Lula e Romário processam a Veja, por publicar mentiras
   29 de julho de 2015   │     23:39  │  23

Brasília – O ex-presidente Lula e o senador Romário estão processando a revista Veja por “calunia e difamação” e estão pedindo reparação de dano.

Os advogados do Lula citam o diretor de redação, Eurípides Alcântara e os repórteres Robson Bonin, Adriano Coelin e Daniel Pereira, que assinaram a matéria ( leia-se: assinaram as mentiras).

Já o Romário ainda estuda como vai pedir a reparação, que deverá incluir a despesa da viagem que ele fez a Genebra para obter pessoalmente as provas de que não tem dinheiro depositado em banco suíço conforme a Veja publicou.

Lendo a matéria fica-se a imaginar como se pode escrever um texto jornalístico empregando verbos tipo: “teria sido”; e frase tipo: “suposta intenção”.

Escreveu os autores da reportagem que “Marco Valério teria blindado o Lula” e “seria um antigo comparsa” ( do Lula ), de acordo com a Veja.

Segundo a Veja, a reportagem foi baseada na delação do empresário Leo Pinheiro, “que teria” ( novamente ) citado o Lula.

Depois do Lula será a vez do Romário processar a Veja pela reportagem dizendo que ele ( Romário ) “teria” ( novamente o teria) depositado em banco suíço R$ 7,5 milhões.

Numa mesma edição a Veja se ferrou e terá, mais uma vez, de reparar financeiramente os danos que causou. O que é de estarrecer é como jornalistas diplomados cometem erros inadmissíveis como o de utilizar “teria, seria, iria, poderia”, etc., se isto é inaceitável no texto jornalístico?

A dúvida é: trata-se de má formação profissional ou má fé?

Em ambos os casos, que a Veja prepare o bolso para registrar mais uma baixa na contabilidade negativa. Bem empregado.

COMENTÁRIOS
23

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Glorioso

    Que moral tem o Luladrão prá processar alguém? Que moral tem este “Nobre Senador” que namorou um traveco e usa a doença da filha para conseguir votos dos bestas. Enquanto jogador era matador e eu o admirava. Já como político é infame, canalha, ladrão como todos os políticos brasileiro. Aliás só DEUS para nos salvar dessa praga que é a classe política. Tenho dito!

  2. Amigo do Povo

    Para os esquerdopatas esquizofrênicos de plantão, (antes de ler, por favor tomem seus remédios, afinal a situação, ta preta (catapreta), (que coisa mediocre o tal Forum São Paulo no México, procurem saber).. Para irritar,este Editoria do tal O GLOBO.

    Irônico e arrogante, o tesoureiro do PT Delúbio Soares profetizou que o mensalão viraria uma “piada de salão”. Não virou, e ele continua a cumprir pena de mensaleiro condenado. Há outro tesoureiro do partido, detido como já esteve Delúbio: João Vaccari Neto, preso devido ao petrolão, o assalto à Petrobras em dimensões muito maiores ao do que foi praticado no Banco do Brasil pelo mensaleiro Henrique Pizzolato, trancafiado na Itália, à espera da definição sobre sua extradição para o Brasil.

    Não é coincidência que os dois golpes tenham nascido no PT, e até transcorrido de forma paralela. No petrolão, um dos beneficiários do regime de delação premiada, o gerente da estatal Pedro Barusco, corrupto confesso, disse, na CPI da Petrobras, que a diferença entre roubos na estatal no governo tucano e na Era PT é que a corrupção na empresa, depois da posse de Lula, em 2003, ganhou método, passou a ser sistêmica.

    Os desdobramentos da Lava-Jato no setor elétrico confirmam o depoimento de Barusco, um especialista, pois ele roubou na Petrobras quando os tucanos estavam no Planalto e com o PT no poder. Constatou, digamos, por dentro, as diferenças.

