A acareação do nada com o coisa nenhuma
   23 de junho de 2015   │     17:34  │  5

Brasília – Quantas fases finalmente a Operação Lava Jato terá?

A operação já passou da décima fase e até agora o que se viu foi a exploração midiática, com a conivência dos personagens que deveriam zelar pelo sigilo e não tem zelado.

O juiz Sérgio Moro parece estar necessitando de uma luz para concluir o seu trabalho e por isso autorizou a acareação entre dois protagonistas que, todos sabem, já divergiram e continuarão divergindo.

Ou seja: nada acrescentaram ao processo em curso.

O ex-diretor da Petrobras, Paulo Roberto Costa, e o lobista Alberto Yusseff são os principais protagonistas da operação.

E a cada fase por onde se prolonga a investigação, apenas se materializa a suspeita de que a intenção é chegar ao ex-presidente Lula.

Alguns juristas já se manifestaram para apontar a inconstitucionalidade da Operação Lava Jato, porquanto o foro da Petrobras é o Rio de Janeiro, onde está a sede, e não o Paraná, onde está a investigação.

Qual, então, o objetivo da Operação Lava Jato se tem essa brecha jurídica que pode levar o Supremo Tribunal Federal a reparar o erro, ou seja, remeter o processo para o Foro competente – que é o Rio de Janeiro?

A acareação de Paulo Roberto Costa e Alberto Yusseff se transformou no confronto entre “o nada contra o coisa nenhuma”.

Não foi uma acareação entre mudos porque eles falaram – na verdade, eles repetiram o que disseram todas as vezes em que foram ouvidos.

Diante desse quadro, o que se configura mesmo é o objetivo especulado. Ou seja: impedir a candidatura do Lula em 2018.

Só, e somente só.

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Carvalho

    Não se preocupe, nobre pseudo jornalista, a hora do molusco 9 dedos está chegando. O brilhante juiz Sérgio Moro vai colocar o sapo barbudo na cadeia. Aí você vai ter bastante coisa para escrever. E a cria dele , a anta que acredita ser da espécie “mulher sapiens” (é uma jumenta!) também vai em cana. É questão de tempo.

  2. Marcelo Silva

    Deu no O Globo: “Lula acusa governo de Dilma de está no “volume morto””. Eita Bob estes coxinhas reaças da direita são F*da!

  3. JJ

    Não sei o que me fez perder esse tempo aqui…
    Gostaria muito de saber o que leva uma pessoa ter esse seu comportamento!!!
    Será algum distúrbio??? Óbvio, mas qual???
    Como pode a Gazeta ainda permitir isso??
    Quando essa ORCRIM for toda desmantelada espero ver o que dirás!!!

  4. Barbosa

    Roberto, é inaceitável que um homem com a sua formação faço apologia ao crime escancarado em um meio dr comunicação. Num país campeão em analfabetismo, campeão em violência, umdos países com a maior carga tributária do mundo, saber que tem uma quadrilha roubando, aparece um juiz novo, sem compromisso com a elite da política que resolve fazer justiça e você vem criticar? Lembre-se que o Sr Pedro Brusco já devolveu quase 150,000,000,00 será que isso não é suficiente para você ficar indignado?

Comments are closed.