Você acredita que o homem foi à Lua? A Rússia pede provas aos EUA
   18 de junho de 2015   │     14:24  │  4

Brasília – O retorno da guerra fria, que por décadas manteve o mundo em suspense, tem contornos mais ameaçadores.

E o detalhe é que envolve o futebol, esporte este que os Estados Unidos não dominam como especialistas. As denuncias de corrupção na FIFA podem descambar para algo mais grave.

A União Soviética não existe mais, mas a Rússia herdou o seu poderio. E ao ser escolhida para sediar a próxima copa do mundo de futebol, a Rússia venceu a disputa com os Estados Unidos, que haviam se candidatado para também sediar o evento e foram preteridos.

Leiam o que diz o porta-voz do Comitê de Investigação da Rússia, Vladimir Markin.

Uma investigação internacional deveria ser lançada para apurar todos os detalhes que envolvem as aterragens na lua entre 1969 e 1972, defende Vladimir Markin no artigo assinado no jornal Izvestia e traduzido pelo The Moscow Times.

Markin observou que as autoridades norte-americanas “pisaram o risco” na relação com a Rússia, ao se referir ao episódio das denúncias de corrupção na FIFA e a ameaça de suspender a realização da copa do mundo de futebol no país.

 -“Não estamos a dizer que eles ( os norte-americanos ) não foram à lua e simplesmente fizeram um filme sobre isso. Mas todos estes artefatos científicos – e talvez culturais – são parte do legado da Humanidade e o seu desaparecimento sem rastro é uma perda comum. Uma investigação irá revelar o que aconteceu”, publicou o porta-voz Markin.

Cabe lembrar que a NASA já admitiu que as gravações originais da primeira aterragem na lua tinham sido apagadas.

COMENTÁRIOS
4

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Silva

    “O retorno da guerra fria, que por décadas manteve o mundo em suspense, tem contornos mais ameaçadores”. A ideia de Guerra Fria traz consigo a briga de duas nações (EUA x URSS – hoje sobrou a Rússia), criando um mundo bipolar e dividido entre aqueles que apoiavam cada um dos países. Porém, o que havia era um jogo de influência às nações periféricas (sem poder/influência). A ideia de Guerra Fria esconde, acredito, um acordo político entre Roosevelt (EUA), Churchill (Inglaterra) e Stalin (URSS), através da Conferência de Yalta. Ou seja, uma conveniência política nos fez acreditar na história da Guerra Fria.

  2. Nelson

    Os americanos foram a lua, o russia não foi a lugar nenhum, e o brasil foi ao inferno com os três cavaleiros do apocalipse, Lula, Dilma, e a desgraça do PT. Deesculpa ai Bob eles são os seus deuses.

  3. João RAFAEL Gomes

    Não só foi a lua, como também a Apollo 11 , foi seguida e monitorada por uma nave extraterrestre, e os EUA, só não formaram uma base lá, porque eles sabiam qual a intenção americana, que seria criar uma base militar, ou seja a base era para fins não pacíficos, civilizações avançadas como as que visitam a terra, esão de olho em nosso planeta, são civilizações avançadas, e guerra, nesses planetas avançados não existem , também não é bom para o universo. Astronautas Neil Armstrong, Edwin ‘Buzz’ Aldrin e Michael Collins, já tocaram no assunto e sabem muito, mas O astronauta Edgar Mitchell, o sexto homem na lua, falou das bases que encontrou lá.

    Mas tem gente que não acredita, acha que o universo foi feito apenas para o nosso deleite visual, santa ignorância, achar que Deus iria criar e continuar criando apenas para o homem, ledo engano, muita pretensão para uma raça que mata, que mente e que destrói. Pior tem gente que não crê em Deus, mas acha que alguns políticos são inocente e nunca souberam de nada. É a ignorância conveniente. O processo evolutivo passa pela pluralidade dos mundos habitados!!!

Comments are closed.