Pesquisa detona Dilma e omite rejeição a Aécio. Pode isso, Arnaldo?
   27 de julho de 2015   │     15:02  │  21

Brasília – Por motivos mil, confesso que sou ressabiado em relação à pesquisa de opinião público. Trocando em miúdos: de ordinário, as pesquisas são manipuladas.

É a Matemática Moderna, que tem até Conjunto Vazio.

Na eleição presidencial do ano passado, um instituto de pesquisa conhecido chegou a divulgar a vitória do candidato a presidente Aécio Neves baseado em pesquisa de boca de urna que não se sabe onde foi realizada – ou pior: se foi realmente realizada.

Desmoralizado na prática, o instituto de pesquisa sumiu. Mas, com certeza, não desapareceu – apenas está dando um tempo apostando na memória curta da população.

Este ano, com antecedência de quatro anos para a eleição presidencial, várias pesquisas já foram divulgadas requentando números que apontam para a vitória do senador Aécio Neves e, obviamente, a derrota de Lula.

Como esse tipo de pesquisa com tanta antecedência deixa margem às dúvidas, o alvo mudou e agora é a avaliação do governo Dilma, cujo resultado tem sido, como não poderia deixar de ser, negativo em relação ao governo.

Não poderia deixar de ser negativo porque o objetivo dessas pesquisas é exatamente o de confundir. E tanto é assim que, na pesquisa CNT/MDA divulgada na semana passada apontando a Dilma com aprovação de apenas 7% dos brasileiros consultados, omitiu-se o dado que obviamente não interessa porque se refere ao Aécio.

E esse dado é  importante,  porque 47,4% responderam que o Aécio faria um governo pior. E é a pura verdade.

Já imaginaram o Aécio presidente da República?

Isola, isola, isola!…

O risco persiste porque o movimento golpista está em curso. E esse risco está diretamente apontando para a Petrobras, para o Banco do Brasil e para a Caixa Econômica Federal, que são objetos da cobiça da sanha dos que querem acabar com o patrimônio nacional.

A manipulação dos números das pesquisas, para blindar o inimigo oculto e ludibriar a opinião pública, persiste e não vai ser fácil derrotá-lo. Há o conluio conspiratório que está em todos os segmentos, com o respaldo da imprensa que direciona o noticiário de modo a apresentar à população um quadro que não é tão negro quanto é apresentado – leia-se: manipulado.

O risco persiste e o perigo é sério. Recomenda-se não ensarilhar as armas porque a luta contra o perigo continua.

 

COMENTÁRIOS
21

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Nelson

    Esse aecio infantil é um banana ! Como o cara é oposição e diante de um mar de lama podre que essa quadrilha de ladrões liderada pelo luladrao está saqueando todas as riquesas do país e mandando pra os colegas dele em cuba, venezuela, bolivia, e africa, e o aecio não sabe ou tem medo de unir o povo chama-lo pras ruas e expulsar de vez essa praga desgraçada do PT pra salvar o que ainda resta do pais. Sinceramente o aecio é fraco e decepicionante, precisa surgir um verdadeiro lider nesse pais para que possamos sonhar com o futuro.

  2. Murilo Souza

    Joselito, pegar o que mesmo?? a o que?? a VEJA!! Pelo Amor de Deus, tem outra coisinha melhor não meu filho.

      1. Barbosa

        Murilo, é a revista Veja mesmo, mas não se preocupe, já que você não ler a revista, assista os jornais nacional. Mas pode ficar tranquilo, quando o molusco chefe da quadrilha for preso (em breve), eu comunico no blog.

        1. Joselito

          Mas antes , têm de pegar o príncipe da corrupção,da mentira e da cornulha – FHC. Se é para combater corrupção que se inclua todo PSDB. Desde das privatizações até hoje, nod governos estaduais.

  3. claudio

    Eu quero que Aecio se lasque, Agora de uma coisa tenha certeza se colocar um Cachorro contra o PT para presidente, claro que eu vou votar no Cachorro.
    Qualquer merda é melhor que o PT.

  4. Amigo do Povo

    Aonde está o exercito de merda do Stédile ? Aquilo esta apertado ne Bob, não passa nem agulha !

    A coisa mais patética disto tudo e ver o desespero e a desilusão de quem votou em madame e na esquerda de merda. Em qualquer botequim spode se ver isto.

  5. CLÁUDIO P. PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    O REPROCHÁVEL COMPORTAMENTO DESSE TAL DE EDUARDO NEVES CUNHA CARDOSO É, INCRIVELMENTE, REVELADOR DO TIPINHO DO CARÁTER DESSE CIDADÃO!

    O POVO ESTÁ LIGADO E ANTENADO!

    PODE-SE CONCLUIR QUE OS EMPRESÁRIOS DELATORES JÁ SOFRERAM HORRORES NAS GARRAS DESTES TIPINHOS DE POLÍTIQUEIROS!

    “FORA EDUARD AÉCIO CUNHA NEVES CARDOSO!”

    “CUMA É MERMO?”

    “VÔTI!”

    “ARRI ÉGUA!”

    “AH! COMO ERA GRANDE!”

    BABADO NÃO É BICO NÃO!

    HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO! MUIÉ! MUIÉ! ABRA DO OLHO!

    JUÍZO GENTE E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    “AO TRABALHO MINHA GENTE!”