    A extensão da Lava-Jato começa a confirmar a suspeita de que, além de sistemática, a prática de desvio de dinheiro para partidos (PT, PMDB, PP e outros) e bolsos privados se generalizou em canteiros de obras de estatais. Pode-se dizer, houve um PAC da corrupção, um subterrâneo paralelo ao Programa de Aceleração do Crescimento.

    Em recente entrevista à “Folha de S.Paulo”, o deputado Miro Teixeira (PROS-RJ) lembrou que, na condição de ministro das Comunicações de Lula, em 2003, no início do governo, esteve numa reunião, em companhia do também ministro Antonio Palocci, para discutir formas de se obter apoio parlamentar ao Planalto. Segundo Miro, venceu a posição “orçamentária”, ou seja, a defesa de que literalmente se comprasse o apoio. Não revelou os outros participantes da conversa.

    E assim foi feito, comprovam o mensalão e o petrolão. Numa escala tal que, tudo indica, a intenção deixou de ser o azeitamento de votos no Congresso, mas a sustentação indefinida do projeto de poder do lulopetismo. Isso custa caro, constata-se hoje nas estimativas de quanto foi surrupiado da Petrobras.

    Da operação policial feita na Eletronuclear resultou a prisão do presidente licenciado da estatal, vice-almirante Othon Luiz Pacheco da Silva, engenheiro responsável pelo chamado programa nuclear paralelo. Ele teria recebido propinas de empreiteiros em função das obras da usina nuclear de Angra 3.

    As investigações começaram com a delação premiada do ex-presidente da Camargo Corrêa, Dalton Avancini, sobre corrupção na estatal. Esta vertente da Lava-Jato parece promissora, porque o grupo Eletrobras — também sob investigação nos EUA — é formado por 15 empresas, donas de ativos e obras bilionárias. São precondições para novas histórias escandalosas.

    Dia 16/08 todos nas Ruas e não se esqueçãm : Dia 05, programa petralha na TV, PANELAÇO !

    1. Nietzsche Jr.

      Oh helminto parasitário coxinha , habitante de excremento fecal de aidético!!!
      Em São Paulo, o governo do psdb(tucanalhada) demorou 12 anos para romper um contrato com a construtora que em 4 anos deveria entregar 4 estações de linha do metrô. Ou seja, uma obra que deveria ser entregue em 2007 ou 2008 estava parada até agora e os “honestos” que foram denunciados pela Siemiens de desvios trilionários, nada fizeram. Põe um monóculo no terceiro olho, tão ávido por oficiais pms de rebuscadas retóricas, para veres se enxergas!!!Continue lendo o globo.

  3. Brasileiro

    Chega ser curioso, um mentiroso assumido processando uma revista q falou das safadesas e falcatruas desse homem q presidente do Brasil, mais o povo principalmente o nordeste se vende tão barato q por causa d uma esmola q é o bolsa familia reelege o pt na presidência, é pra o povo sofrer mesmo so aprende assim apanhando

  4. Gusmão

    Esse blogueiueiro deveria morar em Cuba. Naquele regime bem democrático e evoluído.
    Esse rapaz não pode ser normal, anda na contramão dos tempos.

  5. Antonibrasil

    Bob Petralha lunático defensor do Lula,do PT,dos mensaleiros,dos ladrões da Petrobras,do Eletrolão e dos meliantes em geral:se o ex-presidente Lula e o senador Romário estão processando a revista Veja não sei,mas sei que depois que Lula pilantra assumiu o governo,a violência aumentou mais de MIL por cento em todos os estados do Brasil,e,no governo do PT ,também conhecido como o governo do crime organizado só quem ganha são:banqueiros,companhia de telefonia celular e internet,seguradoras de veículos,TRAFICANTES DE DROGAS e meliantes em geral.O mantra continua:O Brasil só muda com o Lula na Papuda.

