O casamento gay e a derrota dos evangélicos nos EUA
   26 de junho de 2015   │     19:13  │  5

Brasília – De maioria evangélica, e cujo único presidente católico ( John Kennedy ) foi assassinado, os Estados Unidos aprovaram o casamento entre pessoas do mesmo sexo, mais conhecido como casamento gay.

Na verdade, os Estados Unidos estenderam a permissão que já vigorava em 30 dos 50 estados.

A justiça norte-americana cedeu à pressão popular e por 5 votos contra 4 aprovou a união entre casal do mesmo sexo, contrariando os religiosos, sobretudo os evangélicos, que já não ditam mais a regra da sociedade ianque.

O escore foi apertado, é verdade, mas o que importa é o que interessa e o que interessa é que, agora, homem pode se casar com homem e mulher pode se casar com mulher sem prejuízo da unidade familiar que a hipocrisia religiosa quer manter inabalável.

Mas, digamos que, do ponto de vista filosófico, os religiosos têm razão de ser contrários porque se trata da negação radical da Bíblia e de todas as crenças religiosas que pregam a união apenas entre o sexo oposto.

É um paradoxo, em relação ao Brasil, onde a fundação de igrejas evangélicas é o melhor negócio da economia, com pelo menos três magnatas da fé protestante se destacando na economia e exportando a fé deles aos incautos que existem no mundo inteiro.

No Brasil já vimos a demonstração do que é a parada gay em São Paulo, que juntou o dobro dos presentes na Marcha para Jesus.

É que os ativistas gay descobriram que Deus não tem religião e o filho dele nunca foi à igreja alguma.