    NADA DE ENTRAR NO JOGO DOS TAIS GOLPISTAS BARATOS! SUPERBACTÉRIAS OPORTUNISTAS! ANTIPATRIÓTICOS VAGABUNDOS INCURÁVEIS, DO QUANTO PIOR MELHOR PARA ELES!

    FORA CORRUPTOS!
    CADEIA NELES!

    NADA DE CRISES E CRISES! SÓ O TRABALHO CONSTRÓI MINHA GENTE!
    PRA FRENTE É QUE SE ANDA!

    SALVE, SALVE O POVO DE TODO O NOSSO BRASIL VARONIL!

    DILMA DO BRASIL, CHEIA DE CHARME!

    DILMA DO BRASIL, HEROÍNA VIVA DO MEU BRASIL VARONIL!

    SALVE, SALVE, A MULHER BRASILEIRA! SALVE, . SALVE, A PRIMEIRA PRESIDENTAAA DO MEU BRASIL VARONIL!

    GENTE BOA,
    MEUS BROTHERS,

    TODAS AS HOMENAGENS AOS NOSSOS GARBOSOS ATLETAS BRASILEIRINHOS E BRASILEIRINHAS DOS JOGOS NO PAN!
    O BRASIL VARONIL VITORIOSO, EM DESTAQUE NO CONCERTO DAS NAÇÕES, COMO NUNCA OCORRERA!
    GRANDIOSOS EXEMPLOS PARA TODOS OS BRASILEIROS E BRASILEIRAS!

    JÁ ESTAMOS ENTRE AS TRÊS MAIORES POTÊNCIAS DAS AMÉRICAS!
    OH GLÓRIA!

    AO TRABALHO MEU POVO!

    CRISE É COISA DE PREGUIÇOSOS!

    SIM, SOMOS TODOS GUERREIROS DE NASCENÇA!

    JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ!!!

  6. Glorioso

    O que pode e deve ter é pena de morte para político ladrão do dinheiro do povo brasileiro, e de preferência a pena de morte por fuzilamento, eu vou o primeiro a se alistar para fuzilar todos os PTralhas e demais politícos. Tenho dito!

  7. Barbosa

    Murilo, pega a Veja dessa semana e ver quem está na capa, a casa caiu, o Lula será o próximo preso na operação Lava Jato, agora não tem jeito, um preso e amigo de infância do Lula já autorizou seu advogado negociar a delegação premiado, como bônus o cara vai dizer como Lulinha ficou rico. Quero ver a cara de vocês quando algemarem o molusco.

    Peguem a revista veja dessa semana, a casa caiu, o pior é ver uns infeliz desses defendendo esse crápula

    1. João bobão

      Eu leio a veja Barbosa, e é verdade. Agora alguém aí ta dizendo que estamos sendo ludibriado pela Veja, então estamos sendo ludibriados pela época, pela exame, pelo jornal New Yor Times, todos os jornais e revistas falam a mesma coisa, eles estão falando as noticias negativas e o envolvimentos de políticos, eu nao entendo… ou mehor eu entendo.

    1. Amigo do Povo

      De acordo com os consultores, Mula sem cabeça e saci perêre, o Lula sempre foi íntegro, nunca se aproveitou do cargo para tirar vantagem de nada e mesmo depois de sair da presidência não é uiara ?) ele continuou a manter o comportamento de sindicalista humilde. O boto rosa, sempre bem informado diz que o filho do ex irá voltar para suas atividades no Jardim Zoológico de são Paulo e Madame voltará a fazer bandeiras do PT, para poder pagar o condomínio do modesto apartamento que eles compraram a prestação (minha cobertura, minha vida) no Guarujá, vizinho ao também homem do povo e sindicalista seu Vaca, que, como dizia Jorge Ben Jor, foi sem querer tirar férias numa colonia penal !

  8. Murilo Souza

    Como é o nome daquele apresentador global que telefonou para o TUCANO MOR, antes de apurarem as urnas no Nordeste, dizendo: ” Prepare a champagne que a mudança já está acontecendo”!
    Os golpistas omitem tudo que não os interessam ,isto é fato. Deixem eles esperniarem que o LULÃO vem com tudo para desespero da TUCANADA.
    Quem viver, verá!

  9. bebeto

    ARNALDO , o que não pode são políticos que roubam o nosso Pais e continuam em liberdade, e pessoas que não tem o menor escrúpulo a apoia-los.

  10. Antoniobrasil

    O Bob lunático Petralha,defensor do lula,do PT,dos ladrões da Petrobras,do Eletrolão e dos meliantes em geral acreditava em pesquisa de opinião público, quando favorável aos interesses dos Luladão,o mesmo escreveu em :23/11/2013-ás 09:12 h ,Portal Cada minuto:O prestígio do presidente Lula está em alta fora e dentro do País. A última pesquisa realizada dá o presidente com aprovação de quase 80 por cento.
    Em setembro a aprovação do governo era de 76% e agora subiu para 78 por cento. Nunca, na história deste País, um presidente da República esteve tão bem na fita…vai ser desonesto e mentiroso no inferno!

  11. SEVERINO FEIJÓ DE MENDONÇA

    DILMA É A MAIS REJEITADA POR TODO POVO BRASILEIRO,ISSO É O FIM DO PT .AÉCIO NEVES EM DECOLAGEM DIRETA.

Comments are closed.