Prender para investigar ou investigar para prender?
   3 de agosto de 2015   │     10:29  │  18

Brasília – A Operação Lava Jato se estende por mais de 500 dias sem sinalizar na direção de um desfecho capaz de atender aos anseios de quem se pauta por resultado prático e eficaz, e não apenas por vinditas.

Mais precisamente, pelos que buscam a qualquer preço o terceiro turno da eleição para fazer reverter o que a maioria da população decidiu soberanamente nas urnas.

São mais de 500 dias e quase duas dezenas de fases da Operação Lava Jato, e praticamente às vésperas de mais uma manifestação em defesa do terceiro turno da eleição, as novas prisões realizadas nesta segunda-feira é o tempero que a oposição procura para apimentar a ideia golpista.

De ordinário, as prisões foram realizadas na sexta-feira. A data coincide com o fechamento das revistas semanais que exploram os fatos empregando os verbos “teria, seria e poderia”, ou seja, apenas especulando.

Não sei o motivo de as novas prisões terem sido realizadas na segunda-feira, mas deve ser especulação a justificativa de que a sexta-feira caiu no último dia de julho e o mês escolhido para a nova ação foi agosto – o mês do desgosto, histórico por ser o mês do suicídio do presidente Getúlio Vargas.

A prisão do ex-ministro José Dirceu já era tida como certa e por pelo menos três vezes ele tentou o habeas corpus preventivo. É a prisão de quem já está preso, ainda que em regime domiciliar.

Não seria o caso de se investigar primeiro para prender depois? Ou é correto prender para investigar depois?

COMENTÁRIOS
18

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. INDIGUINADO

    TIVE UMA IDEIA VAMOS PEDIR AO PT PARA ADMINISTRAR O USO DE DROGAS NO BRASIL, ASSIM QUEM SABE ELES ACABAM COM O TRAFICO POR QUER ONDE ESSE PARTIDO CHEGA ACABA COM TUDO.

  2. Isolda

    O PRÓXIMO É O BRAHMA E SEUS ASSECLAS, SE BRINCAR ATÉ ESSE BLOGUEIRO LACAIO DA CORJA VAI JUNTO PARA LIMPAR AS PRIVADAS PARA O FUNDADOR DO PT, EX MINISTRO DA CASA CIVIL E EX DEPUTADO ZÉ DIRCEU E O BRAHMA CAGAR

  3. Nelson

    Arrependei-vos petistas o dia está chegando, e esse dia será longo e muitos da quadrilha nao vera o sol do novo dia hehehehe tomara que a desgraça desse PT seja mandado para onde sopra o vento frio, e o sol nao brilha nunca, seja mandado para uma terra fria e distante chamada esquecimento kkkkkkk. Essas palavras estão no livro da justiça paragrafuD.

  4. bebeto

    O ZÉ DIRCEU QUANDO FOI DECRETADO A SUA PRISÃO , CANTAVA ASSIM (EU VOU, EU VOU PRA CASA AGORA EU VOU ) LOGO RETORNA A PAPUDA. BOB APROVEITA E FAZ UMA VISITINHA A ELE, E MANDA LEMBRANCAS.

  5. Glorioso

    A veja cantou: “Voçê é luz, raio, estrela e luar. Manhã de sol. Meu iaiá!, meu ioiô. Os pixulecos petistas, estão sendo presos um a um. Por isso eu canto: “Ladrão é Ladrão. Mané é Mané”. Sinto pelos os Manés que votaram no Luladrão e o idolatra. Tenho dito!

  6. ERNESTO CARNAÚBA

    ESSE É O BLOG DO BOBÃO… Ô BABACA, SE FOI PRESO, É PORQUE FOI INVESTIGADO E TEM INDÍCIOS QUE O LEVEM A PRISÃO. ESTOU TORCENDO PELO SEU DIA PETRALHA NOJENTO.

  7. Leitor Observador

    No meio de uma semana, justamente depois do atentado terrorista a bomba contra o Instituto Lula, que foi invisibilizado pela mídia, e justo na semana anterior às próximas manifestações golpistas. Apaga os sinais do primeiro fato e turbina o segundo. Seria isso?

  8. Roberto

    Jornalista de um texto babaca, sempre insistindo na mesma tecla de um terceiro turno , meu, lugar de ladrão é na cadeia , seja elegante e faça o papel de um verdadeiro jornalista que é descrever o fato e não está defendendo esta corja de larápios do nosso dinheiro.

  9. João bobão

    Parabéns Bob, você é o único blogueiro, que consegue ter unanimidade de seus leitores de forma negativa, rechaçando tudo o que você diz. Você deveria agradecer o MPF e a PF, pois isso mostra que as instituições estão funcionando nesse pais.Imagine se não tivesse um estancamento, onde iriamos parar? a minha dúvida é, será que você é cego de nascença ou é cego por má-fé. Pois você dizer que a PF, prende para depois investigar é chamar todos nós de burros, mormente quando a PF, mostra detalhes documentado, dos infratores.

    1. Leitor Observador

      Você deveria agradecer o MPF e a PF, pois isso mostra que as instituições estão funcionando nesse pais.Imagine se não tivesse um estancamento, onde iriamos parar?

