O encontro do Lula com Fernando Henrique Cardoso
   23 de julho de 2015   │     14:12  │  23

Brasília – Os ex-presidentes Lula e Fernando Henrique Cardoso devem se encontrar para um colóquio em caráter reservoso. Na pauta, a proposta do terceiro turno da eleição presidencial camuflada no impeachment.

E há brecha para o impeachment?

Não, não há, mas se abre quando se quer. O impeachment é muito mais um instrumento político do que jurídico e se há essa má vontade em relação ao governo na Câmara Federal, onde tudo começa, é bom se precaver.

A conversa do Lula com o FHC deve se desenrolar com esse tema, porque não há nada mais que os dois tenham a tratar. O próprio antagonismo político, que os coloca em posições extremas, não deixa brecha para mais nada além da proposta do impeachment.

As manifestações da oposição realizadas em março e abril em datas “históricas” para o movimento golpista nacional sugere a cautela que o Lula adotou, ao ponto de propor o encontro com FHC.

Em nome da República e da estabilidade política fecha-se o acordo entre os dois adversários e ex-presidentes. O próprio PSDB parece dividido e o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, não se importou em assumir a defesa da legalidade e condenar o golpismo se posicionando contra a proposta do impeachment.

Mas, no momento em que estão todos sobressaltados, é recomendável não pagar para ver. O processo de impeachment começa na Câmara, onde há ressentimentos capitaneados pelo presidente Eduardo Cunha, que tem o controle de mais da metade da Casa.

Cunha acredita, e não adianta tentar demovê-lo, que o seu envolvimento na Operação Lava Jato tem o dedo do Palácio do Planalto, que não o queria na presidência da Câmara. De fato, muita coisa vazou à imprensa pelo Palácio do Planalto e há suspeita de que vazou, mais precisamente, pelo ministro do Gabinete Civil, Aloísio Mercadante.

COMENTÁRIOS
23

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. valdo

    Engraçado como estão pedindo o penico ao FHC sempre o culpado de tudo. Será que vão pedir também ao seu patrão, dono do PAC e de uma banda da Petrobrás ? E você, defensor dos ptralhas como vai ficar depois que o povo enxotar estes ladrões do poder?

  2. CLÁUDIO P. PINHEIRO, O CPP! JUÍZO GENTE!

    GENTE BOA,

    MEUS BROTHERS,

    O REPROCHÁVEL COMPORTAMENTO DESSE TAL DE EDUARDO NEVES CUNHA CARDOSO É, INCRIVELMENTE, REVELADOR DO TIPINHO DO CARÁTER DESSE CIDADÃO!

    O POVO ESTÁ LIGADO E ANTENADO!

    PODE-SE CONCLUIR QUE OS EMPRESÁRIOS DELATORES JÁ SOFRERAM HORRORES NAS GARRAS DESTES TIPINHOS DE POLÍTIQUEIROS!

    “FORA EDUARD AÉCIO CUNHA NEVES CARDOSO!”

    “CUMA É MERMO?”

    “VÔTI!”

    “ARRI ÉGUA!”

    “AH! COMO ERA GRANDE!”

    BABADO NÃO É BICO NÃO!

    HOMI! HOMI! ABRA DO OLHO! MUIÉ! MUIÉ! ABRA DO OLHO!

    JUÍZO GENTE E JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

    “AO TRABALHO MINHA GENTE!”

    NADA DE ENTRAR NO JOGO DOS TAIS GOLPISTAS BARATOS! SUPERBACTÉRIAS OPORTUNISTAS! ANTIPATRIÓTICOS VAGABUNDOS INCURÁVEIS, DO QUANTO PIOR MELHOR PARA ELES!

    FORA CORRUPTOS!
    CADEIA NELES!

    NADA DE CRISES E CRISES! SÓ O TRABALHO CONSTRÓI MINHA GENTE!
    PRA FRENTE É QUE SE ANDA!

    DILMA DO BRASIL, CHEIA DE CHARME!

    DILMA DO BRASIL, HEROÍNA VIVA DO MEU BRASIL VARONIL!

    SALVE, SALVE, A MULHER BRASILEIRA! SALVE, . SALVE, A PRIMEIRA PRESIDENTAAA DO MEU BRASIL VARONIL!

    MEUS BROTHERS,
    TODAS AS HOMENAGENS AOS NOSSOS GARBOSOS ATLETAS BRASILEIRINHOS E BRASILEIRINHAS DOS JOGOS NO PAN!
    O BRASIL VITORIOSO EM DESTAQUE NO CONCERTO DAS NAÇÕES, COMO NUNCA OCORRERA!
    GRANDIOSOS EXEMPLOS PARA TODOS OS BRASILEIROS E BRASILEIRAS!

    JÁ ESTAMOS ENTRE AS TRÊS MAIORES POTÊNCIAS DAS AMÉRICAS!
    OH GLÓRIA!

    AO TRABALHO MEU POVO!

    CRISE É COISA DE PREGUIÇOSOS!

    SIM, SOMOS TODOS GUERREIROS DE NASCENÇA!