  6. ISOLDA

    LULA É O MAIOR LADRÃO DO BRASIL! O DE ALAGOAS TODOS SABEM ! E ESSE BLOGUEIRO O MAIOR BOIOLA DE ALAGOAS. TODA VEZ QUE LEIO ESSE FOLHETIM E VEJO O EXCREMENTO DELE DÁ VONTADE DE VOMITAR!

  7. Nietzsche Jr.

    Esse “amigo do povo” é um babaca mesmo. É tão cego que nem diante de provas concretas de que a prostituta panfletária tucana(veja) publica mentira e age em consonância com a sanha golpista dos derrotados. Foi desmascarada pelo Romário e vai pagar caro por isso. O helminto entre aspas, quando comenta alguma coisa, cola links do Reinaldo Azevedo e do Merdal Pereira com frequência. Por tal predileção já se pode mensurar o nível de consciência. Outra coisa: eu acho que ele é apaixonado por pm! Não foi uma nem duas vezes que quando ele vai bajular o Jójó da Oprobriosa ele solta sua ridícula declaração de cunho eminentemente explicitante de crise anal: “grande Bel!!!” Sei não, viu. Aí tem.

    1. Barbosa

      Meu caro Nietzsche Jr., que essa revista Veja e uma M…. não tenhas duvidas, agora defender em publico duas figuras como Lula e Romário, é uma prova que nunca vamos ter um pais descente. Procure saber da situação do nobre senador da republica com suas obrigações fiscais, que como senador deveria ser um exemplo, Quanto ao Lula é sem comentários, qual a empresa que pagaria r$ 350,000,00 por uma palestra, ou melhor, um show de humor, para um sujeito se não tivesse uma contrapartida? pois é, algumas empreiteiras pagavam esse valor para o Lula fazer uma palestra. O engraçado é que só empreiteiras que tem grandes contratos com o governo tem interesse nessas palestras.

  8. Sérgio Roberto

    Seria que quando o império vermelho cair você teria coragem de falar bem destes vândalos, poderia você ser preso junto, você ficaria sem assunto, seria??

  9. Amigo do Povo

    Dia 16 de AGOSTO, TODOS NAS RUAS, TODOS RECLAMANDO E DIA 05 NÃO SE ESQUEÇAM DE PANELAR DURANTE O PROGRAMA DO PT. E para vocês esquerdopatas que estão sofrendo de aflições e incertezas : VAI PIORAR e uma grande banana para vcs , tudo de mal !

    Alias viram como foi mediocre o tal forum de São Paulo no méxico ??????

  10. bebeto

    Antes de processar a VEJA , o Lula Molúsculo devera responder vários processos , Petrolao , Eletrolao e outros que virao. Na verdade todos temem a MAIOR REVISTA DO PAIS.

  11. Nelson

    Só mesmo no brasil, pessoas como lula e romario se tornam presidente e senador. Só mesmo na republica da rapadura !

  12. João bobão

    São tantos os roubos em nosso país, nesses últimos anos, que falta dinheiro para a saúde, educação, segurança, é muita gente morrendo de fome, familiais desesperadas, mas escândalos com desvios milionários não param. Agora o TSE, descobriu que o PT, pagou a uma gráfica, que não tinha funcionário algum, a bagatela de R$ 6.000.000,00(SEIS MILHÕES DE REAIS), e como não bastasse, a gráfica não ter funcionário algum, o dono é um motorista que ganha um salario de R$ 1.400,00, os técnicos estavam analisando as contas da eleição passada.

    1. FELIPE BRAGA

      UM ABSURDO A PUBLICAÇÃO EM NOME DE AÉCIO NEVES. VOU PASSAR A ME AUTO DENOMINAR DE LULA PARA VER SE VOCE PUBLICA TAMBÉM AS MINHAS OPINIÕES !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    2. FELIPE BRAGA

      DUVIDO QUE AÉCIO NEVES IRIA PERDER O TEMPO DELE LENDO AS BABOSEIRAS,IDIOTICES DE UM DEFENSOR DOENTIO DOS PTRALHAS !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Comments are closed.