A rebeldia no PT e no PMDB ameaça a Dilma
   15 de junho de 2015   │     0:17  │  5

Brasília – A base aliada da presidente Dilma está estremecida e, para agravar o estremecimento, tem defecções dentro do próprio PT.

No encontro em Salvador, o ex-presidente Lula apelou à unidade da militância – que também deve contribuir financeiramente.

A declaração do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, favorável ao rompimento da aliança do PMDB com o governo é a sinalização do mar tenebroso que vem à frente.

A presidente Dilma tem contribuído para esse mar virar a tormenta que se prenuncia e não parece preocupada com a repercussão negativa para o governo.

Só na base de muito conselho, Dilma aceitou ir ao encontro nacional do PT, em Salvador, e reafirmou a posição em defesa das medidas econômicas tão criticadas pela base.

Dos 63 deputados que o PT têm na Câmara Federal, 33 votaram favoráveis à moção de repúdios às medidas econômicas propostas pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

Para administrar esse quadro negro, Dilma terá de ceder muito e sabe-se que este é o ponto fraco do governo – a Dilma não costuma ouvir conselhos.

Com a base aliada por um fio, o governo vai precisar e muito do poder de convencimento do vice-presidente Michel Temer.

Com tanta insatisfação manifestada, o governo se tornou dependente do prazo – que não pode ser longo.

Ou seja: a sociedade espera ansiosa a resposta positiva.

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Amigo do Povo

    O PMDB tem um plano bem definido de poder e o mesmo passa longe, mas muito longe mesmo do programa partidário (esquerdozoide) do PT. O casamento acabou, mas uma das partes não sabe ou faz que não sabe. O PT somente tem o nome do Lula para possível candidatura a presidência da Republica em 2018, sua imagem está em franca desmontagem, lenta e progressiva. Ao se desgastar o PT a imagem de Lula vai junto, a desculpa do nâo sabia, já não cola mais.Q Quem seria a alternativa ao Lula ? O resto, digo o resto, porque existe a tendencia de marcharem juntos, tem um leque de opções. Então porque não desgastar mais ainda o PT no legislativo ? A crise deve durar muito mais tempo do que se pensa e dentro da bolsa de escândalos existem inúmeros itens a serem usados, um de cada vez.Nada de trazer tudo para fora de uma vez. O melhor em andamenteo é a tal frente de esquerda, com isto o eleitor poderá identificar melhor a ala da incompetencia e mal administração. Edurado “UNDERWOOD” cunha e Renan Calheiros nao são bobos nem idiotas, sabem colocar muito bem o foco no lugar certo, o jogo é para profissionais. Como disse Eduardo “Underwood”, de vez em quando eles deixam o PT ganhar umazinha, por pena.

  2. Silva

    Não entendi nada! Quem está insatisfeito com as medidas? O PMDB? O Cunha? O PT (metade)? Os congressistas? O vice-presidente? A “oposição”? Tudo conversa fiada. A Medida Provisória, antes mesmo do encaminhamento à Câmara (Casa Iniciadora), precisa ser apreciada por uma comissão mista do Congresso (deputados e senadores). Se for considerada relevante e urgente, a Medida passa. Portanto, foram relevantes para o Congresso Nacional, as MP’s 664 e 665, tão prejudiciais aos trabalhadores. Bastava que a Câmara ou o Senado (Casa Revisora), rejeitasse tais medidas e elas seriam arquivadas. Agora ficam dando uma de bom samaritano, que é contra isso e aquilo! Que o Ajuste é ruim. No final das contas, a gente vai pagar pela aprovação das MP’s com o respaldo da maioria simples e depois viram leis.

  3. Glorioso

    Digo mais, todos os partidos políticos brasileiro, são verdadeiramente “Facções Criminosas” que sobrevivem além da roubalheira do dinheiro das empresas públicas, do também famigerado “Fundo “Partidário” que significa um assalto ao dinheiro dos trabalhadores, é por isso que pagamos a carga tributária mais cara do mundo, para manter os infames políticos que se aprimoraram na “Arte de Roubar” o dinheiro público brasileiro. E imaginar que estes canalhas políticos surgiram com a mentirosa democracia brasileira. Militares já! Tenho dito!

  4. Evanildo

    Se a própria corja dela está insatisfeita, imagina o resto do povo brasileiro, espero ansioso sim, que esta quadrilha deixe o nosso país em paz….

  5. Glorioso

    Caro blogueiro você finaliza seu texto escrevendo que “A sociedade espera ansiosa” um acordo entre PT e PMDB, isso não existe, na verdade a sociedade decente quer o fim desse coluio entre essa duas “Facções Criminosas” que tanto mal fizeram e estão fazendo ao nosso país. Tenho dito!

Comments are closed.