    JUÍZO GENTE! JUÍZO MESMO! JUÍZO JÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁÁ…!!!

  3. frederico

    FHC era presidente e a PTralhada se articulou pelo impeachement,isso não era golpe,nem terceiro turno.A coisa aperta,os desmandos sacodem o país e o líder,o grande articulador,se humilha e vem pedir socorro? Óbvio que quem fez a sujeira toda,tem que limpar.Abaixo o impedimento da maluca e da quadrilha.Nada como um dia atrás do outro para reestabelecer a verdade.

  4. claudio

    Esses dois velhos tem que usar seus pijamas pois tem mais de 70 anos os dois, e fizeram muito mal ao Brasil, esses dois ta mais para usar Fraldão como Fidel Castro do que fazer alguma coisa que preste.
    FHC sociologo esquerdista de meia tijela que so fez merda no governo.
    Mollusco esquerdista trambiqueiro que so faz roubar.

  5. Rodrigo

    Oxê Bob, acenando com a possibilidade, será que esse encontro breca a vontade do povo?
    Sem chances, Dilma esbanja despreparo, acredito também que ela deva está doente, passando por confusão mental e variando, ahhh e entendo sua identificação com Dilma!

  6. Luiz Ribeiro

    Com respeito ao blogueiro e jornalista, o PT nunca teve planejamento e capacidade de governar, simplesmente o ex presidente Lula e seus asseclas só pensaram em afanar o erário, hoje o resultado é essa tragédia com empresários presos e condenados por fazer parte da lama deste governo do PT, tomara que a atual sangre até não suportar e assinar a renúncia do seu cargo, acorda blogueiro, sai deste mundo de ratazanas.

  7. lucas

    Eduardo Cunha é o sujo que quer ser limpo. Independente de vazamento de informação a questão é: Tem culpa ou nâo? Roubou ou não roubou? Pelo piti de Eduardo Cunha, ele tem um longo rabo preso.

  8. Barbosa

    Roberto, essa atitude do Lula mostra o canalha e o covarde que ele é, vocês vivem falando que no governo do FHC existia corrupção, vivem dizendo que a PF não investiga os políticos do PSDB, e agora o Lula que conversar com FHC para pedir ajuda? Agora está explicado porque durante 8 anos do governo Lula ele nunca pediu para investigar O FHC

  9. Amigo do Povo

    Não há pacto a fazer com o molusco, no mensalão ele procurou FHC, que por sua vez colocou panos quentes e aconselhou a galera a aceitar a maior mentira do século 21 : – Eu não sabia de nada !. Coisa de bandido não ? Agora, não há o que negociar, FHC fala por ele agora ! Todo dia um “escandalozinho”, todo dia uma laminha, tem muita coisa ainda até 2016, associado a uma economia bagunçada, falta de fonte de grana para compra de votos, vamos nós. PMDB batendo e assoprando e isso ai, toma !
    Tomara que as sessões da câmara voltem logo, não há mais nada divertido do que ver o Sibá falando abobrinha, o Guimarães (aquele da grana na cueca) se esguelando a toa, a Fregalli e o Freixo chorando e o Eduardo sorrindo (toma !). . PMDB rumo ao poder total.

  10. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    NEM COLÓQUIO NEM ACORDO NEM CONLUIO – IMPEACHMENT, CASSAÇÃO E PRISÃO É A VONTADE DA NAÇÃO!
    Joilson Gouveia*
    Esses dois sempre foram carne-e-unha, esses mesmos são como irmãos siameses ou faces de uma mesma moeda desgastada, superada, esfarrapada de uma falida, desvalorizada, desusada, decrépita, entorpecida e ensandecida legião de COMUNAPETISTA esquerdistaPATAS: um é democracia social e o outro social democracia.
    Aliás, diga-se enpassant, sempre estiveram juntos, irmanados, ombreados e lado-a-lado em seus programas, planos, projetos e comezinhos intentos e interesses pessoais progressistas! Houve quem dissesse de um pacto entre os mesmos, para unir as esquerdas e “governarem” – leia-se: dominarem – alternadamente, mas o homo lusco devidamente etilizado teria “mijado, defecado ou vomitado” fora do caco ao descumprir ao nobre “pacto de cavalheiros”!
    Ambos podem ter colóquios, encontros, conluios ou outros quejandos, não importa! Em verdade, o Brasil não lhes pertence! O Brasil é nosso, dos brasileiros e dos mais de 2/3 que abominam suas “governanças” bondosas, samaritanas, generosas e altruísticas para com outras tiranias do mesmo naipe, timbre, tez ou jaez; chega!
    É hora de um basta nessa incompetência toda desses mais de quatro lustros de esquerda; é chegada a hora de consertar, remendar, remediar e por que não dizer de endireitar, e, de uma vez por todas, ao nosso querido Brasil! É preciso que voltemos a ser felizes, que possamos andar e sair às ruas e sentar às praças, logradouros e parques em sermos molestados, assaltados, roubados, furtados, sequestrados ou assassinados, como nesses últimos três lustros; são mais de 56 mil assassinatos por ano – 600 mil nesses últimos doze anos!
    Ora, o Impedimento (ou Impeachment) de um Presidente, deposição, defenestração ou cassação e até mesmo a renúncia – como a havida em 1992 – que se porta ou se comporta de conduta indevida, indecorosa ou aética ou ímproba ou até mesmo comete crime de sua responsabilidade, sobretudo são todos remédios adequados, devidos, regulares, democráticos, constitucionais, legais, éticos, morais, processuais, jurídicos e, principalmente, políticos! Longe de ser vindita, revanchismo ou golpismo – como insinuam alguns comunapatetistas e bloguista esquerdistaPATAS -, também, não precisa de opinião, acordo, encontro ou colóquio de quem quer que seja.
    Enfim, urge, necessita e precisa sim: ouvir às vozes do povo e aos reclamos da sua imensa maioria de mais de 91 milhões de eleitores, que lhes disseram um ALTO, CLARO, OSTENSIVO, MANIFESTO e DEFINITIVO NÃO, mormente NÃO VOTANDO nella! – Supondo-se ter havido eleições; claro! Coisa que não acredito, duvido e desafio me comprovarem que houve lisura no último pleito eleitoral!
    Afinal, para que servem as leis e constituições deste País, mormente suas Instituições, Poderes e Órgãos democráticos, republicanos e de um Estado de Direito? Os remédios são amargos, mas imprescindíveis para curar qualquer coqueluche, como dissera o Marcelo Madureira!
    Abr
    *JG