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Joilson Gouveia Bel&Cel RR

    ERRATA

    ESTADO LAICO VERSUS STATUS QUO ANTE OU IGNARO TERTIUS GENES
    Joilson Gouveia*
    Consabido que o Estado é e deve ser laico, independentemente de seu regime ou mesmo de seu sistema de governo, assim tem sido (LAICO*) desde a imutável, perene e eterna verdade histórica, comprovada, atestada e aferida pela Ciência dos homens (dos homo sapiens) de que Jesus, O Cristo, foi o maior exemplo vivo de como deveria ser um SER HUMANO, o qual aqui esteve nesse imundo mundo, trazendo, ensinado e proclamando a BOA NOVA, sobretudo ao proferir sua inolvidável e inderrogável, irreprochável frase simples, clara, direta e objetiva, a saber: “Dai a césar o que é de César e a Deus o que é de Deus!”, ao responder ao déspota, e sem nenhum proselitismo, urge deixar claro que Estado e Igreja não se coadunam, nem combinam ou não se casam, ainda que aquele (Estado=Governo) seja substantivo, singular e masculino e esta seu oposto, antônimo ou contrário. Fato!
    *lai·co (latim laicus, -a, -um, comum, ordinário) adjetivo e substantivo masculino
    1. Que ou quem não pertence ao clero ou não fez votos religiosos. = LEIGO, SECULAR ≠ ECLESIÁSTICO, RELIGIOSO
    adjetivo
    2. Que não sofre influência ou .controle por parte da igreja (ex.: estado laico).
    “laico”, in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, http://www.priberam.pt/DLPO/laico [consultado em 29-06-2015].
    Ademais, desde a Grécia Antiga que se sabe ou se conhece ao aforismo “Gustibus et coloribus non se disputatur” – gosto e cor não se discute – nem se deve discutir o “sexo dos anjos”, sobretudo que o ultrapassado socialismo ou superado comunismo ou o atual equivocado , incompetente, ineficiente e ineficaz comunapetismo abomina a Fé porquanto Ateu ou ateístas seus asseclas, que espezinham, desdenham e desprezam às religiões haja vista ser o “ópio da humanidade”, como profanava o “deus deles”, a saber: “A religião é o suspiro da criatura aflita, o estado de ânimo de um mundo sem coração, porque é o espírito da situação sem espírito. A religião é o ópio do povo.” – Karl Marx.
    Aliás, diga-se em passant, já discorremos sobre isso em nosso Blog, a saber:
    a) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2014/05/comunista-nao-professa-fe.html;
    b) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2015/03/comunista-nao-professa-fe-ii.html, e;
    c) http://gouveiacel.blogspot.com.br/2015/04/comunista-nao-professa-fe-iii-o-retorno.html .
    Entrementes, ressabido, público e notório que o arauto comunapetralhista ou comunapetista reza na obsoleta, esfarrapada e imprestável ou impraticável cartilha dogmática ou seria programática do grande entelequitual comunista italiano preso Antonio Gramsci, sobretudo de Joseph Goebbels, aquele ilustre da “mentira repetida mil vezes se torna verdade”, dos quais The Sir Bob** – The bobo – é ardoroso fã e tiete de carteirinha, bem por isso sempre açula, instiga, provoca e atiça suas contendas, lides e disputas sobre Instituições, Princípios e Valores de um povo que queira dominar: “dividir, para enfraquecer, e dominar”, pois enfraquecidos e divididos ou mesmo em dúvida sempre será cabível “a minoria organizada vencerá à maioria desorganizada”…;
    **Leiam mais sobre ela, a saber:
    http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/10/o-bob-e-sua-cartilha-subliminar.html;
    http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/10/bob-acorda-sua-cartilha-esta-defasada.html;
    http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/10/nem-tudo-que-parece-e-nao-tente.html;
    http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/10/a-quizila-leonardo-versus-bob.html;
    http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/10/os-esquerdistaspatas-ou-sinistrospatas.html;
    http://gouveiacel.blogspot.com.br/2013/10/brigas-de-classes-nao-mais-o-interessa.html
    Olhem com vagar!
    Notem: perceba caro leitor, basta reler aos seus indefectíveis “brilhantes textos”, pois ele é ateu, comunista, socialista e materialista confesso, mas sempre usa textos bíblicos ou religiosos em seus achaques diários ou semanais ao longo de meses e anos a fio. Destaque-se que o ignaro confunde igreja de Deus com templos, centros ou construções religiosas, a Dele somos nós enquanto seres humanos! Enfim, ainda que os ateístas materialistas não admitam, nem aceitem nem pratiquem, somos e seremos todos, espiritual e eternamente, filhos de Deus, humanamente, espiritualmente ou materialmente; creiam ou não!
    O Estado é laico, ainda que seu povo seja protestante, católico, budista, umbandista, “candoblecista”, espiritista ou espiritualista ou até mesmo ateísta, como o autor do indigesto, infame, injurioso e indigitado texto supra, que imputa derrota a quem nada perdeu. E se houve algum ganho ou vitória, para humanidade ou especificamente aos simpatizantes ou integrantes ou praticantes do LGBT ou seguidores do “indefectível” Tertius Genes, com o ora reconhecido, admitido e julgado vitorioso na mais Alta Corte do mais evoluído progressista, capitalista, justo, urbano e civilizado país do mundo, esta “vitória” não se deu nem foi no campo religioso, espiritual ou metafísico e sim no campo do dinâmico direito civil, político, jurídico, legal e social de dois indivíduos, sujeitos ou pessoas humanas, enquanto pares de um mesmo sexo, viverem como se fora um casal de sexos opostos; claro!
    Nada mais justo, correto, humano e urbano que seja admitido, reconhecido, julgado e legalizado aquilo que já é práxis entre todos os seres humanos, salvo aos celibatários ou abstinentes sexuais! Simples, direto, claro, objetivo e naturalmente normal que vivam consoante seu modus pensandi et procedendi, genus vitae et genus vivendi ou livre-arbítrio que é o supradito “gustibus et coloribus non se disputatur”, ainda que um PAR jamais seja um CASAL, isto é, física, material, biológica e cientificamente falando.
    Sexo há dois, ainda que um indivíduo humano possa ser hermafrodita e ter ambos os sexos, masculino e feminino, bem díspar, diverso e diferente do bissexual ou homossexual ou heterossexual que possuem uma infinita ou ilimitada e não ultimada e bem definida sexualidade humana; não houve nenhum avanço ou novidade depois do que fora explicado por Freud; ou não? – Pelo “evoluir” da humanidade em breve tentarão celebrar ou reconhecer uma vida a dois entre seres de gênero humano e outros seres animais domésticos ou selvagens, desde que gere votos; claro; ou não?
    Abr
    *JG
    P.S.: Sobre PAR e CASAL ver aqui, a saber:
    http://gouveiacel.blogspot.com.br/2014/01/a-quizila-do-bloguista-versus-o-jurista.html

  2. Silva

    Respeitar a opinião, devemos. Agora, quando a opinião parte de quem se quer acredita em Deus, não há crédito nela. Se não Acredita em Deus, não tem como argumentar usando textos bíblicos do que é ou não permitido por Ele. Se não acredita em Deus, não pode comparar ética religiosa com questão de direitos (ciência humana).

  3. TÁ CHEGANDO A HORA

    LEVY INTERNADO – PATRÃOZINHO = 20 MILHÕES ( NOTICIA DA VEJA ) – LULA PRESO – ADEUS DILMA – E BOBYINHO PARA ONDE VAI.DE REPENTE NA PORTA DA PF PUXAR O SACO DA DUPLA BATI E ROBA . TÁ CHEGANDO A HORA !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. Renato silva

    Não foi derrota dos evangélicos e nem dos católicos e sim derrota da família e um ser que se diz jornalista e a favor dessa abominação eu quero ver macho com macho ou fêmea com fêmea procriar vai ser o fim da humanidade e aí isso e para desviar o foco do bandido lula

Comments are closed.