Querem acabar comigo, mas isso eu não vou deixar
   28 de julho de 2015   │     19:30  │  9

Brasília – A República brasileira proclamada devido a uma dor de cotovelo incurável do marechal Deodoro da Fonseca, parece estar condenada a ser a república de bananas.

( Com todo respeito à banana, que faz bem à saúde)

Imagino se o grande e honrado Pedro II não tivesse nomeado o senador gaúcho Silveira Martins para substituir o Ouro Preto, ou se tivesse concordado com o veto do Deodoro, se a República que poderia surgir depois de 1889 não teria sido uma República proclamada com base na filosofia e na luta.

Deodoro vetou o senador gaúcho, mas não teve coragem de dizer ao imperador por qual motivo. Talvez por vergonha, pois o motivo do veto foi que Silveira Martins tomou a Baronesa de Triunfo, por quem Deodoro se apaixonou sem ser correspondido quando foi presidente ( governador ) nomeado do Rio Grande do Sul.

Proclamada na tarde de 16 de novembro de 1889, a República brasileira acumula no histórico vários golpes e muitas Repúblicas. Teve a República Velha que foi substituída pela República Nova, que também ficou velha e foi substituída pela Nova República, mas conservando na essência o vírus da traição.

Daí, sem nenhum constrangimento, os golpistas promoveram este ano manifestações em datas que o calendário nacional consagra como ode à traição.

Pensando bem, tudo a ver se Deodoro traiu Pedro II para proclamar a República que ele uma semana antes do dia 16 orientou aos seus comandados que repelissem, se necessário fosse, a ferro e fogo.

A crise econômica é mundial, mas nos noticiários parece que a culpa pela crise na China e na  Bolsa de Valores de Xangai é do Lula e da Dilma.

Portugal, Espanha, França e Itália estão enfrentando dificuldades econômicas e sociais, isto sem falar na Grécia, mas a manchete é o Brasil.

O desemprego é mundial, ao ponto de a Europa discutir como barrar os imigrantes que singram arriscadamente os mares na busca da sobrevivência no continente europeu.

Mas, a crise é só no Brasil.

O dólar está fechando em alta e se aproxima dos 4 reais, mas ninguém diz que é resultado da crise na Bolsa de Xangai.

E, na pauta, uma nova manifestação programada pela elite ariana golpista que insiste no terceiro turno da eleição, enquanto no Paralelamente se tenta desmontar a Petrobras e as conquistas nacionais graças ao almirante Othon.

O país dev e muito, mas muito, a este heróis nacional de nome almirante Othon. Querem acabar com o País! Claro, a Dilma tem culpa porque mantém um chefe do Gabinete Civil, Aloiso Mercadante, que foi amigo do Luiz Travasso e …( KKKKKK) mas não é assim que se faz um País.

Justiça é quando a sociedade poder andar na rua com segurança.  Ninguém quer saber se de Lava Jato. A sociedade quer saber se pode sair amanhã na rua e lavar a “bunda”  no mar ou no rio sem saber que tem um assaltante roubando ou metendo o… no ( em francês) da sociedade encurralada e refém de bandidos que a polícia não acha nunca nem a justiça dá conta.

Mais de ano e eu acho que depois de prenderem um almirante e heróis nacional, o objetivo é saber se a espada do Duque de Caxias com  adquirida com dinheiro roubado da Petrobras.

E tudo isto, por dor de cotovelo com a derrota nas urnas. Ou então, por que no Brasil com (s) tudo é possível.

Mas, pensando bem, a dor de cotovelo foi a razão da República brasileira ter sido proclamada. E aí, chegará o dia em que virá o salve-se quem puder. Ou quem tiver tempo.

 

 

 

 

 

 

COMENTÁRIOS
9

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. ELITE ARIANA GOLPISTA

    Já estava meio esquecido, ai você me fez lembrar de duas coisas importantes :

    1 – Onde anda a Rosemery Noronha ?

    2 – Quem matou Celso Daniel ?