      Um possível resposta seria: a gente podia parar num tempo em que por 8 anos só houve 48 operações da PF e o Procurador-Geral da República ficou conhecido como Engavetador Geral da República, uma época em que tudo ia para debaixo do tapete e a impunidade reinava absoluta, no meio de um monte de privatização por moeda podre, compra de emenda da reeleição etc. Sim, deve ter sido um tempo terrível aquele.

      1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

        Supondo-se verdadeira a hipótese levantada pelo “Leitor Observador” sobre o “período terrível de oito anos” e de apenas “48 operações” da polícia Federal supostamente engavetadas ou postas debaixo de um tapete, aliás, os quais, nesses mais de treze anos, a) nunca abriram as gavetas nem levantaram o tapete ou, ainda, b) abriram as gavetas e levantaram o tapete e viram ou constataram tudo que fora elencado pelo “leitor observador” e, invés de apurarem, processarem, julgarem e condenarem, usarem-nos como “moeda de troca” ou para inibirem a inexistente ou “tíbia oposição”, numa espécie de um “cala boca” ou de um “quem cala consente”; ou, ainda, c) nada abriram nem levantaram, se o fizeram nada viram nem encontraram – igual aos tais “porões da ditadura” que diziam vasculhar; ou não?
        Ou será que eLLA, a “santa do Stédile”, a paladina “muié sapiens” e a “madona da mandioca”, “a vaca de coqueluche”, do Marcelo Madureira, ou a governANTA criada pelo seu mentor, o Homo Lusco, quem mandou apurar a tudo isso, para limpar nosso País dos corruPTos e corruPTores daquela “velha senhora”?
        Tenha paciência! E, ainda assim, há quem questione, a saber:
        Como assim, “se o putê roubou”?
        Acaso, pararam?
        Ora, o verbo não pode ser pretérito se ainda estão e são presentes com todos os indicativos e indícios suficientes de suas digitais comunapetistas apontando-os em suas autorias. Ou não?
        Já dissemos: impedimento; defenestração, cassação e prisão não bastam; urge a urgente expropriação de tudo que amealharam e do que doaram e desviaram ao espoliarem nossa combalida Nação. Ou não?
        Fora corja canalha comunapetista!
        Abr
        JG

  10. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    Prenderam um pobre coitado, inocente, ingênuo e imaculado “trabalhador”, que é tido como “zésróis” de toda a corja de canalhas comunapetistas de um “partido de merda” – como admitido pelo homo lusco e salafrário inescrupuloso etilizado inveterado – juntamente com os outros “inocentes” mendazes ignaros Vaccari, Genoíno, João Paulo Cunha e demais “cumpanhêros” da mesma súcia matula, os quais sofrem “perseguições” injustas, indevidas e impróprias porquanto preso mais uma vez por óbvias, claras e uLULAntes motivos, razões ou fundados indícios e provas de suas autorias no mensalão, quando condenado, e, agora, também no PTrolão!
    Aguardem outros que virão: eletrolão; postallis; fundos de pensão e BNDESão.
    Abr
    JG

  11. amorim

    Caro Roberto Villanova

    Chora Roberto. Imagino o seu choro quando o líder maior da quadrilha for preso. Tomara que aconteça logo, por que, neste caso você e catervas emendam o choro.

  12. DPSF

    Bob, o choro é livre. Dirceu é um bandido contumaz, não adianta prende-lo e passar 10 ou 20 anos, ao sair voltará a praticar ilícitos. Já está impregnado pelo mal da corrupção. Já que o “jornalista” questionou, qual seria o dia da semana melhor para efetuar as prisões? Se é na sexta, é por causa das revista, se é na segunda é pq é inicio do mês de agosto. Agora pergunto eu: e por um acaso tem dia certo p se prender bandido?
    Dirceu foi preso pela ditadura, foi preso no Mensalão e agora na Lava-jato. 3 prisões. Pronto, agora o Dirceu já pode pedir a musica no Fantastico!!!

  13. Carvalho

    Um a um os larápios petralhas estão caindo. Foi assim com André Várgas, Vacarri e agora, Dirceu. Não vai demorar para o bandido líder da quadrilha cair e para os idiotas que defendem a “cumpanheirada” perderem a boquinha.

  14. Ricardo

    Se eu um pobre coitado roubar uma galinha me prende na hora, um merda de político rouba uma nação , esse sim tem privilégio.

  15. Barbosa

    Roberto, põe a mão na consciência e deixa de defender esses crápula em um veículo de comunicação tão conceituado como a Gazeta, esse crápula não respeita a justiça e muito menos o povo, esse crápula foi preso, recebeu o beneficio de cumprir a pena em regime domiciliar e continuou roubando. Esses seus comentário é de indignar qualquer cidadão de bem, sexta feira o jornal nacional mostrou a devolução de milhões de reais por um delator, o MPF junto com a PF já consegui recuperar mais de r$ 300.000,000,00 milhões que foram roubado por essa quadrilha que você tanto defende. Paro o seu desespero a hora do Lula está chegando, o Zé Dirceu está se sentido abandonado pela PT e pelo Lula, e eu torço pra que ele faça uma delação premiada, aí quero ver o seu desespero ao ver o chefe da quadrilha preso. A suspeita é que a empresa do Zé Dirceu fingia que prestava serviço as empreiteiras para receber as propinas, certamente a PF tem elementos fartos que comprove essa tese, imagine quando começarem a investigar os pagamentos das palestras feitas pelo Lula.

Comments are closed.