesmo um “atentado a bomba” à sede do Instituto Lula, dias atrás, e apuram inclusive se tudo não passou de “armação” de petistas para desviar a atenção da Lava Jato e das manifestações marcadas para o próximo dia 16, em todo o País, contra o governo Dilma. “Não podemos descartar nenhuma hipótese”, adverte um dos delegados envolvidos na investigação.
    Policiais desconfiam da bomba, caseira; do local, na calçada; e do horário do suposto atentado: nessa hora já não há ninguém no Instituto.
    Em março, véspera de outra mobilização nacional contra o governo Dilma, houve “atentado” semelhante à sede do PT em Jundiaí (SP).(Diario do poder)

Comments are closed.