    3 – Já leu o livro Assassinato de Reputações, de Romeu Tuma Júnior ?

  2. WELLINGTON

    É EXATAMENTE ISSO QUE A “MÍDIA” NACIONAL E A CNI (CONFEDERAÇÃO NACIONAL DAS INDÚSTRIAS) ESCONDEM E PROMOVEM A VELHA E TRADICIONAL “TEMPESTADE EM COPO D’AGUA”. É A HORA DOS OPORTUNISTAS SE LANÇAREM SALVADORES DA PÁTRIA E CHUTAR CARA DE DEFUNTO. ATITUDE PRÓPRIA DOS COVARDES, INCOMPETENTES E VELHOS CONHECIDOS DA POLITICAGEM BRASILEIRA. RECORDAR É VIVER. QUEM NÃO CONHECEU OU SE LEMBRAM DA POLÍTICA DE “ARROXO” DO SR. FHC? ENTÃO PESQUISEM, ANALISEM E VEJAM QUEM SÃO ESTES “SALVADORES DA PÁTRIA”.
    INFELIZMENTE NOSSO POVO AINDA NÃO ESTÁ POLITIZADO PARA SEPARAR O JOIO DO TRIGO E OS OPORTUNISTAS. ESTE É O PREÇO. INFELIZMENTE…

    1. ELITE ARIANA GOLPISTA

      Você tem razão, o Brasil está uma maravilha, economicamente, moralmente, eticamente, honestamente , internacionalmente, etc, etc, etc.

      Vai estudar um pouco, é bom para a mente e para a alma.

  3. Vick

    Mais um vez o velho ultrapassado, maluco, esquizofrênico . Bob você está doente e precisa urgentemente de internamento , não faz vergonha nenhuma você pedir ao AÉCIO NEVES para lhe arrumar um médico para tratá-lo .

  4. bebeto

    Bob, essa marolinha vai passar Dilma vai terminar seu mandato, não vai faltar emprego , a inflação e os juros vao cair a 1% ao ano, nenhum politico vai ser preso na lava jato, os empresários serão homenageados, e o Lulinha sera o próximo presidente, falo isso porque vem ai PACOTE BOMBA DO GOVERNO ( O FAMOSO PEIDO DE VEIA).

  5. Lucas Carnaúba de Oliveira

    “O dólar está fechando em alta e se aproxima dos 4 reais, mas ninguém diz que é resultado da crise na Bolsa de Xangai.” E da desorganização das contas públicas!!

  6. Amigo do Povo

    Bob, você é nosso termômetro, o desespero de vocês aumenta e como aumenta. Não vão bater mais no FH ? Não vão bater mais nda midia golpista ? Ficaram se repetindo e cairam no ridículo. A investigação avança agora na área elétrica, veja, até as eleições do ano que vem, ainda tem muiiiiitos escândalos.

    Quanto ao Almirante, para mim foi uma grande surpresa, acho que se ele não trabalhasse para este governo enlameado, não teria se sujado da maneira como afirmam. Torço pelo Almirante, mas se estiver sujo, que seja condenado. As FA do Brasil não se manifestaram, este é um novo Brasil.

    Quando o congresso voltar a se reunir na semana que vem, vai ser muiiito interessante assistir a TV Câmara e ver o patético comportamento da situação, que parece oposição. Da-lhe Cunha.

    Dia 16 de Agosto estou em Copa, todos nas Ruas, agora é moda e esa veio para ficar.

  7. Barbosa

    Roberto, você tem razão isso é só uma marolinha, enquanto o mundo como você diz está passando por uma crise, a turma do petrolao desviando bilhões de dólares do pobre brasileiro. Enquanto isso o Lulinha largou um emprego de catador de lixo num zoológico pra ser un dos homens mais rico do país. O chá está mornando pro molusco, logo teremos novidades.

  8. Wellington

    Bob, você é dodói. Cade o país perfeito de outubro de 2014? as contas foram maquiadas e o pior cego é aquele que não quer enxergar. Só digo uma coisa, não queria tá na pele da presidente.

Comments are closed.