Por que a Laja Jato só prende na sexta-feira?
   22 de junho de 2015   │     17:38  │  8

Brasília – A Operação Lava Jato caracterizou-se por só prender às sextas-feiras. Como coincidência não existe, então deu lugar às especulações do tipo:

Será que é para garantir a manchete da mídia de final de semana, ou seja, as revistas?

Todos se perguntam estranhando a repetição do dia da semana dedicado às prisões e como não há resposta convincente até agora, o que prospera é a especulação sobre a pauta das revistas.

Os desavisados pensam que é algo de novo e que a sociedade finalmente se encontrou com a justiça contra os poderosos, mas é bom não se apressar porque todos os poderosos presos até agora são contribuinte e doadores da campanha do PT.

E como coincidência não existe, é bom não acreditar que algo mudou para melhor.

E a aparição do nome do ex-presidente Lula, nessa 14ª da Operação Lava Jato, ainda que não seja oficial, é mais um motivo para se desconfiar da sinceridade da ação.

Não existe nenhuma prova contra o Lula, assim como não existe prova alguma até agora de maus feitos de quem está preso.

Dizem que o Lula é lobista.

Ora, ora…

O Bush, pai e filho, também são lobistas, assim como o Bill Clinton e todos os presidentes dos Estados Unidos também fizeram e fazem lobby.

Lobby em favor de empresas nacionais e lobby em favor do país são deveres patrióticos. O que está sendo impatriótica é essa exposição policial de empresas que alavancaram o país.

E de um ex-presidente que é cortejado e aplaudido porque colocou o Brasil no noticiário positivo, para deixar de ser a republiqueta de bananas como era conhecido antes do Lula.

A sexta-feira, dia de prisão na Operação Lava Jato, deve ter esse significado – que é manter a mira no alvo de 2018.

Que coincidência! No rastro das investigações se divulga a pesquisa eleitoral com antecedência de três anos apontando que o Aécio Neves vencerá a eleição.

Se o Aécio se lembra do avô dele, que desaconselhava a se fazer acordos políticos com bastante antecedência e explicava que a política é igual às nuvens, que mudam de posição e de desenho em segundos, então o próprio Aécio deve estar sugerindo ir devagar.

Ir devagar porque está dando muito na vista essas pesquisas concomitante com a Operação Lava Jato.

 

COMENTÁRIOS
8

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Alexandre Mello Farias

    Senhor Bob! A impressão que tenho é que está defendendo aqueles que vêm sendo acusados! O senhor acha que mesmo que são inocentes? Mesmo que esteja acontecendo uma perseguição contra os corruptos do PT, não vejo como Lula, Dilma e José Dirceu sejam inocentes e que nunca viram nada de errado acontecer entre seus correligionários de poder. A verdade, se é que existe tal coisa, é que a política está desmoralizada, não existem mais partidos políticos, que hoje mais se parecem com gangues organizadas que levam nosso dinheiro para se manterem apoiando aqueles que estão no poder. Nem mesmo a oposição parece estar muito engajada contra os mau-feitos dos terroristas eleitos! Talvez também estejam levando algum dinheiro para ficarem na moita até tudo esfriar. O fato é que o poder atrai os psicopatas de plantão e afasta os honestos para bem longe. O resultado é que estamos hoje sendo governados por aqueles que deveriam compartilhar das mesmas prisões de seus opositores e não da chamada “prisão domiciliar” a que são condenados paulatinamente.

  2. luciano melo

    Fazer lobby com dinheiro do contribuinte com republiquetas que
    certamente vao dar calote, é muito bom. Mas porque a preocupaçao do
    blogueiro em inocentar precocemente os chefoes das empreiteiras !?
    Uma caneca de BRAHMA prá quem acertar !!!

  3. CHRONOS

    BOB! O LULA PODE SER PRESO!? CADA VEZ MAIS EU ENTENDO UMA FRASE DITA EM 1992: “O TEMPO É O SENHOR DA RAZÃO”. CAPTOU A MENSAGEM?

  4. Antonio

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK…Papagaio véio louco…vc também é cego.
    “…Não existe nenhuma prova contra o Lula, assim como não existe prova alguma até agora de maus feitos de quem está preso…”
    Não existem provas???
    As contas bancárias dos ladrões entupidas de zeros a direita e vc desinventando a realidade. Só pra lembrar Zé Dirceu e Pallocci tem 30 milhões cada um…E vc feito um idiota sem dinheiro pra comprar os calmantes.
    KKKKKKK…O larápio dos 9 dedos mandou um recado para vcs, otários petralhas:
    “…hoje a gente só pensa em cargo, a gente só pensa em emprego, a gente só pensa em ser eleito e ninguém hoje mais trabalha de graça…”

  5. Glorioso

    Se Lula “teje preso” na sexta-feira, vai passar o fim de semana vendo o sol quadrado. O “não tejo” só vai sari na segunda.

Comments are closed.