Pedalada do FHC pode, pedalada da Dilma não pode…
   17 de junho de 2015   │     12:38  │  19

Brasília – Por favor, prestem atenção:

O pai faleceu e deixou 35 bois como herança para os três filhos, exigindo no testamento que o filho mais velho deveria ficar com 1/2 ( 1 meio ) do rebanho, o filho do meio com 1/3 ( 1 terço ) e o filho mais novo com 1/9 ( 1 nono ) do rebanho.

Ocorre que 1/2 de 35 é igual a 17,5;

1/3 de 35 é igual a 11,6;

 1/9 de 35 é igual a 3,8.

Ou seja, o primogênito ficaria com 17 bois e meio, o filho do meio com 11 bois e 6 pedaços e o filho mais novo com 3 bois e 8 pedaços o que, convenhamos, não iria dar certo. E como resolver o problema?

Os herdeiros pediram ajuda a um matemático e este prometeu resolver o problema, mas exigiu um boi como pagamento.

Como assim?

Um vaqueiro ia passando tangendo uma boiada e o matemático o chamou. E lhe pediu um boi emprestado, somando agora 36 bois. E, de acordo com o testamento, procedeu a divisão, que ficou assim:

1/2 de 36 é igual a 18;

1/3 de 36 é igual a 12;

1/9 de 36 é igual a 4.

Somando-se 18 + 12 + 4 é igual a 34. E como havia 36 bois, o matemático devolveu o boi que pediu emprestado e ficou com um boi para ele como pagamento por ter resolvido o problema.

Isso é o que se chama de “pedalagem contabil”, que o governo Fernando Henrique Cardoso praticou varias vezes até estourar a inflação para dois dígitos. Lembram-se?

E por que o Fernando Henrique Cardoso pedalou à vontade sem ser investigado e a Dilma não pode pedalar?

Do jeito que vai, as “viúvas do Aécio” acabarão encontrando chifre na cabeça do cavalo…

COMENTÁRIOS
19

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Silva

    Caro jornalista, já que estás aí em Brasília, tão perto dos bastidores do poder, gostaria de sugerir que opines sobre o veto presidencial à MP 664 (aprovada no Congresso) e a contrapartida presidencial com a edição da MP 676. Daria um bom texto.

  2. carlos

    Meu irmao deixa de ser demente! Até apologia ao crime tu faz! Pois descumprir a LRF, que tanto se usa pra justificar o não reajuste do funcionalismo, é crime!!!
    Meu irmao se FHC ou dilma cometaram crimes que todos sejam punidos!!
    Deixa de ser lesado! Se bem que sei que é criar essa polêmica é o que vc quer, por que so assim acessam esse teu blog a serviço da corrupção! KKKKKKK
    Doido da p….

  3. Michael

    Nunca vi a pessoa justificar o erro de uma com o erro de outra. Não tem como elogiar a Dilma então é melhor ficar calado. ‘Até mesmo o tolo passará por sábio, se conservar sua boca fechada; e, se dominar a língua, parecerá até que tem grande inteligência. Provérbios 17:28’.

  4. Brasileiro

    O repórter desse blog é muito fraco não sabe nem o q diz, deve ter algum padrinho pra poder arrumar esse emprego

  5. Glorioso

    Um crime não justifica o outro. Agora a verdade é que Os tucanalhas esfolou e os PTralhas está matan enterrando o povo brasileiro. E os vivos mortos defendendo o que não presta! Tenho dito!

  6. everaldo bezerra

    Essas viúvas do Aécio ainda vão morrer do coração. concordo com o jornalista, não se pode usar dois pesos e duas medidas para se julgar a mesma matéria.
    Parabéns pela reportagem.

  7. nelson

    Barbosa ! tambem nâo entendi nada ! essa é a historia que vai do nada pra lugar nenhum, historia de véio esclerosado.

  8. Marcos

    Ué! Se não fizeram nada com o FHC, é certo fazer o mesmo com Dilma? Um erro justifica o outro? E esse exemplo dos bois me lembra o Chacrinha: “eu vim para confundir, não para explicar.” Tosco.

  9. Barbosa

    Alguém entendeu alguma coisa que essa senhor escreveu? É muita perda de tempo ler as sandices que esse senhor escreve

  10. luciano melo

    Meu caro….
    Seria possível vc passar uma semana sem falar no grande FHC !?
    Esse sim um presidente que sabia honrar o cargo !!

  11. Antonio

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK….Papagaio véio louco!!!!!!
    Esses remédios que vc toma não estão fazendo efeito.
    Que bixiga é isso?????

    1. Roberto Villanova Post author

      Grande Antônio! Calma, muita calma nessa hora. Mas, ainda bem que o amigo não tergiversa e vai direto ao assunto. Melhor assim, do que os “mateus…máticos”. Forte abraço e grato pela participação.

Comments are closed.