O PSDB vai de Alckmin ou Joaquim Barbosa, em 2018?
   15 de junho de 2015   │     15:08  │  0

Brasília – O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, já autorizou que se espalhasse a candidatura dele à Presidência da República, em 2018.

O anuncio antecipado está nas redes sociais e serve de aviso, especialmente, para o senador Aécio Neves – que ainda sonha em ser o candidato do PSDB.

Mas, há quem aposte que o candidato a presidente pelo PSDB será o Joaquim Barbosa, que antecipou em 10 anos a sua saída do Supremo Tribunal Federal para cuidar da campanha.

Por enquanto, Barbosa age sorrateiro. De palestra em palestra, ele vem construindo o alicerce para a disputa em 2018.

Os especialistas sustentam que o nome do governador paulista passou a ser citado, mas é como estratégia para minar o desejo de Aécio.

O ex-presidente do Supremo Tribunal Federal não tem filiação partidária; ele ainda não se definiu por nenhuma sigla, mas o assedio para que se filie ao PSDB tem sido intenso.

Enquanto isso, o ex-presidente Lula está arrumando a casa e acalmando os “companheiros” que têm se insurgido contra a orientação econômica do governo da presidente Dilma.

O Lula também é candidato em 2018 e isto independe do sucesso do governo Dilma no controle da inflação e na retomada do crescimento.

Se as medidas econômicas derem certo, o Lula entra na disputa blindado pelo êxito; senão, ele entra na disputa para dizer que vai resolver o problema.

O pleito para Presidente da República em 2018 promete.