    1. Joselito Araújo

      Que nação? A nação dos endinheirados? Que moram fora do país? A nação da bolsa de valores? Do povão tenho certeza que não aceita. Isso é a vontade de uma minoria.

        1. Joselito

          Onde viu essa informação? Na Folha? Quem falou isso? Por que falou isso? Com que intenção falou?
          Essa é estória de coxinha mal informado. Como a investigação está se aproximando do ninho tucano, eu penso que são os tucanos.

        2. Joselito

          Cor de bandeira é pura convenção. Cor de bandeira não pagas minhas contas. Não me dar dignidade como nuca me deu até hoje. Deixe de ser infantil. Cor não influencia em nada na minha vida profissional.

    2. Marcus Robson Costa

      Eu li apenas o início desse comentário pífio – em todos os sentidos – e já me situei: trata-se de um imbecil metido a entender de política, de governo, de eleição, de ética, de sociologia, de horóscopo e de outras ciência e meias ciências do tempo da pedra lascada. Vá para os quintos dos infernos com tanta ignorância, sô! (como diria o mineirinho, com a sua proverbial cara de espanto). O autor existe mesmo é um personagem de ficção, parido nas incubadoras de uma ditadura mal resolvida, mal derrotada, mal digerida? Por favor, não transformem esse espaço de debate sério em um manicômio político, sem cabeça, sem direção, sem sentido. E, principalmente, sem vergonha.

  11. Demônio da Tasmania

    Eu acabei de ver em jornal que a advogada que facilito as delações foi intimada para depor na CPI, mais o que ninguém falou é que a mesma vai si afastar de todos os casos e vai embora do Brasil depois que o temido Eduardo Cunha foi citado na delação.

  12. Antonio

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK…Papagaio véio louco desorientado!!!!
    Vc fala diariamente mal de FHC, que o Larápio de 9 dedos foi pedir penico pra não ser preso ao chefe maior do PSDB.
    E agindo assim, Brahma lasca com todos os puxa sacos PeTralhas e vc mantém sua cara e fama de otário.
    E vc feito idiota achando que Lula Odrebcht iria pedir ajuda ao MST, João Pedro Louca Stedille, ao PC do B…mas não. Quando se ver apertado, os ladrões do PT pedem ajuda aos ladrões do PSDB e vevem felizes para sempre. E os puxa sacos ficam feito bobos da corte, servindo unicamente de mangação pro povo. Toma otário!!!!

  13. Nelson

    Ai ai aiai tá chegando a hora, o dia ja vem raiando meu bem, e a cambada do PT vai embora xi xi xi xi xi kkkkkkkkk o grande dia se aproxima, fora desgraça das profundas do inferno, das cinzas para as cinzas, do pó para o pó. Agora, tem um cara aqui em Maceió que vai entrar em depressão profunda, alguem pode dizer quem é ? Kkkkkkkkk

  14. Barbosa

    Roberto, finalmente quem quer o impachamet? O PSDB não tem interesse, infelizmente a oposição quer que o barco do PT acabe de afundar, quanto a Dilma, a mulher anda com uma cara de tristeza

  15. Há Lagoas

    O impeachment não irá acontecer pelo fato de quem assumir fatalmente sucumbira a crise. Permitir que Dilma continue com sua incompetência é crucial para o oposição – seja lá quem for. Se sobrevivermos a este cataclismo, o Brasil não voltará a ser governado pelo Sr. Molusco. Que os anjos digam amém!

Comments are closed.